sexta-feira, 28 de abril de 2023

Palavra se fez carne - 25 de Abril, 3ª Feira, Festa São Marcos, Evangelista


25 de Abril, 3ª Feira, Festa São Marcos, Evangelista


- Hoje é dia 25 de Abril, 3ª Feira. Festa de São Marcos, Evangelista.

- O evangelho deste dia é a conclusão do evangelho de Marcos, onde encontramos o envio para a missão: “vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade”. Quem de fato encontrou Jesus se empenha em fazer o que ele pediu, ou seja, luta contra o mal; fala dele de modo que todos entendem e se apaixonam por ele e pelo seu projeto de vida; enfrenta os obstáculos e dificuldades e as vence; diminui o sofrimento dos outros. Peça ao Senhor a graça de ser discípulo e discípula que leva a todos o seu amor libertador.

- Escute o Evangelho Segundo Marcos, Capítulo 16, versículos 15 a 20.

Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, e disse-lhes: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados". Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.

- Jesus se manifesta ressuscitado aos discípulos e lhes envia pelo mundo com a tarefa de anunciar o Evangelho a todos, sem distinção. A acolhida do Evangelho, pela fé e pela recepção do Batismo, é acompanhada pela promessa da salvação! Quem crer não será atingido por nenhuma força do maligno! Os discípulos, como Igreja em saída, foram e pregaram por toda parte. A obra missionária é realizada sempre pela colaboração, pela ajuda do Cristo exaltado, mas presente entre os seus pelo Espírito Divino. Converse com Deus sobre sua missão de anunciar com a vida e a palavra o Evangelho da Salvação.

- Você sente-se responsável pela missão de evangelizar? Ou deixa esta missão para os consagrados, religiosos, clero, religiosas? Tem consciência que pelo Batismo você é chamado a ser evangelizador (a)? A sua vida cotidiana proclama o evangelho do Senhor?

- “Então disse-lhes: Ide pelo mundo inteiro e proclamai o Evangelho a toda criatura!” Eis, a missão que recebemos no nosso Batismo: anunciar, testemunhar o Evangelho da Salvação em Cristo Jesus, nosso redentor. No seu artigo Chamados a ser missionários no cotidiano da vida, Neuza Silveira de Souza nos lembra:

A cada um de nós o Espírito Santo nos chama à responsabilidade para com o mundo, com a missão de salvá-lo. E salvá-lo de todas as formas de pecado: egoísmo, injustiça, opressão, discriminação, pobreza, riqueza. Em Jesus, os pobres continuam os destinatários da ação de Deus. Nesse sentido, testemunhar a vida de Jesus através do anúncio e da ação é ser testemunha do Reino de Deus.

- Termina sua oração pedindo ao Senhor, por intercessão de São Marcos, que lhe ajude a fazer jus ao Batismo que recebeu, sendo testemunha no anúncio e na vivência do Evangelho a fim de que o mundo creia.

- O SENHOR TE ABENÇOE E TE GUARDE. O SENHOR FAÇA BRILHAR SOBRE TI A SUA FACE E TE SEJA PROPÍCIO. O SENHOR VOLTE PARA TI O SEU ROSTO E TE DÊ A PAZ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário