sexta-feira, 10 de junho de 2016

10 regras para um bom relacionamento no namoro - Prof. Felipe Aquini


1 – Fugir de todo mal humor e irritação; pois isto azeda o relacionamento.
Como é triste e dificil conviver com uma pessoa que só sabe reclamar; que só sabe ser do contra; e que nunca está satisfeita!
Se você é assim, saiba que precisa de uma psicoterapia e de uma cura interior que o ajude a enxergar-se e mudar de comportamento.
Um casal irritado vive “explodindo!; e você sabe quais são as consequências de uma explosão.

Namoro a três!!! - Diego Fernandes


Namoro a três!!!

''Deus é Amor e quando amamos alguém de verdade, uma trindade se forma: eu, a pessoa amada e Deus!"
Encontramos muitas pessoas que dizem: EU TE AMO!!! A todo instante e para qualquer um, parece que essa expressão se gastou diante do mundo hipererotizado que vivemos, tornou-se um jeito de dar ''cantadas''... e como tem se aprimorado essa técnica, a de ''cantar e ser cantado''...As aventuras sexuais e afetivas vão se juntando e formando uma coleção de relacionamentos passageiros.

Quando a fé existe só de um lado? O que fazer?


Quando a fé existe só de um lado?

O que fazer?

Neste caso refiro-me quando uma das partes não tenha tido uma experiência concreta com Deus; nesta situação teremos que estar dispostos a bater de frente com uma pessoa que desacredita ou não, teve a oportunidade de se encontrar com Ele, com isso a relação ficará “Manca”, principalmente porque a proposta nova que se é estabelecida seria um namoro cristão, mas isso só acontece quando as duas partes se dispõem a colocar Jesus no centro do namoro.Quando se estabelece esta relação o provável seria a dificuldade de estabelecer critérios de castidade, santidade, assuntos a respeito de relações sexuais antes do casamento, vida de oração... acontecendo e gerando conflitos de valores, conceitos entre outros, fazendo com que a relação entre em choque ocasionando uma crise e por decorrência uma ruptura.

O Dia dos Namorados para os casados



Qual seria o significado desta data?

Dia dos Namorados! Para os casais que namoram, essa data começa a ser celebrada alguns dias antes, pois a preocupação deles é escolher o melhor presente que poderia agradar o seu amado. Mas qual é o significado desta data para ocasados que já estão algumas décadas juntos?

É namoro ou amizade?


Tenha a coragem de entregar um pouco sua história

A vida é uma experiência que, a cada momento, nos oferece infinitas escolhas, e temos sempre de escolher uma ou duas, ou até não escolher. Desde o momento em que acordamos, estamos escolhendo. Já pensou nisso? Não? Pensemos juntos, então!
Ao acordar, você já vive um enorme drama: abrir os olhos ou deixá-los fechados e, assim, curtir mais um pouco a cama? Tomar um banho ou primeiro escovar os dentes? Ou os dois ao mesmo tempo? Enquanto você toma banho, já ganha tempo escovando os dentes! Ir com aquela camisa azul ou com a branca? Escolhas, escolhas e mais escolhas!

Namoro e Sexo - Prof. Felipe Aquino


Namoro e Sexo

Por que o namoro não é o tempo de viver a vida sexual? Qual o sentido do sexo? O sexo tem duas dimensões, finalidades: unitiva e procriativa. Deus fez do casal humano “a nascente da vida”, disse o Papa Paulo VI; e assim deu ao homem a missão de gerar e educar os filhos. Nenhuma outra é mais nobre do que esta. Se é belo construir casas, carros, aviões …, mais belo ainda é gerar é educar um ser humano, imagem e semelhança de Deus. Nada se compara à missão de ser pai e mãe. Um dia os computadores vão deixar de calcular, os carros de rodar, os aviões de voar… mas jamais o ser humano acabará, pois tem uma alma imortal. Na aurora da humanidade Deus disse ao casal: “multiplicai-vos”. “A dualidade dos sexos foi querida por Deus, para que o homem e a mulher, juntos, fossem a imagem de Deus”, disse certa vez o Papa Paulo VI. É através da atividade sexual que o casal se multiplica e se une profundamente; isto é um desígnio de Deus. O ato sexual é o ato “fundante” da geração do filho, porque é por ele que a doação amorosa do casal acontece.

Dia dos Namorados - 12 de Junho

Imagem do site: ultra downloads

A data

Namoro.jpg

O Dia dos Namorados, ou em outras localidades estrangeiras Dia de São Valentim, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho, já em Portugal, a data é celebrada em seu dia mais tradicional: 14 de Fevereiro.

A data no Brasil

BOM DIA! "Sorria! Deus acaba de te dar um novo dia e coisas extraordinárias podem acontecer se você crer"

BOM FIM DE SEMANA!!! AS VEZES É PRECISO PARAR E OLHAR PARA LONGE, PARA PODERMOS ENXERGAR O QUE ESTÁ DIANTE DE NÓS. - "DOCE CORAÇÃO DE MARIA, SEDE A MINHA SALVAÇÃO."

BOM SÁBADO!!!!

LEITURA ORANTE DO DIA 10/06/2016



LEITURA ORANTE

Mt 5,27-32 - E o adultério? O que diz Jesus?


Inicio a Leitura Orante, rezando:
Senhor, nós te agradecemos por este dia.
Abrimos nossas portas e janelas para que tu possas
Entrar com tua luz.
Queremos que tu Senhor, definas os contornos de
Nossos caminhos,
As cores de nossas palavras e gestos,
A dimensão de nossos projetos,
O calor de nossos relacionamentos e o
Rumo de nossa vida.
Podes entrar, Senhor em nossas famílias.
Precisamos do ar puro de tua verdade.
Precisamos de tua mão libertadora para abrir
Compartimentos fechados.
Precisamos de tua beleza para amenizar
Nossa dureza.
Precisamos de tua paz para nossos conflitos.
Precisamos de teu contato para curar feridas.
Precisamos, sobretudo, Senhor, de tua presença
Para aprendermos a partilhar e abençoar!

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente o texto: Mt 5,27-32 , e observo o que Jesus fala sobre o adultério
- Vocês ouviram o que foi dito: "Não cometa adultério." Mas eu lhes digo: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração. Portanto, se o seu olho direito faz com que você peque, arranque-o e jogue-o fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ser atirado no inferno. Se a sua mão direita faz com que você peque, corte-a e jogue-a fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ir para o inferno.
- Foi dito também: "Quem mandar a sua esposa embora deverá dar a ela um documento de divórcio." Mas eu lhes digo: todo homem que mandar a sua esposa embora, a não ser em caso de adultério, será culpado de fazer com que ela se torne adúltera, se ela casar de novo. E o homem que casar com ela também cometerá adultério.
Refletindo
Jesus, neste discurso, condena a atitude que transforma a mulher em objeto de cobiça. Só um coração não corrompido pela maldade pode olhar para uma mulher com respeito, sem malícia e más intenções.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
O texto me diz que meu encontro com a Palavra de Jesus me leva à conversão: de um coração impuro para um coração puro e livre.
Meditando
Os bispos na Conferência de Aparecida, disseram:
Lamentamos que inumeráveis mulheres de toda condição não sejam valorizadas em sua dignidade, fiquem com freqüência sozinhas e abandonadas, não se reconheçam nelas suficientemente seu abnegado sacrifício e inclusive heróica generosidade no cuidado e educação dos filhos nem na transmissão da fé na família. Muito menos se valoriza nem se promove adequadamente sua indispensável e peculiar participação na construção de uma vida social mais humana e na edificação da Igreja. Ao mesmo tempo, sua urgente dignificação e participação pretende ser distorcida por correntes ideológicas, mascadas pela marca cultural das sociedades de consumo e do espetáculo, que são capazes de submeter as mulheres a novas formas de escravidão. Na América Latina e no Caribe é necessário superar uma mentalidade machista que ignora a novidade do cristianismo, onde se reconhece e proclama a “igual dignidade e responsabilidade da mulher em relação ao homem” (DAp 453)

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo, espontaneamente, com salmos ou outras orações e concluo:
Espírito vivificador,
a ti consagro o meu coração:
aumenta em mim o amor a Jesus, Vida da minha vida.
Faze-me sentir filho amado do Pai. Amém.

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Meu novo olhar com o discipulado do Mestre, amadurece minha maneira de pensar, de sentir e de agir. Sendo assim, torno-me capaz de acolher cada ser humano, em especial, cada mulher como pessoa digna , templo vivo do Espírito Santo, que merece todo·respeito.

Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Irmã Patrícia Silva, fsp
patricia.silva@paulinas.com.br
http://leituraorantedapalavra.blogspot.com.br/

HOMÍLIA DIÁRIA - Mt 5,27-32 - (CANÇÃO NOVA) - 10/06/2016


OUÇA E/OU LEIA AGORA A HOMÍLIA DIÁRIA

Precisamos disciplinar nosso olhar

Nenhum de nós precisa arrancar o olho, mas todos precisamos disciplinar nosso olhar para que seja puro, reto e honesto
“Todo aquele que olhar para uma mulher, com desejo de possuí-la, já cometeu adultério com ela no seu coração” (Mateus 5, 28).


Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova
http://homilia.cancaonova.com/homilia/precisamos-disciplinar-nosso-olhar/

Bons Sonhos! Boa Noite. - "Coração de Jesus, abrasado de amor por nós, inflamai nosso coração de amor por vós."

Uma linda tarde para você! - "Sagrado Coração de Jesus, protegei nossas famílias."