segunda-feira, 22 de outubro de 2012

FÉ ESTREPITOSA - PADRE ZEZINHO

Há muitas maneiras de expressar a fé em Deus. A melhor delas é a fé serena. Uma outra, a eufórica e estrepitosa, também é fé, mas revela adesão triunfalista. Feita de clamor imenso, algaravia de vozes, superlativos e aumentativos, vive da festa e dos adjetivos grandioso, poderoso, altíssimo.. Os milagres são em catadupa e ai de quem duvidar deles: são centenas por encontro porque aquelas são igrejas das curas e milagres. O nome do pregador é repetido a toda hora para que saibam que depois de Jesus ninguém é mais eficaz do que ele.
Mesmo que o fiel diga que ainda não está bem, o animador que se faz interprete dele garante que ele disse estar totalmente curado. A marcha de 200 mil pessoas vira marcha de um, depois dois e no quinto ano já cinco milhões de fiéis. Se for em São Paulo, como tudo naquela igreja sempre aumenta, em dez anos levara dez milhões à rua. As fotos mostram 200 mil, mas eles calculam 3 milhões. Quem vai contar?

DEUS FALE COMIGO...

.

:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Um homem sussurrou:

Deus fale comigo. E um rouxinol começou a cantar,
mas o homem não ouviu, então o homem repetiu:

Deus fale comigo! E um trovão ecoou nos céus,
mas o homem foi incapaz de ouvir.

O Homem olhou em volta e disse:

Deus deixe-me vê-lo, e uma estrela brilhou no
céu, mas homem não a notou.

O homem começou a gritar:

Deus mostre-me um milagre, e uma criança nasceu
mas o homem não sentiu o pulsar da vida.

Então o homem começou a chorar e a se desesperar:

Deus toque-me e deixe-me sentir que você está aqui,
e uma borboleta pousou suavemente em seu ombro

O homem espantou a borboleta com a mão e
desiludido continuou o seu caminho...

***

Nem sempre o caminho que esperamos
encontrar é o que buscamos.

Será que não conseguimos vislumbrar
outros caminhos que se nos apresentam
no nosso caminhar pela vida, endurecidos
na desilusão de nossas expectativas?

Será que não conseguimos perceber que a
felicidade está presente em caminhos diversos ,
e quanto a vida é rica de oportunidades e que
Deus está presente em cada partícula do Universo?

E mesmo assim ficamos cegos à sua presença
porque sua manifestação não é como a esperávamos?

Vamos em busca da Felicidade, que se encontra,
quem sabe? onde menos a esperamos...

- Dentro de nós mesmos...

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
  
-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!

LITURGIA DAS HORAS

Terço - Mistérios Dolorosos - Terça-feira e Sexta-Feira.


Terço do Rosário: Mistérios Dolorosos 


São Guido Maria Conforti - 23 de outubro

São Guido Maria Conforti,
fundador da congregação dos
Missionários Xaverianos.
Guido Maria Conforti nasceu em Parma em 1865 e devido aos problemas de saúde que o afligiam desde a infância não pôde trabalhar na agricultura, como seu pai queria, e nem seguir a vida como missionário. 
No entanto, ele não desanimou e comprou uma casa para formar jovens missionários. Foi assim que nasceu a Pia Sociedade Xaveriana. 
Os primeiros xaverianos foram para a China em 1899. 
A missão foi afogada no sangue pelo Levante dos Boxers (um movimento antiocidental e anticristão na China), mas não parou. Enquanto isso, Conforti se tornou arcebispo de Ravenna em 1902. 
Dois anos mais tarde deixou essa tarefa por motivos de saúde. Após melhorar, o Papa o enviou como bispo para Parma, diocese da qual já tinha sido vigário e que dirigiu por 25 anos, realizando cinco visitas pastorais às suas 300 paróquias. 
Conforti morreu em 1931 e foi beatificado em 1966. 
No dia 23 de outubro de 2011, 85º Dia Mundial das Missões São Guido Maria é canonizado pelo Papa Bento XVI.

São João de Capistrano - 23 de Outubro


São João de CapistranoO santo de hoje fez da ação um ato de amor e do amor uma força para a ação, por isso, muito penitente e grande devoto do nome de Jesus chegou à santidade. João nasceu em Capistrano (Itália), em 1386, e com privilegiado e belos talentos, cursou os estudos jurídicos na universidade de Perusa. Juiz de direito, casado e nomeado governador de uma cidade na Itália, acabou na prisão por causa de intrigas políticas. Diante do sistema do mundo, frágil, felicidade terrena, e após a morte de sua esposa, João quis entrar numa Ordem religiosa. Com este objetivo teve João a coragem de vender os bens, pagar o resgate de sua missão, dar o resto aos pobres e seguir Jesus como São Francisco de Assis. O superior da Ordem, conhecendo os antecedentes de João, o submeteu a duras provas de sua vocação e, por tudo, João passou com humildade e paciência. Ordenado sacerdote consagrou-se ao poder do Espírito no apostolado da pregação; viveu de modo profundo o espírito de mortificação. João de Capistrano enfrentou a ameaça dos turcos contra a Europa e a tentativa de desunião no seio da própria Ordem Franciscana. Apesar de homem de ação prodigiosa e de suas contínuas viagens através de toda a Europa descalço, João foi também escritor fecundo, consumido pelo trabalho.

HOMÍLIA, COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 23/10/2012

23 de Outubro de 2012 


Lucas 12,35-38

Comentário do Evangelho

Permanecer vigilante

Esta parábola de Jesus situa-se em um contexto de ensinamento aos discípulos, durante o caminho para Jerusalém. Como Jesus pressentia o desfecho de seu ministério, pois sabia da disposição dos chefes do Templo e das sinagogas em matá-lo, este ensinamento tem um caráter escatológico, como preparação para um fim. E a melhor maneira para se preparar para o fim é viver a plenitude do momento presente, no dom do amor total, no desapego e na vigilância. 
Estar acordado, de prontidão, em trajes de serviço e com as lâmpadas acesas significa estar atento e praticando a vontade de Deus, unido e servindo à comunidade no anúncio da Palavra. Por duas vezes é proclamada a bem-aventurança dos que assim estiverem. O próprio Senhor vai trajar-se para o serviço e os servirá à mesa. A afirmação lembra a cena do "lava-pés" de evangelho de João. Curiosamente, por outro lado, esta mesma afirmação contradiz a parábola do senhor abusivo que de maneira alguma serviria seus servos, na qual predomina a antiga visão do Primeiro Testamento. 
As comunidades, conscientes da presença de Jesus no seu meio, movidas pelo amor, permanecem vigilantes, empenhando-se na implantação da justiça e da paz no mundo.
José Raimundo Oliva


Vivendo a Palavra

De maneiras diversas Jesus nos alerta para estarmos vigilantes. Hoje fala em mantermos acesas as lâmpadas, para que, quando Ele chegar, nós estejamos preparados para recebê-lo. Manter a lâmpada acesa significa viver na paz própria de filhos do Pai Misericordioso: ser fraterno e compassivo com os companheiros de viagem.

Reflexão

O verdadeiro discípulo de Jesus procura viver sempre um dos valores mais importantes que aparecem no Evangelho: o serviço. Ele sempre está pronto para servir o seu senhor que chega, pois vê o próprio Jesus que vem até ele na pessoa do pobre, do nu, do faminto, do injustiçado, do doente, do abandonado, do carente, enfim, de todos os que precisam de amor, de ajuda material, psicológica, afetiva ou espiritual. Esse discípulo não fala muito de amor e de Evangelho, porque sua vida é o grande discurso da vivência do amor evangélico. Este é o que está de rins cingidos e abre a porta do seu coração sempre que o Senhor chega e este é o feliz que será eternamente servido pelo Senhor.


COMENTÁRIOS DO EVANGELHO

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NPDBRASIL...

1. Diálogo com Lucas
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Diácono José da Cruz - Diácono da Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim – SP)

___Lucas, dá uma forcinha prá gente na reflexão desse evangelho. Tem umas coisinhas que a gente não entende bem.
Lucas ___Bom, trata-se de ditos de Jesus, é uma coletânea de frases e exortações que o Mestre fez em diversas circunstâncias, diante de situações que exigiam uma reflexão. Mas vamos lá...
___Rim cingido e lâmpada acesa... Que negócio é esse?
Lucas ___Essa é fácil, vocês não dizem assim  “Vamos arregaçar as mangas e trabalhar”, diante de alguma tarefa urgente para se fazer?
___Sim, é essa a expressão que usamos... Arregaçar as mangas, ou arregaçar as calças se o negócio for andar
Lucas___ Pois é,  cingir os rins é amarrar a túnica dobrada prá cima, deixando-a curta facilitando a caminhada. Lâmpadas acesas é estar sempre alerta, sabendo o que está pela frente, na escuridão não se enxerga nada e não dá para caminhar.
___E esse negócio de ficar esperando o Patrão voltar da festa, o homem foi para o Béim- Bão, e os empregados têm quer ficar acordados esperando o cara voltar sei lá a que horas da madrugada?
Lucas____ Pois é, significa que nas horas mais improváveis, diante de acontecimentos inesperados, a toda Hora o Senhor chega em nossa vida. Se o patrão foi a uma festa, ninguém sabe a que horas ele vai voltar, a primeira atitude é não dar a mínima para essa volta, e ficar a vontade ou ir dormir, a outra atitude mais sensata, é ficar esperando e na hora em que ele chegar, estar atento para abrir-lhe a porta...
___Ah entendi, então é uma referência direta ao dia em que Jesus voltar em definitivo?
Lucas____Isso mesmo, quem faz experiência e está em comunhão com Ele a todo momento, nas horas e condições improváveis e imprevistas, não será surpreendido nessa volta.
___Então, vigiar é estar comprometido com o evangelho, e fazer as obras de amor e justiça, na relação com todas as pessoas?
Lucas __Isso mesmo! Não é ter um comportamento cristão, só porque o Senhor um dia vai voltar, mas sim porque já se tem ele em nossa vida.

2. Permanecer vigilante
(O comentário do Evangelho abaixo é feito por José Raimundo Oliva - e disponibilizado no Portal Paulinas)
VIDE ACIMA

Oração
Pai, somente em ti quero centrar as minhas opções mais profundas, para não permitir que o egoísmo tome conta do meu coração e me afaste de ti.

3. A VIGILÂNCIA CRISTÃ
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Pe. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE – e disponibilizado no Portal Dom Total a cada mês).

O discípulo de Jesus vive numa contínua espera do Senhor que vem. Essa, porém, é uma espera ativa e responsável, porque a chama do amor está sempre acesa em seu coração. Quem escolhe a inação ou se envereda pelo caminho do mal corre o risco de ser excluído do Reino. Não é fácil perseverar, quando se desconhece a hora em que o Senhor virá. Sabendo disso, Jesus exortou seus discípulos a não esmorecerem diante da incerteza da hora.

A vigilância cristã foi comparada à dos servos à espera do senhor que chega para sua festa de núpcias. Quanto mais tarde for, maior a necessidade de manter-se atentos. O senhor poderá chegar a qualquer momento. E não ficaria satisfeito se os servos estivessem dormindo e não lhe abrissem a porta. Mas, se ao chegar, os encontrar acordados, convidá-los-á para participar do banquete e ter a honra de serem servidos pelo próprio patrão.

O mesmo se passa com o discípulo de Jesus. A incerteza da hora em que virá o Senhor não abala suas convicções. Antes, vai adiante seguro de que vale a pena fazer o bem, embora viva rodeado pelo mal. Não abre mão de lutar pela justiça, mesmo que ela resista a ser eliminada. Está sempre disposto a perdoar e a buscar a reconciliação, ainda que o ódio e a violência tenham contaminado a humanidade. A vigilância perseverante leva-lo-á a ser considerado bem-aventurado pelo Senhor, quando ele vier.

Oração
Senhor Jesus, reforça minha disposição a estar sempre vigilante, à tua espera, para que eu possa ser acolhido por ti, no teu Reino.

Você tem vivido na virtude da vigilância?


Postado por: homilia

outubro 23rd, 2012


Diante da correria diária, trabalho, serviços, estudos e outras atividades que fazem parte de nossas vidas, ficam às vezes impossíveis ou esquecidos nosso momento de intimidade com o Senhor.
“Intimidade”, aqui, não quero que você entenda somente como ouvir uma música religiosa, fazer leitura bíblica, etc. Mas sim, viver a regra beneditina que consiste no rezar e trabalhar. Pois o Senhor nos diz: “felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar”. Esse “manter-se acordado” estende-se ao serviço, seja na sua Paróquia, na comunidade dentro da sua pastoral ou ministério. Servir e trabalhar naquilo para o qual o Senhor nos chamou.
Você já descobriu o seu lugar na Paróquia, na comunidade? É fundamental que você saiba qual o seu lugar e função, aí, para que Deus lhe fale ao coração.
O Senhor nos pede que fiquemos com os rins cingidos e as lâmpadas acesas. Como estão os seus rins e os seus olhos espirituais?
A virtude da vigilância é, por si mesma, uma atitude escatológica a aguardar constantemente o retorno do Senhor. Os serviços vigilantes, a representar os membros da comunidade eclesial, são felizes porque o próprio Senhor – por ocasião de Seu advento – fará a função de servo, cingindo-os e colocando-os à mesa.
A vigilância escatológica é a virtude de quem aguarda o fato derradeiro. Por isso, o Filho do Homem que há de vir sobre as nuvens dos céus (cf. Dn 7,13), por ocasião da parusia, assemelha-se ao ladrão que não avisa a hora do assalto.
A vigilância supõe e exige um estado constante de preparação para o juízo escatológico, colocando os fiéis de Cristo em estado permanente de crise, de modo especial, aqueles que têm a missão de anunciar o Reino à semelhança do administrador fiel e prudente.  Neste caso, a escatologia possui uma dimensão presente e eclesial, pois o juízo definitivo supõe a avaliação das atividades atuais dos fiéis, mediante as penas impostas pelo Senhor.
A provação dos últimos tempos acentua a responsabilidade histórica do cristão, sobremaneira agradecido pelos bens messiânicos: a quem muito se deu e foi confiado, muito será pedido e reclamado.
Por tudo quanto dissemos, o importante é não se desviar, não se distrair. É manter-se sempre alerta, acordado, e esperar pela segunda vinda gloriosa do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Feliz é você se assim estiver procedendo! Porque o próprio Senhor passando lhe servirá, como fez na Última Ceia com os seus apóstolos.
Padre Bantu Mendonça
Leitura Orante 

Lc 12,35-38 - Ter as lamparinas acesas



Saudação 

- A todos nós que nos encontramos neste ambiente virtual,

a paz de Deus, nosso Pai,
a graça e a alegria de Nosso Senhor Jesus Cristo,
no amor e na comunhão do Espírito Santo.
- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

Preparo-me para a Leitura, rezando:

Jesus Mestre, que dissestes:
"Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome,
eu aí estarei no meio deles",
ficai conosco,
aqui reunidos (pela grande rede da internet),
para melhor meditar
e comungar com a vossa Palavra.
Sois o Mestre e a Verdade:
iluminai-nos, para que melhor compreendamos
as Sagradas Escrituras.
Sois o Guia e o Caminho:
fazei-nos dóceis ao vosso seguimento.
Sois a Vida:
transformai nosso coração em terra boa,
onde a Palavra de Deus produza frutos
abundantes de santidade e missão. 
(Bv. Alberione)

1. Leitura (Verdade)

O que diz o texto do dia?

Leio atentamente, na minha Bíblia, o texto: 
Lc 12,35-38,
 e observo o ensinamento de Jesus nesta parábola.

E Jesus disse ainda:
- Fiquem preparados para tudo: estejam com a roupa bem presa com o cinto e conservem as lamparinas acesas. Sejam como os empregados que esperam pelo patrão, que vai voltar da festa de casamento. Logo que ele bate na porta, os empregados vão abrir. Felizes aqueles empregados que o patrão encontra acordados e preparados! Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o próprio patrão se preparará para servi-los, mandará que se sentem à mesa e ele mesmo os servirá. Eles serão felizes se o patrão os encontrar alertas, mesmo que chegue à meia-noite ou até mais tarde.

Jesus Mestre exorta à vigilância, a estar preparados. O israelita se cinge e prende a barra da túnica talar para caminhar, para trabalhar. Estar cingido é estar pronto, disponível. Conservar a lamparina acesa significa que a cena acontece à noite. O evangelista Lucas apresenta o patrão como alguém que foi convidado e volta da festa de casamento. E apresenta uma atitude inesperada. Ao retornar, a qualquer hora – meia noite ou depois - o patrão, encontrando os empregados acordados, vai servi-los à mesa. Duas vezes ele diz que os empregados serão “felizes”.Este banquete é figura do banquete do céu.

2. Meditação (Caminho)

O que o texto diz para mim, hoje?

Entro em diálogo com o texto.

 Reflito e atualizo.

 O que o texto me diz no momento?

O bem-aventurado Alberione dizia que se sentiu “obrigado a se preparar para fazer alguma coisa por Deus e pelas pessoas do novo século”. Sou uma pessoa que sempre tem algo a aprender, uma pessoa que se prepara, atenta, vigilante, no sentido de estar sempre aguardando as manifestações de Deus, suas “chegadas”, sua “presença”, o “banquete” que me serve através de tantas formas: a Palavra, a Eucaristia, uma palavra amiga, um momento de oração e até, de provação?

Os bispos nos lembram: 
O encontro com Cristo, graças à ação invisível do Espírito Santo, realiza-se na fé recebida e vivida na Igreja. Com as palavras do papa Bento XVI repetimos com certeza: “A Igreja é nossa casa! Esta é nossa casa” Na Igreja católica temos tudo o que é bom, tudo o que é motivo de segurança e de consolo! Quem aceita a Cristo: Caminho, Verdade e Vida, em sua totalidade, tem garantida a paz e a felicidade, nesta e na outra vida!”
(DAp 146)

3.Oração (Vida)

O que o texto me leva a dizer a Deus?

Oração ao Espírito Santo

Espírito Santo, que procede do Pai e do Filho,
tu estás em mim,
falas em mim,
rezas em mim,
ages em mim.
Ensina-me a fazer espaço à tua Palavra,
à tua oração,
à tua ação em mim
para que eu possa conhecer
o mistério da vontade do Pai.  Amém.

4.Contemplação (Vida e Missão)

Qual meu novo olhar a partir da Palavra?

Vou olhar o mundo e a vida com os olhos de Deus. Vou assumir uma atitude de prontidão e atenção às manifestações de Deus.

Bênção

- Deus nos abençoe e nos guarde. 
Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. 
Amém.
-Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. 
Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, 
Pai e Filho e Espírito Santo. 
Amém.

Irmã Patrícia silva, fsp


Oração Final
Pai Santo, em Jesus de Nazaré, Tu nos fizeste filhos teus. Que a nossa alegria de sermos filhos se manifeste no cuidado fraterno que tivermos com todos os peregrinos desta terra, especialmente os pobres e rejeitados pelos homens. Nós te pedimos pelo Cristo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, que contigo reina na unidade do Espírito Santo.

LITURGIA DIÁRIA - 23/10/2012




Tema do Dia

Estejam com os rins cingidos e as lâmpadas acesas.

Paulo diz aos efésios: eles, que estavam longe, foram trazidos para perto graças ao Cristo. Abolindo a Lei dos preceitos, Ele quis, a partir do judeu e do pagão, criar o homem novo, estabelecendo a paz. Todos já podem ser membros da família de Deus.

Oração para antes de ler a Bíblia

orkut e hi5, Religiosos, palavras do Senhor Jesus, imagens de biblia, recados de Jesus, gifs de religião para orkut

Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda 

e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame

 e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por

 todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores

se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos 

a vida eterna. Amém.


Verde. 3ª-feira da 29ª Semana Tempo Comum 


Primeira leitura (Efésios 2,12-22)

Terça-Feira, 23 de Outubro de 2012
29ª Semana Comum


Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios. 

Irmãos, 12naquele tempo, éreis sem Messias, privados de cidadania em Israel, estranhos às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo. 13Mas, agora, em Jesus Cristo, vós que outrora estáveis longe, vos tornastes próximos, pelo sangue de Cristo. 14Ele, de fato é a nossa paz: do que era dividido, ele fez uma unidade. Em sua carne ele destruiu o muro da separação: a inimizade. 15Ele aboliu a Lei com seus mandamentos e decretos. Ele quis, assim, a partir do judeu e do pagão, criar em si um só homem novo, estabelecendo a paz. 16Quis reconciliá-los com Deus, ambos em um só corpo, por meio da cruz; assim ele destruiu em si mesmo a inimizade. 17Ele veio anunciar a paz a vós que estáveis longe, e a paz aos que estavam próximos. 18É graças a ele que uns e outros, em um só Espírito, temos acesso junto ao Pai. 19Assim, já não sois mais estrangeiros nem migrantes, mas concidadãos dos santos. Sois da família de Deus.20Vós fostes integrados no edifício que tem como fundamento os apóstolos e os profetas, e o próprio Jesus Cristo como pedra principal. 21É nele que toda a construção se ajusta e se eleva para formar um templo santo no Senhor. 22E vós também sois integrados nesta construção, para vos tornardes morada de Deus pelo Espírito.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Salmo (Salmos 84)

Terça-Feira, 23 de Outubro de 2012
29ª Semana Comum


— O Senhor anunciará a paz para o seu povo.
— O Senhor anunciará a paz para o seu povo.

— Quero ouvir o que o Senhor irá falar: é a paz que ele vai anunciar; Está perto a salvação dos que o temem, e a glória habitará em nossa terra.
— A verdade e o amor se encontrarão, a justiça e a paz se abraçarão; da terra brotará a fidelidade, e a justiça olhará dos altos céus.
— O Senhor nos dará tudo o que é bom, e a nossa terra nos dará suas colheitas; a justiça andará na sua frente e a salvação há de seguir os passos seus. 


Evangelho (Lucas 12,35-38)

Terça-Feira, 23 de Outubro de 2012
29ª Semana Comum




Lâmpadas acesas

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 35Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. 36Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater. 37Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade, eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. 38E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar!

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Oração para depois de ler a Bíblia

orkut e hi5, Religiosos, mensagem religiosa, imagem da biblia, recados de religião, scraps religioso para orkut

Dou-Te graças, meu Deus, pelos bons propósitos, afetos e inspirações
que me comunicastes nesta meditação; peço-Te ajuda para colocá-los  em prática. Minha Mãe Imaculada, meu protetor São José e Anjo da minha guarda, intercedeis todos por mim. Amém.


BOM DIA - QUE SEU DIA SEJA LINDO COMO O SOL E LEVE COMO O AR... BEIJINHOS



TERÇA-FEIRA

A LÍNGUA NÃO TEM OSSOS, MAS É FORTE O SUFICIENTE PARA CORTAR UM CORAÇÃO. POR ISSO MUITO CUIDADO COM O QUE DIZ!

Os bispos na Conferência de Aparecida, disseram: (DAp 69)


Bento XVI estará em Copacabana e Santa Cruz para os Atos Centrais da JMJ Rio2013

 01/06/2012 - RIO2013


Foram definidos pelo Vaticano os locais onde o Papa Bento XVI se encontrará milhões de jovens de todo o mundo durante a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro entre 23 e 28 julho de 2013. Os Atos Centrais serão realizados nos bairros de Copacabana (zona sul) e Santa Cruz (zona oeste).
O presidente do Comitê Organizador Local (COL) e arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, acompanhado dos vice-presidentes e bispos auxiliares do Rio, Dom Antonio Augusto Dias Duarte e Dom Paulo Cezar Costa, esteve em Roma entre os dias 30 e 31 de maio para se reunir com o Comitê Organizador Central, o Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), para tratar dessa questão.

A Igreja celebra o dia do beato João Paulo II

Joao Paulo II Cancaonova

21 outubro,2011 

A Igreja celebra, neste sábado, 22 de outubro, a primeira festividade litúrgica do beato João Paulo II, segundo estipulou o Papa Bento XVI em 1º de maio, dia de sua beatificação.
“E o dia esperado chegou! Chegou depressa, porque assim aprouve ao Senhor:João Paulo II é Beato! João Paulo II é Beato pela sua forte e generosa fé apostólica”. Quando Bento XVI pronunciou essas palavras, a Praça de São Pedro estremeceu no Domingo da Misericórdia, do ano de 2010, data escolhida para a Beatificação do Papa polonês. Cerca de 1 milhão e meio de peregrinos dirigiram-se a Roma para fazer parte da cerimônia, uma das maiores da história da Igreja.
Karol Wojtyła nasceu em Wadowice na Polônia em 18 de maio de 1920. O papa polonês ficou quase 27 anos à frente da Igreja Católica, o quarto maior pontificado da história.
Durante todos esses anos, João Paulo II realizou 102 viagens pelo mundo, publicou 14 encíclicas e recebeu mais de 400 milhões de peregrinos durante audiências e viagens apostólicas. O processo de beatificação do Papa foi aberto um ano após sua morte.
Na catedral de Roma, a Basílica de São João de Latrão, a juventude de diversos países se reunirão neste sábado em uma vigília, após a qual o cardeal vigário de Roma, Agostino Vallini, celebrará uma missa em homenagem a João Paulo II.
Saiba mais: