terça-feira, 25 de abril de 2023

AO ENTRAR QUE VENHA COM DEUS... AO SAIR QUE DEUS TE ACOMPANHE…

Chamados à conversão | Mãe Maria (25/04/2023) - Dom Walmor



Canal do Youtube: TV Horizonte

Publicado em 25 de abr. de 2023

O Cristo Ressuscitado | Mãe Maria (24/04/2023) - Dom Walmor



Canal do Youtube: TV Horizonte

Publicado em 24 de abr. de 2023

Construção de um mundo solidário | Mãe Maria (23/04/2023 - Dom Walmor



Canal do Youtube: TV Horizonte

Publicado em 23 de abr. de 2023

Deus manifesta a grandeza de seu amor | Mãe Maria (22/04/2023) - Dom Walmor



Canal do Youtube: TV Horizonte

Publicado em 22 de abr. de 2023

Homilia Diária - 25.04.2023 | “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!" - Padre Roger Araújo



Canal do Youtube: Padre Roger Araújo
24 de abr. de 2023

(Mc 16,15-20)

Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”. Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.

Homilia Diária - 24.04.2023 | “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou” - Padre Roger Araújo



Canal do Youtube: Padre Roger Araújo
23 de abr. de 2023

(Jo 6,22-29)

Depois que Jesus saciara os cinco mil homens, seus discípulos o viram andando sobre o mar. No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar constatou que havia só uma barca e que Jesus não tinha subido para ela com os discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos.
Entretanto, tinham chegado outras barcas de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças. Quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum.
Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?” Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”.
Então perguntaram: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?” Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”.

Homilia Diária - 23.04.2023 | "Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus" - Padre Roger Araújo



Canal do Youtube: Padre Roger Araújo
23 de abr. de 2023

(Lc 24,13-35)

Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, dois dos discípulos de Jesus iam para um povoado, chamado Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém.
Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. Os discípulos, porém, estavam como que cegos, e não o reconheceram. Então Jesus perguntou: “O que ides conversando pelo caminho?” Eles pararam, com o rosto triste, e um deles, chamado Cléofas, lhe disse: “Tu és o único peregrino em Jerusalém que não sabe o que lá aconteceu nestes últimos dias?”
Ele perguntou: “O que foi?” Os discípulos responderam: “O que aconteceu com Jesus, o Nazareno, que foi um profeta poderoso em obras e palavras, diante de Deus e diante de todo o povo. Nossos sumos sacerdotes e nossos chefes o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. Nós esperávamos que ele fosse libertar Israel, mas, apesar de tudo isso, já faz três dias que todas essas coisas aconteceram! É verdade que algumas mulheres do nosso grupo nos deram um susto. Elas foram de madrugada ao túmulo e não encontraram o corpo dele. Então voltaram, dizendo que tinham visto anjos e que estes afirmaram que Jesus está vivo. Alguns dos nossos foram ao túmulo e encontraram as coisas como as mulheres tinham dito. A ele, porém, ninguém o viu”.
Então Jesus lhes disse: “Como sois sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram! Será que o Cristo não devia sofrer tudo isso para entrar na sua glória?”
E, começando por Moisés e passando pelos Profetas, explicava aos discípulos todas as passagens da Escritura que falavam a respeito dele. Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez de conta que ia mais adiante. Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando!” Jesus entrou para ficar com eles. Quando se sentou à mesa com eles, tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía. Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus. Jesus, porém, desapareceu da frente deles. Então um disse ao outro: “Não estava ardendo o nosso coração, quando ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?”
Naquela mesma hora, eles se levantaram e voltaram para Jerusalém onde encontraram os Onze reunidos com os outros. E estes confirmaram: “Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!” Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão.

Homilia Diária - 22.04.2023 | "Sou eu. Não tenhais medo” - Padre Roger Araújo



Canal do Youtube: Padre Roger Araújo
21 de abr. de 2023

(Jo 6,16-21)

Ao cair da tarde, os discípulos desceram ao mar. Entraram na barca e foram em direção a Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles.
Soprava um vento forte e o mar estava agitado. Os discípulos tinham remado mais ou menos cinco quilômetros, quando enxergaram Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo.
Mas Jesus disse: “Sou eu. Não tenhais medo”. Quiseram, então, recolher Jesus na barca, mas imediatamente a barca chegou à margem para onde estavam indo.

Palavra da Salvação, 25/04/2023 com o Padre Arnaldo Rodrigues



Canal do Youtube: WebTV Redentor

Publicado em 24 de abr. de 2023

Terça-feira, 3ª Semana da Páscoa

Naquele tempo, perguntaram a Jesus: "E que sinal nos mostras para vermos o teu poder e acreditarmos em ti? Que milagre nos vais mostrar? Os nossos antepassados comeram o maná no deserto, como lemos na Sagrada Escritura: Deus deu-lhes a comer pão vindo do céu." Disse-lhes então Jesus: "Fiquem sabendo que Moisés não vos deu o pão do céu, mas é o meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. O pão que Deus dá é aquele que veio do céu e dá vida aos homens." Disseram-lhe então: "Senhor, dá-nos sempre desse pão." Respondeu-lhes Jesus: "Eu sou esse pão que dá vida. Quem vem a mim, não terá mais fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Palavra da Salvação, 24/04/2023 com o Padre Arnaldo Rodrigues



Canal do Youtube: WebTV Redentor

Publicado em 23 de abr. de 2023

3ª Semana da Páscoa

Evangelho (Jo 6,22-29)

Depois que Jesus saciara os cinco mil homens, seus discípulos o viram andando sobre o mar. 22No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar constatou que havia só uma barca e que Jesus não tinha subido para ela com os discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos.
23Entretanto, tinham chegado outras barcas de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças. 24Quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum.
25Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?” 26Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. 27Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”.
28Então perguntaram: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?” 29Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

A Voz do Pastor, 23/04/2023 com o Cardeal Orani João Tempesta



Canal do Youtube: WebTV Redentor

Publicado em 20 de abr. de 2023

3º Domingo da Páscoa

Evangelho (Lc 24,13-35)

13Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, dois dos discípulos de Jesus iam para um povoado, chamado Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém.
14Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido. 15Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. 16Os discípulos, porém, estavam como que cegos, e não o reconheceram. 17Então Jesus perguntou: “O que ides conversando pelo caminho?” Eles pararam, com o rosto triste, 18e um deles, chamado Cléofas, lhe disse: “Tu és o único peregrino em Jerusalém que não sabe o que lá aconteceu nestes últimos dias?”
19Ele perguntou: “O que foi?” Os discípulos responderam: “O que aconteceu com Jesus, o Nazareno, que foi um profeta poderoso em obras e palavras, diante de Deus e diante de todo o povo. 20Nossos sumos sacerdotes e nossos chefes o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. 21Nós esperávamos que ele fosse libertar Israel, mas, apesar de tudo isso, já faz três dias que todas essas coisas aconteceram! 22É verdade que algumas mulheres do nosso grupo nos deram um susto. Elas foram de madrugada ao túmulo 23e não encontraram o corpo dele. Então voltaram, dizendo que tinham visto anjos e que estes afirmaram que Jesus está vivo. 24Alguns dos nossos foram ao túmulo e encontraram as coisas como as mulheres tinham dito. A ele, porém, ninguém o viu”.
25Então Jesus lhes disse: “Como sois sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram! 26Será que o Cristo não devia sofrer tudo isso para entrar na sua glória?”
27E, começando por Moisés e passando pelos Profetas, explicava aos discípulos todas as passagens da Escritura que falavam a respeito dele. 28Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez de conta que ia mais adiante. 29Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando!” Jesus entrou para ficar com eles. 30Quando se sentou à mesa com eles, tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía. 31Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus. Jesus, porém, desapareceu da frente deles. 32Então um disse ao outro: “Não estava ardendo o nosso coração, quando ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?”
33Naquela mesma hora, eles se levantaram e voltaram para Jerusalém onde encontraram os Onze reunidos com os outros. 34E estes confirmaram: “Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!” 35Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Palavra da Salvação, 22/04/2023 com o Padre Arnaldo Rodrigues



Canal do Youtube: WebTV Redentor

Publicado em 21 de abr. de 2023

Sábado, 2ª Semana da Páscoa

Evangelho (Jo 6,16-21)

16Ao cair da tarde, os discípulos desceram ao mar. 17Entraram na barca e foram em direção a Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles.
18Soprava um vento forte e o mar estava agitado. 19Os discípulos tinham remado mais ou menos cinco quilômetros, quando enxergaram Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo.
20Mas Jesus disse: “Sou eu. Não tenhais medo”. 21Quiseram, então, recolher Jesus na barca, mas imediatamente a barca chegou à margem para onde estavam indo.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Homilia Diária | Ele transmitiu o que recebeu (Festa de São Marcos, Evangelista) - Padre Paulo Ricardo



Canal do Youtube: Padre Paulo Ricardo

Publicado em 25 de abr. de 2023

Celebramos hoje a festa de São Marcos, Evangelista. Além de ser o autor do segundo Evangelho, Marcos foi também companheiro de São Paulo em suas viagens apostólicas e, devido a seus conhecimentos de grego, ajudante pessoal de São Pedro, a quem serviu como intérprete e tradutor, sendo inclusive chamado por este de “filho”. O seu caráter discreto, humilde e cheio de ardor apostólico é um chamado a que também nós, auxiliados pela graça de Cristo, demos testemunho do Evangelho no lugar em que Deus nos colocou e transmitamos fielmente a nossos filhos, familiares, amigos e colegas o tesouro da santa fé católica. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 25 de abril, e venha conhecer um pouco mais sobre a vida de São Marcos.

Homilia Diária | Deus nos conhece e quer ser conhecido (Segunda-feira da 3.ª Semana da Páscoa) - Padre Paulo Ricardo



Canal do Youtube: Padre Paulo Ricardo

Publicado em 23 de abr. de 2023

Uma multidão entusiasmada, que se saciou ontem de pães milagrosos, parte hoje outra vez à procura de Nosso Senhor; mas, logo ao encontrá-lo perto de Cafarnaum, do outro lado do lago, é desmascarada em seus interesses ocultos: “Estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos”. Porque, para Deus, não há máscaras nem motivações escondidas: ao contrário dos homens, que nos veem o rosto sem ter acesso ao coração, Ele tem descobertas aos seus olhos as entranhas mais profundas da nossa alma. E assim como nos conhece, quer ser conhecido por nós. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, dia 24 de abril, e peçamos a Deus a graça de uma fé firme e de um amor puro, que nos permitam procurá-lo não pelos seus dons, mas por ser Ele bom e digno de ser amado acima de todas as coisas.