- Início
- Via-Sacra
- Ângelus
- Ano da Misericórdia
- Assembléia Geral da CNBB
- Frases Famosas
- Gotas de Misericórdia
- Homilia Diária
- Imagens Religiosas
- Imitação de Cristo
- Liturgia Diária
- Mensagem do Dia
- Orações
- Podcast
- Rádio Vaticano
- Santo do Dia
- Terços
- CATEQUESE - Papa Francisco
- Liturgia das Horas - Como rezar?
- Meu Dia em Sintonia com o Alto
- Mensagens em Power Point
- NOVENA PEDINDO A CURA DA DEPRESSÃO
- O Dia, a Semana e o Mês do Católico
- OFÍCIO DA IMACULADA CONCEIÇÃO
- Terço da Divina MIsericórdia
- Primeira Exortação Apostólica do Papa Francisco
domingo, 25 de agosto de 2024
Homilia Diária | Liturgia de Hoje | Palavra do Dia - Padre Adriano Zandoná (Jo 6,60-69) (25/08/24)
Canal do Youtube - Padre Adriano Zandoná
Publicado em 25 de ago. de 2024
Homilia Diária | Liturgia de Hoje | Palavra do Dia - Padre Adriano Zandoná (Jo 1,45-51) (24/08/24)
Canal do Youtube - Padre Adriano Zandoná
Publicado em 24 de ago. de 2024
Porque essa palavra é tão dura | (João 6, 60-69) #2083 - Frei Gilson
Um israelita de verdade (João 1, 45-51) #2082 - Frei Gilson
A caminho do Reino definito | Mãe Maria (25/08/2024) - Dom Walmor
Luz da revelação | Mãe Maria (24/08/2024) - Dom Walmor
Homilia Diária - 25.08.2024 | "Tu tens palavras de vida eterna" - Padre Roger Araújo
Canal do Youtube: Padre Roger Araújo
Publicado em 25 de ago. de 2024
Evangelho de Jesus Cristo segundo João 6,60-69
Naquele tempo, 60muitos dos discípulos de Jesus, que o escutaram, disseram: “Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?”
61Sabendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso mesmo, Jesus perguntou: “Isto vos escandaliza? 62E quando virdes o Filho do Homem subindo para onde estava antes? 63O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida. 64Mas entre vós há alguns que não creem”.
Jesus sabia, desde o início, quem eram os que não tinham fé e quem havia de entregá-lo.
65E acrescentou: “É por isso que vos disse: ninguém pode vir a mim, a não ser que lhe seja concedido pelo Pai”. 66A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele. 67Então, Jesus disse aos doze: “Vós também vos quereis ir embora?”
68Simão Pedro respondeu: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. 69Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”.
Homilia Diária - 24.08.2024 | "Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade" - Padre Roger Araújo
Canal do Youtube: Padre Roger Araújo
Publicado em 24 de ago. de 2024
Evangelho de Jesus Cristo segundo João 1,45-51
45Filipe encontrou-se com Natanael e lhe disse: “Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei, e também os profetas: Jesus de Nazaré, o filho de José”.
46Natanael disse: “De Nazaré pode sair coisa boa?” Filipe respondeu: “Vem ver!” 47Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. 48Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”. 49Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”.
50Jesus disse: “Tu crês porque te disse: Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!” 51E Jesus continuou: “Em verdade, em verdade eu vos digo: vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.
A Voz do Pastor, 25/08/2024 com o Cardeal Orani João Tempesta
Canal do Youtube: WebTV Redentor
Publicado em 22 de ago. de 2024
Domingo, 25 de Agosto de 2024 | 21º Domingo do Tempo Comum
Evangelho (Jo 6,60-69)
Naquele tempo, 60 muitos dos discípulos de Jesus que o escutaram, disseram: "Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?" 61 Sabendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso mesmo, Jesus perguntou: "Isto vos escandaliza? 62 E quando virdes o Filho do Homem subindo para onde estava antes? 63 O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida. 64 Mas entre vós há alguns que não creem". Jesus sabia, desde o início, quem eram os que não tinham fé e quem havia de entregá-lo. 65 E acrescentou: "É por isso que vos disse: ninguém pode vir a mim a não ser que lhe seja concedido pelo Pai". 66 A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele. 67 Então, Jesus disse aos doze: "Vós também vos quereis ir embora?" 68 Simão Pedro respondeu: "A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. 69 Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus".
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Homilia Dominical | As duas “pedras de tropeço” da fé católica (21.º Domingo do Tempo Comum) - Padre Paulo Ricardo
Publicado em 24 de ago. de 2024
Assim como na época de Jesus, a Eucaristia continua a ser uma grande “pedra de tropeço” para o mundo. Mas o que muitas vezes não se percebe é que, intimamente ligado a esse escândalo para com o Santíssimo Sacramento, está a falta de fé no sacerdócio católico, pois é pelas mãos consagradas dos padres que descem aos nossos altares, em cada Santa Missa, o Corpo, o Sangue, a Alma e a Divindade do próprio Cristo. Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este domingo e fortaleça sua fé nesses dois pilares da fé católica, que são pedra de tropeço para muitos que dizem seguir Jesus.
Homilia Diária | O encontro de Bartolomeu com o Verbo encarnado (Festa de São Bartolomeu, Apóstolo) - Padre Paulo Ricardo
Publicado em 23 de ago. de 2024
As religiões naturais podem até conter alguns elementos de verdade, beleza e certos princípios morais de valor universal. Mas nenhuma delas pode oferecer o que faz a única religião revelada, a Santa Igreja Católica: transmitir na sua integridade a fé dos Apóstolos e, com ela, a chance de participar dos frutos da Redenção operada pelo Filho de Deus encarnado, Nosso Senhor Jesus Cristo, Sumo Pontífice que une o Céu à terra. Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, 24 de agosto, e celebremos juntos a festa de São Bartolomeu, Apóstolo.
HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Jo 6,60-69 - 25/08/2024
A Vida Eterna: um presente de Deus para os que creem
Naquele tempo, muitos dos discípulos de Jesus que o escutaram disseram: “Esta palavra é dura! Quem consegue escutá-la?”. Sabendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso, Jesus perguntou: “Isto vos escandaliza? E quando virdes o Filho do Homem subindo para onde estava antes? O Espírito é que dá a vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida. Mas entre vós há alguns que não creem”. Jesus sabia desde o início quem eram os que não tinham fé e quem havia de entregá-lo. E acrescentou: “É por isso que vos disse: ninguém pode vir a mim a não ser que lhe seja concedido pelo Pai”. A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele. Então Jesus disse aos Doze: “Vós também quereis ir embora?”. Simão Pedro respondeu: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”. (Jo 6,60-69)
Nesse momento, quando as palavras de Jesus começam a revelar o mistério, não como algo a ser escondido, mas como revelação das realidades sobrenaturais, quando Jesus fala, por exemplo, do fim dos tempos, da sua vinda gloriosa, que ele veio do Pai, tudo isso começa a gerar questionamentos nos que o seguiam. E o Evangelho afirma que, a partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele.
O mistério da vida eterna
E Jesus os interpelou: “Vós também quereis ir embora?”. Diante daquelas realidades que a razão não consegue alcançar, às vezes, nossa razão também não alcança as realidades da vida eterna, as coisas do céu, as realidades sobrenaturais. Quando se fala das realidades da fé, é como caminhar com os olhos vendados, no escuro, mas é preciso dar um passo após o outro, com confiança, confiando em Deus. Às vezes, é muito difícil confiar em Deus, como aconteceu com os discípulos no Evangelho de hoje. Por isso Jesus disse: “Entre vós há alguns que não creem.” Entre vós há alguns que passam por esta crise, esta crise de confiança nas realidades sobrenaturais, nas realidades que a razão não consegue alcançar.
Que o Senhor nos conceda, neste domingo que celebramos, a mesma resposta de São Pedro: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna”.
Sobre vós desça e permaneça a bênção do Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Edson Oliveira
Padre Edson Oliveira é brasileiro, membro da Associação Internacional Privada de Fiéis – Comunidade Canção Nova no modo de compromisso do Núcleo.
HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Jo 1,45-51 - 24/08/2024
A Palavra de Jesus: um olhar de misericórdia sobre Bartolomeu
“Filipe encontrou Natanael e disse: “Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei e os profetas. É Jesus de Nazaré, o filho de José”. Natanael questionou: “De Nazaré pode vir algo bom?”. Felipe respondeu: “Venha e veja”. Jesus viu Natanael se aproximando e comentou: “Eis o verdadeiro israelita, um homem sem falsidade”. Natanael perguntou: “Como me conhece?”. Jesus respondeu: “Antes mesmo de Filipe te chamar, quando estavas debaixo da figueira, eu te vi”. Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”.” (Jo 1,45-51)
Hoje, celebramos a festa do apóstolo Bartolomeu. Neste Evangelho, vemos a alegria de Bartolomeu ao reconhecer Jesus como o Messias, movido por uma única frase dita por Jesus. Ele disse que o tinha visto: “Antes que Filipe te chamasse, quando estavas debaixo da figueira, eu te vi”.
Então, houve o processo do chamamento de Felipe, que desejava apresentar Bartolomeu a Jesus. No entanto, Jesus revela que já o havia visto antes, ou seja, havia lançado um olhar de misericórdia sobre Bartolomeu.
A fé e a revelação
Existem realidades místicas, realidades do mistério que tocam a realidade da palavra de Jesus, que alcançou Bartolomeu antes do encontro com Felipe. Embora não esteja escrito no texto, algo aconteceu, algo fez com que Bartolomeu, ao saber que Jesus o havia visto, respondesse: “Tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”.
Jesus utilizou uma palavra de ciência que tocou o coração de Bartolomeu. Abramos nossos corações para as palavras de ciência e de revelação que vêm da boca de Jesus e de Seus servos. São palavras de revelação que nos mostram nossa identidade e nos direcionam para realidades de cura interior que precisamos viver, e para a entrega a Jesus, que intercede por nós.
Assumamos, neste dia, a atitude de Felipe, que desejava apresentar Bartolomeu a Jesus; e também a atitude de Bartolomeu, que abriu seu coração e permitiu que a palavra de ciência de Jesus o alcançasse e moldasse sua identidade.
Que, neste dia, você também, em sua vocação, em sua capacidade de se entregar a Deus, em sua espiritualidade, abra-se às realidades sobrenaturais que nos moldam para sempre.
Sobre você desça e permaneça a bênção do Deus Todo-poderoso: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Edson Oliveira
Padre Edson Oliveira é brasileiro, membro da Associação Internacional Privada de Fiéis – Comunidade Canção Nova no modo de compromisso do Núcleo.
Assinar:
Postagens (Atom)