quarta-feira, 13 de abril de 2022

BOM DIA! BOA TARDE! BOA NOITE! Oração da noite, Oração da manhã e Oração do entardecer - Deus te abençoe!



Oração da Noite

Boa noite Pai.
Termina o dia e a ti entrego meu cansaço.
Obrigado por tudo e… perdão!!
Obrigado pela esperança que hoje animou meus passos, pela alegria que vi no rosto das crianças;
Obrigado pelo exemplo que recebi daquele meu irmão;
Obrigado também por isso que me fez sofrer…
Obrigado porque naquele momento de desânimo lembrei que tu és meu Pai; Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa, pela comida, pelo meu desejo de superação…
Obrigado, Pai, porque me deste uma Mãe!
Perdão, também, Senhor!
Perdão por meu rosto carrancudo; Perdão porque não me lembrei que não sou filho único, mas irmão de muitos; Perdão, Pai, pela falta de colaboração e serviço e porque não evitei aquela lágrima, aquele desgosto; Perdão por ter guardado para mim tua mensagem de amor;
Perdão por não ter sabido hoje entregar-me e dizer: “sim”, como Maria.
Perdão por aqueles que deviam pedir-te perdão e não se decidem.
Perdoa-me, Pai, e abençoa os meus propósitos para o dia de amanhã, que ao despertar, me invada novo entusiasmo; que o dia de amanhã seja um ininterrupto “sim” vivido conscientemente.
Amém!!!

Oração da manhã

Bom-dia, Senhor Deus e Pai!
A ti, a nossa gratidão pela vida que desperta, pelo calor que
cria vida, pela luz que abre nossos olhos.
Nós te agradecemos por tudo que forma nossa vida, pela terra, pela água, pelo ar, pelas pessoas. Inspira-nos com teu Espírito Santo os pensamentos que vamos alimentar,as palavras que vamos dizer, os gestos que vamos dirigir,a comunicação que vamos realizar.
Abençoa as pessoas que nós encontramos, os alimentos que vamos ingerir.
Abençoa os passos que nós dermos, o trabalho que devemos fazer.
Abençoa, Senhor, as decisões que vamos tomar, a esperança que vamos promover,a paz que vamos semear,a fé que vamos viver, o amor que vamos partilhar.
Ajuda-nos, Senhor, a não fugir diante das dificuldades, mas a abraçar amor as pequenas cruzes deste dia.
Queremos estar contigo, Senhor, no início, durante e no fim deste dia.
Amém.

Oração do entardecer

Ó Deus!
Cai à tarde, a noite se aproxima.
Há neste instante, um chamado à elevação, à paz, à reflexão.
O dia passa e carregam os meus cuidados.
Quem fez, fez.
Também a minha existência material é um dia que se passa,
uma plantação que se faz, um caminho para algo superior.
Como fizeste a manhã, à tarde e a noite, com seus encantos,
fizeste também a mim, com os meus significados, meus resultados.
Aproxima de mim, Pai, a Tua paz para que usufrua desta
hora e tome seguras decisões para amanhã.
Que se ponha o sol no horizonte, mas que nasça
em mim o sol da renovação e da paz para sempre.
Obrigado, Deus, muito obrigado!
Amém!

AO ENTRAR QUE VENHA COM DEUS... AO SAIR QUE DEUS TE ACOMPANHE…

"As almas que divulgam o culto a Minha Misericórdia Eu as defendo por toda a vida como uma terna mãe defende seu filhinho e, na hora da morte não serei juiz para elas, mas sim Salvador Misericordioso" (D.1075).

Mãe Maria | Dom Walmor – 13/04/2022


Canal do Youtube: TV Horizonte

Publicado em 13 de abr. de 2022

Mãe Maria | Dom Walmor – 12/04/2022


Canal do Youtube: TV Horizonte

Publicado em 12 de abr. de 2022

Mãe Maria | Dom Walmor – 11/04/2022


Canal do Youtube: TV Horizonte

Publicado em 11 de abr. de 2022

Mãe Maria | Dom Walmor – 10/04/2022


Canal do Youtube: TV Horizonte

Publicado em 10 de abr. de 2022

Mãe Maria | Dom Walmor – 09/04/2022


Canal do Youtube: TV Horizonte

Publicado em 9 de abr. de 2022

Mãe Maria | Dom Walmor – 08/04/2022


Canal do Youtube: TV Horizonte

Publicado em 8 de abr. de 2022

Palavra da Salvação, 13/04/2022 com o Padre Rodrigo Vieira


Canal do Youtube: WebTV Redentor

Publicado em 3 de abr. de 2022

4ª-feira da Semana Santa

Evangelho - Mt 26,14-25

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes 15e disse: “Que me dareis se vos entregar Jesus?” Combinaram, então, trinta moedas de prata. 16E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus.
17No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?” 18Jesus respondeu: “Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: ‘O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos’”.
19Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa. 20Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. 21Enquanto comiam, Jesus disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”. 22Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: “Senhor, será que sou eu?”23Jesus respondeu: “Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. 24O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!” 25Então Judas, o traidor, perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

A Voz do Pastor, 10/04/2022 com o Cardeal Orani João Tempesta


Canal do Youtube: WebTV Redentor

Publicado em 7 de abr. de 2022

Domingo de Ramos da Paixão do Senhor da Quaresma

Evangelho (Lc 19,28-40)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 28Jesus caminhava à frente dos discípulos, subindo para Jerusalém. 29Quando se aproximou de Betfagé e Betânia, perto do monte chamado das Oliveiras, enviou dois de seus discípulos, dizendo: 30“Ide ao povoado ali na frente. Logo na entrada encontrareis um jumentinho amarrado, que nunca foi montado. Desamarrai-o e trazei-o aqui. 31Se alguém, por acaso, vos perguntar: ‘Por que desamarrais o jumentinho?’, respondereis assim: ‘O Senhor precisa dele’”. 32Os enviados partiram e encontraram tudo exatamente como Jesus lhes havia dito. 33Quando desamarravam o jumentinho, os donos perguntaram: “Por que estais desamarrando o jumentinho?” 34Eles responderam: “O Senhor precisa dele”. 35E levaram o jumentinho a Jesus. Então puseram seus mantos sobre o animal e ajudaram Jesus a montar. 36E enquanto Jesus passava, o povo ia estendendo suas roupas no caminho.
37Quando chegou perto da descida do monte das Oliveiras, a multidão dos discípulos, aos gritos e cheia de alegria, começou a louvar a Deus por todos os milagres que tinha visto. 38Todos gritavam: “Bendito o rei, que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!”
39Do meio da multidão, alguns dos fariseus disseram a Jesus: “Mestre, repreende teus discípulos!” 40Jesus, porém, respondeu: “Eu vos declaro: se eles se calarem, as pedras gritarão”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

Homilia Diária | Predestinados à condenação? (Quarta-feira da Semana Santa) - Padre Paulo Ricardo


Canal do Youtube: Padre Paulo Ricardo

Publicado em 12 de abr. de 2022

Nos sinais de amizade e predileção que manifestou Cristo a Judas, por um lado, e na obstinação dramática e definitiva a que se entregou o traidor, por outro, vemos um dos mistérios mais assombrosos da fé: Deus quer a salvação de todos os homens, mas de tal modo que, os que se salvam, se salvam por graça e misericórdia divina, enquanto os que se condenam vão para o inferno por demérito próprio, sem que possam jamais culpar a Deus da decisão que livremente tomaram. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta Quarta-feira Santa, dia 13 de abril, e medite conosco sobre o episódio da traição de Judas.

Homilia Diária | Duas traições, uma só Redenção (Terça-feira da Semana Santa) - Padre Paulo Ricardo


Canal do Youtube: Padre Paulo Ricardo

Publicado em 11 de abr. de 2022

Dois Apóstolos trairão Nosso Senhor, e aos pés de ambos se prostra Ele para os lavar e enxugar, manifestando com isso o perdão que está disposto a oferecer, se voltarem arrependidos, e o alcance do sacrifício simbolizado nas abluções daquele lava-pés. Na cruz, com efeito, Ele verterá o seu Sangue tanto pelos Pedros, que choram contritos sua traição, quanto pelos Judas, que a tentam, desesperados, “redimir” com as próprias mãos. Por ambos os grupos se entregou Cristo, mas a cada homem cabe a decisão de acolher ou rejeitar essa entrega. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 12 de abril, e pensemos bem a quem iremos seguir nesta Semana Santa: se a Pedro, arrependido e perdoado, se a Judas, amargurado e sem esperança.

Homilia Diária | Gestos de amor para consolar Jesus (Segunda-feira da Semana Santa) - Padre Paulo Ricardo


Canal do Youtube: Padre Paulo Ricardo

Publicado em 10 de abr. de 2022

Maria de Betânia, num gesto ousado de quem ama com toda a alma, quebra um vaso de nardo puro e unge os pés de Cristo, antecipando-lhe a sepultura. Neste vaso de perfume de grande valor vemos simbolizado o próprio Senhor, que será morto dentro de poucos dias para fazer espalhar pelo mundo o odor suave de sua graça. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, dia 11 de abril, e, com a unção do nosso amor, consolemos Jesus das dores e amarguras que ele irá sofrer por nós nesta Semana Santa.

Homilia | Cinco detalhes da Paixão segundo São Lucas (Domingo de Ramos da Paixão do Senhor) - Padre Paulo Ricardo


Canal do Youtube: Padre Paulo Ricardo

Publicado em 9 de abr. de 2022

O choro de Jesus sobre Jerusalém; as gotas de sangue que derramou no Horto; a oração que fazia enquanto os cravos lhe perfuravam as mãos; o perdão que concedeu ao ladrão arrependido: todas estas informações só o Evangelho de São Lucas revela sobre a Paixão de Nosso Senhor. Medite conosco estes belos detalhes na homilia do Padre Paulo Ricardo para o Domingo de Ramos.

Homilia Diária | Há males que vêm para bem? (Sábado da 5.ª Semana da Quaresma) - Padre Paulo Ricardo


Canal do Youtube: Padre Paulo Ricardo

Publicado em 8 de abr. de 2022

Deus, bondade infinita, não quer nenhum mal diretamente. Mas, por respeitar a liberdade de suas criaturas, pode permitir que elas cometam muitos e até gravíssimos pecados, sempre, porém, com o desígnio de tirar de tais males bens ainda maiores. Assim, o pecado de Caifás, Herodes, Judas, Pilatos e muitos outros tornou possível que, pela crucifixão do Filho encarnado, o mundo fosse salvo. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 9 de abril, e rendamos graças a Deus por sua sapientíssima e misericordiosa providência.

Homilia Diária | Por que a morte de Cristo era necessária? (Sexta-feira da 5.ª Semana da Quaresma) - Padre Paulo Ricardo


Canal do Youtube: Padre Paulo Ricardo

Publicado em 7 de abr. de 2022

Todas as leituras do Tempo da Paixão insistem em uma mesma verdade fundamental: Jesus Cristo é verdadeiramente Deus, um só com o Pai, Senhor da vida e da morte, que se entregará de livre vontade às mãos de seus inimigos para ser condenado. Ora, por que a Igreja insiste tanto em falar da divindade de Nosso Senhor justamente na semana anterior à de sua Paixão e Morte na cruz? Afinal, não seria o Calvário, como pensam alguns, a prova definitiva de que Jesus, se tinha algo de “divino”, era a simples ilusão de pensar ser um “deus”? Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 8 de abril, e medite conosco mais uma página do santo Evangelho.

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Mt 26,14-25 - 13/04/2022


Escolha o Filho de Deus como a sua única riqueza

“Naquele tempo, um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse: “Que me dareis se vos entregar Jesus?” Combinaram, então, trinta moedas de prata. E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus” (Mateus 26,14-16).


E foi o fim do discipulado; foi o fim do caminho de seguimento a Jesus para Judas. Porque, a partir daí, ele procurava uma oportunidade para entregar Jesus; e não uma oportunidade para se deixar, na verdade, ser amado por Jesus.
Judas poderia ter voltado atrás; ele poderia ter experimentado a conversão, o arrependimento, a dor de ter feito aquele gesto, mas ele procurava apenas uma oportunidade para entregar Jesus. “Ele foi ter com os sumos sacerdotes”, diz a Palavra. Uma iniciativa pecaminosa de Judas. Nós sabemos que, neste tempo de Quaresma — estamos concluindo com essa Semana Santa todo tempo que vivemos de preparação —, nós experimentamos, na nossa carne, muitas tentações, mas Judas nem precisou que o diabo fosse até ele, pois ele mesmo já foi ao encontro da tentação de entregar o Filho de Deus; uma iniciativa pecaminosa.

Judas “transformou” o Filho de Deus em 30 moedas de prata. Não faça isso! Escolha Jesus para ser a sua maior riqueza!

A pior atividade comercial, que existe no mundo, são as pessoas, quando Judas também pôde vender o Filho de Deus. E, quando nós também corremos esse risco, precisamos examinar os nossos corações: será que nós também não estamos comercializando a vida das pessoas, as relações, os afetos? Estamos vendendo ou transformando alguém numa mercadoria; num objeto? Judas “transformou” o Filho de Deus em 30 moedas de prata.
Nós trocamos Jesus, muitas vezes, por coisas que duram tão pouco; que passam; e não escolhemos o Filho de Deus como a nossa única riqueza. E olha que isso vem de longe, pois, desde Adão e Eva, nós somos marqueteiros falidos. Desde Adão e Eva, estamos trocando Paraíso por inferno; abundância pela penúria; harmonia pelo caos; trocando o Filho de Deus por 30 moedas de prata. E isso tem de falar ao nosso coração; isso tem de gritar ao nosso coração, porque nós não podemos viver assim. Deus é a coisa mais preciosa da nossa vida. Jesus é o nosso maior tesouro! E nós precisamos honrá-Lo com a santidade da nossa vida. 
Então, não cheguemos à condição de Judas; não permitamos que o nosso coração chegue até à experiência de Judas. Se nós deixarmos uma pequena brecha, no nosso coração, para Misericórdia e para Graça de Deus entrar, nós poderemos também, hoje, receber o perdão de Deus; nós poderemos viver a reconciliação. Nós não precisamos colocar fim na nossa vida, assim como fez Judas. Você não precisa optar pelo suicídio, não precisa desistir da sua vida ou das pessoas, porque, se você abrir o seu coração para a graça de Deus, Ele pode transformar tudo, pois o nosso Deus é poderoso; a Misericórdia de Deus pode mudar tudo; pode mudar o destino da sua vida.
Sobre todos vós, a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Donizete Ferreira
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.