quarta-feira, 13 de junho de 2012

O Terço - Mistérios Luminosos - Quinta-Feira



Terço do Rosário: Mistérios Luminosos  


São Basílio - 14 de Junho


São Basílio
NascimentoNo ano de 330
OrdemFundador dos Basilianos
Local vidaCesárea
Espiritualidade
Doutor da Igreja, pertenceu à uma família de santos. Seu avô faleceu mártir em uma perseguição. Sua avó foi Santa Macrina; sua mãe, Santa Amélia e a irmã também foi santa. Seus irmãos foram São Pedro, bispo de Sebaste e São Gregório Niceno. Seu melhor amigo São Gregório Nacianceno. Ao ver que seu irmã Santa Macrina havia fundado um mosteiro de monjas e que estas progrediam muito em santidade, Basílio foi para Egito para aprender com os monges do deserto, a maneira de viver em solidão. Ao retornar, fez-se monge e redigiu suas famosas "Constituições" que são a primeira Regra de vida escrita para os religiosos. Nelas ensina como viver em oração, estudo, boas leituras e trabalhos manuais em um mosteiro e como fazer-se santo na vida religiosa. Nessas "Constituições" têm se baseado os mais famosos fundadores de Comunidades para redigir os Regulamentos de suas Congregações. Basílio foi eleito Arcebispo de Cesárea, e do delegado do governo que quis fazê-lo renegar sua fé. Vários haviam renegado por medo. Porém nosso santo se manteve firme, disposto a tudo para defender sua fé. Por sua oratória maravilhosa, por seus admiráveis escritos e pelas muitíssimas obras que fez em favor do povo, foi chamado de "Basílio o Grande". São Gregório dizia: "Cada vez que leio um escrito de Basílio, sinto que o Espírito Santo transforma minha alma". Seus escritos têm o que se chama "Unção". Além de sua arrebatadora eloqüência, Basílio tinha uma assombrosa atividade em favor dos necessitados. Foi o primeiro a edificar por ali um Hospital para pobres e um asilo para velhos. Estudou muito a Bíblia, especializou-se em filosofia e literatura. Conservam-se cerca de 365 cartas suas, maravilhosas e de proveitosa leitura para a alma. Todos seus escritos e seus sermões tem por fim fazer com que as pessoas ame mais a Deus e se tornem mais santa. Por isso é considerado como o primeiro escritor ascético do oriente. Uma de suas frases; Tudo é instável para que amemos as coisas estáveis".
Local morteCesárea
Morte1 de janeiro de 379, aos 49 anos de idade
Fonte informaçãoSanto nosso de cada dia, rogai por nós
OraçãoDeus, nosso Pai, enriquecestes a Igreja e deste-nos em São Basílio um exemplo de que a vossa Palavra é vida e luz para nossos corações. Que ela frutifique também em nós obras agradáveis aos vossos olhos; o serviço sincero e gratuito aos necessitados. Por sua intercessão, sejamos dignos da vocação a que fomos chamados, e tudo façamos para que o vosso Reino de justiça se dilate no meio dos homens. E, assim, os que virem nossas boas obras possam louvar e confessar o vosso santo Nome. Permaneçamos sempre abertos ao Espírito para cumprir a vossa vontade agora e sempre. Amém!
DevoçãoÀs santas regras para o caminho da disciplina que leva à santidade
PadroeiroDos fundadores
Outros Santos do diaFernando de Portugal (virgem e mártir); Metódio, Etério, Quinciano, Gerásimo (confs); Eliseu Iprofeta); Marciano, Fortunato, Gervoldo, Anastácio (bispos); Felix (monge), Digna (virgem); Valério e Rufino (mártires); Ricardo (abade).
FONTE: ASJ

Fernando de Portugal (virgem e márts.) - 14 de Junho

Chamado também o "infante santo", "o príncipe perfeito" e "o abanderado" (porta-estante), nasceu em Santarém em 29-9-1402, filho do rei de Portugal D. João I e Filipa de Lancaster que educou muito piamente. Muito austero consigo mesmo, teve um delicado senso da justiça social unido ao uma grande compaixão para com os escravos, os navegantes e os doentes, que socorria com abundantes esmolas. Conservou-se sempre casto, recusando casamentos. Foi obrigado pelos irmãos a aceitar o título de Grão-mestre da ordem monástica-militar de Avis, conferido a ele pelo papa Eugênio IV em 1434, mas recusou humildemente o cardinalato que lhe foi oferecido pelo mesmo papa. O fato mais famoso de sua vida deu-se no dia 22 de agosto de 1437. Em estado de febre, partiu juntamente com o irmão Henrique, o navegador, a frente de um exército de 7mil homens para conquistar Tânger, mas no mês de outubro foram obrigados a suspender o cerco da cidade e aceitar as condições impostas pelos mouros, entre as quais a promessa de restituição da cidade de Ceuta. Fernando e 12 homens ficaram como reféns. Fernando foi levado a Tânger para Arzila, onde ficou 7 meses.

Bem-aventurada Iolanda da Polonia - 14 de junho

Iolanda da Polonia
Bem-aventurada
1235-1299

Iolanda, ou Helena, como foi chamada depois pelos súditos poloneses, nasceu no ano de 1235, filha de Bela IV, rei da Hungria, que era terciário franciscano, e irmã da bem-aventurada Cunegundes. Além disso, era sobrinha de santa Isabel da Hungria, também da Ordem Terceira. Aliás, a tradição franciscana acompanhou a linhagem desde seus primórdios, pois a família descendia de santa Edwiges, santo Estêvão e são Ladislau. 

Santa Clotilde - 14 de Junho


Santa ClotildeA santa que lembramos neste dia marcou a história política cristã da França, já que era filha do rei Ariano. Santa Clotilde nasceu em Leão - França - no ano de 475, e ao perder os pais muito cedo, acabou sendo muito bem educada pela tia que a introduziu na vida da Graça.

Clotilde era ainda uma bela princesa que interiormente e exteriormente comunicava formosura, quando casou-se com um rei pagão, ambicioso e guerreiro, tendo com ele cinco filhos que acabaram herdando o gênio do pai. Como rainha Clotilde foi paciente, caridosa, simples e como mãe e esposa investiu tudo na conversão destes que amava de coração, por amor a Deus.

HOMÍLIA, COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 14/06/2012

14 de Junho de 2012 


Mateus 5,20-26

Comentário do Evangelho

A reconciliação mantém a paz e a vida

No evangelho de Mateus são frequentes as referências à justiça. A justiça é a prática pela qual homens e mulheres, todos, tenham garantidos seus direitos que proporcionam uma vida digna e plena. Do ponto de vista religioso, a justiça era interpretada, pelos escribas e fariseus, como sendo o tratamento diferenciado de Deus para com os "justos" e para com os "pecadores". 
O preceito do decálogo, "não matarás", vigorava para o convívio no seio do povo de Israel. Contra os inimigos deste povo, contudo, seria exercida a vingança exterminadora de Deus. 
O texto, com uma hipérbole literária, exprime que a novidade recebida de Jesus é que, mais do que não matar, não se pode desprezar ou odiar o irmão. E mais importante do que qualquer ato de culto é a reconciliação. Pela reconciliação é mantida a paz, a unidade e a vida na comunidade.

José Raimundo Oliva


Vivendo a Palavra

A Justiça que Jesus anuncia vai se transferindo da letra morta, escrita no papel, para o Novo Mandamento vivo, escrito no coração da gente. Termina o tempo da contabilidade, do crédito e débito, e se inaugura o tempo da generosidade, da gratuidade, do Amor sem medidas que rege as relações no Reino do Pai, que é rico em misericórdia.
Reflexão
Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça.

COMENTÁRIOS DO EVANGELHO

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NPDBRASIL...

1. “O Aprimoramento da Lei”
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Diácono José da Cruz - Diácono da Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim – SP)

Há muitos cristãos que seguem a risca as leis religiosas, mas o fazem por uma dessas duas razões: ou seguem a lei para garantirem seu lugar no céu, ou para não correrem o risco de irem para o inferno. E isso é muito triste e lamentável para quem  diz ter um espírito e princípio cristão. Os escribas e Fariseus agiam assim, e se achavam merecedores da Salvação de Deu, sem o mínimo espírito de comunhão com o restante da comunidade, aliás, em termos de salvação era cada um para si e Deus por todos.

O desdobramento da palavra “Não Matar” é bem amplo e Jesus vai falar sobre isso, deixando muito claro que qualquer ira, ofensa ou agressão, física ou moral pode sim matar o irmão. Há certos olhares ou gestos que as vezes dirigimos a algumas pessoas, que matam mais que uma arma de fogo. Muitas vezes se faz acusações contra cristãos que estão á frente de algum trabalho, ou mesmo um sacerdote, com insinuações maldosas, ditas pela inveja, essa é uma forma muito discreta de se matar alguém na comunidade.

Fazermos a parte que é para Deus, mas não fazermos a parte que é ao próximo, de nada adianta, o evangelho nos diz que Deus não aceita ofertas de quem age dessa forma, e essas ofertas não só em valor ou em espécie, mas os nossos trabalhos pastorais, nossas ações no ministério, na catequese, na liturgia, há outros que pensam que é suficiente estarem de bem com o padre, o resto não têm muita importância.

No final o evangelho fala de uma dívida pela qual seremos todos cobrados e aqui bastar nos lembrarmos do que diz o apóstolo Paulo em Romanos 13,8 “!A ninguém devais coisa alguma a não ser o amor...”. A prisão como castigo, a que se refere o evangelho, é a prisão em si mesmo, em um egoísmo que sufoca, essa solidão dolorosa já ocorre nesta vida, mas poderá tornar-se eterna na outra, se não descobrirmos a tempo que o amor ao próximo, marcado por relações sempre fraternas, está no centro da Vida de quem professa a Fé Católica.

2. Pela reconciliação é mantida a paz e a vida
(O comentário do Evangelho abaixo é feito por José Raimundo Oliva - e disponibilizado no Portal Paulinas)

VIDE ACIMA

Oração
Espírito de reverência, dispõe meu coração ao respeito para com a dignidade do meu próximo, de modo que jamais eu ouse tirar-lhe, de forma alguma, a vida.


3. RESPEITO PELO PRÓXIMO
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Pe. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE – e disponibilizado no Portal Dom Total a cada mês).

O desejo primeiro de Deus, ao criar os seres humanos, é que vivam na mais perfeita comunhão, deixando de lado tudo quanto possa dividi-los e separá-los pelo muro da inimizade. O ódio e a divisão constituem flagrante desrespeito à vontade divina.
O homicídio é uma forma incontestável de ruptura com o próximo, culminando com a sua eliminação. Para evitar isto, Deus condenou peremptoriamente esse crime, com o mandamento: "não matarás".

Todavia, a eliminação física do próximo é antecedida por outros gestos de eliminação de igual gravidade. Por exemplo, a simples irritação contra os outros, as palavras ofensivas contra eles são formas sutis de atentar contra a vida alheia. O discípulo do Reino não pode agir desta maneira.

A reverência a Deus passa pelo respeito ao próximo. Nas ações litúrgicas, Jesus exigia dos discípulos a reconciliação com seu próximo, antes de fazerem sua oferenda a Deus. Se alguém estava para fazer sua oferta, e se recordava de algum desentendimento com o próximo, deveria deixá-la ao pé do altar, para antes ir reconciliar-se. Caso contrário, a oferta não teria valor perante Deus.

Oração
Espírito de reverência, dispõe meu coração ao respeito para com a dignidade do meu próximo, de forma que jamais eu ouse tirar-lhe, de forma alguma, a vida.

Homilia – 5ª feira 14/06


Postado por: homilia

junho 14th, 2012


Segundo o evangelista Mateus, é importante que o homem tenha a consciência de que “A ira do homem não realiza a justiça de Deus” (Tg 1,20). E que é pela prática da justiça que vem de Deus que a sua vida é restaurada sobre a terra. E isto é tão fundamental que se torna globante na vida existencial do homem e extensivo a todas as outras práticas no seu dia a dia para tornar possível a convivência dos homens entre si e entre o meio ambiente.
Jesus faz um rebusco do que diz a Lei de Moisés: “Não mate. Quem matar será julgado.” Na lógica de Jesus, não se trata apenas de tirar a vida de alguém. Ademais este preceito era somente considerado inadiável e válido no trato e nos relacionamentos entre todos aqueles que se consideravam eleitos. Não se aplicava aos que eram de fora, que não pertenciam ao povo hebreu. Para Jesus, é preciso ir ao fundo do coração de cada um.
O homem criado à imagem e semelhança de Deus não pode ficar preso única e exclusivamente no matar. Ele terá que ter em conta também o não odiar, se encolerizar, desprezar, discriminar no coração. Tudo o que vai, além disso, constitui um atentado à vida que é um Dom de Deus. Pois ofertas, sacrifícios e holocaustos diante de Deus não têm sentido se não forem frutos da reconciliação com o próximo. Daí que Jesus nos convida à reconciliação. Condição sem a qual homem algum poderá entrar no Reino da Justiça, o Reino dos Céus.
Padre Bantu Mendonça
Leitura Orante 

Preparo-me, com todos os que se 
encontram nesta rede virtual, 
para a leitura orante da Palavra. 

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém. 

Senhor, deste-me teu Espírito Santo. 
Ele está em mim, como uma fonte. 
Mas, muitas vezes, não o sinto. 
Concede-me entrar em contato com esta fonte interior 
que nunca seca, para que a vida possa fluir, e eu seja 
uma fonte de bênçãos para os outros. 

1. Leitura (Verdade) 

- O que a Palavra diz? 

Leio com calma, na Bíblia, o texto 
Mt 5,20-26. 

Faço um momento de silêncio. Releio o texto. 
A proposta de amor de Jesus é exigente.Vai mais longe do que a proposta dos fariseus. Eles, fiéis à Lei, ensinavam não matar, não chamar o irmão de idiota. Para evitar o pecado e não ir para o fogo do inferno. É preciso muito mais que isto para um cristão. Jesus diz claro que sentir raiva do irmão é motivo de julgamento. Diz que é preciso buscar reconciliação. Numa palavra: é preciso AMAR. 

2. Meditação(Caminho) 

- O que a Palavra diz para mim? 

Graças a Deus não matamos ninguém, tirando-lhe a vida. Posso no entanto, ter diminuído alguém na sua fama, na sua honra, na sua dignidade. E, talvez, nem me dei conta que ofendendo alguém, ofendia a mim, e ofendia ao próprio Cristo que disse: "O que fazes ao menor dos meus irmãos é a mim que o fazes". (Mt 25,46). Lembram-nos os bispos, em Aparecida: 
"Para ficar parecido verdadeiramente com o Mestre é necessário assumir a centralidade do Mandamento do amor, que Ele quis chamar seu e novo: "Amem-se uns aos outros, como eu os amei" (Jo 15,12). Este amor, com a medida de Jesus, com total dom de si, além de ser o diferencial de cada cristão, não pode deixar de ser a característica de sua Igreja, comunidade discípula de Cristo, cujo testemunho de caridade fraterna será o primeiro e principal anúncio, "todos reconhecerão que sois meus discípulos" (Jo 13,35)."
 (DAp 138). 

3. Oração (Vida)
 
- O que a Palavra me leva a dizer a Deus?
 
Faço o Hino ao amor 

Se eu falasse a língua dos homens e as dos anjos, mas não tivesse amor, eu seria como um bronze que soa ou um címbalo que retine. 
Se eu tivesse o dom da professia, se conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de remover montanhas, mas não tivesse amor, eu nada seria. 
Se eu gastasse todos os meus bens no sustento dos pobres e até me entregasse como escravo, para me gloriar, mas não tivesse o amor, de nada me aproveitaria. 
O amor é paciente, é benfazejo; não é invejoso, , não é presunçoso, nem se incha de orgulho; não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não se encoleriza, não leva em conta o mal sofrido; não se alegra com a injustiça, mas fica alegre com a verdade. Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo. 
O amor jamais se acabará. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência desaparecerá. Com efeito, o nosso conhecimento é limitado, como também é limitado o nosso profetizar. Mas quando vier o que é perfeito, desaparecerá o que é imperfeito. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Quando me tornei adulto, rejeitei o que era próprio de criança. Agora nós vemos num espelho, confusamente; mas, então, veremos face a face. Agora conheço apenas em parte, mas, então, conhecerei completamente, como soou conhecido. 
Atualmente permanecem estas três: a fé, a esperança, o amor. Mas a maior delas é o amor. 
(1Cor 13,1-13) 

4. Contemplação(Vida/ Missão)
 
- Qual o meu novo olhar a partir da Palavra? 

Hoje, quero viver a espiritualidade da visão. Ou seja, terei diante dos meus olhos as lentes de Deus, um olhar de amor para todas as pessoas. 

Bênção
 
- Deus nos abençoe e nos guarde. 
Amém. 
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. 
Amém. 
-Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. 
Amém. 
- Abençoe-nos Deus misericordioso, 
Pai e Filho e Espírito Santo. 
Amém. 

Irmã Patrícia Silva, fsp 

Oração Final
Pai Santo, é difícil para nós nos livrarmos dos conceitos da justiça humana de crime e castigo. Ajuda-nos, Pai amado, a compreender a lição de vida de teu Filho que se fez humano como nós, e assim, aceitarmos a tua gratuidade, partilhando-a com os companheiros do caminho. Pelo mesmo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.

LITURGIA DIÁRIA - 14/06/2012



Tema do Dia

Jesus anuncia uma novidade: a Justiça Evangélica.

Seguimos a história do Povo de Deus: Elias tinha anunciado a Acab que aconteceria uma seca prolongada. Depois da grande prova, onde o Senhor fizera Elias derrotar os 450 sacerdotes de Baal, o Profeta anuncia ao Rei de Israel a volta das chuvas.

Oração para antes de ler a Bíblia


orkut e hi5, Religiosos, palavras do Senhor Jesus, imagens de biblia, recados de Jesus, gifs de religião para orkut

Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda 

e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame

 e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por

 todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores

se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos 

a vida eterna. Amém.


Verde. 5ª-feira da 10ª Semana Tempo Comum 


Primeira leitura (1º Reis 18,41-46)

Quinta-Feira, 14 de Junho de 2012 
10ª Semana Comum



Leitura do Primeiro Livro dos Reis. 

Naqueles dias, 41Elias disse a Acab: “Sobe, come e bebe, porque já ouço o ruído de muita chuva”. 42Enquanto Acab subia para comer e beber, Elias subiu ao cume do Carmelo, prostrou-se por terra e pôs o rosto entre os joelhos. 43E disse ao seu servo: “Sobe e observa na direção do mar”. Ele subiu, observou e disse: “Não há nada”. Elias disse-lhe de novo: “Volta sete vezes”.
44À sétima vez o servo disse: “Eis que sobe do mar uma nuvem, pequena como a mão de um homem”. Então Elias disse-lhe: “Vai dizer a Acab que prepare o carro e desça, para que a chuva não o detenha”. 45Nesse meio tempo, o céu cobriu-se de nuvens escuras, soprou o vento e a chuva caiu torrencialmente. Acab subiu para o seu carro e partiu para Jezrael. 46A mão do Senhor esteve sobre Elias; e ele, cingindo os rins, correu adiante de Acab até a entrada de Jezrael.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Salmo (Salmos 64)

Quinta-Feira, 14 de Junho de 2012 
10ª Semana Comum



— Ó Senhor, que o povo vos louve em Sião!
— Ó Senhor, que o povo vos louve em Sião!

— Visitais a nossa terra com as chuvas, e transborda de fartura. Rios de Deus que vêm do céu derramam águas, e preparais o nosso trigo.
— É assim que preparais a nossa terra: vós a regais e aplainais, os seus sulcos com a chuva amoleceis e abençoais as sementeiras.
— O ano todo coroais com vossos dons, os vossos passos são fecundos; transborda a fartura onde passais. Brotam pastos no deserto, as colinas se enfeitam de alegria.


Evangelho (Mateus 5,20-26)

Quinta-Feira, 14 de Junho de 2012 
10ª Semana Comum




Importa amar


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 20“Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus. 21Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’.
22Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno.
23Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta.
25Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão. 26Em verdade eu te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Oração para depois de ler a Bíblia

Dou-Te graças, meu Deus, pelos bons propósitos, afetos e inspirações
que me comunicastes nesta meditação; peço-Te ajuda para colocá-los  em prática.
Minha Mãe Imaculada, meu protetor São José e Anjo da minha guarda, intercedeis todos
por mim. Amém.

BOM DIA!


QUINTA-FEIRA


O AMOR VENCERÁ - MONSENHOR JONAS ABIB

CAMPANHA - 33 MIL AVE-MARIAS pela saúde e pelas intenções de BENTO XVI - REZE uma Ave-Maria e COMPARTILHE!

QUANDO VOCÊ MUDA O MODO DE OBSERVAR AS COISAS, AS COISAS QUE VOCÊ OBSERVA MUDAM!



ORAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO

CREIO NA IGREJA UNA, SANTA CATÓLICA E APOSTÓLICA - Adoro JESUS... Amo MARIA... E vivo na única Igreja de Cristo!

TUDO O QUE FOR DE DEUS... É BENÇÃO PARA MIM.

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS... EU ESCOLHI SER MÃE...

BOA NOITE!


Isto é lá com Santo Antônio


Isto é lá com Santo Antônio

Eu pedi numa oração
Ao querido São João
Que me desse um matrimônio.
São João disse que não!
São João disse que não!
Isto é lá com Santo Antônio!
Eu pedi numa oração
Ao querido São João
Que me desse um matrimônio.
Matrimônio! Matrimônio!
Isto é lá com Santo Antônio!
Implorei a São João
Desse ao menos um cartão,
Que eu levava a Santo Antônio.
São João ficou zangado.
São João só dá cartão
Com direito a batizado.
Implorei a São João
Desse ao menos um cartão,
Que eu levava a Santo Antônio.
Matrimônio! Matrimônio!
Isso é lá com Santo Antônio!
São João não me atendendo,
A São Pedro fui correndo
Nos portões do paraíso.
Disse o velho num sorriso:
"Minha gente, eu sou chaveiro,
Nunca fui casamenteiro!"
São João não me atendendo
A São Pedro fui correndo
Nos portões do paraíso.
Matrimônio! Matrimônio!
Isso é lá com Santo Antônio!





O Terço - Mistérios Gloriosos - Quarta-Feira e Domingo



Terço do Rosário: Mistérios Gloriosos  


BOA TARDE!