terça-feira, 30 de janeiro de 2024

AO ENTRAR QUE VENHA COM DEUS... AO SAIR QUE DEUS TE ACOMPANHE…

Toque em Jesus com humildade e fé | (Mc 5, 21-43) #1376 - Frei Gilson




Publicado em 30 de jan. de 2024

O demônio quer te destruir | (Mc 5, 1-20) #1375 - Frei Gilson




Publicado em 29 de jan. de 2024

A vocação sacerdotal e matrimonial | (1Cor 7, 32-35) #1374 - Frei Gilson




Publicado em 28 de jan. de 2024

Tenha fé | Mãe Maria (30/01/2024) - Dom Walmor



Canal do Youtube: TV Horizonte

Publicado em 30 de jan. de 2024

Caminhar na luz | Mãe Maria (29/01/2024) - Dom Walmor



Canal do Youtube: TV Horizonte

Publicado em 29 de jan. de 2024

Seguir Jesus | Mãe Maria (28/01/2024) - Dom Walmor



Canal do Youtube: TV Horizonte

Publicado em 28 de jan. de 2024

Homilia Diária - 30.01.2024 | "Não tenhas medo. Basta ter fé!" - Padre Roger Araújo



Canal do Youtube: Padre Roger Araújo

Publicado em 30 de jan. de 2024

Marcos 5,21-43

Naquele tempo, Jesus atravessou de novo, numa barca, para a outra margem. Uma numerosa multidão se reuniu junto dele, e Jesus ficou na praia. Aproximou-se, então, um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo. Quando viu Jesus, caiu a seus pés, e pediu com insistência: “Minha filhinha está nas últimas. Vem e põe as mãos sobre ela, para que ela sare e viva!”
Jesus então o acompanhou. Numerosa multidão o seguia e comprimia. Ora, achava-se ali uma mulher que, há doze anos, estava com hemorragia; tinha sofrido nas mãos de muitos médicos, gastou tudo o que possuía, e, em vez de melhorar, piorava cada vez mais.
Tendo ouvido falar de Jesus, aproximou-se dele por detrás, no meio da multidão, e tocou na sua roupa. Ela pensava: “Se eu ao menos tocar na roupa dele, ficarei curada”. A hemorragia parou imediatamente, e a mulher sentiu dentro de si que estava curada da doença. Jesus logo percebeu que uma força tinha saído dele. E, voltando-se no meio da multidão, perguntou: “Quem tocou na minha roupa?” Os discípulos disseram: “Estás vendo a multidão que te comprime e ainda perguntas: ‘Quem me tocou’?”
Ele, porém, olhava ao redor para ver quem havia feito aquilo. A mulher, cheia de medo e tremendo, percebendo o que lhe havia acontecido, veio e caiu aos pés de Jesus, e contou-lhe toda a verdade. Ele lhe disse: “Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada dessa doença”.
Ele estava ainda falando, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, e disseram a Jairo: “Tua filha morreu. Por que ainda incomodar o mestre?” Jesus ouviu a notícia e disse ao chefe da sinagoga: “Não tenhas medo. Basta ter fé!” E não deixou que ninguém o acompanhasse, a não ser Pedro, Tiago e seu irmão João. Quando chegaram à casa do chefe da sinagoga, Jesus viu a confusão e como estavam chorando e gritando.
Então, ele entrou e disse: “Por que essa confusão e esse choro? A criança não morreu, mas está dormindo”. Começaram então a caçoar dele. Mas, ele mandou que todos saíssem, menos o pai e a mãe da menina, e os três discípulos que o acompanhavam. Depois entraram no quarto onde estava a criança. Jesus pegou na mão da menina e disse: “Talitá cum” — que quer dizer: “Menina, levanta-te!” Ela levantou-se imediatamente e começou a andar, pois tinha doze anos. E todos ficaram admirados. Ele recomendou com insistência que ninguém ficasse sabendo daquilo. E mandou dar de comer à menina.

Homilia Diária - 29.01.2024 | "Espírito impuro, sai desse homem!" - Padre Roger Araújo



Canal do Youtube: Padre Roger Araújo

Publicado em 8 de jan. de 2024

Marcos 5,1-20

Naquele tempo, Jesus e seus discípulos chegaram à outra margem do mar, na região dos gerasenos. Logo que saiu da barca, um homem possuído por um espírito impuro, saindo de um cemitério, foi a seu encontro.
Esse homem morava no meio dos túmulos e ninguém conseguia amarrá-lo, nem mesmo com correntes. Muitas vezes tinha sido amarrado com algemas e correntes, mas ele arrebentava as correntes e quebrava as algemas. E ninguém era capaz de dominá-lo.
Dia e noite ele vagava entre os túmulos e pelos montes, gritando e ferindo-se com pedras. Vendo Jesus de longe, o endemoniado correu, caiu de joelhos diante dele e gritou bem alto: “Que tens a ver comigo, Jesus, Filho do Deus altíssimo? Eu te conjuro por Deus, não me atormentes!” Com efeito, Jesus lhe dizia: “Espírito impuro, sai desse homem!” Então Jesus perguntou: “Qual é o teu nome?” O homem respondeu: “Meu nome é ‘Legião’, porque somos muitos”. E pedia com insistência para que Jesus não o expulsasse da região.
Havia aí perto uma grande manada de porcos, pastando na montanha. O espírito impuro suplicou, então: “Manda-nos para os porcos, para que entremos neles”. Jesus permitiu. Os espíritos impuros saíram do homem e entraram nos porcos. E toda a manada — mais ou menos uns dois mil porcos — atirou-se monte abaixo para dentro do mar, onde se afogou. Os homens que guardavam os porcos saíram correndo e espalharam a notícia na cidade e nos campos. E as pessoas foram ver o que havia acontecido. Elas foram até Jesus e viram o endemoniado sentado, vestido e no seu perfeito juízo, aquele mesmo que antes estava possuído por Legião. E ficaram com medo.
Os que tinham presenciado o fato explicaram-lhes o que havia acontecido com o endemoniado e com os porcos. Então começaram a pedir que Jesus fosse embora da região deles.Enquanto Jesus entrava de novo na barca, o homem que tinha sido endemoniado pediu-lhe que o deixasse ficar com ele. Jesus, porém, não permitiu. Entretanto, lhe disse: “Vai para casa, para junto dos teus e anuncia-lhes tudo o que o Senhor, em sua misericórdia, fez por ti”. E o homem foi embora e começou a pregar na Decápole tudo o que Jesus tinha feito por ele. E todos ficavam admirados.

Homilia Diária - 28.01.2024 | "Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!" - Padre Roger Araújo



Canal do Youtube: Padre Roger Araújo

Publicado em 28 de jan. de 2024

Marcos 1,21-28

Na cidade de Cafarnaum, num dia de sábado, Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar.
Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.
Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!”
Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “O que é isto? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” E a fama de Jesus logo se espalhou por toda a parte, em toda a região da Galileia.

Palavra da Salvação, 30/01/2024 com o Padre Rafael dos Santos



Canal do Youtube: WebTV Redentor

Publicado em 29 de jan. de 2024

Terça-Feira, 4ª Semana do Tempo Comum

Evangelho (Mc 5,21-43)

Naquele tempo, 21 Jesus atravessou de novo, numa barca, para a outra margem. Uma numerosa multidão se reuniu junto dele, e Jesus ficou na praia. 22 Aproximou-se, então, um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo. Quando viu Jesus, caiu a seus pés, 23 e pediu com insistência: “Minha filhinha está nas últimas. Vem e põe as mãos sobre ela, para que ela sare e viva!”
24 Jesus então o acompanhou. Numerosa multidão o seguia e comprimia. 25 Ora, achava-se ali uma mulher que, há doze anos, estava com hemorragia; 26 tinha sofrido nas mãos de muitos médicos, gastou tudo o que possuía, e, em vez de melhorar, piorava cada vez mais.
27 Tendo ouvido falar de Jesus, aproximou-se dele por detrás, no meio da multidão, e tocou na sua roupa. 28 Ela pensava: “Se eu ao menos tocar na roupa dele, ficarei curada”. 29 A hemorragia parou imediatamente, e a mulher sentiu dentro de si que estava curada da doença. 30 Jesus logo percebeu que uma força tinha saído dele. E, voltando-se no meio da multidão, perguntou: “Quem tocou na minha roupa?” 31 Os discípulos disseram: “Estás vendo a multidão que te comprime e ainda perguntas: ‘Quem me tocou’?”
32 Ele, porém, olhava ao redor para ver quem havia feito aquilo. 33 A mulher, cheia de medo e tremendo, percebendo o que lhe havia acontecido, veio e caiu aos pés de Jesus, e contou-lhe toda a verdade. 34 Ele lhe disse: “Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada dessa doença”.
35 Ele estava ainda falando, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, e disseram a Jairo: “Tua filha morreu. Por que ainda incomodar o mestre?” 36 Jesus ouviu a notícia e disse ao chefe da sinagoga: “Não tenhas medo. Basta ter fé!” 37 E não deixou que ninguém o acompanhasse, a não ser Pedro, Tiago e seu irmão João. 38 Quando chegaram à casa do chefe da sinagoga, Jesus viu a confusão e como estavam chorando e gritando.
Então, ele entrou e disse: “Por que essa confusão e esse choro? A criança não morreu, mas está dormindo”. 40 Começaram então a caçoar dele. Mas, ele mandou que todos saíssem, menos o pai e a mãe da menina, e os três discípulos que o acompanhavam. Depois entraram no quarto onde estava a criança. 41 Jesus pegou na mão da menina e disse: “Talitá cum” — que quer dizer: “Menina, levanta-te!” 42 Ela levantou-se imediatamente e começou a andar, pois tinha doze anos. E todos ficaram admirados. 43 Ele recomendou com insistência que ninguém ficasse sabendo daquilo. E mandou dar de comer à menina.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

A Voz do Pastor, 28/01/2024 com o Cardeal Orani João Tempesta



Canal do Youtube: WebTV Redentor

Publicado em 26 de jan. de 2024

4º Domingo do Tempo Comum

Evangelho (Mc 1,21-28)

21 Na cidade de Cafarnaum, num dia de sábado, Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar.
22 Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.
23 Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: 24 “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. 25 Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!”
26 Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. 27 E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “O que é isto? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” 28 E a fama de Jesus logo se espalhou por toda a parte, em toda a região da Galileia.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Homilia Diária | O Senhor se deixa tocar por nossa fé (Terça-feira da 4.ª Semana do Tempo Comum) - Padre Paulo Ricardo



Canal do Youtube: Padre Paulo Ricardo

Publicado em 29 de jan. de 2024

Muitos procuram Cristo por curiosidade e interesse. Ouvem dizer que Ele realiza grandes coisas: cura doenças, consegue empregos, acerta dívidas, arranja casamentos… Mas o que poucos fazem, e são estes os que realmente lhe tocam o Coração, é aproximar-se dele com fé e humildade, reconhecendo-o como Senhor, e não como servo de caprichos humanos. Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 30 de janeiro, e peçamos a Maria Santíssima a graça de termos a fé necessária para sermos dignos e verdadeiros servos de seu Filho.

Homilia Diária | A liberdade dos servos de Deus (Segunda-feira da 4.ª Semana do Tempo Comum) - Padre Paulo Ricardo



Canal do Youtube: Padre Paulo Ricardo

Publicado em 28 de jan. de 2024

Jesus, ao exorcizar hoje um pobre endemoniado, põe abaixo o reino de Satanás e, ao mesmo tempo, afirma o seu legítimo senhorio, já que só Ele, a quem todas as coisas estão submetidas, tem o direito de reinar sobre nós. Esse reinado, porém, não é como o do diabo, opressivo e dilacerante, mas fonte de liberdade, servidão de ordem e de amor. Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, dia 29 de janeiro, e sujeitemo-nos Àquele que, estando sentado à direita do Pai, quer associar-nos ao seu reino eterno de verdade e de vida, de santidade e de graça, de justiça e de paz.

Homilia Dominical | Satanás nos escraviza, Cristo nos liberta! (4.º Domingo do Tempo Comum - Ano B) - Padre Paulo Ricardo



Canal do Youtube: Padre Paulo Ricardo

Publicado em 27 de jan. de 2024

Dizer que o demônio não existe foi o meio encontrado pelos revolucionários para distorcer a pessoa e a missão de Cristo. Afinal, se o demônio não existe, fica muito mais fácil convencer as pessoas de que Jesus veio apenas para instaurar a justiça social e implantar um “reino” imanente, que só exige transformações sociais e não pede mudança de vida. No entanto, aqueles que, contrariando a própria Escritura e o ensinamento da Igreja, afirmam que o diabo não existe estão fazendo justamente aquilo que Satanás deseja: que baixemos a guarda, paremos de resistir às tentações e vivamos escravizados pelo pecado. Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este domingo e entenda que o combate ao demônio deve ser constante, pois ele não desiste de nos levar ao caminho da perdição.

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Mc 5,21-43 - 30/01/2024


Busque Jesus em todos os momentos da sua vida

“Naquele tempo, Jesus atravessou de novo, numa barca, para a outra margem. Uma numerosa multidão se reuniu junto dele, e Jesus ficou na praia. Aproximou-se, então, um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo. Quando viu Jesus, caiu a seus pés,  e pediu com insistência: ‘Minha filhinha está nas últimas. Vem e põe as mãos sobre ela, para que ela sare e viva!’. Jesus então o acompanhou. Numerosa multidão o seguia e comprimia. Ora, achava-se ali uma mulher que, há doze anos, estava com hemorragia; tinha sofrido nas mãos de muitos médicos, gastou tudo o que possuía, e, em vez de melhorar, piorava cada vez mais” (Marcos 5,21-26)



Meus irmãos e minhas irmãs, li apenas um trecho do Evangelho, porque você sabe qual é o desfecho dessas duas realidades: a mulher que toca Jesus é curada; essa menina recebe o poder da Palavra de Jesus e coloca-se de pé.
Queria chamar a atenção de vocês para as duas personagens que, na verdade, têm as histórias entrelaçadas: uma menina que não podia se tornar mulher – ela tinha 12 anos, e ela perderia a possibilidade de se tornar uma mulher se morresse; e uma mulher que não poderia se tornar mãe por causa do fluxo de sangue há 12 anos.
12 anos era a idade da menina, 12 anos era o tempo que aquela mulher sofria com a hemorragia. Veja: uma menina que não pode se tornar mulher, uma mulher que não pode se tornar mãe; fases da vida bloqueadas pela enfermidade.

É preciso procurar Jesus em todos os momentos da nossa vida, inclusive, nos bons, quando as coisas vão bem

Quantos se encontram assim, impedidos de avançar, de dar passos na vida por causa de uma determinada situação! Não falo só da situação de enfermidade física, mas de qualquer situação. Quantos precisam dar esse passo sucessivo, quantos precisam virar a página, dar a volta por cima ou superar alguma situação, mas se encontram bloqueados!
Para além da enfermidade, as duas situações precisam aprender a recorrer a Jesus. Nós também, muitas vezes, recorremos a Ele, mas o problema é que recorremos só nos momentos dramáticos, só quando precisamos, no momento de sofrimento, quando a dor aperta, quando aquela situação se apresenta e vamos procurar Jesus. Mas precisamos procurá-Lo em todos os momentos da nossa vida, inclusive, nos bons, quando as coisas vão bem. Temos que procurar o Senhor!
Jesus precisa ser procurado sem interesse, por amor puro, por devoção genuína, por uma relação filial que tecemos com Ele. Jesus quer ser tocado, quer entrar em nossas casas, em nossas famílias, quer nos ressuscitar. Por isso a atitude do nosso coração é confiar completamente no Senhor, como fez essa mulher do fluxo de sangue, como fez esse chefe da sinagoga chamado Jairo, que foi procurar pelo Senhor por causa da sua filha; e Jesus desbloqueou as duas situações, Ele trouxe a vida nova, trouxe a possibilidade àquela menina de se tornar uma mulher, e daquela mulher se tornar uma mãe.
Sobre todos vós desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Donizete Ferreira
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.