- Início
- Via-Sacra
- Ângelus
- Ano da Misericórdia
- Assembléia Geral da CNBB
- Frases Famosas
- Gotas de Misericórdia
- Homilia Diária
- Imagens Religiosas
- Imitação de Cristo
- Liturgia Diária
- Mensagem do Dia
- Orações
- Podcast
- Rádio Vaticano
- Santo do Dia
- Terços
- CATEQUESE - Papa Francisco
- Liturgia das Horas - Como rezar?
- Meu Dia em Sintonia com o Alto
- Mensagens em Power Point
- NOVENA PEDINDO A CURA DA DEPRESSÃO
- O Dia, a Semana e o Mês do Católico
- OFÍCIO DA IMACULADA CONCEIÇÃO
- Terço da Divina MIsericórdia
- Primeira Exortação Apostólica do Papa Francisco
domingo, 12 de maio de 2013
HOMÍLIA, COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 13/05/2013
13 de Maio de 2013
Ano C

João 16,29-33
Comentário do Evangelho
A incredulidade dos discípulos se transforma em fé
Já o dissemos que se trata de um novo tempo, o tempo em que a incredulidade dos discípulos foi transfigurada em fé: “Agora, sim, falas abertamente, e não em figuras” (v. 29); “... vemos que conheces tudo…” (v. 30a); “Por isso acreditamos que saíste de junto de Deus” (v. 30b). A incredulidade impede de ouvir pacientemente; impede de receber o que é de Deus como dom, e de penetrar profundamente no mistério de Deus. A incredulidade faz das palavras de Jesus um enigma “Credes agora?” (v. 31). Trata-se de uma ironia, pois os discípulos abandonarão o Senhor (cf. v. 32a).
A incredulidade é origem do medo; ela impede de olhar, primeiro, para o outro. Os discípulos terão que passar pela dura prova de paixão e morte de Jesus para poder chegar à verdadeira fé. Em contraposição ao abandono dos discípulos está Deus, o Pai: “Mas... o Pai está sempre comigo” (v. 32c). É a confiança do Filho no Pai (v. 32b), pois o Pai não abandona o seu Filho.
É o Ressuscitado que encoraja a comunidade dos discípulos nas provações decorrentes da participação na vida de Jesus Cristo: “No mundo tereis aflições. Mas tende coragem! Eu venci o mundo” (v. 33bc).
Somente apoiada na palavra do Cristo é que a comunidade encontra a verdadeira paz (v. 33a).
Carlos Alberto Contieri, sj
Vivendo a Palavra
O
rico tempo litúrgico que vivemos: ontem, a Ascensão do Senhor; no próximo
domingo, Pentecostes. As revelações de Jesus vão se clareando para os
discípulos. Coloquemos nas mãos do Espírito Santo a nossa fragilidade, na
certeza de que Ele é a força que nos capacita e encoraja a seguir Jesus pelos
caminhos desta vida.
Reflexão
Muitas vezes proclamamos com orgulho a
nossa fé e procuramos vivê-la da melhor forma possível através da prática da
caridade e da participação na vida comunitária. Mas seria um grande engano
acreditarmos que estamos prontos para vencer todos os desafios que poderão ser
propostos para a nossa fé. Os discípulos acreditaram em Jesus, no entanto
fraquejaram diante da cruz. Nós devemos ter consciência que Jesus venceu o
mundo, mas nós não o vencemos, e nem poderemos vencê-lo. A vitória sobre o
mundo é obra de Jesus, temos que acreditar nisso e participar da sua obra para
que, com ele, também nós sejamos vencedores.
COMENTÁRIOS DO EVANGELHO

1. Euforia dos Discípulos
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Diácono José da Cruz - Diácono da Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim – SP)
Nos evangelhos sinóticos, quando Jesus anuncia a sua paixão e morte, o apóstolo Pedro pulou á frente e disse em alto e bom som, que para onde Jesus fosse, ele iria junto...E então Jesus jogou um balde de água fria na cabeça de Pedro anunciando que dali há pouco, ele iria negá-lo por três vezes, borrando-se de medo de alguma coisa lhe acontecer, por causa da sua ligação com o Mestre.
No evangelho de hoje Jesus tem essa mesma atitude com o Grupo dos discípulos, que estavam entusiasmados pois parece que finalmente as suas "fichas" tinham caído. "O Senhor conhece tudo, sabe tudo, é realmente um Homem que veio de Deus, nem precisamos mais te interrogar, basta-nos te seguir..."
Jesus argumentou mais ou menos assim "Ah...então agora vocês crêem ? Esperem um pouco e vão ver o que vai acontecer, todos vocês vão dar no pé, abandonando-me no momento em que chegar a minha hora.
Nossa vida em comunidade também é assim, marcada por um entusiasmo, por um fogaréu de palha, parece que tudo vai dar certo e vamos vencer o mundo inteiro. Dali a pouco vem novo fracasso, nova queda, novo desânimo. Esse "mundo" a que João se refere, é o mundo do mal, que não desiste de nos seduzir...
Apesar dos fracassos, que ninguém desanime, Jesus venceu o Mal, vamos a luta, não tenhamos medo das tribulações, o Pai está com Jesus e nós estamos com ele. O jogo está para nós, não tenhamos medo...Nunca estamos sozinhos nessa luta, em Jesus temos a Paz e a esperança da vitória... O Mal não terá nenhuma chance, se tivermos consciência disso...
2. A incredulidade dos discípulos se transforma em fé
(O comentário do Evangelho abaixo é feito por Carlos Alberto Contieri, sj e disponibilizado no Portal Paulinas)
VIDE ACIMA
ORAÇÃO
Pai, fica comigo, assim como estiveste com Jesus, e sê meu protetor quando se levantarem contra mim as forças hostis a teu Reino. E que eu seja capaz de vencê-las!
3. TENHAM CONFIANÇA!
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Pe. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE – e disponibilizado no Portal Dom Total a cada mês).
Os discípulos, nem de longe, podiam imaginar o futuro que teriam pela frente. Intelectualmente, deram mostras de ter entendido os ensinamentos de Jesus, chegando mesmo a proclamar sua condição de enviado de Deus. E depois, quando se apresentasse a ocasião de dar testemunho público desta verdade, estariam preparados para tal desafio?
O Mestre não tinha nenhuma dúvida a este respeito. Ao chegar a hora de se declararem discípulos seus, haveriam de debandar e deixá-lo sozinho. Triste constatação para quem se julgava sintonizado com Jesus!
O realismo do Mestre não lhe permite desesperar, por causa disto. Embora sabendo que seria vítima do abandono do grupo escolhido e preparado por levar adiante sua missão, exorta-o à confiança.
Seguros quanto ao poder de Jesus sobre o mundo, os discípulos se julgavam em condições de enfrentá-lo, sem temer suas investidas e ameaças de morte. O gesto mesquinho da fuga poderá ser irrelevante, se forem capazes de retomar o projeto do Senhor e levá-lo destemidamente adiante.
A morte e a ressurreição de Jesus significam sua vitória sobre o mundo, e a desarticulação dos esquemas mundanos. Quem se confia ao Ressuscitado, apesar da ferocidade do inimigo, pode estar certo de que irá vencê-lo. A vitória de Jesus sobre o mundo foi definitiva.
Oração
Espírito de luta, que eu não me deixe intimidar pelo mundo; antes, dá-me suficiente coragem para que eu possa enfrentá-lo e vencê-lo.
A mensageira da paz
Postado por: homilia
maio 13th, 2013
“Feliz o ventre que te trouxe, e os seios que te amamentaram”.
Nós celebramos, hoje, a memória de Nossa Senhora de Fátima e celebramos a palavra feliz e abençoada do Evangelho, a qual diz que mais feliz são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e as põem em prática. A dupla felicidade e bem-aventurança de Maria, por ser a única que teve a graça de ter o ventre e os seios que alimentaram o Senhor Nosso Deus. Mas, uma vez que seus seios amamentaram o Senhor, ela foi muito mais feliz, porque ouviu a Palavra de Deus e a colocou em prática, pois ela também se fez discípula do Pai.
Nós celebramos Maria na sua aparição em Fátima, uma das aparições mais lindas e maravilhosas, um dos maiores sinais dos céus dos últimos tempos. Quando ela apareceu aos três pastorinhos, em Fátima – primeiro com um pedido de oração, de correção, penitência e mudança de vida – foi para salvar a humanidade, praticamente esmagada por uma guerra terrível: a Primeira Guerra Mundial. A Virgem Santa mesmo disse aos meninos: os corações irão se converter, uma guerra pior virá à humanidade; e veio a Segunda Guerra Mundial.
Nossa Senhora está presente no meio de nós para nos trazer paz, salvar-nos da guerra, salvar a nossa casa e nossas famílias dos conflitos e disputas, salvar-nos de tudo aquilo que tira a paz de nossas famílias. Ela é a mensageira da paz.
Quando nos colocamos sob sua proteção e fazemos como ela fez, colocamos a Palavra de Deus em prática. A paz reina em nossa casa, em nossas famílias. Então, hoje, coloquemos a Palavra de Deus em prática e assumamos o compromisso de colocar a Palavra de Deus em prática, porque, assim, seremos discípulos felizes.
Maria concebida sem pecado, rogai por nós!
Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova
LEITURA ORANTE
Jo 16,29-33 - Tenham coragem!

Preparo-me para a Leitura Orante fazendo com todos os internautas a oração :
Oramos por todos aqueles que têm coração frio.
Oramos por aqueles que pensam que já viram tudo.
Agradecemos pelos profetas do passado e de hoje
que partilharam o que Deus lhes revelou.
Agradecemos por aqueles que, por amor a Cristo,
trouxeram justiça e libertação aos oprimidos.
Louvamos a Deus por todas as pessoas
que estão vivendo revelações de sua Palavra.
Amém.
1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na Bíblia, o texto: Jo 16,29-33, e observo os discípulos dialogando com Jesus.
Então os seus discípulos disseram:
- Agora, sim, o senhor está falando claramente e não por meio de comparações. Sabemos agora que o senhor conhece tudo e não precisa que ninguém lhe faça perguntas. Por isso nós cremos que o senhor veio de Deus.
E Jesus respondeu:
- Então agora vocês crêem? Pois chegou a hora de vocês todos serem espalhados, cada um para a sua casa; e assim vão me deixar sozinho. Mas eu não estou só, pois o Pai está comigo. Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.
Os ensinamentos de Jesus estão sendo assimilados aos poucos pelos discípulos. O Mestre sabe que, apesar disso, os seus mais próximos seguidores, se dispersarão, o abandonarão na hora mais decisiva de sua vida, a sua Paixão. Os discípulos entendem intelectualmente, mas na hora de demonstrar isto, na prática, abandonam Jesus. Mas, Ele, prevendo esta fraqueza, os anima, dizendo-lhes que mesmo na deserção dos amigos, Deus não o abandonará: “O Pai está comigo”. E adianta-lhes: “vocês vão sofrer, mas tenham coragem. Eu venci o mundo”.
2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
Às vezes, também eu entendo a proposta de Jesus, sei quais são os caminhos de Deus, mas não os consigo viver no dia a dia. Quero renovar a fé de que “o Pai está comigo” e, ciente de que Jesus venceu, eu também terei a vitória sobre qualquer mal. Penso também, com os bispos na Conferência de Aparecida, na unidade dos cristãos: “Os discípulos de Jesus são chamados a viver em comunhão com o Pai (1 Jo 1,30 e com seu Filho morto e ressuscitado, na “comunhão no Espírito Santo” (1 Cor 13,13). O mistério da Trindade é a fonte, o modelo e a meta do mistério da Igreja: “um povo reunido pela unidade do Pai do Filho e do Espírito”, chamado em Cristo “como sacramento ou sinal e instrumento da íntima união com Deus e da unidade de todo o gênero humano”. A comunhão dos fiéis e das Igrejas locais do Povo de Deus se sustenta na comunhão com a Trindade.” (DAp 155).
3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo, espontaneamente, e concluo com a Oração pela Unidade:
Santo espírito de Liberdade,
quando os pobres anseiam
por fartura partilhada
e injustiça vencida
e a Igreja aspira à unidade,
desafia-nos a captar essas duas visões
como fios vitais de uma única tapeçaria.
Aguça nossa percepção e imaginação
para tecê-los juntos
nas pegadas de Jesus
para a vida do mundo,
para a glória de Deus!
4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Meu novo olhar, como o da minha Igreja, é ecumênico: "A compreensão e a prática da eclesiologia de comunhão nos conduz ao diálogo ecumênico. A relação com os irmãos e irmãs batizados de outras Igrejas e comunidades eclesiais é um caminho irrenunciável para o discípulo e missionário, pois a falta de unidade representa um escândalo, um pecado e um atraso do cumprimento do desejo de Cristo: "para que todos sejam um, como tu, Pai,estás em mim e eu em ti. E para que também eles estejam em nós, a fim de que o mundo acredite que tu me enviaste" (Jo 17,21) (DAp 227).
Bênção
O Senhor, que venceu a escuridão com a luz, vos dê a paz.
Amém.
O Senhor, que venceu a morte com a vida, vos dê a paz.
Amém.
O Senhor, que venceu a solidão com o amor, vos dê a paz.
Amém.
Obs.: De 12 a 19 de maio, Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Veja mais em http://paulinascomunica.blogspot.com
Ir. Patrícia Silva, fsp
Oração Final
Pai
Santo, também para nós chegou a hora em que a sedução do mundo quer nos desunir
e espalhar, deixando sozinho o Cristo. Envia, Pai amado, o teu Espírito para
que permaneçamos unidos na comunidade dos discípulos de Jesus de Nazaré, a tua
Igreja que já é, neste mundo, sinal do teu Reino, que um dia alcançaremos em
plenitude nos teus braços paternos.

LITURGIA DIÁRIA - 13/05/2013




Nossa Senhora de Fátima
O Livro dos Atos dos Apóstolos conta como o
Espírito Santo se fazia presente através de Apolo e Paulo. O mesmo Espírito
continua presente entre nós para anunciar o Reino de Deus, como na figura de
Maria que o anunciou aos meninos pastores de Fátima.
Oração para antes de ler a Bíblia

Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda
e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame
e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por
todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores
se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos
a vida eterna. Amém.
Branco. 2ª-feira da
7ª Semana da Páscoa

Primeira leitura (Atos dos Apóstolos 19,1-8)
Segunda-Feira, 13 de Maio de 2013
7a Semana da Páscoa
Leitura dos Atos dos Apóstolos.
1Enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo atravessou as regiões montanhosas e chegou a Éfeso. Aí encontrou alguns discípulos e perguntou-lhes: 2“Vós recebestes o Espírito Santo quando abraçastes a fé?” Eles responderam: “Nem sequer ouvimos dizer que existe o Espírito Santo!”
3Então Paulo perguntou: “Que batismo vós recebestes?” Eles responderam: “O batismo de João”. 4Paulo disse-lhes: “João administrava um batismo de conversão, dizendo ao povo que acreditasse naquele que viria depois dele, isto é, em Jesus”. 5Tendo ouvido isso, eles foram batizados no nome do Senhor Jesus.
6Paulo impôs-lhes as mãos e sobre eles desceu o Espírito Santo. Começaram então a falar em línguas e a profetizar. 7Ao todo, eram uns doze homens. 8Paulo foi então à sinagoga e, durante três meses, falava com toda convicção, discutindo e procurando convencer os ouvintes sobre o reino de Deus.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 67)
Segunda-Feira, 13 de Maio de 2013
7a Semana da Páscoa
— Reinos da terra, cantai ao Senhor.
— Reinos da terra, cantai ao Senhor.
— Eis que Deus se põe de pé, e os inimigos se dispersam! Fogem longe de sua face os que odeiam o Senhor! Como a fumaça se dissipa, assim também os dissipais, como a cera se derrete, ao contato com o fogo, assim pereçam os iníquos ante a face do Senhor!
— Mas os justos se alegram na presença do Senhor; rejubilam satisfeitos e exultam de alegria! Cantai a Deus, a Deus louvai, cantai um salmo a seu nome! O seu nome é Senhor: exultai diante dele!
— Dos órfãos ele é pai, e das viúvas protetor; é assim o nosso Deus em sua santa habitação. É o Senhor quem dá abrigo, dá um lar aos deserdados, quem liberta os prisioneiros e os sacia com fartura.
— Eis que Deus se põe de pé, e os inimigos se dispersam! Fogem longe de sua face os que odeiam o Senhor! Como a fumaça se dissipa, assim também os dissipais, como a cera se derrete, ao contato com o fogo, assim pereçam os iníquos ante a face do Senhor!
— Mas os justos se alegram na presença do Senhor; rejubilam satisfeitos e exultam de alegria! Cantai a Deus, a Deus louvai, cantai um salmo a seu nome! O seu nome é Senhor: exultai diante dele!
— Dos órfãos ele é pai, e das viúvas protetor; é assim o nosso Deus em sua santa habitação. É o Senhor quem dá abrigo, dá um lar aos deserdados, quem liberta os prisioneiros e os sacia com fartura.

Evangelho (João 16,29-33)
Segunda-Feira, 13 de Maio de 2013
7a Semana da Páscoa
Vencendo o mundo
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 29os discípulos disseram a Jesus: “Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras. 30Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue. Por isto cremos que vieste da parte de Deus”. 31Jesus respondeu: “Credes agora? 32Eis que vem a hora – e já chegou – em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas eu não estou só; o Pai está comigo. 33Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!”
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 29os discípulos disseram a Jesus: “Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras. 30Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue. Por isto cremos que vieste da parte de Deus”. 31Jesus respondeu: “Credes agora? 32Eis que vem a hora – e já chegou – em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas eu não estou só; o Pai está comigo. 33Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!”
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Oração para depois de ler a Bíblia

Dou-Te graças, meu Deus, pelos bons propósitos, afetos e inspirações
que me comunicastes nesta meditação; peço-Te ajuda para colocá-los em prática.
Minha Mãe Imaculada, meu protetor São José e Anjo da minha guarda, intercedeis todos por mim. Amém.

Novena de Pentecostes - 3º Dia

"Se enviais, porém, o vosso sopro, eles revivem e renovais a face da terra." (Sl 103,30)
Nós nos preparemos para a Festa de Pentecostes, rezando durante nove dias esta oração, clamando os dons do Espírito Santo sobre nós, nossas famílias e sobre toda a Igreja.
Vinde, Espírito de Sabedoria!
Instruí o meu coração para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-lo a todos os bens da terra. (Glória ao Pai...)
Vinde, Espírito de Inteligência! Iluminai a minha mente para que entenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho. (Glória ao Pai...)
Vinde, Espírito de Conselho!
Assisti-me em todos os assuntos desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos. (Glória ao Pai...)
Vinde, Espírito de Fortaleza!
Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades e dai à minha alma o vigor necessário para resistir a todos os meus inimigos. (Glória ao Pai...)
Vinde, Espírito de Ciência!
Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos deste mundo, para que não use deles senão para Vossa maior glória e salvação da minha alma. (Glória ao Pai...)
Vinde, Espírito de Piedade!
Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e santo amor de Deus. (Glória ao Pai...)
Vinde, Espírito de Temor de Deus!
Repassai a minha carne com o Vosso santo temor, de modo que tenha sempre Deus presente e evite tudo o que possa desagradar aos olhos de Sua divina majestade. (Glória ao Pai...)
Divino Espírito Santo, eu vos ofereço todas as preces da santíssima Virgem e dos apóstolos reunidos no cenáculo, e a estas uno todas as minhas orações, suplicando-Vos que Vos apresseis em vir renovar a face da terra.
- Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado.
- E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos fiéis com a luz do Espírito Santo, dai-nos pelo mesmo Espírito o conhecimento e o amor da justiça e que gozemos sempre da Sua consolação. Amém.
*** Rezar três Ave-Marias a Nossa Senhora de Pentecostes com a invocação:
"Rainha dos Apóstolos, rogai por nós!"
Novena de Nossa Senhora de Fátima - 12 de maio - Nono Dia

O Imaculado Coração de Maria
Oferecimento para todos os dias:
Oh!Deus meu! Eu creio, adoro, espero e vos amo.Peço-vos perdão pelos que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam.
Oh! Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo! Eu vos adoro profundamente e vos ofereço o preciosíssimo corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os tabernáculos do mundo, em reparação dos ultrajes com que Ele é ofendido; E pelos méritos infinitos de seu Santíssimo Coração e intercessão do Imaculado Coração de Maria, vos peço a conversão dos pecadores.
Oração preparatória para todos os dias:
Oh!Santíssima Virgem Maria, Rainha do Céu Rosário e Mãe de misericórdia, que vos dignaste manifestar em Fátima a ternura de vosso Imaculado Coração trazendo-nos mensagens de salvação e de paz.
Confiados em vossa misericórdia maternal e agradecidos a as bondades de vosso amantíssimo coração, viemos a vossos pés para rendermos o tributo de nossa veneração e amor.
Concedei-nos as graças que necessitamos para cumprir fielmente vossa mensagem de amor, e a que vos pedimos nesta novena, se tem de ser para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja.
Oração deste dia:
Oh!Santíssima Virgem Maria, Mãe nossa dulcíssima!, Que escolheste aos pastorzinhos de Fátima para mostrar ao mundo as ternuras de vosso Coração misericordioso, e lhes colocaste a devoção ao mesmo como o meio com o qual Deus quer dar a paz ao mundo, como o caminho para levar as almas a Deus, e como uma prenda suprema de salvação.
Fazei, oh! Coração da mais terna das mães!, Que possamos compreender vossa mensagem de amor e de misericórdia, que a abracemos com filial adesão e que a pratiquemos sempre com fervor;
E assim seja vosso Coração nosso refúgio, nossa alegria e o caminho que nos conduza ao amor e a união com vosso Filho Jesus.
Meditar e rezar a oração final para todos os dias:
Oração final para todos os dias:
Oh! Deus, cujo Unigênito, com sua vida, morte e ressurreição, nos mereceu o prêmio da salvação eterna!
Vos suplicamos nos concedas que, meditando os mistérios do santíssimo rosário da bem-aventurada Virgem Maria, imitemos os exemplos que nos ensinam e alcancemos o premio que prometem.Pelo mesmo Jesus Cristo nosso Senhor. Amém.
MÃE - FELIZ DIA DAS MÃES

:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:
Mãe carinhosa, mãe dengosa
Mãe querida, mãe irmã
Mãe sem ter gerado é a mãe de coração
Mãe solidão,
Mãe de muitos, mãe de poucos
Mãe de todos nós, Mãe das mães
Mãe de varios filhos
Pãe: duas vezes mãe
Mãe lutadora e companheira
Mãe educadora, mãe mestra
Mãe analfabeta, sábia mãe
Mãe dos simples e dos pobres
Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm
Mãe do silêncio, mãe comunicação
Mãe dos doentes e dos sãos
Mães dos que plantam e dos que colhem
Mãe de quem fez e de quem compra feito
Mãe de quem magoou e de quem perdoou
Mãe rica, mãe pobre
Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram
Mãe dos guerreiros e dos guerreados
Mãe que sorri, mãe que chora
Mãe que abraça e afaga
Mãe presente, mãe ausente
Mãe do sagrado, mãe da luz
Mãe de Jesus e nossa mãe.
Mãe, que sempre dá colo
Mãe, que acolhe.
Ser Mãe,
é carregar no colo seus filhos,
como somos carregados por Jesus!
"Deus não pode estar em todos
os lugares, então fez os arcanjos,
os anjos e as mães."
PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
Mãe querida, mãe irmã
Mãe sem ter gerado é a mãe de coração
Mãe solidão,
Mãe de muitos, mãe de poucos
Mãe de todos nós, Mãe das mães
Mãe de varios filhos
Pãe: duas vezes mãe
Mãe lutadora e companheira
Mãe educadora, mãe mestra
Mãe analfabeta, sábia mãe
Mãe dos simples e dos pobres
Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm
Mãe do silêncio, mãe comunicação
Mãe dos doentes e dos sãos
Mães dos que plantam e dos que colhem
Mãe de quem fez e de quem compra feito
Mãe de quem magoou e de quem perdoou
Mãe rica, mãe pobre
Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram
Mãe dos guerreiros e dos guerreados
Mãe que sorri, mãe que chora
Mãe que abraça e afaga
Mãe presente, mãe ausente
Mãe do sagrado, mãe da luz
Mãe de Jesus e nossa mãe.
Mãe, que sempre dá colo
Mãe, que acolhe.
Ser Mãe,
é carregar no colo seus filhos,
como somos carregados por Jesus!
"Deus não pode estar em todos
os lugares, então fez os arcanjos,
os anjos e as mães."
PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
-:¦:- E -:¦:-
Um Feliz dia das Mães para todos!!
:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:
Assinar:
Postagens (Atom)