quarta-feira, 8 de outubro de 2014

BOM DIA!!! - "Mágoa é um veneno que as pessoas tomam pensando que o outro é que vai morrer." A PAZ DE CRISTO E O AMOR DE MARIA.

BOM DIA!! - QUE O SEU DIA SEJA LINDO, REPLETO DE UM AMOR INFINDO... QUE TAL UM CAFEZINHO QUENTINHO NESTE DIA DE FRIO? BEIJOS NO ♥.

TE DESEJO UMA QUINTA-FEIRA DE MUITA PAZ!!!! DEUS TE ABENÇOE.

HOMÍLIA DIÁRIA, COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 08/10/2014

ANO A



Lc 11,1-4

Comentário do Evangelho


A oração do Pai-nosso.

Inúmeras vezes Lucas menciona o fato de que Jesus estava em oração (3,21; 5,16; 6,12; 9,29; 22,39-46). O modo como Jesus vive e cultiva sua relação com o Pai através da oração desperta nos discípulos o desejo de terem uma oração que os identifique com seus discípulos. A versão do Pai-Nosso apresentada por Lucas é mais breve que a de Mateus (6,9-13). Não se trata de multiplicar palavras, pois Deus conhece a cada um profundamente (cf. Sl 138). A oração é o espaço aberto a Deus em que a palavra cede lugar ao silêncio e à escuta; é o espaço para colocar a vida e a missão nas mãos de Deus e se deixar iluminar e conduzir por ele. A atitude de escuta deve caracterizar a oração do discípulo (cf. 10,38-42). A oração do Pai-Nosso, que repetimos várias vezes ao longo de um mesmo dia, é o que todo cristão deve ter presente no relacionamento com Deus. Ela exprime, fundamentalmente, o relacionamento filial entre o ser humano e Deus. É em razão dessa relação que a oração contém súplicas por questões essenciais da existência humana: pão e perdão e, como, infelizmente, o mal está presente no mundo, é preciso pedir insistentemente para não se cair no poder da tentação.
Carlos Alberto Contieri, sj
Oração
Pai, inspira-me a rezar como convém, de forma que a minha oração se expresse em gestos de solidariedade e de reconciliação, sinais inequívocos de minha comunhão contigo.

Vivendo a Palavra

Assim como aquele discípulo pediu a Jesus que lhes ensinasse a rezar, também nós devemos pedir ao Espírito Santo para que, mesmo repetindo as palavras do Mestre, nós jamais permitamos que elas se tornem rotineiras, mas que as sintamos sempre novas e encantadoras todas as vezes que as dissermos.

Reflexão

Jesus ensinou seus discípulos a rezar, mas isso não quer dizer que Jesus os ensinou a decorar um monte de palavras e a imitarem papagaio, repetindo as palavras que aprenderam. A oração era uma prática constante da vida de Jesus, e muito mais importante do que as palavras que os discípulos deveriam dizer é imitar a atitude de encontro filial de Jesus com o Pai e uma série de valores que deveriam ser conhecidos e experimentados, de modo que a oração expresse uma forma de vida segundo valores do Reino, como a fraternidade, a partilha, o perdão e a própria presença de Deus no coração e na vida das pessoas, e expresse também a nossa atitude filial diante de nosso Deus, que também é nosso Pai.

Recadinho


Como santificamos o nome de Deus? - Pense numa parábola em que Jesus se refere ao Reino de Deus. - Quando somos perdoados de nossos pecados? - Será que realmente perdoamos nosso próximo? - E o pão nosso não falta? E o dos outros?
Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss.R

Comentário do Evangelho

ENSINA-NOS A REZAR

A oração ensinada por Jesus resume as preocupações que envolvem a vida do discípulo do Reino. Consiste nas palavras confiantes que um filho dirige a seu pai, na expectativa de receber dele tudo quanto necessita para viver em segurança e na paz. Não se trata, porém, de petições egoístas: pedir para si, prescindindo dos demais. Antes, é a oração da comunidade que se volta para o Pai e reconhece que dele depende.
A petição para que o nome do Pai seja santificado com a vinda do seu Reino expressa o desejo de que ele seja o único senhor da história humana. Trata-se de uma clara rejeição a todo tipo de idolatria e, também, do desejo que a história humana esteja totalmente colocada nas mãos de Deus.
Ao pedir o pão de cada dia, a comunidade reconhece que o alimento material, embora fruto do trabalho humano, é dom do Pai. Donde a necessidade de partilhar, para que todos possam ter o pão cotidiano.
O perdão dos pecados é, também, um dom a ser pedido ao Pai. O pecado é idolatria, impede o ser humano de santificar o nome de Deus e de viver em comunhão com o próximo. Por isso, é necessário que o Pai o retire do coração do discípulo.
É preciso, enfim, pedir forças para perseverar neste caminho e não ceder às tentações.
Oração
Senhor Jesus, grava no meu coração as palavras que devo dirigir ao Pai, para que elas brotem do mais íntimo do meu ser.
(O comentário do Evangelho é feito pelo Pe. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE – e disponibilizado neste Portal a cada mês)
Oração
Ó Deus eterno e todo-poderoso, que nos concedeis, no vosso imenso amor de Pai, mais do que merecemos e pedimos, derramai sobre nós a nossa misericórdia, perdoando o que nos pesa na consciência e dando-nos mais do que ousamos pedir. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

REFLEXÕES DE HOJE


DIA 08 DE OUTUBRO-QUARTA

Oração Final
Pai nosso, que estás no Céu, o teu Nome é Santo; o teu Reino vem; a tua Vontade se cumpre na terra assim como é cumprida no Céu. Tu nos dás o pão de cada dia e perdoas nossas dívidas, para que também perdoemos a quem nos deve. Tu nos proteges quando estamos em tentação e nos livras do Mal.

TERÇOS – VÍDEOS


Acesse:

1 - Terço da Divina Providência - http://youtu.be/5mzUbLl_P48

2 - Terço de Cura e Libertação - http://youtu.be/TWmZ47JoC0I

3 - Terço da FÉ - http://youtu.be/-I1tuBSDtkU

4 - Terço do Espírito Santo - http://youtu.be/BJqMkwQsOeQ

5 - Terço da Libertação Cantado - http://youtu.be/9ofE4VoEZPU


Oração do Angelus - Padre Antonello - VÍDEO - Como rezar o Ângelus






Como rezar o Ângelus:

1) O Anjo do Senhor anunciou a Maria
- E Ela concebeu pelo poder do Espírito Santo.
Ave Maria...

2) Eis aqui a serva do Senhor.
- Faça-se em Mim segundo a vossa palavra.
Ave Maria...

3) E o Verbo Divino se fez homem,
- e habitou entre nós.
Ave Maria...

4) Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,
- para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Derramai ó Deus, a Vossa graça em nossos corações, para que, conhecendo pela mensagem do anjo a encarnação do Vosso filho, cheguemos por Sua Paixão e Cruz à glória da ressurreição. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

Glória ao Pai... (repete-se 3 vezes)

LITURGIA DAS HORAS

Clique no ícone abaixo
para acesso à Hora Canônica

Mensagens diárias prá vc

Terço - Mistérios Gloriosos - Quarta-Feira e Domingo


Terço do Rosário: Mistérios Gloriosos





LITURGIA DIÁRIA - 08/10/2014


Tema do Dia

«Senhor, ensina-nos a rezar.»

Na Carta aos Gálatas, Paulo expõe uma divergência sua com Pedro em Jerusalém. As fragilidades humanas da Igreja de todos os tempos nos asseguram que sua perenidade se deve à força do Espírito Santo e não à vontade ou competência dos homens.

Oração para antes de ler a Bíblia


Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém.

4ª-feira da 27ª Semana Tempo Comum
Cor: Verde


Primeira Leitura (Gl 2,1-2.7-14)
27ª Semana Comum - Quarta-feira 08/10/2014

Leitura da Carta de São Paulo aos Gálatas.

Irmãos, 1catorze anos mais tarde, subi, de novo, a Jerusalém, com Barnabé, levando também Tito comigo. 2Fui lá, por causa de uma revelação. Expus-lhes o evangelho que tenho pregado entre os pagãos, o que fiz em particular aos líderes da Igreja, para não acontecer estivesse eu correndo em vão ou tivesse corrido em vão. 7Pelo contrário, viram que a evangelização dos pagãos foi confiada a mim, como a Pedro foi confiada a evangelização dos judeus. 8De fato, aquele que preparou Pedro para o apostolado entre os judeus preparou-me também a mim para o apostolado entre os pagãos. 9Reconhecendo a graça que me foi dada, Tiago, Cefas e João, considerados as colunas da Igreja, deram-nos a mão, a mim e a Barnabé, como sinal de nossa comunhão recíproca. Assim ficou confirmado que nós iríamos aos pagãos e eles iriam aos judeus. 10O que nos recomendaram foi somente que nos lembrássemos dos pobres. E isso procurei fazer sempre, com toda solicitude. 11Mas, quando Cefas chegou a Antioquia, opus-me a ele abertamente, pois ele merecia censura. 12Com efeito, antes que chegassem alguns da comunidade de Tiago, ele tomava refeição com os gentios. Mas, depois que eles chegaram, Cefas começou a esquivar-se e a afastar-se, por medo dos circuncidados. 13E os demais judeus acompanharam-no nessa dissimulação, a ponto de até Barnabé se deixar arrastar pela hipocrisia deles. 14Quando vi que não estavam procedendo direito, de acordo com a verdade do Evangelho, disse a Cefas, diante de todos: “Se tu, que és judeu, vives como pagão e não como judeu, como podes obrigar os pagãos a viverem como judeus?”

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Responsório (Sl 116)
27ª Semana Comum - Quarta-feira 08/10/2014

 Ide por todo mundo, e a todos pregai o Evangelho!
 Ide por todo mundo, e pregai o Evangelho!

 Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes, povos todos, festejai-o!
 Pois comprovado é seu amor para conosco, para sempre ele é fiel!



Evangelho (Lc 11,1-4)
27ª Semana Comum - Quarta-feira 08/10/2014


Jesus ensina a orar

 O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
 Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
 Glória a vós, Senhor.

1Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”. 2Jesus respondeu: “Quando rezardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. 3Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, 4e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação’”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Oração para depois de ler a Bíblia


Dou-Te graças, meu Deus, pelos bons propósitos, afetos e inspirações que me comunicastes nesta meditação; peço-Te ajuda para colocá-los  em prática.Minha Mãe Imaculada, meu protetor São José e Anjo da minha guarda, intercedeis todos por mim. Amém.

GOTAS DE MISERICÓRDIA - Diário de Santa Faustina §1.823



Diário de Santa Faustina §1.823


"Quero que sejas exercitada no combate como um cavaleiro que, por entre o estrondo dos disparos, sabe dar ordens aos outros. Assim também tu, Minha filha, deves saber dominar-te no meio das maiores dificuldades e nada deve-te afastar de Mim, nem sequer as tuas quedas."

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!!






TERÇO DA MISERICÓRDIA - VÍDEOS - APRENDA A REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA






"Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso".

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!

APRENDA A REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA



Para ser rezado nas contas do terço

No começo:

Pai nosso, que estais no céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espirito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna Amém.

Nas contas de Pai Nosso, dirás as seguintes palavras usando o terço de Maria:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Nas contas de Ave Maria rezarás as seguintes palavras:

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

No fim, rezarás três vezes estas palavras:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro” 
(Diário, 476).

BOA TARDE AMIGAS(OS). QUE DEUS DERRAME INFINITAS BENÇÃOS EM NOSSAS VIDAS E NOS CONCEDA UMA LINDA TARDE! DEUS TE ABENÇOE.