quinta-feira, 18 de abril de 2013

Oração do Angelus - Padre Antonello - VÍDEO

LITURGIA DAS HORAS

Clique no ícone abaixo
para acesso à Hora Canônica

Oração desta Hora

Terço - Mistérios Dolorosos - Terça-feira e Sexta-Feira.


Terço do Rosário: Mistérios Dolorosos




São Leão IX - 19 de abril

São Leão IX

Bruno, nasceu no ano 1002 na nobre família dos Dagsburgo, ou Asburgo, como ficou sendo grafado depois, e veio ao mundo com algumas manchas no corpo como que predestinado, naquele início de segundo milênio. Sua mãe, Santa Heilwiges, era uma católica fervorosa, viu que a pele do menino apresentava, ao nascer, muitas manchas vermelhas, formando cruzes por todo o corpo.

Santo Expedito - 19 de abril

Santo Expedito
(Patrono das Causas Urgentes)

Hoje nossa Igreja comemora o dia de Santo Expedito, Soldado Romano, traja uma capa vermelha e está com o pé em cima de um corvo, ave conhecida pelos atrasos intermináveis. O corvo grita sem fim Cras! Cras!, que significa amanhã e, Santo Expedito que apresenta em uma das mãos, a cruz com a inscrição Hodie, que significa hoje, consegue a pronta solução de algumas questões. Na outra ,mão Santo Expedito carrega uma palma, símbolo do martírio. É conhecido como padroeiro dos militares, dos estudantes, dos viajantes e patrono nas causas urgentes.

Santa Ema - 19 de Abril





Por parte de mãe, não existia testemunho nem incentivo à santidade. O chamado que ela tinha no coração era ao matrimônio. Casou-se com o conde Ludgero e teve um filho, cujo chamado era para a vocação sacerdotal. Iluminado pelo testemunho da mãe, tornou-se sacerdote e depois bispo.

HOMÍLIA, COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 19/04/2013

19 de Abril de 2013

Ano C

 

João 6,52-59

Comentário do Evangelho


“Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele”

Comer a carne de Jesus e beber o seu sangue tem uma forte conotação eucarística, em que, aliás, a manducação é um elemento importante. Toda a vida de Jesus, simbolizada pela carne e pelo sangue, é verdadeiro sustento. Ademais, “comer a carne” significa receber na fé a existência humana de Jesus; “beber o sangue” é o dom da vida do Enviado de Deus. Sem adesão livre e sem receber como dom “Aquele que desceu do céu” para fazer a vontade do Pai, não é possível viver plenamente, ou é permanecer como morto. Pela fé o discípulo participa da mesma vida do Filho único de Deus. O v. 54 representa uma ampliação do discurso: “Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia” (v. 54). Quem aceita esse verdadeiro alimento vive em comunhão com aquele que se dá como alimento: “Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele” (v. 56).
Carlos Alberto Contieri,sj


Vivendo a Palavra

Apesar dos sinais que Jesus mostrava, a revelação de ser Ele o Pão da Vida era muito forte para ser entendida pelo povo que O ouvia. Mesmo iluminados pela luz da ressurreição, o grande Mistério da Encarnação do Filho Unigênito de Deus não poucas vezes desafia a nossa fé.

Reflexão

Como pode ele dar a sua carne a comer? Como entender que para ter a vida eterna e ressuscitar no último dia é preciso comer a verdadeira comida e beber a verdadeira bebida que são a carne e o sangue de Jesus? Essas verdades se constituem numa realidade absurda para os judeus. Por que? Porque eles não conheceram verdadeiramente quem é Jesus. No mundo de hoje, encontramos muitas pessoas que, como os judeus, não conhecem Jesus e vêem a eucaristia como uma realidade absurda. Precisamos agir como missionários para que essas pessoas conheçam Jesus, se alimentem da verdadeira comida e da verdadeira bebida e vivam para sempre.

COMENTÁRIOS DO EVANGELHO

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NPDBRASIL...

1. Comer a carne e beber o sangue do Senhor...
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Diácono José da Cruz - Diácono da Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim – SP)

Para a nossa cultura esse ato parece tão estranho...soa como canibalismo, como os primeiros cristãos foram acusados, de comer carne de criancinhas.

Entre os indígenas sempre existiram os Guerreiros valentes que tinham fama de heróis, mas na batalha que estes morriam, seu corpo era levado até a tribo e os mais jovens comiam a sua carne para se apossarem do seu espírito de herói.

A Eucaristia nos torna imortais porque recebemos a carne e o sangue daquele que é Eterno e este sinal Sacramental nos eterniza. É um ritual para que a nossa razão compreenda o que a Fé realiza em nós pois somos transformados em Cristo, suas palavras e seus ensinamentos, suas obras a favor da Vida têm continuidade há dois milênios de historia, e isso sem sombra de dúvida se deve a Eucaristia.

Na Eucaristia Jesus se faz presença real e concreta em milhões e milhões de homens e mulheres todos os dias. A pessoa que vamos construindo em nossa vida, com nossos pensamentos e projetos, com nossas ações a favor do bem, com nossos ideais de fraternidade, agregando tudo isso ao nosso Ser Existencial e ganhando uma identidade cristã própria. Essa pessoa, alimentada pela Eucaristia supera a matéria presente na corporiedade, quando passamos pela morte Biológica, essa pessoa, que fez de Cristo a razão do seu Viver, passa incólume pelo processo de morte e continua o seu viver, agora em Vida Plena e Eterna.

Não se trata apenas da nossa personalidade ou do nosso psique, mas desse homem espiritual que somos, presente em todas as nossas dimensões e que acaba se manifestando em nossas ações, feitas em nossa corporiedade, mas desencadeadas por este Ser, unido intimamente a Jesus Cristo, e que norteia toda a nossa caminhada.

A descoberta de quem realmente somos só se dá na Fé em Jesus Cristo, pois é ele o Revelador de Deus e revelador do homem. Quem portanto não se alimentar dele, sua carne e seu sangue, transubstanciado em Pão e vinho na Santa Eucaristia, sentirá esse homem espiritual se definhar junto com a matéria. Por absoluta falta desse alimento especial que contém a Vida Eterna.

2. Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele
(O comentário do Evangelho abaixo é feito por Carlos Alberto Contieri, sj - e disponibilizado no Portal Paulinas)
VIDE ACIMA
ORAÇÃO
Pai, que o corpo e o sangue de teu Filho Jesus sejam alimento para a minha caminhada em busca de ti, de maneira que eu não venha a desfalecer pelo caminho.

3. EXPLICANDO UM MAL-ENTENDIDO
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Pe. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE – e disponibilizado no Portal Dom Total a cada mês).

Os adversários relutavam em entender as palavras de Jesus. Em geral, tomavam-nas num sentido oposto à intenção do Mestre. Quando ele falou em dar sua carne em alimento para a vida do mundo, seus adversários sentiram um certo mal-estar, imaginando a cena macabra da devoração de um ser humano. Entretanto, Jesus não falava de antropofagia, e sim, da Eucaristia. Referia-se à relação a ser estabelecida entre ele e a comunidade dos discípulos, por meio do pão e do vinho eucarísticos.

Pão e vinho seriam constituídos como sacramento da presença do Senhor. Ao redor de uma mesa é que a comunidade de fé faria a experiência de comunhão profunda com o Ressuscitado. Ao comer o pão e beber o vinho, indicariam um tipo novo de relação estabelecida entre o Senhor e a comunidade. Os discípulos assimilariam plenamente o corpo de Jesus, e se deixariam transformar por ele. Seria a maneira de permanecerem nele, e permitir que o Mestre permanecesse em cada um deles. Resultado: toda a vida do discípulo seria um viver por Cristo, com Cristo, em Cristo, de modo a garantir a vida eterna, que só ele pode oferecer, pois lhe fora concedida pelo Pai.

A má-fé dos inimigos impediu-lhes de compreender o sentido profundo desse ensinamento de Jesus. Com isto, indicavam não estar em comunhão com ele, nem interessar-se em partilhar a vida que Jesus lhes oferecia.
Oração
Espírito de boa-fé arranca do meu coração toda dúvida a respeito das palavras de Jesus, e faze-me compreender o seu significado profundo.

Jesus Eucarístico é o pão celestial


Postado por: homilia

abril 19th, 2013


Irmãos e irmãs, o Evangelho próprio da Liturgia da Palavra de hoje, Jo 6,52-59, termina expressando: «Jesus falou estas coisas ensinando na sinagoga em Cafarnaum» (v. 59). Quando alguém visita a atual Cafarnaum na Terra Santa, encontra uma grande placa ao passar por uma das entradas daquela localidade, onde se lê: “Cidade de Jesus”.
Assim é que Cafarnaum entrou para a história: como o lugar utilizado como uma espécie de “quartel general” de Cristo, pois de lá muitas vezes Jesus partia e retornava das missões e se hospedava na casa da família de Pedro. Também se encontram ali, as ruínas da sinagoga frequentada por Jesus e citada no Evangelho de hoje.
Neste contexto material e geográfico, Jesus revela surpreendentemente um alimento que não podia faltar naquela cidade, nos lares e na missão da Igreja: «Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia» (v. 54).
Um alimento espiritual, sacramental e escatológico que chama-se, antes de tudo, Jesus Cristo! Jesus Eucarístico é o pão celestial! Jesus estava em sua cidade e próximo de lugares que o acolhiam, mas Ele quis mais… muito mais! Ele quis fazer morada em nós e permanecer para sempre numa comunhão de vida e Vida Eterna, por fundamentar-se no Amor Eterno de Deus pela humanidade. Um Amor que se traduz em entrega total e eucarística: “Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele… Quem se alimenta com este pão viverá para sempre» (v. 56.58).
Sabemos o que é entrar e sair de uma casa e cidade, mas permanecer para sempre realmente é uma experiência que foge completamente às capacidades puramente racionais, físicas e temporais. O impacto do espaço e do tempo atualmente nos tomam, como um peixe tomado e mergulhado na água. Mas fomos criados para águas mais puras, refrescantes, cristalinas e incontamináveis, ou seja, no plano de Deus todo ser humano foi criado para Ele. Por isso, Ele comunicou o Pão da Palavra e instituiu, na Quinta-feira Santa, o Sacramento dos Sacramentos que leva-nos a exclamar: “Graças e louvores se deem neste e em todo o momento… Ao Santíssimo Sacramento”. Assim, podemos como que antecipar – como penhor – pelo Sacramento do Filho do Homem e Filho de Deus, a participação na Vida Eterna.
Ainda que seja um desafio para a nossa fé e humilhação às inteligências orgulhosas, o Sacramento da Eucaristia pode e precisa ser acreditado, celebrado, comungado e adorado, para ficarmos então surpreendidos positivamente pelas promessas e realizações do Senhor, diferentemente de muitos que o acompanham e o seguiam com espírito cético e provocador: «Como é que ele pode dar a sua carne a comer?» (v. 52). E o Pão da Vida não recuou e nem contradisse as suas palavras por medo de perder “público ou ibope”, muito pelo contrário: fez questão de reforçar este dom e necessidade de cada um: «Em verdade, em verdade, voz digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós» (v. 53).
Mas eu não mereço tamanho dom ou tomar, comer e beber deste Cálice! Realmente em cada Santa Missa, e mirando o Corpo de Deus nas mãos dos sacerdotes, precisamos primeiramente reconhecer a nossa indignidade: “Senhor, eu não sou digo de que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo”. Mas também não podemos deixar de ver nesta insistência de Cristo, uma grande manifestação da gratuidade divina.
O Papa emérito Bento XVI, que hoje recorda o dia de sua eleição para ocupar a Cátedra de Pedro, deixou claro esta graça que todos podem receber, ainda que exijam condições básicas, como o objetivo estado de graça: «Trata-se de um dom absolutamente gratuito, devido apenas às promessas de Deus cumpridas para além de toda e qualquer medida. A Igreja acolhe, celebra e adora este dom, com fiel obediência. O “mistério da fé” é mistério de amor trinitário, no qual, por graça, somos chamados a participar» (BENTO XVI, Exort. Apost. Sacramentum Caritatis, nº 8).
Neste tempo pascal, a Igreja de Cristo convida-nos a dar – pessoalmente e comunitariamente – nossa resposta perante o misterioso Dom da Eucaristia, Pão da Vida que constrói moradas de Deus em meio e dentro dos homens e mulheres. Pão da Cidade de Deus, capaz de dar sentido, alimentar e transformar as cidades e lares dos homens. Pão que alimenta e santifica a Casa de Deus no mundo, a Igreja, reanima a Igreja doméstica e encaminha para a nossa Páscoa pessoal e eterna, ou seja, prepara-nos para morarmos para sempre na verdadeira e permanente cidade de Jesus.
Padre Fernando Santamaria – Comunidade Canção Nova
LEITURA ORANTE

ORAÇÃO INICIAL



Preparo-me para a Leitura orante, colocando-me na presença de Deus e invocando, com todos que se encontram na internet, o Espírito Santo:
Espírito de verdade,
a ti consagro a mente e meus pensamentos:
ilumina-me.
Que eu conheça Jesus Mestre
e compreenda o seu Evangelho.

Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida, tem piedade de nós.


1- LEITURA (VERDADE)

Leio atentamente, na Bíblia, o texto: Jo 6,52-59.

Jesus disse isso quando estava ensinando na sinagoga de Cafarnaum.
Jesus afirma que, quem come da sua carne e bebe do seu sangue, vive nele e ele vive nesta pessoa. E mais: quem come deste pão vive eternamente. Mas, quem não comer deste pão e não beber do seu sangue, não terá a vida eterna.

2- MEDITAÇÃO (CAMINHO)


O que o texto diz para mim, hoje? 
Jesus é muito claro para mim. Ele diz que eu preciso dele, preciso me alimentar dele para ter a vida. Ele quer viver em mim e quer que eu viva nele. Em Aparecida, os bispos disseram: “Igual às primeiras comunidades de cristãos, hoje nos reunimos assiduamente para “escutar o ensinamento dos apóstolos, viver unidos e tomar parte no partir do pão e nas orações” (At 2,42). A comunhão da Igreja se nutre com o Pão da Palavra de Deus e com o Pão do Corpo de Cristo. A Eucaristia, participação de todos no mesmo Pão de Vida e no mesmo Cálice de Salvação, nos faz membros do mesmo Corpo (cf. 1 Cor 10,17). Ela é a fonte e o ponto mais alto da vida cristã, sua expressão mais perfeita e o alimento da vida em comunhão. Na Eucaristia, nutrem-se as novas relações evangélicas que surgem do fato de sermos filhos e filhas do Pai e irmãos e irmãs em Cristo. A Igreja que a celebra é “casa e escola de comunhão”, onde os discípulos compartilham a mesma fé, esperança e amor a serviço da missão evangelizadora.”(DAp 158).

3- ORAÇÃO (VIDA)

O que o texto me leva a dizer a Deus? 
Rezo, com o Padre Zezinho:

Daqui do meu lugar
Daqui do meu lugar, eu olho teu altar,
e fico a imaginar aquele pão aquela refeição,
partiste aquele pão e o deste aos teus irmãos,
criaste a religião do pão do céu do pão que vem do céu,
somos a igreja do pão,
do pão repartido e do abraço e da paz,
somos a igreja do pão,
do pão repartido e do abraço e da paz.
Daqui do meu lugar, eu olho o teu altar,
e fico a imaginar aquela paz, aquela comunhão,
viveste aquela paz, e a deste aos teus irmãos,
criaste a religião do pão da paz, da paz que vem do céu.
Somos a igreja da paz, da paz partilhada e do abraço e do pão,
Somos a igreja da paz,
da paz partilhada e do abraço e do pão.
(CD Muito mais que pão, Pe. Zezinho,scj)

4- CONTEMPLAÇÃO (VIDA E MISSÃO)

Qual meu novo olhar a partir da Palavra?

Meu novo olhar será no dia de hoje renovado pela fé na Eucaristia, para Jesus Cristo que vive em mim e eu nele.
Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida, tem piedade de nós.

BÊNÇÃO

- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém. 

- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém. 
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém. 
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém. 



Irmã Patrícia Silva, fsp
Oração Final
Pai Santo, que o teu Espírito esteja em nós e nos faça crianças de teu Reino de Amor. Assim nós nos jogaremos inteiros no Mistério do Cristo e, alimentados pelo Pão da Vida, seremos testemunhas neste mundo do teu Amor de Pai que também é Mãe. Pelo mesmo Cristo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.

LITURGIA DIÁRIA - 19/04/2013




Tema do Dia

“Quem come a minha carne tem a vida eterna.”

Apesar de sua história pessoal de perseguidor, o Senhor anuncia Saulo a Ananias: “esse homem é um instrumento que eu escolhi para anunciar o meu nome”. A conversão de Saulo em Paulo não é contada só para ser admirada, mas para ser seguida por nós.

Oração para antes de ler a Bíblia


Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda 

e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame

 e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por

 todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores

se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos 

a vida eterna. Amém.


Branco. 6ª-feira da 3ª Semana da Páscoa

 

Primeira leitura (Atos dos Apóstolos 9,1-20)
Sexta-Feira, 19 de Abril de 2013 
3ª Semana da Páscoa

Leitura dos Atos dos Apóstolos.

Naqueles dias, 1Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor. Ele apresentou-se ao Sumo sacerdote 2e pediu-lhe cartas de recomendação para as sinagogas de Damasco, a fim de levar presos para Jerusalém os homens e mulheres que encontrasse seguindo o Caminho. 3Durante a viagem, quando já estava perto de Damasco, Saulo, de repente, viu-se cercado por uma luz que vinha do céu. 4Caindo por terra, ele ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que me persegues?”
5Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor?” A voz respondeu: “Eu sou Jesus, a quem tu estás perseguindo. 6Agora, levanta-te, entra na cidade, e ali te será dito o que deves fazer”.7Os homens que acompanhavam Saulo ficaram mudos de espanto, porque ouviam a voz, mas não viam ninguém. 8Saulo levantou-se do chão e abriu os olhos, mas não conseguia ver nada. Então pegaram nele pela mão e levaram-no para Damasco. 9Saulo ficou três dias sem poder ver. E não comeu nem bebeu. 
10Em Damasco, havia um discípulo chamado Ananias. O Senhor o chamou numa visão: “Ana­nias!” E Ananias respondeu: “Aqui estou, Senhor!” 11O Senhor lhe disse: “Levanta-te, vai à rua que se chama Direita e procura, na casa de Judas, por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está rezando”. 12E numa visão, Saulo contemplou um homem chamado Ananias, entrando e impondo-lhe as mãos para que recuperasse a vista.13Ananias respondeu: “Senhor, já ouvi muitos falarem desse homem e do mal que fez aos teus fiéis que estão em Jerusalém. 14E aqui em Damasco ele tem plenos poderes, recebidos dos sumos sacerdotes, para prender todos os que invocam o teu nome”.
15Mas o Senhor disse a Ana­nias: “Vai, porque esse homem é um instrumento que escolhi para anunciar o meu nome aos pagãos, aos reis e ao povo de Israel. 16Eu vou mostrar-lhe quanto ele deve sofrer por minha causa”. 17Então Ananias saiu, entrou na casa, e impôs as mãos sobre Saulo, dizendo: “Saulo, meu irmão, o Senhor Jesus, que te apareceu quando vinhas no caminho, ele me mandou aqui para que tu recuperes a vista e fiques cheio do Espírito Santo”.
18Imediatamente caíram dos olhos de Saulo como que escamas e ele recuperou a vista. Em seguida, Saulo levantou-se e foi batizado. 19Tendo tomado alimento, sentiu-se reconfortado. Saulo passou alguns dias com os discípulos de Damasco, 20e logo começou a pregar nas sinagogas, afirmando que Jesus é o Filho de Deus. 

- Palavra do Senhor. 
- Graças a Deus.


Salmo (Salmos 116)
Sexta-Feira, 19 de Abril de 2013 
3ª Semana da Páscoa

— Ide, por todo o mundo, a todos pregai o Evangelho.
— Ide, por todo o mundo, a todos pregai o Evangelho.

— Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes, povos todos, festejai-o!
— Pois comprovado é o seu amor para conosco, para sempre e
le é fiel!


Evangelho (João 6,52-59)
Sexta-Feira, 19 de Abril de 2013 
3ª Semana da Páscoa


Jesus o Pão que desceu do Céu

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 52os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” 53Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. 54Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. 56Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim. 58Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre”. 59Assim falou Jesus, ensinando na sinagoga em Cafarnaum. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.


Oração para depois de ler a Bíblia


Dou-Te graças, meu Deus, pelos bons propósitos, afetos e inspirações
que me comunicastes nesta meditação; peço-Te ajuda para colocá-los  em prática.
Minha Mãe Imaculada, meu protetor São José e Anjo da minha guarda, intercedeis todos por mim. Amém.

IMAGEM DE JESUS

BOM DIA!!!

HOJE É SEXTA-FEIRA!!! BOM FINAL DE SEMANA PARA VOCÊ!

Os bispos na Conferência de Aparecida, disseram: (DAp 180)



BOA NOITE! - "Não há razão para termos medo das sombras. Elas apenas indicam que em algum lugar próximo brilha a luz!"

DOCUMENTO FINAL DA ASSEMBLEIA SERÁ ENCAMINHADO PARA AS PARÓQUIAS

IMG_6458-001

Nesta quinta-feira (18) penúltimo dia da 51ª Assembleia Geral dos Bispos em Aparecida (SP) as discussões em torno do tema central ‘Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia’ chega aos últimos encaminhamentos.
Os bispos já discutiram diversas questões de importância para a Igreja no Brasil e pontuaram diversos encaminhamentos para que um dos grandes apelos da Conferência de Aparecida, uma Igreja em estado permanente de missão, possa ser mais bem trabalhado nas paróquias brasileiras.

PRIMEIRO DOCUMENTO DO CONCÍLIO VATICANO II COMPLETA 50 ANOS

IMG_6426

A celebração matinal que reúne os bispos da 51ª Assembleia Geral foi realizada em ação de graças ao aniversário de 50 anos do primeiro documento aprovado pelo Concílio Vaticano II, em 1963. Trata-se da Constituição Sacrosanctum Concilium, sobre a Sagrada Liturgia.
Durante a animação, foram repetidas as palavras do Papa Francisco, o qual afirmou no início da semana que “o Concílio é bela obra do Espírito Santo”.

SANTUÁRIO NACIONAL GARANTE COMODIDADE AOS BISPOS DURANTE A ASSEMBLEIA

IMG_3755

Redação Portal A12
Para garantir a comodidade, tranquilidade, segurança e boa realização da 51ª Assembleia Geral da CNBB, o Santuário Nacional está oferecendo durante o encontro dos bispos do Brasil uma grande estrutura.
Os participantes da assembleia contam com hospedagem no Hotel Rainha do Brasil, disponibilidade de uso do espaço do Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida  e Auditório Noé Sotillo no subsolo do Santuário para as sessões reservadas, segurança exclusiva para o evento, garantida pela equipe do setor responsável do Santuário Nacional, motoristas para o translado entre hotel – centro de eventos – santuário e vice-versa, além disso, equipes de limpeza, comunicação e serviços gerais à disposição.

Arcebispo de Boston: Em meio da escuridão é necessário voltar à luz de Cristo

Cardeal Sean P. O'Malley. Foto: Grupo ACI

BOSTON, 18 Abr. 13 / 10:56 am (ACI/EWTN Noticias).- O Arcebispo de Boston (Estados Unidos), Cardeal Sean O'Malley, expressou a proximidade da Arquidiocese com os afetados pelos atentados ocorridos durante a maratona de Boston e assinalou que em meio da tragédia é necessário voltar à luz de Cristo.

A família é importante para distinguir o bem do mal, afirma Dom Munilla

Bispo de San Sebastián, Dom José Ignacio Munilla

MADRI, 18 Abr. 13 / 03:06 pm (ACI/Europa Press).- O Bispo de San Sebastián, Dom José Ignacio Munilla, assegurou que ter "um chão firme" na família é "muito importante" para se sentir amado "incondicionalmente", para ser capaz de superar os problemas da vida e para aprender a distinguir entre algumas coisas comuns "que nunca serão normais" -como fumar maconha- e as coisas normais, que não por isso são comuns, como rezar o terço.

Os cristãos devem assumir as consequências do seu Batismo, recorda o Papa Francisco

Foto: Facebook/News.va Espanhol

VATICANO, 18 Abr. 13 / 03:25 pm (ACI/EWTN Noticias).- Ao celebrar na manhã de ontem a Missa cotidiana na casa Santa Marta junto aos trabalhadores do Vaticano, o Papa Francisco recordou que os cristãos devem assumir as consequências do seu Batismo e anunciar a Cristo porque sem este compromisso a Igreja deixa de ser mãe.

JMJ Rio2013 - Bote Fé: a juventude brasileira abraça a Cruz e o Ícone de Maria - VÍDEO

BOA TARDE!! "A sabedoria de um homem não está em não errar e não passar por sofrimentos, mas no destino que ele dá aos seus erros e sofrimentos." Augusto Cury

Últimas Notícias »

Últimas Notícias »

Também:

América »

Arcebispo de Boston: Em meio da escuridão é necessário voltar à luz de Cristo


O Arcebispo de Boston (Estados Unidos), Cardeal Sean O'Malley, expressou a proximidade da Arquidiocese com os afetados pelos atentados ocorridos durante a maratona de Boston e assinalou que em meio da tragédia é necessário voltar à luz de Cristo.


Vida e Família »

O Arcebispo de Wellington e Presidente da Conferência dos Bispos da Nova Zelândia, Dom John Dew, expressou sua profunda tristeza pela aprovação nesta quarta-feira do mal chamado "matrimônio" homossexual no Parlamento nacional.


América »

O Presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), Cardeal Timothy Dolan, elevou suas orações pelas vítimas dos atentados em Boston (Massachusetts), e assinalou que este trágico acontecimento "nos recorda que o diabo existe e que a vida é frágil".

Vaticano »

Santa Sé apresenta novos selos dedicados ao Papa Francisco


O Escritório Filatélico e Numismático do Estado da Cidade do Vaticano apresentou os primeiros selos dedicados ao Papa Francisco pelo início de seu pontificado, que no último 13 de março cumpriu um mês.

Vaticano »

Papa recebe camiseta do Barcelona assinada pelo jogador Lionel Messi


Durante a Audiência Geral, um grupo de sacerdotes entregaram ao Papa Francisco uma camiseta do FC Barcelona da Espanha, com o nome de Lionel Messi e assinada pelo próprio jogador de futebol.

Controvérsia »

Obama "não toma posição" sobre médico assassino de recém-nascidos nos EUA


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, "está por dentro" do julgamento contra o assassino de recém-nascidos e dono de uma clínica abortista na Filadelfia, Kermit Gosnell, mas "não toma e não pode tomar uma posição sobre um julgamento em andamento".