quinta-feira, 19 de abril de 2018

TERÇOS – VÍDEOS


Acesse:

1  Terço da Divina Providência - http://youtu.be/5mzUbLl_P48

2 - Terço de Cura e Libertação  http://youtu.be/TWmZ47JoC0I

3  Terço da FÉ  http://youtu.be/-I1tuBSDtkU

4 - Terço do Espírito Santo - http://youtu.be/BJqMkwQsOeQ

5 - Terço da Libertação Cantado - http://youtu.be/9ofE4VoEZPU

6 - Terço da Sagrada Face de Nosso Senhor Jesus Cristo - http://youtu.be/dr_BtsQtRvo

7 - Terço de São Bento - http://youtu.be/p-iD6TySLmY

8 - TERÇO DE CURA E LIBERTAÇÃO (PADRE JOÃOZINHO)  http://youtu.be/hUuaQk1ydWw

TERÇO DA MISERICÓRDIA - VÍDEO - APRENDA A REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA





"Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso".

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!


APRENDA A REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA


Para ser rezado nas contas do terço

No começo:


Pai nosso, que estais no céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espirito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna Amém.

Nas contas de Pai Nosso, dirás as seguintes palavras usando o terço de Maria:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Nas contas de Ave Maria rezarás as seguintes palavras:

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

No fim, rezarás três vezes estas palavras:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro” 
(Diário, 476)

LITURGIA DAS HORAS - COMO REZAR? - CATÓLICO ORANTE (Liturgia das Horas)

CLERUS-Estudando nos passos de Maria


LITURGIA DAS HORAS

A essência da Liturgia das Horas é a santificação das horas do dia do cristão, através das várias horas canônicas.

Laudes ou Oração da Manhã, que é uma oração de louvor dado a Deus pela vida recebida.

Hora média, que pode se desdobrar em mais três: tércia, próxima das 09h00, sexta, próxima do meio dia e noa, próxima das 15h00.

Vésperas ou Oração da Tarde, composta por dois Salmos e um hino do Novo Testamento. Recita-se nessa hora o Magnificat, que é o Cântico de Nossa Senhora.

Completas ou Oração da Noite, composta por um Salmo e o hino de Simeão.

REZE PELO SITE CATÓLICO ORANTE
(Liturgia das Horas)

Clique no link abaixo
para acessar à Hora Canônica
http://www.catolicoorante.com.br/liturgiah.php

Regina Coeli - “Rainha do Céu”


Canal do YouTube: Padre Reginaldo Manzotti

Publicado em 4 de abr de 2018

A Oração do “Regina Coeli" se reza no lugar do 'Angelus' durante o tempo pascal (até o Pentecostes). É quando a Igreja se une em alegria junto à Mãe de Deus, pela Ressurreição de seu Filho.

– Rainha do Céu, alegrai-Vos, aleluia.
Porque Aquele que merecestes trazer em vosso ventre, aleluia.

– Ressuscitou como disse. Aleluia.
Rogai por nós a Deus. Aleluia.

– Alegrai-vos e Exultai, ó Virgem Maria. Aleluia.
Porque o Senhor ressuscitou verdadeiramente. Aleluia.

Oremos
Ó Deus, que Vos dignastes alegrar o mundo com a Ressurreição do Vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, concedei-nos, Vos suplicamos, a graça de alcançarmos pela proteção da Virgem Maria, Sua Mãe, a glória da vida eterna. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre. Amém.(Três vezes).

Categoria - Pessoas e blogs

Licença - Licença padrão do YouTube

Oração do “Regina Coeli" (Reza no lugar do 'Angelus' durante o tempo pascal (até o Pentecostes). É quando a Igreja se une em alegria junto à Mãe de Deus, pela Ressurreição de seu Filho.


Oração do “Regina Coeli"

V. Rainha do Céu, alegrai-vos, Aleluia!
R. Porque Aquele que merecestes trazer em Vosso ventre, Aleluia!

V. Ressuscitou como disse, Aleluia!
R. Rogai por nós a Deus, Aleluia!

V. Exultai e alegrai-vos, ó Virgem Maria, Aleluia!
R. Porque o Senhor ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!

Oremos
Ó Deus, que Vos dignastes alegrar o mundo com a Ressurreição do Vosso Filho Jesus Cristo, Senhor Nosso, concedei-nos, Vos suplicamos, que por sua Mãe, a Virgem Maria, alcancemos as alegrias da vida eterna. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre. Amém.(Três vezes).

Terço - Mistérios Dolorosos - Terça-feira e Sexta-Feira


Terço do Rosário: Mistérios Dolorosos





"Mediante o Rosário, o povo cristão aprende com Maria a contemplar a beleza do rosto de Cristo, e a experimentar a profundidade do seu amor."
São João Paulo II

Dia da semana: Sexta-feira - Dedicado a: Paixão de Cristo/Sagrado Coração de Jesus - Oração da Paixão e Morte de Jesus


Oração da Paixão e Morte de Jesus

"Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos, pois por vossa santa cruz, remiste o mundo. Mil graças vos dou Senhor Jesus, que por mim morreste na cruz. Vosso sangue e vossa cruz não me sejam doados em vão. Amém.

Nós vos agradecemos, divino Salvador, pela mortal agonia e suor de sangue que padecestes por nosso pecados.

Humildemente vos suplicamos, não nos abandoneis na hora do sofrimento e da angústia; mas enviai-nos o Vosso Santo Anjo, que nos fortifique e nos leve ao Vosso reino celeste. Amém".
Fonte: cancao nova

Dia da semana: Sexta-feira - Dedicado a: Sagrado Coração de Jesus e a Paixão de Cristo - Consagração da Família ao Sagrado Coração


Consagração da Família ao Sagrado Coração

Coração Sagrado de Jesus, que revelastes à bem-aventurada Margarida Maria o desejo de reinar sobre as famílias cristãs, nós queremos, hoje, proclamar Vosso reinado mais absoluto sobre a nossa família. Nós queremos viver, desde hoje, segundo a Vossa vida, queremos fazer florescer entre nós as virtudes às quais prometestes, a paz já aqui na terra; queremos banir para longe de nós o espírito do mundo que Vós reprovastes.
Vós reinareis sobre nossas inteligências pela simplicidade da fé, reinareis sobre nossos corações pelo amor sem reserva, em que estão abrasadas para Convosco e que conservaremos em nós ardente, pela recepção frequente de Vossa divina Eucaristia.
Dignai-Vos, Divino Coração, presidir nossas reuniões, abençoar nossos empreendimentos espirituais e temporais, afastar nossos cuidados, santificar nossas alegrias, consolar nossas penas e, se algum de nós tivesse a desgraça de contristar-Vos, lembrai-lhe ó, Coração de Jesus, que sois bom e misericordioso para com o pecador penitente, e quando soar a hora da separação, quando vier a morte lançar o luto entre nós, todos nós, os que partem e os que ficam, conformaremo-nos com os Vossos desígnios eternos. Consolaremo-nos com o pensamento de que dia virá em que toda família, reunida no céu, poderá cantar para sempre Vossas glórias e Vossos benefícios.
Que o Imaculado Coração de Maria, que o glorioso patriarca São José, dignem-se apresentar-Vos esta consagração e no-la fazer lembrar todos os dias de nossa vida.

Viva o Coração de Jesus, nosso Rei e nosso Pai!

Amém.

Trecho retirado do livro: Orações de todos os tempos da Igreja, do Professor Felipe Aquino


ÓTIMA SEXTA! BOM DIA! "Seja amado em todas partes o Sagrado Coração de Jesus." - Coração Santo, Tu Reinarás (Padre Reginaldo Manzotti)



MEU DIA EM SINTONIA COM O ALTO - 19/04/2018






























56ª Assembleia Geral: CNBB divulga mensagem sobre as eleições 2018


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), divulgou hoje (19), durante a 56ª Assembleia Geral a mensagem sobre as eleições 2018. Nela, os bispos reconhecem que “Ao abdicarem da ética e da busca do bem comum, muitos agentes públicos e privados tornaram-se protagonistas de um cenário desolador“.

Leia na íntegra:

56ª Assembleia da CNBB: Bispos enviam mensagem ao povo de Deus


Os bispos reunidos em Aparecida (SP) na 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgaram uma mensagem a todo o povo de Deus. O documento registra a comunhão do episcopado brasileiro com o Papa Francisco e destaca a necessidade de promover o diálogo respeitoso para estimular a comunhão na fé em tempo de politização e polarizações nas redes sociais. A mensagem retoma a natureza e a missão da entidade na sociedade brasileira. Confira, na sequência, a íntegra do documento que será enviado à todas as 277 circunscrições eclesiásticas do Brasil, incluindo arquidioceses, dioceses, prelazias, entre outras.

MENSAGEM DA CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL AO POVO DE DEUS

Arcebispo de São Luis do Maranhão enaltece a importância dos diáconos para a Igreja

Em celebração da Assembleia da CNBB nesta quinta-feira (19), Dom José Belisário da Silva classificou os diáconos como verdadeiros anunciadores da palavra de Deus

Dom José Belisário da Silva na celebração desta
quinta-feira no Santuário Nacional

Dom José Belisário da Silva, Arcebispo de São Luis do Maranhão, refletiu na santa missa desta quinta-feira, 19, a importância dos diáconos como grandes anunciadores do Evangelhoatravés do Ato dos Apóstolos, Capítulo 8, Versículos de 26 a 40.

Assembleia aprova destinar 40% dos recursos do FNS ao serviço caritativo com os venezuelanos

O plenário da 56ª Assembleia Geral da CNBB aprovou, por unanimidade, ideia da Presidência da Conferência, apresentada no Conselho Permanente de 10 de março deste ano, de destinar 40% dos recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) para a Diocese de Roraima, a fim de que seu serviço aos venezuelanos prolongue o máximo possível.


No documento no qual a Presidência comunica a proposta aos bispos de todo o Brasil há uma recomendação de que a decisão seja comunicada aos presbíteros e às comunidades de todas as dioceses do País. Os bispos da Presidência da CNBB lembram “que a parte restante do Fundo Nacional de Solidariedade será para projetos que são analisados pelo Conselho Gestor. Entre os critérios para a aprovação de um projeto está a necessidade de uma carta de apresentação de um bispo“.

Mensagem sobre eleições e balanço sobre tema central têm destaque em coletiva


Nesta quinta-feira, 19 de abril, os bispos do Brasil reuniram-se para a última coletiva desta 56º Assembleia Geral da CNBB, o presidente e o vice-presidente da conferência, Cardeal Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília e Dom Murilo Krieger, Arcebispo de Salvador, juntamente com o Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler receberam os jornalistas para fazer um balanço da assembleia e manifestar duas mensagens importantes que tratam de eleições e da mensagem ao Povo de Deus.

Bispo fala sobre os trabalhos da Comissão da CNBB para os Bens Culturais


Comissão Episcopal Especial para os Bens Culturais, criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tem como objetivo fomentar o cuidado com o patrimônio material e imaterial da Igreja no Brasil, em diálogo com os órgãos governamentais e eclesiais especializados.