segunda-feira, 30 de setembro de 2013

BOM DIA!!! - A cidade amanheceu sorrindo, os jardins todos em flor, os passarinhos cantando e te saudando. Te desejo um bom dia!

ÓTIMA TERÇA-FEIRA. - Aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular.

Outubro - Mês Missionário - Mês do Rosário

TERÇO MISSIONÁRIO

ROSÁRIO

Somos, mais uma vez, convocados para renovar o nosso compromisso de cristãos batizados, de anunciar o Evangelho. E, somente por um encontro com o amor de Deus, que nos leva a viver em comunhão com Ele, pela mudança da “maneira de ser”, poderemos oferecer aos irmãos um testemunho credível e a razão de nossa esperança (1Pd 3,15).

Outubro, mês do Rosário


Por: Padre Wagner Augusto Portugal

Outubro é o mês de Nossa Senhora Aparecida, é, ao mesmo tempo, mês de Nossa Senhora do Rosário, bem como é o mês de Nossa Senhora Mãe Rainha. Outubro é, como maio, um mês de Maria, ela que é a aurora da salvação, ela que é a missionária por excelência, ela que, com toda a disponibilidade, nos trouxe o Filho de Deus, o nosso Salvador.

Intenções do Papa Francisco para o mês de outubro


Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 30-09-2013, Gaudium Press) Para o mês de outubro, o Papa Francisco dedicará suas intenções gerais de oração pelas pessoas desesperadas, para que sintam a proximidade amorosa de Deus.

Já para as intenções de oração missionária, o Pontífice pedirá para que a Jornada Missionária Mundial nos anime a ser destinatários e anunciadores da Palavra de Deus. (LMI)

Movimento Outubro Rosa Alerta para o diagnostico do Câncer De Mama




Brasil se ilumina de rosa para conscientização da sociedade sobre a importância da mamografia para a detecção precoce da doença
O câncer de mama ainda é o segundo tipo mais freqüente no mundo e permanece sendo o primeiro entre as mulheres. Mais de 49 mil brasileiras são acometidas pela doença por ano e destas 10 mil são vitimas fatais. Isto significa que 134 novos casos são diagnosticados por dia, ou cinco novos casos por hora.
Com o objetivo de alertar a sociedade e gerar discussão sobre o diagnostico precoce e a importância do exame de mamografia, durante outubro, mês mundial da luta contra o câncer, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Shopping Iguatemi, em São Paulo, além de outros monumentos públicos e edifícios privados de várias capitais brasileira estarão iluminados de rosa.

Porta-voz médico

OUTUBRO SEJA BEM VINDO!!! E ME TRAGA GRANDES SURPRESAS!


ATENÇÃO! AVISO IMPORTANTE: OUTUBRO ME LIGOU DIZENDO QUE CHEGA COM AS MALAS CHEIAS DE BÊNÇÃOS PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA. E QUE PARA VOCÊ RECEBÊ-LAS BASTA CRER!

Últimas Notícias »

Últimas Notícias »

O Papa Francisco pede aos catequistas custodiar e alimentar a memória de Deus

Papa Francisco. Foto: Grupo ACI

VATICANO, 30 Set. 13 / 09:46 am (ACI/EWTN Noticias).- Ao presidir na manhã de ontem na Praça de São Pedro, para milhares de fiéis e peregrinos, a Missa com ocasião da Jornada dos Catequistas, o Papa Francisco lhes exortou a serem "homens e mulheres que custodiam e alimentam a memória de Deus na própria vida, e sabem despertar no coração de outros".

China: Ordenados seis sacerdotes que oferecem sacrifício e dedicação até o martírio

Foto referencial.

ROMA, 30 Set. 13 / 01:00 pm (ACI/EWTN Noticias).- Na Diocese de Yong Nian, na China, ordenaram-se seis novos sacerdotes, que confirmaram estar dispostos a sacrificar-se e dedicar-se ao seu ministério inclusive até o martírio.

Não pode haver nenhuma justificativa religiosa à violência, diz o Papa


VATICANO, 30 Set. 13 / 02:09 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco recebeu ao meio-dia (hora local) os participantes no Encontro organizado pela Comunidade de Santo Egídio que reúne pessoas de religiões diferentes sob o título "A coragem da esperança". Em seu discurso o Santo Padre destacou que não existe justificativa religiosa para a violência.

ONGs e cristãos denunciam o tráfico de órgãos das vítimas do atentado anticristão no Paquistão


ROMA, 30 Set. 13 / 02:35 pm (ACI/EWTN Noticias).- Organizações não governamentais e cristãos no Paquistão exigiram às autoridades locais que investiguem as denúncias de tráfico de órgãos das vítimas do atentado de 22 de setembro, cometido por extremistas muçulmanos contra uma igreja anglicana.

O Papa: Um povo que não se preocupa com os seus idosos e crianças não tem futuro

Foto Grupo ACI

VATICANO, 30 Set. 13 / 03:28 pm (ACI/EWTN Noticias).- "Um povo que não se preocupa com os seus idosos e com as suas crianças não tem futuro, porque não terá memória e nem promessa!", assinalou nesta manhã o Papa Francisco na Missa que celebrou na capela da Casa Santa Marta onde reside.

Você sabia que:


A cor branca identifica-se com a pureza e a inocência. Por isso, desde os primeiros séculos do cristianismo os catecúmenos vão ao Batismo vestidos com túnicas brancas.

Podcast - Ouça a história do santo do dia

Podcast

Podcast - Ouça a Homilia do Evangelho do dia

Podcast

Homilia do dia

Lucas 9,46-50

Homilia
Data
09/30/13
09/29/13
09/28/13

Podcast - Ouça o Evangelho do Dia

Podcast

Evangelho do dia

Lucas 9,46-50

Evangelho
Data
09/30/13
09/29/13
09/28/13

IMAGEM RELIGIOSA


Bento XVI poderia participar da canonização de João Paulo II e João XXIII


VATICANO, 30 Set. 13 / 12:46 pm (ACI/EWTN Noticias).- O diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, anunciou nesta manhã que o Bispo Emérito de Roma, Bento XVI, poderia participar da cerimônia de canonização dos Beatos João Paulo II e João XXIII, que presidirá o Papa Francisco no próximo dia 27 de abril, o segundo domingo depois da Páscoa, festa da Divina Misericórdia.

Vaticano anuncia a data da canonização de João Paulo II e João XXIII


VATICANO, 30 Set. 13 / 12:43 pm (ACI).- O Vaticano informou nesta manhã que na Sala do Consistório do Palácio Apostólico Vaticano, o Papa Francisco celebrou o Consistório Ordinário Público para a Canonização dos Beatos Papas João XXIII e João Paulo II.

TERÇOS – VÍDEOS

TERÇO DA DIVINA PROVIDÊNCIA
 

TERÇO DE CURA E LIBERTAÇÃO
 

TERÇO DA FÉ
 

TERÇO DO ESPÍRITO SANTO
 

TERÇO DA LIBERTAÇÃO CANTADO - JOÃO GREGÓRIO

TERÇO DA MISERICÓRDIA - VÍDEOS






"Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso".

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!

Oração do Angelus - Padre Antonello - VÍDEO


LITURGIA DAS HORAS

Clique no ícone abaixo
para acesso à Hora Canônica

Mensagens diárias prá vc

Terço - Mistério Gozosos - Segunda-Feira e Sábado


Terço do Rosário: Mistérios Gozosos




São Gregório, o iluminador - 30 de Setembro

São Gregório, o iluminador
(257-332)
Gregório nasceu na cidade de Valarxabad, na Armênia, por volta do ano 257. Seu pai matou o rei da Armênia, seu parente, numa conspiração com o reino da Pérsia, que assumiu o poder. Os soldados armênios encontraram o assassino do monarca e o executaram com toda a família, exceto o filho de um ano de idade, Gregório.

São Jerônimo - 30 de Setembro



São Jerônimo presbítero e doutor da Igreja

Neste último dia do mês da Bíblia, celebramos a memória do grande “tradutor e exegeta das Sagradas Escrituras”: São Jerônimo, presbítero e doutor da Igreja. Ele nasceu na Dalmácia em 340, e ficou conhecido como escritor, filósofo, teólogo, retórico, gramático, dialético, historiador, exegeta e doutor da Igreja. É de São Jerônimo a célebre frase: “Ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo”.

HOMÍLIA DIÁRIA, COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 30/09/2013

30 de Setembro de 2013

Ano C


Lc 9,46-50

Comentário do Evangelho

O maior é o menor no Reino de Deus.

O evangelho desta segunda-feira é o último episódio da primeira parte do evangelho segundo Lucas (4,14–9,50), dominado pelo tema da identidade de Jesus como profeta (ver: 7,16.39).
A discussão entre os discípulos de quem seria o maior é a sequência do segundo anúncio da paixão-morte-ressurreição (cf. vv. 43b-45), e igualmente expressão da incompreensão dos discípulos (cf. v. 44). A condição do discípulo é ser servo como seu Senhor, que se fez servo de todos. O maior é o menor no Reino de Deus.
A “criança” é, aqui, símbolo do próprio Cristo, o “menor” de todos porque se fez servo de todos (cf. v. 48).
O nome de Jesus, isto é, sua pessoa, não é propriedade ou monopólio de quem quer que seja (cf. vv. 49-50). Os seus “atos de poder” e o seu ensinamento, que libertam o homem das cadeias do mal, não se circunscrevem nos limites de um único grupo. Ninguém pode fazer o bem se Deus não mover o coração. Dito de outra maneira, Deus está na origem do bem.
Por isso Jesus diz: “... quem não é contra vós, está a vosso favor” (v. 50). É pela autoridade de Cristo (= no nome de) que o mal é vencido.

Vivendo a Palavra

Jesus ensina aqui duas lições: humildade e acolhimento. Nós devemos nos tornar como crianças para continuarmos no Reino do seu Pai. Reino que de onde não podemos excluir ninguém, mesmo que não ande conosco, não seja do nosso grupo... Assim deve ser a Igreja.

Reflexão

A lógica que nos é proposta por Jesus nos desafia a entender as relações de autoridade e de poder de uma forma totalmente diferente da proposta pelo mundo: autoridade significa conduzir as outras pessoas para uma vida melhor e poder significa serviço e humildade. Com isso, o Evangelho nos mostra que devemos nos afastar da opressão, da dominação e do autoritarismo do poder pelo poder. O Evangelho de hoje também nos mostra que o fato de sermos a Igreja de Jesus Cristo não nos dá o direito de nos apossarmos da sua pessoa e da sua ação, uma vez que ele chama diferentes pessoas através de modos diferentes para que, de diferentes modos, continue agindo no meio dos homens.

Meditação

Quer ser grande? Acolha o pequeno, o simples! - Falando em criança, temos consciência de que o futuro está nas mãos delas? - Hoje fala-se muito em acolher! Temos consciência de que acolher significa valorizar a pessoa do outro? - Ser grande significa valorizar o outro, ser solidário e amigo dos que a sociedade despreza, não é mesmo?
Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss.R

REFLEXÕES DE HOJE


30 de SETEMBRO – SEGUNDA


Liturgia comentada

Este é que é o maior... (Lc 9, 46-50)
O mundo exalta o sucesso e humilha os perdedores. O mundo celebra os vencedores e prega medalhas de ouro no seu peito. O mundo aplaude os sabidos e paga caro por seus conselhos e... palpites. A grande maioria da população do planeta forma a legião dos esquecidos, a anônima multidão. Exatamente aquela turba que Jesus contemplava condoído, vendo-a como ovelhas sem pastor...
No Evangelho de hoje, até os seguidores mais próximos de Jesus surgem comparando sua importância, sem esconder seus sonhos de grandeza. Coisas da humanidade adâmica, pois não? Natural que venham a se espantar quando, no Cenáculo, Jesus vestir uma toalha e lavar os pés dos apóstolos!
Desta vez, Jesus tenta abrir os olhos de sua troupe para o beco sem saída em que estão entrando. Para isso, traz uma criança para o centro do grupo e aponta para ela. Naqueles tempos, a criança era uma espécie de “homúnculo”, um “projeto de homem”, algo que não se contava nos recenseamentos. Em suma, valia quase nada.
E Jesus causa surpresa ao fazer da criança a medida de valor: o que vale menos é quem vale mais! Aliás, vivendo como crianças, nosso fardo se torna mais leve. É notável a reflexão feita por S. Josemaría Escrivá: “Quando um menino tropeça e cai, ninguém estranha, e seu pai se apressa em levantá-lo. Quando quem tropeça é adulto, nossa primeira reação é de riso. Às vezes, passado o primeiro momento, o ridículo dá lugar à piedade. Mas os adultos têm de se levantar sozinhos...” E o santo conclui: “Não queiras ser grande, mas menino, para que, quando tropeçares, te erga a mão de teu Pai-Deus.”
Esperta foi a Pequena Teresa: “Sou apenas uma criança, impotente e fraca, mas é minha própria fraqueza que me dá a audácia para me oferecer como Vítima ao teu amor, ó Jesus! (...) Não posso, Jesus, aprofundar o meu pedido, recearia ver-me acabrunhada sob o peso dos meus desejos audaciosos... Minha desculpa é ser uma criança, e as crianças não medem o alcance das suas palavras. (...) A criancinha lançará flores, perfumará o trono real; com sua voz argentina, cantará o cântico do Amor...” (Man. B, 256, 257.)
Deus é simples e discreto. É bom desconfiar de projetos grandiosos em nome de Deus...
Orai sem cessar: “Mantenho em calma e sossego a minha alma, tal como uma criança no seio materno...” (Sl 131, 2)
Texto de  Antônio Carlos Santini, da Comunidade Católica Nova Aliança.
santini@novaalianca.com.br
Devemos amar, cuidar e querer bem nossas crianças
Como nós devemos amar, cuidar e querer bem nossas crianças! Elas são nossa maior riqueza, nosso maior tesouro, é o maior presente que nós temos em nossas casas.
“Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou” (Lc 9,48).
Hoje, celebramos o dia de São Jerônimo. No encerramento do mês da Bíblia, lembramo-nos daquele que é o patrono das Sagradas Escrituras, pois foi ele quem fez a tradução vulgata delas, a tradução do original para o latim, e foi dessa tradução que saiu as demais traduções da Palavra de Deus.
Mais importante que a tradução é a paixão de São Jerônimo pela Palavra do Senhor; dedicava dias e noites meditando a fundo em cima da Palavra de salvação do Nosso Deus.
Queremos, hoje, voltar-nos com um olhar maior, abrir os nossos ouvidos, o nosso coração para que a Palavra de Deus penetre em nosso ser, para que ela seja o grande alimento para a nossa vida. Aprendamos com São Jerônimo a amarmos a Palavra de Deus como o nosso alimento de cada dia.
Aquilo que diz hoje o Evangelho – “Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim” – faz-nos lembrar que, na tradição judaica, a criança não tinha importância, ela não era nem contada, era vista com desprezo e, por isso, quando os discípulos estão discutindo quem é o maior, é óbvio que, neste grupo, as crianças não eram nem levadas em consideração. É por essa razão que Jesus, ao invés de responder quem é o maior, ele mesmo diz: “Se alguém está recebendo uma criança em Meu nome, é a mim mesmo que está recebendo”.
Como nós devemos amar, cuidar e querer bem nossas crianças! Elas são nossa maior riqueza, nosso maior tesouro, é o maior presente que nós temos em nossas casas. Nós devemos lutar pelos direitos que pertencem a elas e não podemos permitir que elas sejam corrompidas por este mundo, que percam a dignidade, o respeito, a estima.
Não se trata somente das nossas crianças que estão em nossas casas, mas daquelas que estão na rua, maltratadas, esquecidas, abandonadas. Em cada uma dessas crianças está a impressão do amor do Pai. Todas as vezes que nós dermos atenção a uma criança abandonada, a um menino de rua, a uma criança que está sendo desprezada, desvalorizada, que está sofrendo – acredite – estaremos acolhendo o próprio Jesus.
Precisamos abrir o nosso coração para cuidarmos dos nossos pequeninos!
Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.Facebook Twitter
LEITURA ORANTE

Lc 9,46-50 - Receber uma criança é receber Jesus



Preparo-me para a oração, rezando com todos os internautas:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Creio, Senhor Jesus, que sou parte de seu Corpo.
Trindade Santíssima
- Pai, Filho, Espírito Santo,
presente e agindo na Igreja 
e na profundidade do meu ser,
eu vos adoro, amo e agradeço.
E invoco o Espírito Santo para que me ilumine na Leitura Orante:
- Vinde Espírito Santo, 
enchei os corações dos vossos fiéis.
E acendei neles o fogo do vosso amor.
- Enviai, Senhor, o vosso Espírito e tudo será criado.
- E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que instruistes os corações dos fiéis com as luzes do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo Senhor nosso. Amém.

1. Leitura (Verdade)
- O que a Palavra diz?
Começo lendo atentamente o texto do dia, possivelmente, na minha Bíblia:
Lc 9,46-50, e observo pessoas, palavras, relações, lugares.
Os discípulos começaram a conversar sobre qual deles era o mais importante. Mas Jesus sabia o que eles estavam pensando. Então pegou uma criança e a pôs ao seu lado. Aí disse:
- Aquele que, por ser meu seguidor, receber esta criança estará recebendo a mim; e quem me receber estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que é o mais humilde entre vocês, esse é que é o mais importante.
João disse:
- Mestre, vimos um homem que expulsa demônios pelo poder do nome do senhor, mas nós o proibimos de fazer isso porque ele não é do nosso grupo.
Então Jesus disse a João e aos outros discípulos:
- Não o proíbam, pois quem não é contra vocês é a favor de vocês.

Os que decidem seguir Jesus Cristo, às vezes, se confundem e podem desejar coisas e posturas que deixaram, como “ser o mais importante”. É a tentação da competição, da vaidade, do poder. Jesus sabia disto e fez uma explicação: pegou uma criança e a pôs a seu lado. Disse que receber uma criança - o que não acrescenta prestígio nenhum a ninguém -  é receber o Pai. Para Ele, o mais humilde, a pessoa sem pretensões, desarmada,  é a mais importante. E volta a falar da unidade no nome do Senhor.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim?
Ao seguir Jesus Cristo, jamais vou me deixar dominar pelo espírito de competição e pela tentação de julgar, pela tentação do poder. Na Conferência de Aparecida, os bispos lembraram que devemos entrar nesta dinâmica de Jesus que acolhe os mais fracos e pequenos: "A resposta a seu chamado exige entrar na dinâmica do Bom samaritano (cf. Lc 10,29-37), que nos dá o imperativo de nos fazer próximos, especialmente com o que sofre, e gerar uma sociedade sem excluídos, seguindo a prática de Jesus que come com publicanos e pecadores (cf. Lc 5,29-32), que acolhe os pequenos e as crianças (cf. Mc 10,13-16), que cura os leprosos (cf. Mc 1,40-45), que perdoa e liberta a mulher pecadora (cf. Lc 7,36-49; Jo 8,1-11), que fala com a Samaritana (cf. Jo 4,1-26). (DAp 135).

3. Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo:
Jesus Mestre, disseste que a vida eterna consiste
em conhecer a ti e ao Pai.
Derrama sobre nós, a abundância
do Espírito Santo!
Que ele nos ilumine, guie e fortaleça no teu seguimento,
porque és o único caminho para o Pai.
Faze-nos crescer no teu amor,
para que sejamos, como o apóstolo Paulo
testemunhas vivas do teu Evangelho.
Com Maria,
Mãe Mestra e Rainha dos Apóstolos,
guardaremos tua Palavra,
meditando-a no coração.
Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, tem piedade de nós.

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Vou olhar o mundo e a vida com os olhos de Deus.  Vou  entrar na dinâmica de Jesus que acolhe os mais fracos e pequenos. Escolho uma frase ou palavra para memorizar. Vou repeti-la durante o dia.
Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
Ir. Patrícia Silva, fsp
Oração Final
Pai Santo, que a glória deste mundo não nos seduza. Faze-nos, Pai amado, simples e puros como as crianças, receptivos e acolhedores para todos os irmãos que colocas perto de nós na caminhada por este Planeta encantado que nos emprestas para que dele cuidemos. Por Jesus Cristo, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.