domingo, 23 de fevereiro de 2014

CARNAVAL É ALEGRIA - DIVIRTA-SE - UM SANTO E ABENÇOADO CARNAVAL, NA ALEGRIA, COM CRISTO - SE BEBER NÃO DIRIJA E NEM DÊ CARONA. SE DIRIGIR NÃO BEBA.



CARNAVAL É ALEGRIA 

DIVIRTA-SE  

UM SANTO E ABENÇOADO CARNAVAL,
 NA ALEGRIA, COM CRISTO.

SE BEBER NÃO DIRIJA
E NEM DÊ CARONA.

SE DIRIGIR NÃO BEBA.


A verdadeira alegria do carnaval - Padre Adriano Zandoná

Imagem de Destaque

A verdadeira alegria do carnaval
Não existe conexão entre alegria e destruição

Sem dúvida, o carnaval é uma das festas que mais traduzem a cultura e a identidade do povo brasileiro. Em meio à vibração do desfile e dos enredos, nossas raízes se tornam evidentes, revelando – em uma miscelânea de cores, contos e olhares – realidades que expressam as particularidades de nossa construção cultural enquanto povo e nação.

NESTE CARNAVAL - FIQUE VIVO - SE BEBER NÃO DIRIJA E NEM DÊ CARONA


Prof. Felipe Aquino fala sobre Espiritualidade no Carnaval

Carnaval e Quaresma

Carnaval e Quaresma 

Vários autores explicam o nome Carnaval a partir do latim “carne vale”, isto é, “adeus carne” ou “despedida da carne”; o que significa que no Carnaval o consumo de carne era considerado lícito pela última vez antes dos dias de jejum quaresmal. Outros estudiosos recorrem à expressão “carnem levare”, suspender ou retirar a carne.

Carnaval

Carnaval
Carnaval vem de currus navalis, pois entre os gregos e romanos se fazia um préstito em torno de um enorme carro em forma de navio dedicado ao deus Dionísio ou Baco. Já no século VI antes de Cristo, de fato, entre os gregos, havia festividades semelhantes às que ocorrem hoje. Depois dos gregos, entre os romanos e os antigos celtas e  germanos havia análogas solenidades pela entrada do ano civil. Quando surgiu o cristianismo este deparou com tais comemorações que, inclusive, tinham um caráter penitencial, ou seja, queriam os pagãos expiar faltas  cometidas no ano anterior. A Igreja procurou dar uma nova mentalidade a tais festas, expurgando toda mitologia e superstição, bem como a orgia que muitas vezes predominava.

CARNAVAL - Conheça a história do Carnaval

Carnaval

Conheça a história do Carnaval


Esta festa profana (civil) teve origem no Egito, onde há 4000 a.C., povos antigos celebravam a fertilidade e a colheita das primeiras lavouras. Os povos antigos cultuavam aos deuses, pois não conheciam o Único e Verdadeiro Deus, adorado pelos cristãos.

Últimas Notícias »

Últimas Notícias »

FONTE: http://www.acidigital.com/

Também:

Controvérsia »


Diversos representantes da luta pelos direitos humanos denunciaram que o governo da Venezuela, em seu afã por impedir que se conheça a verdade sobre a violenta repressão exercida contra os pacíficos manifestantes nestes dias no país, lançou uma agressiva campanha nas redes sociais, utilizando táticas cubanas, contra aqueles que informam sobre a real situação da nação sul-americana.
Vaticano »
O Papa reza pela Ucrânia no Consistório com os cardeais

O Papa Francisco abriu a segunda jornada de trabalho do consistório extraordinário sobre o tema da família, com uma oração por Ucrânia, afetada por uma onda de violência e enfrentamentos, que deixou ao menos uma centena de mortos.

21 de fevereiro: Há 13 anos o beato João Paulo II criava o Cardeal Jorge Maria Bergoglio, hoje Papa Francisco

João Paulo II e o Cardeal Jorge Mario Bergoglio

Roma, 21 Fev. 14 / 01:42 pm (ACI).- 21 de fevereiro: Há 13 anos o beato João Paulo II criava o Cardeal Jorge Maria Bergoglio, hoje Papa FranciscoA Rádio Vaticano recordou que hoje, 21 de fevereiro, cumprem-se 13 anos desde que o Beato João Paulo II criou cardeal a Jorge Mario Bergoglio, entre outros 43 novos cardeais.

Cardeais debatem amplamente tema dos católicos divorciados que voltaram a casar

Consistório sobre a Família

Dom Raymundo Damasceno, Arcebispo de Aparecida nomeado para a presidência do Sínodo


Roma, 21 Fev. 14 / 02:21 pm (ACI/EWTN Noticias).- O diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, falou nesta sexta-feira sobre o desenvolvimento da segunda sessão do consistório extraordinário sobre a família, do qual participam 150 cardeais. Na mesma ocasião foi divulgado o nome de Dom Raymundo Damasceno, cardeal arcebispo de Aparecida (SP), para ser um dos três cardeais que formam a presidência do Síndo.

Papa Francisco e cardeais em consistório condenam a violência em nome da religião

 Foto Grupo ACI

VATICANO, 21 Fev. 14 / 07:00 pm (ACI).- Papa Francisco e cardeais em consistório condenam a violência em nome da religiãoO Papa Francisco e os cardeais que participam do consistório extraordinário sobre a família encomendaram ao diretor do Escritório de Imprensa, padre Federico Lombardi SJ, que leia uma declaração, na qual expressaram sua preocupação pelos conflitos internos na Ucrânia, Síria, Sudão do Sul, Nigéria e República Centro-Africana.

Francisco pede rezar para que os Bispos, os Cardeais e o Papa “sejamos bons servidores, não bons patrões”

Papa Francisco. Foto: Grupo ACI

VATICANO, 23 Fev. 14 / 07:08 pm (ACI/EWTN Noticias).- Em suas palavras anteriores à oração do Ângelus hoje, ante os milhares de fiéis congregados na Praça de São Pedro, o Papa Francisco pediu orações para que tanto os Bispos, como os cardeais e o Papa sejam “bons ‘servidores’, não bons ‘patrões’”.

Ao celebrar na manhã deste domingo na Basílica Vaticano a primeira Missa com os 19 novos Cardeais criados ontem, o Papa Francisco os exortou a evitar comportamentos cortesãos, como os falatórios e as preferências, e animou-os a que vivam a linguagem do Evangelho, as atitudes das Bem-aventuranças e o caminho da santidade.


Vaticano, 23 Fev. 14 / 10:42 pm (ACI/EWTN Noticias).- Ao celebrar na manhã deste domingo na Basílica Vaticano a primeira Missa com os 19 novos Cardeais criados ontem, o Papa Francisco os exortou a evitar comportamentos cortesãos, como os falatórios e as preferências, e animou-os a que vivam a linguagem do Evangelho, as atitudes das Bem-aventuranças e o caminho da santidade.

Podcast - Ouça a história do santo do dia

Podcast

DESEJO A TODOS UMA SEMANA ABENÇOADA COM A GRAÇA DA INTERCESSÃO DA VIRGEM SANTÍSSIMA. PAZ E BENÇÃO...

AMAR, OUSAR, PRODUZIR. ACREDITAR, SONHAR, SER FELIZ. VIVER É AMAR DE VERDADE, COMO SE NÃO HOUVESSE OUTRA CHANCE, COMO SE O AMANHÃ FOSSE HOJE. FELIZ SEGUNDA-FEIRA

BOA NOITE! - É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE O AMANHÃ.

Preces – VII Domingo do Tempo Comum – Ano A


Sacerdote: Irmãos e irmãs, alimentados pelo Pão da Palavra de nosso Deus, dirijamos-lhe com humildade as nossas súplicas:

1. “Pois o santuário de Deus é Santo, e vós sois esse santuário” (1Cor 3, 17). Vós, que nos tornastes pedras vivas em vosso santuário, que é a Santa Igreja Católica, fazei-nos corresponder com generosidade ao vosso chamado. Rezemos ao Senhor.

Pai Santo, ouvi a nossa oração!

2. “Repreende o teu próximo, para não te tornares culpado de pecado por causa dele” (Lv 19, 17). Ensinai-nos a corrigir fraternalmente o nosso próximo, para que ganhando os nossos irmãos através do amor, os tornemos mais perto de vós. Rezemos ao Senhor.

3. “Não te esqueças de nenhum de seus favores” (Sl 102). Nós vos damos graças por todos os vossos benefícios, mesmo aqueles que desconhecemos. Rezemos ao Senhor.

4. “Rezai por aqueles que vos perseguem” (Mt 5, 44). Nós vos suplicamos por todos os que nos fazem o mal, para que os abençoeis, os cumuleis de todos os bens e concedei-lhes a graça de uma sincera conversão. Rezemos ao Senhor.

5. “Da sepultura ele salva a tua vida, e te cerca de carinho e compaixão” (Sl 102). Sede misericordioso para com nossos irmãos defuntos, e admiti-os nos coros dos bem-aventurados. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus de bondade e misericórdia, que nos mandastes amar a todos, especialmente aos nossos inimigos, enchei-nos do vosso santo amor, para que mergulhados nele, possamos cumprir o que nos ordenais. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

LITURGIA DIÁRIA - O Domingo – Crianças

Dia 23 – Missa do 7º Domingo Comum

Os filhos e filhas de Deus amam!


Músicas para o 7º Domingo do Tempo Comum (23/02/2014) Cantos / Hinos para Missa


SUGESTÕES DE CANTOS PARA A MISSA:

Entrada:
- Alegres vamos a casa do Pai
- Vamos Celebrar
- Fico Feliz em vir em tua Casa

- Vai começar a Missa (Grupo Ruah)
   
Ato Penitencial:
- Kirie Eleison (Com. Shalom)
- Senhor tende piedade, compadece-te

- Eu Confesso a Deus
- Senhor que Vieste Salvar
- Quero Confessar 
- Senhor que Vieste para Perdoar
- Pelos Pecados
- Tende Piedade
- Senhor Vós Sois o Caminho
- Kirie Eleison (Nando Mendes)
Cifra e Video 
- Perdão Senhor
- Senhor, Tende Piedade (Pai de Infinita Bondade)

Glória:
- Hino de Louvor VI
- Cantemos Glória
- Glória a Deus nas Alturas  
- Louvores a Deus - Liturgico 

- Glória, Anjos do Céu
- Gloria, Aleluia
- Glória a Deus nas Alturas
- Gloria a Deus no Céu e Paz na Terra 
- Glória a Deus nos altos Céus
- Louvores ao Pai

Salmo:
- Salmo 102
  
Aclamação:
- Aleluia, Ó Senhor tuas Palavras

 Ofertório:
 - A Ti meu Deus
- Um coração para amar
- De mãos Estendidas 
- As nossas ofertas de Vinho e de Pão
- Quando o trigo Amadurece

- Pão e Vinho
- A mesa Santa que Preparamos
- Os Grãos que se Formam Espiga
- Tudo o que Tenho
- Minha Vida Tem Sentido
- Meu coração é para Ti, Senhor
- Meu Coração é para Ti, Senhor
Cifra e Video 
- Nesta Prece Senhor
- Bendito sejais

Santo:
- Deus é Santo 
Santo - Pe. Cleidimar Moreira
Hosana, Ao nosso Deus
-Santo, Santo é
Hosana, Ao nosso Deus

Paz:
- Esteja Sempre com Você
- Bom e Agradável
- Shalom, te amo

Cordeiro:
- Cordeiro de Deus
- Cordeiro de Deus (Opção 2)

Comunhão:
- Feliz o homem que ama o Senhor
- De Coração
- Verbum Panis
- Eis que sou o pão da Vida

- Como és Lindo
- O Pão da Vida, a Comunhão
Cifra e Video 
- Eu sou o Pão do Céu
Cifra e Video 
- Toma e Come
  
Pós-Comunhão:
- Só por Ti Jesus
- Misericórdia Infinita
Venho Senhor

Final:
- Nossa Senhora do Brasil  (Novo)
 Cifra e Video