domingo, 12 de abril de 2015

Papa diz que a Divina Misericórdia supera todo limite humano

REGINA COELI


Após a Santa Missa, o Papa Francisco rezou o Regina Coeli, que foi inspirado na liturgia
deste Domingo da Misericórdia

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco falou do mistério pascal manifestado em plenitude na amabilidade de Jesus / Foto: Arquivo

Após a Missa deste domingo, 12, o Papa Francisco assomou à janela do apartamento Pontifício para rezar, com os milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro, a oração mariana do Regina Coeli.

II DOMINGO DE PÁSCOA - As chagas de Jesus são chagas de misericórdia, diz Papa

DOMINGO, 12 DE ABRIL DE 2015, 9H44MODIFICADO: DOMINGO, 12 DE ABRIL DE 2015, 9H53
O Papa disse que Jesus convida todos a contemplar e tocar suas chagas, como fezcom Tomé, a fim de curar a incredulidade
Da redação, com Rádio Vaticano


“As chagas de Jesus são chagas de misericórdia”. O Papa Francisco dedicou a homilia deste II Domingo de Páscoa, 12, à misericórdia divina que foi instituída por João Paulo II.
Durante a celebração, também foi recordado o centenário do martírio armênio, Gregório de Narek, que foi proclamado Doutor da Igreja.

Saiba como se iniciou a devoção à Divina Misericórdia na CN - CN Notícias








TERÇO DA MISERICÓRDIA - VÍDEOS - APRENDA A REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA








"Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso".

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!

APRENDA A REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA



Para ser rezado nas contas do terço

No começo:

Pai nosso, que estais no céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espirito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna Amém.

Nas contas de Pai Nosso, dirás as seguintes palavras usando o terço de Maria:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Nas contas de Ave Maria rezarás as seguintes palavras:

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

No fim, rezarás três vezes estas palavras:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro” 
(Diário, 476).

ENTRONIZAÇÃO DO QUADRO DE JESUS MISERICORDIOSO NO LAR


Entronização do quadro de Jesus Misericordioso

Acolhendo solenemente o quadro de Jesus Misericordioso em seu lar

Antigamente era normal encontrar em nossos lares católicos algum sinal visível da sua fé – um quadro dos Sagrados Corações, uma cruz, a imagem de N. Sra. Aparecida e assim por diante. Muitos destes objetos sacros traziam consigo uma longa história, como se fossem uma preciosa herança dos antepassados. Para eles a fé era um valor que valia a pena cultivar e demonstrar, na simplicidade de um gesto ou de um símbolo.

Francisco explica por que proclamou o Ano da Misericórdia

SÁBADO, 11 DE ABRIL DE 2015, 13H54MODIFICADO: SÁBADO, 11 DE ABRIL DE 2015, 13H56
Um dos motivos: para que a Igreja cumpra a missão dada a ela por Jesus: ser sinal e instrumento da misericórdia do Pai a todos os homens e mulheres
André Cunha
Da redação
“Um jubileu para que possamos perceber o calor do amor de Deus quando nos carrega em seus ombros e nos traz de volta à casa do Pai”, explica o Papa / Foto: Reprodução CTV
O Papa Francisco presidiu, neste sábado, 11, à cerimônia solene para publicação da Bula de convocação do Jubileu da Misericórdia. Na homilia proferida durante a oração das Vésperas da Festa da Misericórdia, logo após a leitura da Bula, o Papa Francisco explicou por que decidiu proclamar o Ano da Misericórdia.

Papa proclama oficialmente o Jubileu da Misericórdia

SÁBADO, 11 DE ABRIL DE 2015, 13H39
MODIFICADO: SÁBADO, 11 DE ABRIL DE 2015, 13H44
A PROCLAMAÇÃO É FEITA POR MEIO DE UMA BULA PAPAL NA QUAL SE DESCREVE O QUE É E
COMO DEVERÁ ACONTECER O ANO SANTO

ANDRÉ CUNHADA REDAÇÃO

O Papa Francisco presidiu, neste sábado, 11, à cerimônia solene para publicação da Bula de convocação do Jubileu da Misericórdia. Cardeais, bispos, sacerdotes e leigos participaram da celebração no exterior da Basílica Vaticana, diante da Porta Santa que foi, na ocasião, abençoada pelo Papa e será aberta no dia 8 de dezembro quando terá início o Ano da Misericórdia.
O Ano Santo da Misericórdia terá início em 8 de dezembro e se concluirá em 20 de novembro, Solenidade de Cristo Rei do Universo / Foto: Reprodução CTV

MELHOR FERRAMENTA DE EVANGELIZAÇÃO DO MUNDO: O DOMINGO DA DIVINA MISERICÓRDIA



Este é o dia que o Senhor fez para nos, exultemos e alegremo-nos nele (Sl 118, 24) - O Yom Kipur do Catolicismo.

Com tantos (pseudo) católicos afastados da prática da fé, há uma grande necessidade de evangelização. Não só todos são chamados a evangelizar ativamente todos os povos, nós (bispos, padres, pregadores, missionários, fieis dedicados), somos chamados a trazer de volta para casa nossos irmãos perdidos e alienados. Nosso Senhor nos deu um grande presente chamado Domingo da Divina Misericórdia, que se usado corretamente, pode restaurar nossa Igreja Católica a ponto de transbordar. Tudo o que temos a fazer é seguir as recomendações do Vaticano.

VATICANO - O DOMINGO DA DIVINA MISERICÓRDIA - INDULGÊNCIA


PENITENCIARIA APOSTÓLICA

DECRETO

Anexadas indulgências aos actos de culto, realizados
em honra da Misericórdia Divina

"A tua misericórdia, ó Deus, não conhece limites e é infinito o tesouro da tua bondade...(Oração depois do Hino "Te Deum") e "Ó Deus, que revelas a tua omnipotência sobretudo com a misericórdia e com o perdão..." (Oração do Domingo XXVI do Tempo Comum), canta humilde e fielmente a Santa Mãe Igreja. De facto, a imensa condescendência de Deus, tanto em relação ao género humano no seu conjunto como ao de cada homem individualmente, resplandece de maneira especial quando pelo próprio Deus omnipotente são perdoados pecados e defeitos morais e os culpados são paternalmente readmitidos na sua amizade, que merecidamente perderam.

Festa da Misericórdia concede indulgência plenária


Neste domingo, 12, a Igreja está celebrando a Festa da Misericórdia e concede indulgência plenária aos fiéis que cumprirem as seguintes condições: realizar a confissão sacramental, comungar no dia da festa e rezar pelas intenções do Santo Padre as orações do Pai Nosso, Ave Maria e Credo.
A festa foi instituída através do decreto da Sagrada Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, em 23 de maio de 2000, a partir das revelações de Jesus à Santa Faustina. A celebração passou, portanto, a ser intitulada "Domingo da Divina Misericórdia", a ser celebrada no segundo domingo da Páscoa.
FONTE: Canção Nova

BOM DIA!!! Jesus, eu confio em Vós!