sexta-feira, 28 de abril de 2023

Palavra se fez carne - 27 de abril, 5ª feira, 3ª Semana da Páscoa


27 de abril, 5ª feira, 3ª Semana da Páscoa


- Hoje é dia 27 de abril, Quinta-feira da 3ª Semana da Páscoa.

- Estamos no período pascal, somos convidados a reler toda a trajetória de Jesus sob esse olhar de vida nova que tudo transforma. Foi sob o olhar da Páscoa, da ressurreição de Jesus, que os Evangelhos e todo o Novo Testamento foram escritos. A experiência da Ressurreição transformou a vida dos discípulos e iluminou tudo o que haviam vivido com ele. O discurso do “Pão da Vida” no Evangelho de João nos atesta esse novo olhar sobre os acontecimentos. Daí a necessidade de experimentarmos sempre a presença de Jesus em nossa vida para relermos os acontecimentos com maior esperança, na certeza de que Ele caminha ao nosso lado...

- Com abertura de mente e de coração, acolha com carinho o Evangelho de Jesus Cristo Segundo João, Capítulo sexto, versículos 44 a 51.

“Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrair. E eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o ensinamento do Pai e o aprendeu vem a mim. Ninguém jamais viu o Pai, a não ser aquele que vem de junto de Deus: este viu o Pai. Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê, tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer. “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne, entregue pela vida do mundo”.

- Jesus entrou na nossa história e se fez alimento para nos sustentar na caminhada. Ele é o pão da vida eterna. Note bem que é Jesus quem toma a iniciativa de vir ao nosso encontro e é o Pai que nos atrai a Ele, basta que não ofereçamos resistência, basta que haja abertura em nós para acolher a sua oferta de amor. E quando nos alimentamos dele, com sinceridade e abertura de coração, temos força para enfrentar e vencer os desafios da vida sem nos desviarmos de seu projeto de amor. Busque sempre a Eucaristia e não se esqueça, Jesus não é tanto prêmio dos santos, mas sobretudo, remédio dos necessitados. Procure sempre a proximidade com o Senhor, busque sempre o pão da vida, o pão da esperança, o pão da fortaleza...

- Recorde o texto bíblico, Imagine-se diante de Jesus dizendo também para você que Ele é o pão da vida que desceu do céu... E quem come deste pão viverá eternamente... Abra a Ele o seu coração com muita ternura e afeto.

- “Eis o pão da vida”, diz Jesus no evangelho. Diz a música Eis o pão da vida, de José Raimundo Galvão:

Eis o Pão da vida, eis o Pão dos céus
que nos alimenta em marcha para Deus.

Um grande convite o Senhor nos faz
e a Igreja repete a toda vez:
feliz quem ouve e alegre vem,
trazendo consigo o amor que tem.

Se o homem deseja viver feliz
não deixe de ouvir o que a Igreja diz:
procure sempre se aproximar
do Deus feito Pão para nos salvar.

- Termine sua oração perguntando-se pela importância e lugar da Eucaristia em sua vida e em sua missão, procure ver como pode valorizar ainda mais essa presença viva do Senhor em sua vida e missão...

- Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário