segunda-feira, 7 de março de 2016

MULHER: UM SER ESPECIAL! PARABÉNS PELO DIA INTERNACIONAL DA MULLHER

08 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Dia Internacional da Mulher

O Brasil tem dados positivos e 
negativos a respeito da 
emancipação feminina. No governo 
de Getúlio Vargas, as mulheres 
tiveram direito ao voto pela primeira 
vez, em 1932, doze anos antes das 
francesas.
No dia 8 de março de 1857, as tecelãs de uma fábrica de tecidos de Nova York, iniciaram uma greve, reivindicando redução da carga diária de trabalho, salários equiparados aos dos homens e tratamento digno. Foi deflagrado um incêndio criminoso na fábrica, mas as mulheres não conseguiram sair, porque as portas foram fechadas pelo lado de fora. Cerca de 130 operárias morreram e muitas ficaram feridas. O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a essas heroínas da luta pela emancipação feminina.

Dia da semana: Terça-feira - Dedicado aos: Santos - Anjos - Banda Canal da Graça - Clipe: Anjo Guardião (HD)



Anjo Guardião
Canal da Graça

Deus confiou a mim tuas lágrimas
Me deu a missão de estar contigo aonde for
Te socorrer quando andares mal
Ser teu conforto quando sentires dor
Sou mais que um amigo, sou teu anjo guardião
Aquele que te leva ao céu, te carrego pela mão

E sempre serei os teus olhos quando a dor te cegar
Te levo em meu colo se o teu passo falhar
Serei um elo entre o céu e você
Pra sempre serei tua luz se a escuridão te assustar
O abraço e o ombro pro teu pranto rolar
Serei um elo entre o céu e você
Sou teu anjo guardião

Deus confiou a mim teus segredos
Tudo do teu coração pra que eu possa te ajudar
Ser teu abrigo quando a chuva vir
Ser teu apoio pra não te deixar cair
Sou mais que um amigo, sou teu anjo guardião
Aquele que te leva ao céu, te carrego pela mão

Vou te abraçar com minhas asas
Levarei teu coração ao coração de Deus


Bom dia! "As pessoas se tornam especiais por vários motivos. Você não precisa disso, já nasceu especial!"

Que sua Terça-feira seja um mar de ALEGRIA, AMOR E MAGIA. Deus lhe abençoe.

HOMÍLIA DIÁRIA, COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 07/03/2016

ANO C


Jo 4,43-54

Comentário do Evangelho

Jesus se revela por meio de sinais e mostra o que espera dos seus discípulos. Hoje, encontra-se com um funcionário do rei muito aflito porque seu filho estava agonizando. Jesus cura o rapaz à distância. Antes, em Caná, uma festa de casamento celebrando o amor e a vida, agora a aflição diante da morte. A vida gerada no matrimônio avança para a morte, que domina o ser humano. É preciso libertá-lo da morte, e Jesus o faz. Jesus está onde surgem as grandes questões humanas. O que Jesus queria dizer quando interpelou o funcionário real com a afirmação: Se vocês não virem sinais e prodígios não acreditarão. Que não era importante curar o rapaz doente? A preocupação do pai era a saúde de seu filho, que se não estivesse à morte talvez nem tivesse ido procurar Jesus. Deus pode nos conceder a graça de um puro ato de fé, mas a condição humana diante da doença e da morte pede sinais e prodígios.
(O comentário do Evangelho abaixo é feito por Côn. Celso Pedro da Silva, ‘A Bíblia dia a dia 2016’, Paulinas e disponibilizado no Portal Paulinas - http://comeceodiafeliz.com.br/evangelho)
http://www.npdbrasil.com.br/religiao/evangelho_do_dia_semana.htm#d2

Vivendo a Palavra

O pai da criança curada, funcionário do Rei, acreditou na Palavra de Jesus. O comum, então, era o doente procurar tocá-lo, ou, pelo menos, ser coberto por sua sombra. Sua atitude faz lembrar a daquele oficial romano que diz ao Mestre: ‘Senhor, eu não sou digno que entres em minha casa, mas apenas dize à Palavra (ao Verbo Divino, que habita em Ti) e o meu servo será curado.’
http://www.arquidiocesebh.org.br/mdo/pg05.php

Reflexão

Jesus declarou que um profeta não é honrado na sua própria terra. Como ele foi criado na cidade de Nazaré, que fica na Galiléia, fazia referência aos galileus, que precisavam de sinais e prodígios para crer e ficavam exigindo que Jesus operasse milagres que testemunhariam que ele de fato era o Filho de Deus. Jesus nos mostra que o processo é justamente o contrário: não são os sinais que devem nos levar a crer, mas é a nossa fé que deve produzir sinais de Reino de Deus, sinais de fraternidade, de justiça, de amor, de vida em abundância. Porque ter fé significa ter a presença amorosa e solidária de Deus em todos os momentos da vida.
http://liturgiadiaria.cnbb.org.br/app/user/user/UserView.php?ano=2016&mes=3&dia=7

Meditando o Evangelho

SERVIR SEM PRECONCEITOS

O ministério de Jesus não foi contaminado por preconceito de espécie alguma, dentre aqueles comuns na sua época. A cura do filho do funcionário do rei ilustra esta atitude característica do Mestre.
Quem se dirigiu a Jesus, pedindo-lhe a cura do seu filho, foi um funcionário do rei Herodes Antipas. Sem dúvida, tratava-se de um pagão, a serviço dos romanos, sob cuja dominação estava o povo judeu. Era bem conhecida a ojeriza dos judeus pelos romanos. Estes representavam o que havia de pior, e deviam ser evitados. Portanto, esperava-se de Jesus um gesto firme de recusa à solicitação daquele funcionário: para os pagãos, a morte.
Este gesto, porém, não era o parâmetro das ações do Mestre. Seu olhar desvia-se dos elementos exteriores, para se fixar no coração daquele pai suplicante. Quando encontra fé e sinceridade, Jesus jamais se recusa a atender a um pedido, de quem quer que o faça. Sem fé, nada feito. Foi o que aconteceu em Nazaré, sua cidade natal, onde não realizou nenhum milagre por causa da incredulidade de seus habitantes.
Toda a vida de Jesus, culminada na morte e ressurreição, foi um serviço prestado à humanidade, sem distinções, nem privilégios. É suficiente acercar-se de dele, com a mesma predisposição do funcionário pagão, cuja súplica foi prontamente atendida.
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Pe. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE – e disponibilizado no Portal Dom Total - http://www.domtotal.com/religiao/eucaristia/liturgia_diaria.php).
Oração
Espírito de fé, concede-me a confiança necessária que me permita ser atendido por Jesus, quando a ele eu suplicar.
http://www.domtotal.com/religiao/meudiacomdeus.php?data=2016-3-7

OUÇA AGORA A HOMÍLIA DIÁRIA

Seja a fé o elemento fundamental na sua família

A fé seja o elemento fundamental na sua casa e na sua família nesta jornada da vida
“’Teu filho está vivo’. Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a sua família” (São João 4, 53).


Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

http://homilia.cancaonova.com/homilia/seja-a-fe-o-elemento-fundamental-na-sua-familia/

Oração Final
Pai Santo, o Evangelho me fala hoje, mais uma vez, de Fé. Eu creio, Pai amado, mas aumenta a minha fé! Que eu jamais procure provas, mas me coloque por inteiro em tuas mãos misericordiosas, reconhecendo-me filho Teu, muito amado, e seja sempre agradecido. Pelo Cristo Jesus, teu Filho e meu Irmão Maior, que contigo reina na unidade do Espírito Santo.
http://www.arquidiocesebh.org.br/mdo/pg06.php

LITURGIA DIÁRIA - 07/03/2016


Tema do Dia

Seu filho está vivo.

Isaías fala do Novo Céu, da Nova Terra, da Nova Jerusalém – talvez não aquela cidade, lugar geográfico, mas o estado de espírito de um Povo Novo, fiel ao Senhor. O profeta fala do Messias, que traria a Boa Notícia: o Reino de Deus já está em nós!
http://www.arquidiocesebh.org.br/mdo/index.php

Oração para antes de ler a Bíblia


Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigam avida eterna. Amém.

2ª-feira da 4ª Semana Quaresma
Cor: Roxo


Primeira Leitura (Is 65,17-21)
4ª Semana da Quaresma - Segunda-feira 07/03/2016

Leitura do Livro do Profeta Isaías.

Assim fala o Senhor: 17Eis que eu criarei novos céus e nova terra, coisas passadas serão esquecidas, não voltarão mais à memória. 18Ao contrário, haverá alegria e exultação sem fim em razão das coisas que eu vou criar; farei de Jerusalém a cidade da exultação e um povo cheio de alegria. 19Eu também exulto com Jerusalém e alegro-me com o meu povo; ali nunca mais se ouvirá a voz do pranto e o grito de dor.
20Ali não haverá crianças condenadas a poucos dias de vida nem anciãos que não completem seus dias. Será considerado jovem quem morrer aos cem anos; e quem não alcançar cem anos, passará por maldito. 21Construirão casas para nelas morar, plantarão vinhas para comer seus frutos.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Responsório (Sl 29)
4ª Semana da Quaresma - Segunda-feira 07/03/2016

— Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes!
— Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes!

— Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes, e não deixastes rir de mim meus inimigos! Vós tirastes minha alma dos abismos e me salvastes, quando estava já morrendo!
— Cantai salmos ao Senhor, povo fiel, dai-lhe graças e invocai seu santo nome! Pois sua ira dura apenas um momento, mas sua bondade permanece a vida inteira; se à tarde vem o pranto visitar-nos, de manhã vem saudar-nos a alegria.
— Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade! Sede, Senhor, o meu abrigo protetor! Transformastes o meu pranto em uma festa, Senhor meu Deus, eternamente hei de louvar-vos!


Evangelho (Jo 4,43-54)
4ª Semana da Quaresma - Segunda-feira 07/03/2016
Ouça: 


Podes ir, teu filho vive!

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 43Jesus partiu da Samaria para a Galileia. 44O próprio Jesus tinha declarado, que um profeta não é honrado na sua própria terra. 45Quando então chegou à Galileia, os galileus receberam-no bem, porque tinham visto tudo o que Jesus havia feito em Jerusalém, durante a festa. Pois também eles tinham ido à festa.
46Assim, Jesus voltou para Caná da Galileia, onde havia transformado a água em vinho. Havia em Cafarnaum um funcionário do rei que tinha um filho doente. 47Ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia. Ele saiu ao seu encontro e pediu-lhe que fosse a Cafarnaum curar seu filho, que estava morrendo. 48Jesus disse-lhe: 'Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais.' 49O funcionário do rei disse: 'Senhor, desce, antes que meu filho morra!' 50Jesus lhe disse: 'Podes ir, teu filho está vivo.' O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora.
51Enquanto descia para Cafarnaum, seus empregados foram ao seu encontro, dizendo que o seu filho estava vivo. 52O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: 'A febre desapareceu, ontem, pela uma da tarde'.
53O pai verificou que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: 'Teu filho está vivo'. Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a sua família. 54Esse foi o segundo sinal de Jesus. Realizou-o quando voltou da Judeia para a Galileia.

— Palavra da Salvão.
— Glória a vós, Senhor.


Oração para depois de ler a Bíblia


Dou-Te graças, meu Deus, pelos bons propósitos, afetos e inspirações que me comunicastes nesta meditação; peço-Te ajuda para colocá-los  em prática. Minha Mãe Imaculada, meu protetor São José e Anjo da minha guarda, intercedem todos por mim. Amém.