quinta-feira, 27 de março de 2014

LITURGIA DIÁRIA 28/03/2014


Tema do Dia

Ah! Se meu povo andasse em meus caminhos...

O profeta Ozéias pede que o povo se arrependa de seus pecados – o culto a ídolos fabricados por suas mãos – confesse a sua culpa e se converta ao Senhor. Os caminhos de Javé são retos e somente por eles o órfão e a viúva alcançarão compaixão e Paz.

Oração para antes de ler a Bíblia


Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda
e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame
 e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por
 todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores
se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos
a vida eterna. Amém.

Roxo. 6ª-feira da 3ª Semana Quaresma


Primeira Leitura (Os 14,2-10)
3ª Semana da Quaresma
Sexta-feira 28/03/2014

Leitura da Profecia de Oseias.

Assim fala o Senhor Deus: 2“Volta, Israel, para o Senhor, teu Deus, porque estavas caído em teu pecado. 3Vós todos, encontrai palavras e voltai para o Senhor; dizei-lhe: ‘Livra-nos de todo o mal e aceita este bem que oferecemos; o fruto de nossos lábios. 4A Assíria não nos salvará; não queremos montar nossos cavalos, não chamaremos mais ‘Deuses nossos’ a produtos de nossas mãos; em ti encontrará o órfão misericórdia”. 5Hei de curar sua perversidade e me será fácil amá-los, deles afastou-se a minha cólera. 6Serei como orvalho para Israel; ele florescerá como o lírio e lançará raízes como plantas do Líbano. 7Seus ramos hão de estender-se; será seu esplendor como o da oliveira, e seu perfume como o do Líbano.
8Voltarão a sentar-se à minha sombra e a cultivar o trigo, e florescerão como a videira, cuja fama se iguala à do vinho do Líbano. 9Que tem ainda Efraim a ver com ídolos? Sou eu que o atendo e que olho por ele. Sou como o cipreste sempre verde: de mim procede o teu fruto. 10Compreenda estas palavras o homem sábio, reflita sobre elas o bom entendedor! São retos os caminhos do Senhor e, por eles, andarão os justos, enquanto os maus ali tropeçam e caem”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Responsório (Sl 80,6-17)
3ª Semana da Quaresma
Sexta-feira 28/03/2014

— Ouve, meu povo, porque eu sou o teu Deus!
— Ouve, meu povo, porque eu sou o teu Deus!

— Eis que ouço uma voz que não conheço: “Aliviei as tuas costas de seu fardo, cestos pesados eu tirei de tuas mãos. Na angústia a mim clamaste, e te salvei.
— De uma nuvem trovejante te falei, e junto às águas de Meriba te provei. Ouve, meu povo, porque vou te advertir! Israel, ah! se quisesses me escutar.
— Em teu meio não exista um deus estranho, nem adores a um deus desconhecido! Porque eu sou o teu Deus e teu Senhor, que da terra do Egito te arranquei.
— Quem me dera que meu povo me escutasse! Que Israel andasse sempre em meus caminhos. Eu lhe daria de comer a flor do trigo, e com mel que sai da rocha o fartaria”.


Evangelho (Mc 12,28b-34)
3ª Semana da Quaresma
Sexta-feira 28/03/2014


O mandamento mais importante


— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 28bum escriba aproximou-se de Jesus e perguntou: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” 29Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor”. 30Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! 31O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.
32O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. 33Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”.
34Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Oração para depois de ler a Bíblia


Dou-Te graças, meu Deus, pelos bons propósitos, afetos e inspirações
que me comunicastes nesta meditação; peço-Te ajuda para colocá-los  em prática.
Minha Mãe Imaculada, meu protetor São José e Anjo da minha guarda, intercedeis todos por mim. Amém.

BOM FIM DE SEMANA - VAMOS COLOCAR... NOSSA SENHORA APARECIDA NO NOSSO FINAL DE SEMANA PARA QUE ELA PASSE NA FRENTE ABRINDO CAMINHOS. AMÉM!!!

BOM DIA! - Se pudesse definir com palavras o significado especial que você tem na minha vida, com certeza, não conseguiria... Mas tenho certeza que dizendo somente: Obrigado por você existir, Você vai entender...

OBA! SEXTA-FEIRA CHEGOU!!! - BOM FINAL DE SEMANA - "Um dia após o outro não é uma simples rotina e sim mais uma oportunidade que Deus nos dá para tentar conseguir hoje o que não nos foi permitido realizar ontem." - DEUS TE ABENÇOE!


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Se você anda cabisbaixo
porque algo não deu certo
em sua vida, pense:

“não estou sozinho, porque JESUS
é meu companheiro de jornada”

Se você está chorando pela perda
de um ente querido,
Pare de se lamentar!
Caminhe sempre em frente,
afirmando:

“JESUS é a minha força!”

Se você sente na pele a dor
da enfermidade, confie,
assim mesmo, na possibilidade
de recuperar a saúde.
Além disso, pense:

“JESUS, é meu médico divino que me cura”

Se, de repente, você experimenta
um imenso vazio e se vê
cada vez mais fragilizado,
Ouse dizer:

“Meu DEUS,
Venha preencher minha carência”.

Em qualquer situação
que esteja enfrentando,
não deixe a descrença e o desânimo
tomarem conta de seus pensamentos
e de seu coração.

Repita sem cessar:

“A salvação virá,
porque confio Naquele
que sempre está comigo.
JESUS jamais me abandonará!”

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!

-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!

:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

FONTE: http://mensagensdiariaspravc.blogspot.com.br/2010/05/nao-estamos-sos.html

BOA NOITE! - "NÃO BASTA APENAS OLHAR. É PRECISO SABER OLHAR COM OS OLHOS, ENXERGAR COM A ALMA E APRECIAR COM O CORAÇÃO..."

São Mateus - 27 de Março


Celebramos hoje SÃO MATEUS, mártir. Ele viveu na Terra Santa, participando das cruzadas, e era companheiro de infância de Guibert de Nogent. Acabou sendo prisioneiro e torturado, com o intuito de levá-lo a apostatar. Num primeiro momento, nosso Santo fez como se precisasse de algum tempo para reflexão, mas o que queria era tempo para assistir à Santa Missa; sobretudo, queria morrer na Sexta-feira Santa, como Cristo, o que de fato aconteceu, no ano de 1.100.
A santidade não é feita de coisas grandes, mas de muitas coisas pequenas, realizadas com um grande amor a Deus e aos irmãos.
http://www.acidigital.com/santos/santo.php?n=258

Bem-aventurado Francisco Faà de Bruno - 27 de Março


Francisco Faà de Bruno
Bem-aventurado
1825-1888
Fundou a ordem religiosa
Irmãs Mínimas de Nossa
Senhora do Sufrágio
No grande cenário dos santos sociais italianos, despontados na região da cidade de Turim, Francisco Faà de Bruno é uma das figuras mais complexas. A maioria deles ingressou na vida religiosa para se formar já na condição de sacerdotes diocesanos. Ele ingressou "tarde" na ordenação sacerdotal, tendo exercido o seu apostolado de laico nos campos fundamentais.

São Ruperto - 27 de Março



São Ruperto, grande apóstolo da Baviera

São Ruperto evangelizou a muitos, fazendo a Boa Nova chegar às altas autoridades
O santo de hoje foi um grande apóstolo da Baviera, Alemanha. A pedido do rei, foi convidado a evangelizar a França, e fez este belo trabalho. Após ser eleito bispo, a corte da Baviera o chamou, convidando-o também a evangelizar aquelas terras. Juntamente com o apoio do rei pôde ter o apoio de muitos religiosos, inclusive de sua irmã, que também era consagrada.

Últimas Notícias »

Papa Francisco recebe Barack Obama no Vaticano

01:30 pm | , 2014-03-27 (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco recebeu esta manhã ao Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com quem dialogou sobre uma série de importantes temas como a liberdade religiosa, os conflitos internacionais, o direito à objeção de consciência, a defesa da vida, entre outros.

Também:

Jovem encontra sua mãe biológica no Facebook e ao descobrir que foi concebida em um estupro agradeceu-lhe por não abortá-la

Há poucas semanas, Katheryn Deprill, de 27 anos de idade, foi notícia ao publicar um post em sua conta do Facebook para encontrar a sua mãe biológica. Em menos de duas semanas achou sua progenitora, descobriu que foi concebida após um estupro, agradeceu-lhe por não tê-la abortado. Elas se fizeram amigas e já tiveram um primeiro encontro. 

Também:

Perito adverte contra permanente campanha pró aborto de Hillary Clinton em todo o mundo

O diretor do Centro de Estudos Legais do Catholic Family and Human Rights Institute (C-FAM), Stefano Gennarini, recordou recentemente a permanente campanha de Hillary Clinton, esposa do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e a ex-secretária de Estado durante o segundo governo de Barack Obama, para que o aborto seja legal em todo o mundo.

Também:

Autoridade vaticana afirma: No confessionário se unem a alegria de perdoar e de ser perdoados

O Penitenciário Mor da Penitenciária Apostólica da Santa Sé, Cardeal Mauro Piacenza, assegurou que o pecador não deve ter medo ao Sacramento da Reconciliação porque dentro do confessionário “a alegria de perdoar e a alegria de ser perdoados estão unidas”.

Também:

Bispo venezuelano reitera desejo da Igreja de promover encontros de paz

O Bispo de San Cristóbal (Venezuela), Dom Mario Moronta, reiterou o desejo da Igreja no país de promover espaços de encontro que permitam alcançar a paz; nesse sentido, disse que fiéis e sacerdotes estão chamados neste tempo de Quaresma a “cooperar com a paz” e a reconciliação de todos os venezuelanos.

Também:

Papa Francisco: façamos o esforço de abrir-nos ao amor de Deus na Quaresma

O Papa Francisco celebrou hoje uma missa na Basílica de São Pedro com a presença de mais de 500 parlamentares italianos, dos presidentes do Senado e da Câmara e de nove ministros da Itália. O Santo Padre refletiu sobre a necessidade que cada pessoa tem na Quaresma de abrir-se ao amor e à salvação de Deus para não terminar sendo um corrupto.

TERÇOS – VÍDEOS


Acesse:

1 - Terço da Divina Providência - http://youtu.be/5mzUbLl_P48

2 - Terço de Cura e Libertação - http://youtu.be/TWmZ47JoC0I

3 - Terço da FÉ - http://youtu.be/-I1tuBSDtkU

4 - Terço do Espírito Santo - http://youtu.be/BJqMkwQsOeQ

5 - Terço da Libertação Cantado - http://youtu.be/9ofE4VoEZPU


TERÇO DA MISERICÓRDIA - VÍDEOS - APRENDA A REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA






"Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso".

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!

APRENDA A REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA



Para ser rezado nas contas do terço

No começo:

Pai nosso, que estais no céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espirito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna Amém.

Nas contas de Pai Nosso, dirás as seguintes palavras usando o terço de Maria:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Nas contas de Ave Maria rezarás as seguintes palavras:

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

No fim, rezarás três vezes estas palavras:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro” 
(Diário, 476).

Oração do Angelus - Padre Antonello - VÍDEO - Como rezar o Ângelus






Como rezar o Ângelus:

1) O Anjo do Senhor anunciou a Maria
- E Ela concebeu pelo poder do Espírito Santo.
Ave Maria...

2) Eis aqui a serva do Senhor.
- Faça-se em Mim segundo a vossa palavra.
Ave Maria...

3) E o Verbo Divino se fez homem,
- e habitou entre nós.
Ave Maria...

4) Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,
- para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Derramai ó Deus, a Vossa graça em nossos corações, para que, conhecendo pela mensagem do anjo a encarnação do Vosso filho, cheguemos por Sua Paixão e Cruz à glória da ressurreição. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

Glória ao Pai... (repete-se 3 vezes)

LITURGIA DAS HORAS

Clique no ícone abaixo
para acesso à Hora Canônica

Mensagens diárias prá vc

Terço - Mistérios Luminosos - Quinta-Feira


Terço do Rosário: Mistérios Luminosos





"DEUS NÃO LHE DÁ MAIS DO QUE VOCÊ PODE CARREGAR."

Abraço de Pai - Vida Reluz



Abraço de Pai

Vida Reluz

Quanto eu esperei, ansioso queria te ver,
E te falar o que há em mim, já não podia me conter,
Me decidi senhor, hoje quero rasgar meu viver e te mostrar meu
Coração,
Tudo o que tenho e sou,
E por mais que me falem não vou desistir,
Eu sei que nada sou por isso estou aqui,
Mas eu sei que o amor que o senhor tem por mim,
É muito mais que o meu, sou gota derramada no mar
Quanto tempo também o senhor me esperou,
Nas tardes encontrou saudade em meu lugar,
Mas ao me ver na estrada ao longe voltar,
Num salto se alegrou e foi correndo me encontrar,
E não me perguntou nem por onde eu andei,
Os bens que eu gastei mais nada me restou,
Mas olhando em meus olhos somente me amou,
E ao me beijar, me acolheu num abraço de pai,
E por mais que me falem não vou desistir,
Eu sei que nada sou por isso estou aqui,
Mas eu sei que o amor que o senhor tem por mim,
É muito mais que o meu, sou gota derramada no mar
Quanto tempo também o senhor me esperou,
Nas tardes encontrou saudade em meu lugar,
Mas ao me ver na estrada ao longe voltar,
Num salto se alegrou e foi correndo me encontrar,
E não me perguntou nem por onde eu andei,
Os bens que eu gastei mais nada me restou,
Mas olhando em meus olhos somente me amou,
E ao me beijar, me acolheu num abraço de pai
Quanto eu esperei, ansioso queria te ver...



Mudar só hoje ... - Paulo Roberto Gaefke

Mudar só por hoje...


Olha, mudar é uma coisa muito difícil e você sabe disso.
Mudar de casa, mudar de escola, de emprego ou de caminho,
é tudo terrível, por vezes doloroso não é?
Imagine mudar um hábito que você cultiva por muito tempo?
Ai então a coisa fica mais dura, mais difícil.

Por isso, para alimentar a sua alma com coisas boas,
Proponho uma mudança gradual e gostosa na sua vida.
Eu lhe convido para fazer apenas hoje, somente por hoje,
as seguintes ações:

  • Liberte-se de qualquer irritação ou nervosismo. Respire.
  • Liberte-se da frieza na FÉ. Entregue-se a Deus totalmente!
  • Liberte-se agora de toda vã preocupação. Creia no melhor.
  • Liberte-se de pessoas negativas. Fuja delas.
  • Liberte-se de comparações com qualquer pessoa.
  • Liberte-se de qualquer forma negativa de pensar.
  • Liberte-se da preguiça, seja ela mental, do corpo ou da alma.
  • Liberte-se das fofocas e palavras inúteis. Tenha Palavras de vida!
  • Liberte-se do medo. Enfrente o dia. 
    Lembre-se, é só por hoje!
Não é tanto que eu estou lhe pedindo.
Faça um esforço, só por hoje.
E se conseguir  libertar-se dessas amarras, então, eu só vou lhe pedir mais um favor.
Que na verdade é um favor que você fará por você mesmo(a):

- Amanhã, leia de novo este recado e comece tudo de novo.

Eu sinto que a sua vida vai parecer um jardim florido com mudanças aos poucos.
Porque todos os dias são bons, só depende da sua visão.
E você pode ser bem melhor!
Seja feliz!

Paulo Roberto Gaefke