sexta-feira, 19 de abril de 2013

TERÇO DA MISERICÓRDIA - VÍDEOS







JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!

Oração do Angelus - Padre Antonello - VÍDEO

LITURGIA DAS HORAS

Clique no ícone abaixo
para acesso à Hora Canônica

Oração desta Hora

Terço - Mistério Gozosos - Segunda-Feira e Sábado.


Terço do Rosário: Mistérios Gozosos


São Teodoro - 20 de Abril

São Teodoro
Século VI


O significado de seu nome, "dom de Deus", tem tudo a ver com os talentos especiais que Teodoro demonstrou durante toda a vida. O religioso, nascido na segunda metade do século VI na Galícia, hoje França, desde pequeno demonstrou ter realmente vindo ao mundo para a edificação da Igreja, terminando seus dias como instrumento dos prodígios e graças que brotavam à sua volta.

Santa Inês de Montepulciano - 20 de Abril





A santa de hoje nasceu no centro da Itália, em Montepulciano, no ano de 1274. Sua família tinha muitas posses, mas possuía também o essencial para uma vida familiar feliz: o amor a Jesus Cristo.

HOMÍLIA, COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 20/04/2013

20 de Abril de 2013

Ano C


João 6,60-69

Comentário do Evangelho


Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?”

A objeção não vem, agora, dos judeus, como é o caso nos versículos precedentes, mas de muitos dos próprios discípulos de Jesus: “Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?” (v. 60). Trata-se um grupo diferente e mais amplo que o dos Doze. Não é somente dos judeus que vem a dificuldade de crer em Jesus, mas também dos discípulos, daqueles que foram atraídos pela palavra e pelos sinais que Jesus realizava, havia resistência. Em que a palavra é dura? Ela é difícil de ser compreendida; é dura pelo que exige de quem adere a Jesus; é dura porque exige abertura à novidade de um novo tempo oferecido por Deus à humanidade, novo tempo inaugurado pela encarnação do Verbo; é dura porque exige uma conversão profunda e uma mudança de mentalidade. “É o Espírito que dá a vida” (v. 63; Gn 2,7). Somente no e pelo Espírito é que se pode compreender e fazer a experiência de que as palavras de Jesus fazem viver, pois são um sopro de vida. O abandono de muitos dos discípulos de seguirem Jesus é a ocasião para Pedro fazer uma verdadeira profissão de fé: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna?” (v. 68). Mas o seguimento e a fé só podem ser autenticamente vividos na liberdade: “Vós também quereis ir embora?” (v. 67).
Carlos Alberto Contieri,sj


Vivendo a Palavra

Jesus se declarava o Pão da Vida. Alguns se escandalizavam. Acolher a Verdade continua sendo difícil para o mundo. A Fé é dom concedido pelo Pai, que deve ser acolhido com gratidão, cultivado com cuidado e carinho, e partilhado com generosidade entre os irmãos peregrinos desta terra encantada.

Reflexão

Muitas pessoas querem conhecer Jesus e ouvir tudo o que ele tem para dizer, mas não querem escutar tudo, mas sim apenas alguns pontos que lhes interessam para a satisfação dos seus desejos e necessidades. Quando essas pessoas ouvem tudo o que Jesus tem para dizer, se escandalizam, afastam-se dele e não querem mais segui-lo. De fato, é muito fácil dizer que Jesus tem palavras muito bonitas, mas nem sempre é fácil aceitar as exigências do Evangelho. Porém, não podemos nos esquecer que somente Jesus tem palavras de vida eterna, e que só consegue ouvir de fato as palavras de vida eterna quem crê firmemente que ele é o Santo de Deus e busca imitá-lo verdadeiramente na busca da santidade.

COMENTÁRIOS DO EVANGELHO

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NPDBRASIL...

1. Discípulos em Crise...
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Diácono José da Cruz - Diácono da Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim – SP)

O leitor mais atento vai perceber que nesta semana Jesus insistiu muito na necessidade da Fé Nele próprio, que é o Filho de Deus descido do céu, uma Fé que requer intimidade com ele, comendo sua carne e bebendo seu sangue, para ter a Vida Eterna que ele próprio, revelando-se como alimento que transmite e que dá a aquele que crê a Vida Eterna, mesmo com todas as limitações humanas. Que essas afirmações nos debates com os Judeus, acabou transformando-se em provas para a sua condenação, porque para os Judeus da "gema", para quem a referência máxima do Deus da Aliança era Moisés, isso era uma blasfêmia, passível de condenação.

Hoje alguns discípulos menos preparados também acabam se escandalizando com essa revelação e a crise está estabelecida na comunidade. Pois estes pensam exatamente como os Judeus conservadores, Jesus Cristo é bem conceituado entre eles, como grande profeta enviado por Deus (mas não Deus) homem de grandes prodígios e de uma sabedoria que causava admiração na comunidade, mas ainda o conceituavam em um patamar inferior a Moisés, isso é, estavam presos aos laços da carne e não conheciam outra vida que não fosse a Biológica, onde a grande bênção de Deus se manifestava na prosperidade material e na descendência, exatamente como havia prometido a Abraão.

Por isso, diante da afirmativa de Jesus de "O Espírito é que vivifica, a carne de nada serve, e que suas palavras são espírito e Vida...." desencadeou-se uma crise entre eles. Isso se aplica tanto ao grupo dos discípulos, onde a dificuldade de pensar as coisas de Deus, era muito grande, como também as comunidades do fim do primeiro século do Cristianismo.

E a frase que provocou ainda mais a crise foi esta "Ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não for concedido", esse foi o estopim que eclodiu na comunidade, onde no pensamento judaico, as boas obras aproximavam o homem de Deus e o justificavam, Deus era estático, o homem é que se move em sua direção. Jesus havia acabado de dizer que as "boas obras" e a observância de toda Lei, eram apenas as placas sinalizadoras do Caminho, que era Ele próprio. A essas alturas do campeonato, muitos fizeram as malas e deixaram a comunidade, Judas foi o primeiro, atrás dele foram outros da comunidade de João, no primeiro século da Igreja, e hoje também a toda Hora tem cristão abandonando o barco, porque não concorda com a Fé proclamada por uma Igreja Cristocêntrica, institucional e mística, humana e Divina, onde o elo entre Deus e o Homem é a Eucaristia...quem comer a minha carne e beber do meu sangue permanece em mim e eu nele...

Diante da crise estabelecida, Jesus fez o contrário de certas lideranças fajutas, que não querendo perder ovelhas, abranda o discurso, ameniza a prática cristã, abre um caminho mais fácil e menos exigente, principalmente em nossos tempos. Mas Jesus encarou os que ficaram, e em vez de parabenizá-los e rasgar elogios por não terem abandonado a comunidade, endureceu ainda mais o "jogo" " Quereis vós também retirar-vos? " ou seja, para quem não aceitar esta verdade, vivendo o cristianismo do jeito que ele é, a porta da rua é a serventia da casa...

E nesta hora é belíssimo de Pedro, que não era nenhum super apóstolo, tinha muitas limitações, mas em seu coração professava uma Fé descomunal em Jesus, porque o Via como o próprio Deus "Senhor, a quem iremos se só tu tens palavras de Vida Eterna".....Talvez muita gente competente e intelectual, gente importante que poderia fazer a diferença na comunidade, a tenha abandonado, os que ficaram são simples mas fervorosos, pois em nossas comunidades o que vale é a Fé em Jesus Cristo, e não o brilho das pessoas, ou seu status, poder ou prestígio. Uma Fé assim, uma igreja assim, um Jesus Cristo assim, Real e Verdadeiro como João nos apresenta, é PEGAR ou LARGAR...não tem meio termo ou mais ou menos...

2. Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?
(O comentário do Evangelho abaixo é feito por Carlos Alberto Contieri, sj - e disponibilizado no Portal Paulinas)
VIDE ACIMA
ORAÇÃO
Pai, dá-me inteligência para compreender as palavras de Jesus e aderir a elas, pois só assim estarei seguro de estar acolhendo a salvação que me ofereces.

3. UMA LINGUAGEM DURA
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Pe. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE – e disponibilizado no Portal Dom Total a cada mês).

A obstinação dos adversários de Jesus chegou a contaminar os discípulos. O linguajar acerca do alimento eucarístico parecia-lhes cada vez menos compreensível. O simbolismo das palavras carne, sangue, comer, beber, possuir a vida etc., por não ter sido decodificado, não permitia que as pessoas intuíssem o que Jesus realmente queria dizer. 

A situação agravou-se, quando os próprios discípulos de Jesus começaram a se escandalizar com a linguagem do Mestre. Não se pode ignorar, que eles viviam no mesmo ambiente cultural e teológico dos adversários de Jesus. A superação de seus esquemas mentais não era só questão de vontade ou de amizade com Deus. Era coisa muito mais séria.

Os discípulos eram convidados a abrir mão daquele universo teológico rígido e contaminado por uma mentalidade demasiado estreita, para aderir à proposta de Jesus. Esta foi a mesma exigência que o Mestre impôs aos seus adversários.

Muitos discípulos, incapazes de dar o salto qualitativo da fé, optaram por afastar-se do Mestre, aliando-se aos seus adversários. Entretanto, os que permaneceram foram também desafiados a fazer o mesmo. A intervenção de Pedro foi fundamental para recolocar as coisas nos seus devidos lugares. Era inútil correr atrás de outros mestres. Só em Jesus encontram-se palavras de vida eterna.
Oração
Espírito de convicção, que eu me deixe convencer pelas palavras de Jesus, e as acolha, na certeza de que, só nelas, conseguirei a vida eterna.

Respondemos a Cristo com incredulidade ou fé?


Postado por: homilia

abril 20th, 2013


Diante de um abandono quase total de todos aqueles que tinham comido e visto tantos prodígios, Jesus volta-se para os discípulos e lhes faz uma pergunta: “Acaso também vós quereis partir?” A debandada foi, ao que parece, geral. As fileiras ficaram praticamente vazias. Era o momento de Jesus animar aos que restavam e que Ele tinha escolhido a dedo: os Doze Apóstolos. A pergunta não deixa de ocultar implicitamente uma recriminação, caso a resposta fosse negativa. Jesus praticamente lhes diz: “Vós também sois do tipo pusilânime e covarde que na dificuldade desanima e foge?”
Ante a pergunta de Jesus, Pedro, em nome de todos, rompe o silêncio e responde: “Senhor, a quem iremos nós? Só tu tens Palavras de vida eterna”. A resposta de Pedro tem como sujeito a quem interpelar, a palavra “Senhor”. Evidentemente, não é o mesmo Senhor do Ressuscitado, que recebeu o poder, segundo Ef 1, 20. Mas indica no caso uma submissão a quem tem autoridade. Pedro não encontra outro líder, porque as palavras de Jesus continham uma verdade eterna, a única que propriamente pode ser declarada como verdade.
Por isso, nós acreditamos e sabemos que Tu és o Ungido, o Filho do Deus, Aquele que devia vir ao mundo.
Pedro ouviu e interpretou corretamente as palavras de seu Mestre. Certamente, se Ele afirmava que seu Pai era Deus, o Deus vivo de Israel, Pedro estava disposto a admitir e acreditar nessas palavras que eram palavras de vida.
No texto de hoje, se descrevem duas reações opostas ao discurso – e poderíamos dizer à história – de Jesus. A sua Palavra tem uma resposta negativa: a incredulidade, porque é palavra difícil e exige uma submissão prática da vida não só no modo de pensar mas também no modo de atuar. Ou pode ter uma resposta positiva como a dada por Pedro: a fé. Mas uma fé, não no homem sábio, brilhante, mas na testemunha que conta o que viveu no seio de Deus.
A sua Palavra está corroborada por obras admiráveis. Se nestas não acreditamos, desaparece o Filho de Deus e só fica o homem Jesus, admirável em palavras e condutas, mas puramente humano, de quem podemos tomar as palavras que nos convêm e descartar as palavras difíceis que atrapalham o nosso ideal ou a nossa maneira de vida. Jamais serão vida para nós.
Oxalá, Simão Pedro interceda por nós para que, diante de tantos profetas da falsidade, possamos sempre reconhecer nas palavras de Jesus, a Vida, a Verdade e o Caminho que nos conduz à Deus, nosso Pai. Pois elas são Palavras de Vida Eterna.
Padre Bantu Mendonça
LEITURA ORANTE

Jo 6,60-69 – "Que é que vamos seguir?"



Preparo-me para rezar a Palavra 

com meus irmãos internautas,
com a oração:
Espírito de verdade, 
a ti consagro a mente 
e meus pensamentos:  ilumina-me.
Que eu conheça Jesus Mestre 
e compreenda o seu Evangelho. 
Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida, 
tem piedade de nós.

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia? 
Leio atentamente, na  Bíblia, o texto: Jo 6,60-69, e observo pessoas, palavras, relações, lugares.
Muitos seguidores de Jesus ouviram isso e reclamaram: 
- O que ele ensina é muito difícil! Quem pode aceitar esses ensinamentos? 
Não disseram nada a Jesus, mas ele sabia que eles estavam resmungando contra ele. Por isso perguntou: 
- Vocês querem me abandonar por causa disso? E o que aconteceria se vocês vissem o Filho do Homem subir para onde estava antes? O Espírito de Deus é quem dá a vida, mas o ser humano não pode fazer isso. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida, mas mesmo assim 
alguns de vocês não crêem. Jesus disse isso porque já sabia desde o começo quem eram os que não iam crer nele e sabia também quem ia traí-lo. Jesus continuou: 
- Foi por esse motivo que eu disse a vocês que só pode vir a mim a pessoa que for trazida pelo Pai. 
Por causa disso muitos seguidores de Jesus o abandonaram e não o acompanhavam mais. Então ele perguntou aos doze discípulos: 
- Será que vocês também querem ir embora? 
Simão Pedro respondeu: 
- Quem é que nós vamos seguir? O senhor tem as palavras que dão vida eterna! E nós cremos e sabemos que o senhor é o Santo que Deus enviou.
Jesus desafia seus ouvintes. Sua preocupação está na capacidade que as pessoas têm de ouvir sua mensagem, compreendê-la e se comprometer com ela. E com razão. Muitos o abandonam. Pedro, porém, pelo grupo dos discípulos, dá uma resposta cheia de comprometimento: "Quem é que nós vamos seguir? O senhor tem as palavras que dão vida eterna! E nós cremos e sabemos que o senhor é o Santo que Deus enviou."Jesus, Mestre:

que eu pense com a tua inteligência, com a tua sabedoria.
Que eu ame com o teu coração.
Que eu veja com os teus olhos.
Que eu fale com a tua língua.
Que eu ouça com os teus ouvidos.
Que as minhas mãos sejam as tuas.
Que os meus pés estejam sobre as tuas pegadas.
Que eu reze com as tuas orações.
Que eu celebre como tu te imolaste.
Que eu esteja em ti e tu em mim. Amém".
Jesus e Maria, dai-me a vossa bênção:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
Assumo a postura de discípulo/a missionário/a? 
Qual é a minha missão? 
Ou, prefiro, afastar-me?
Os bispos, em Aparecida, afirmaram: “Os fiéis leigos são “os cristãos que estão incorporados a Cristo pelo batismo, que formam o povo de Deus e participam das funções de Cristo: sacerdote, profeta e rei. Realizam, segundo sua condição, a missão de todo o povo cristão na Igreja e no mundo” São “homens da Igreja no coração do mundo, e homens do mundo no coração da Igreja”. (DAp 209).

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus? 
Rezo, espontaneamente, com salmos ou outras orações e concluo, com Paulo VI:
Jesus, Mestre divino,
que chamastes os Apóstolos a vos seguirem,
continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, 
pelas nossas escolas e continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens. 
Dai coragem às pessoas convidadas.
Dai força para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos, 
como diáconos, padres e bispos, 
como religiosos e religiosas,para o bem do Povo de Deus 
e de toda a humanidade. Amém.

4.Contemplação (Vida e Missão) 
Qual meu novo olhar a partir da Palavra? 
Meu olhar, hoje, é iluminado pela fé na Palavra de vida eterna do Mestre Jesus Cristo que me impulsiona para a missão de servir.
Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida, tem piedade de nós.
nção 
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém. 
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém. 
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém. 
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
Irmã Patrícia Silva, fsp

Oração Final
Pai Santo, guia nossos passos na caminhada rumo ao teu Reino de Amor. Queremos ser nesta vida, Pai amado, uma Igreja-profeta do Caminho, da Verdade e da Vida. Faze-nos discípulos missionários do Cristo Jesus, teu Filho que se fez nosso Irmão e contigo vive e reina na unidade do Espírito Santo.

LITURGIA DIÁRIA - 20/04/2013




Tema do Dia

O Espírito dá a vida, a carne não serve para nada.

Como aconteceu com Jesus, também Pedro realiza sinais. Mas não devemos parar neles, senão olhar para onde eles apontam: a ressurreição de Tabita quer nos dizer que a Missão da Igreja é a favor da vida e não da morte. Da liberdade, não da opressão.

Oração para antes de ler a Bíblia


Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda 

e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame

 e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por

 todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores

se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos 

a vida eterna. Amém.


Branco. Sábado da 3ª Semana da Páscoa

 

Primeira leitura (Atos dos Apóstolos 9,31-42)
Sábado, 20 de Abril de 2013 
3ª Semana da Páscoa

Leitura dos Atos dos Apóstolos.

Naqueles dias, 31a Igreja vivia em paz em toda a Judeia, Galileia e Samaria. Ela consolidava-se e progredia no temor do Senhor e crescia em número com a ajuda do Espírito Santo. 
32Pedro percorria todos os lugares; e visitou também os fiéis que moravam em Lida.33Encontrou aí um homem chamado Eneias, que estava paralítico e, há oito anos, jazia numa cama. 34Pedro disse-lhe: “Eneias, Jesus Cristo te cura! Levanta-te e arruma a tua cama!” Imediatamente Enéias se levantou. 35Todos os habitantes de Lida e da região do Saron viram isso e se converteram ao Senhor. 
36Em Jope, havia uma discípula chamada Tabita, nome que quer dizer Gazela. Eram muitas as obras boas que fazia e as esmolas que dava. 37Naqueles dias, ela ficou doente e morreu. Então levaram seu corpo e o colocaram no andar superior da casa. 38Co­mo Lida ficava perto de Jope, e ouvindo dizer que Pedro estava lá, os discípulos mandaram dois homens com um recado: “Vem depressa até nós!”
39Pedro partiu imediatamente com eles. Assim que chegou, levaram-no ao andar superior, onde todas as viúvas foram ao seu encontro. Chorando, elas mostravam a Pedro as túnicas e mantos que Tabita havia feito, quando vivia com elas. 40Pedro mandou que todos saíssem. Em seguida, pôs-se de joelhos e rezou. Depois, voltou-se para o corpo e disse: “Tabita, levanta-te!” Ela então abriu os olhos, viu Pedro e sentou-se. 41Pedro deu-lhe a mão e ajudou-a a levantar-se. Depois chamou os fiéis e as viúvas e apresentou-lhes Tabita viva. 42O fato ficou conhecido em toda a cidade de Jope e muitos acreditaram no Senhor. 

- Palavra do Senhor. 
- Graças a Deus.


Salmo (Salmos 115,12-17)
Sábado, 20 de Abril de 2013
3ª Semana da Páscoa

— Que poderei retribuir ao Senhor Deus, por tudo aquilo que ele fez em meu favor? 
— Que poderei retribuir ao Senhor Deus, por tudo aquilo que ele fez em meu favor? 

— Que poderei retribuir ao Senhor Deus, por tudo aquilo que ele fez em meu favor? Elevo o cálice da minha salvação, invocando o nome santo do Senhor.
— Vou cumprir minhas promessas ao Senhor na presença de seu povo reunido. É sentida por demais pelo Senhor a morte de seus santos, seus amigos.
— Eis que sou o vosso servo, ó Senhor, vosso servo que nasceu de vossa serva; mas me que­brastes os grilhões da escravidão: Por isso oferto um sacrifício de louvor, invocando o nome santo do Se
nhor.


Evangelho (João 6,60-69)
Sábado, 20 de Abril de 2013
3ª Semana da Páscoa


O Espírito é que dá a vida 

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. 
— Glória a vós, Senhor. 

Naquele tempo, 60muitos dos discípulos de Jesus, que o escutaram, disseram: “Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?” 61Sabendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso mesmo, Jesus perguntou: “Isto vos escandaliza? 62E quando virdes o Filho do Homem subindo para onde estava antes? 63O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida. 64Mas entre vós há alguns que não creem”. Jesus sabia, desde o início, quem eram os que não tinham fé e quem havia de en­tregá-lo.
65E acrescentou: “É por isso que vos disse: ninguém pode vir a mim a não ser que lhe seja concedido pelo Pai”. 66A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele. 67Então, Jesus disse aos doze: “Vós também vos quereis ir embora?” 68Simão Pedro respondeu: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. 69Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.


Oração para depois de ler a Bíblia


Dou-Te graças, meu Deus, pelos bons propósitos, afetos e inspirações
que me comunicastes nesta meditação; peço-Te ajuda para colocá-los  em prática.
Minha Mãe Imaculada, meu protetor São José e Anjo da minha guarda, intercedeis todos por mim. Amém.


DESEJO QUE DEUS ILUMINE SEU FIM DE SEMANA PARA QUE ELE SEJA REPLETO DE AMOR E PAZ!!!

BOM DIA!!! Agradeço à Deus sempre! Pelo principal... o Dom da Vida!!

LINDO SÁBADO!!!

Os bispos na Conferência de Aparecida, disseram: (DAp 158)


ASSEMBLEIA DOS BISPOS ENCERRA COM SALDO EXCELENTE, DIZ PRESIDENTE DA CNBB

final_assembleia

A 51ª Assembleia Geral dos Bispos chegou ao seu fim nesta sexta-feira (19) em Aparecida (SP). Ao longo de dez dias mais de 400 participantes, entre bispos, padres, religiosos, leigos e assessores discutiram o tema central ‘Comunidade de comunidades: uma nova paróquia’ e analisaram temas de relevância pastoral da Igreja do Brasil, e outros de interesse da nação, como a Reforma Agrária, a questão da demarcação de terras indígenas e de quilombolas e a Jornada Mundial da Juventude.

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS NÓS TEMOS CONFIANÇA EM VÓS.


IMAGEM DE ANJO


DEIXA JESUS ENTRAR EM SEU CORAÇÃO. OU VOCÊ PREFERE A ESCURIDÃO?


"SOMENTE APÓS A ÚLTIMA ÁRVORE SER CORTADA. SOMENTE APÓS O ÚLTIMO RIO SER ENVENENADO. SOMENTE APÓS O ÚLTIMO PEIXE SER PESCADO. SOMENTE ENTÃO O HOMEM DESCOBRIRÁ QUE DINHEIRO NÃO PODE SER COMIDO." PROVÉRBIO CREE


Últimas Notícias »

Últimas Notícias »

Também:

Mundo »

Organização católica promove campanha para que Francisco presida a beatificação de 500 mártires espanhóis


A Associação Enraizados, uma voz católica na vida pública, começou uma campanha através do da sua página Web ‘www.enraizados.org’ para pedir ao Papa Francisco que presida em Tarragona (Espanha), no próximo dia 13 de outubro, a beatificação dos mais de 500 mártires da perseguição religiosa do século XX.

Mundo »

O Diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, recebeu na manhã de ontem o Prêmio de Melhor Comunicador do Ano, de parte do grupo de seguros Allianz, em reconhecimento ao seu trabalho a serviço da informação.

Vaticano »

Ao celebrar na manhã de ontem a Missa cotidiana na casa Santa Marta junto aos trabalhadores do Vaticano, o Papa Francisco recordou que os cristãos devem assumir as consequências do seu Batismo e anunciar a Cristo porque sem este compromisso a Igreja deixa de ser mãe.

Mundo »

A família é importante para distinguir o bem do mal, afirma Dom Munilla


O Bispo de San Sebastián, Dom José Ignacio Munilla, assegurou que ter "um chão firme" na família é "muito importante" para se sentir amado "incondicionalmente", para ser capaz de superar os problemas da vida e para aprender a distinguir entre algumas coisas comuns "que nunca serão normais" -como fumar maconha- e as coisas normais, que não por isso são comuns, como rezar o terço.

América »

O Arcebispo de Boston (Estados Unidos), Cardeal Sean O'Malley, expressou a proximidade da Arquidiocese com os afetados pelos atentados ocorridos durante a maratona de Boston e assinalou que em meio da tragédia é necessário voltar à luz de Cristo.