- Início
- Via-Sacra
- Ângelus
- Ano da Misericórdia
- Assembléia Geral da CNBB
- Frases Famosas
- Gotas de Misericórdia
- Homilia Diária
- Imagens Religiosas
- Imitação de Cristo
- Liturgia Diária
- Mensagem do Dia
- Orações
- Podcast
- Rádio Vaticano
- Santo do Dia
- Terços
- CATEQUESE - Papa Francisco
- Liturgia das Horas - Como rezar?
- Meu Dia em Sintonia com o Alto
- Mensagens em Power Point
- NOVENA PEDINDO A CURA DA DEPRESSÃO
- O Dia, a Semana e o Mês do Católico
- OFÍCIO DA IMACULADA CONCEIÇÃO
- Terço da Divina MIsericórdia
- Primeira Exortação Apostólica do Papa Francisco
segunda-feira, 11 de novembro de 2024
i daquele que produz escândalos | (Lucas 17, 1-6) #2161 - Frei Gilson - (11/11/24)
Morte e julgamento | (Hebreus 9, 24-28) #2160 - Frei Gilson - (10/11/24)
Deus mora em você | (1Coríntios 3, 9c-11-16-17) #2159 - Frei Gilson - (09/11/24)
Compromisso de fé | Mãe Maria (11/11/2024) - Dom Walmor
Cultivando o sentido do cuidado | Mãe Maria (10/11/2024) - Dom Walmor
Sejamos gratos | Mãe Maria (09/11/2024) - Dom Walmor
Homilia Diária - 11.11.2024 | "se o teu irmão pecar, repreende-o. Se ele se converter, perdoa-lhe." - Padre Roger Araújo
Canal do Youtube: Padre Roger Araújo
Publicado em 11 de nov. de 2024
Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 17,1-6
Naquele tempo, 1Jesus disse a seus discípulos: “É inevitável que aconteçam escândalos. Mas ai daquele que produz escândalos! 2Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar, do que escandalizar um desses pequeninos.
3Prestai atenção: se o teu irmão pecar, repreende-o. Se ele se converter, perdoa-lhe. 4Se ele pecar contra ti sete vezes num só dia, e sete vezes vier a ti, dizendo: ‘Estou arrependido’, tu deves perdoá-lo”.
5Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!” 6O Senhor respondeu: “Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: ‘Arranca-te daqui e planta-te no mar’, e ela vos obedeceria”.
Homilia Diária - 10.11.2024 | "Ela, na sua pobreza, ofereceu tudo aquilo que possuía para viver" - Padre Roger Araújo
Canal do Youtube: Padre Roger Araújo
Publicado em 10 de nov. de 2024
Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 12,38-44
Naquele tempo, 38Jesus dizia, no seu ensinamento a uma grande multidão: “Tomai cuidado com os doutores da Lei! Eles gostam de andar com roupas vistosas, de ser cumprimentados nas praças públicas; 39gostam das primeiras cadeiras nas sinagogas e dos melhores lugares nos banquetes. 40Eles devoram as casas das viúvas, fingindo fazer longas orações. Por isso eles receberão a pior condenação”.
41Jesus estava sentado no Templo, diante do cofre das esmolas, e observava como a multidão depositava suas moedas no cofre. Muitos ricos depositavam grandes quantias.
42Então chegou uma pobre viúva que deu duas pequenas moedas, que não valiam quase nada. 43Jesus chamou os discípulos e disse: “Em verdade vos digo, esta pobre viúva deu mais do que todos os outros que ofereceram esmolas. 44Todos deram do que tinham de sobra, enquanto ela, na sua pobreza, ofereceu tudo aquilo que possuía para viver”.
Homilia Diária - 09.11.2024 | "Vós sois construção de Deus." - Padre Roger Araújo
Canal do Youtube: Padre Roger Araújo
Publicado em 9 de nov. de 2024
Evangelho de Jesus Cristo segundo João 2,13-22
Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém. No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados. Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas. E disse aos que vendiam pombas: "Tirai isto daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!" Seus discípulos lembraram-se, mais tarde, que a Escritura diz: "O zelo por tua casa me consumirá". Então os judeus perguntaram a Jesus: "Que sinal nos mostras para agir assim?" Ele respondeu: "Destruí, este Templo, e em três dias o levantarei". Os judeus disseram: "Quarenta e seis anos foram precisos para a construção deste santuário e tu o levantarás em três dias?" Mas Jesus estava falando do Templo do seu corpo. Quando Jesus ressuscitou, os discípulos lembraram-se do que ele tinha dito e acreditaram na Escritura e na palavra dele.
11.11 • O PODER DA FÉ - #minisermao - Lc 17,1-6 - Padre Joãozinho
Canal do Youtube: Padre Joãozinho
Publicado em 10 de nov. de 2024
Pe. Joãozinho, scj - #minisermao - (11/11/24) -O PODER DA FÉ
Jesus ensinou que a fé tem poder; o que não sabemos pela razão, podemos saber pela fé; a fé nos abre ao poder de Deus (Lc 17,1-6).
10.11 • OBLAÇÃO - #minisermao - Mc 12,38-44 - Padre Joãozinho
Canal do Youtube: Padre Joãozinho
Publicado em 9 de nov. de 2024
Pe. Joãozinho, scj - #minisermao - (10/11/24) - OBLAÇÃO
Oblação é a oferta do coração; o muito sem Deus é quase nada; o quase nada com Deus é tudo (Mc 12,38-44).
09.11 • RELIGIÃO PURA - #minisermao - Jo 2,13-22 - Padre Joãozinho
Canal do Youtube: Padre Joãozinho
Publicado em 8 de nov. de 2024
Pe. Joãozinho, scj - #minisermao - (09/11/24) - RELIGIÃO PURA
A religião não pode ser contaminada por busca de dinheiro, poder ou prazer espiritual. É preciso purificar a religião (Jo 2,13-22).
A Voz do Pastor, 10/11/2024 com o Cardeal Orani João Tempesta
Canal do Youtube: WebTV Redentor
Publicado em 10 de Novembro de 2024
32º Domingo do Tempo Comum
Evangelho (Mc 12,38-44)
Naquele tempo, 38 Jesus dizia, no seu ensinamento a uma grande multidão: "Tomai cuidado com os doutores da Lei! Eles gostam de andar com roupas vistosas, de ser cumprimentados nas praças públicas; 39 gostam das primeiras cadeiras nas sinagogas e dos melhores lugares nos banquetes. 40 Eles devoram as casas das viúvas, fingindo fazer longas orações. Por isso eles receberão a pior condenação". 41 Jesus estava sentado no Templo, diante do cofre das esmolas, e observava como a multidão depositava suas moedas no cofre. Muitos ricos depositavam grandes quantias. 42 Então chegou uma pobre viúva que deu duas pequenas moedas, que não valiam quase nada. 43 Jesus chamou os discípulos e disse: "Em verdade vos digo, esta pobre viúva deu mais do que todos os outros que ofereceram esmolas. 44 Todos deram do que tinham de sobra, enquanto ela, na sua pobreza, ofereceu tudo aquilo que possuía para viver".
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Homilia Diária | São Martinho, um bispo enraizado em Cristo (Mem. de São Martinho de Tours) - Padre Paulo Ricardo
Publicado em 10 de nov. de 2024
Temos a alma tão enraizada nas coisas deste mundo que não seria exagero chamá-la antes de “carne” que de “espírito”. Ela é como aquela amoreira do Evangelho, que o Senhor nos manda, caso saibamos cultivar a semente da fé, arrancar deste solo e plantar no mar, com a diferença de que devemos arrancá-la da mundanidade e enraizá-la no amor de Cristo. Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, 11 de novembro, e peçamos a Deus que nos arranque as raízes que ainda nos prendem às futilidades deste mundo.
Homilia Dominical | Ofertemos tudo a Deus, até o nosso nada (32º Domingo do Tempo Comum) - Padre Paulo Ricardo
Publicado em 9 de nov. de 2024
No Evangelho deste domingo, “diante do cofre de esmolas” do templo, Nosso Senhor observa o gesto de “uma pobre viúva que deu duas pequenas moedas, que não valiam quase nada” e comenta que ela deu “mais do que todos os outros que ofereceram esmolas”. Contemplando com o olhar de Cristo o coração dessa pobre mulher, vemos que o verdadeiro sacrifício que Deus nos pede não depende apenas daquilo que estamos oferecendo, mas da nossa atitude interior de entregar-se totalmente a Ele. Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este domingo e perceba que precisamos entregar absolutamente tudo a Deus, inclusive o nosso nada.
Homilia Diária | Que nossa alma seja a Catedral de Deus (Festa da Dedicação da Basílica de Latrão) - Padre Paulo Ricardo
Publicado em 8 de nov. de 2024
Ao celebrarmos hoje a festa da dedicação da Basílica de Latrão, a mãe de todas as igrejas, devemos recordar que fomos chamados por Cristo a santificar as realidades profanas do mundo e a adorar a Deus não só pelo culto público e externo que lhe rendemos, mas antes de tudo na intimidade do nosso próprio coração, porque somos nós, mais do que simples edifícios de pedra, os templos em que Ele habita por sua graça e seu amor. Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, 9 de novembro, e peçamos a Deus que em toda a Igreja à grandeza material dos templos corresponda cada vez mais o progresso dos cristãos na virtude e na santidade.
Assinar:
Postagens (Atom)