terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Os sete santos fundadores da Ordem dos Servos de Maria - 12 de fevereiro


Os sete santos fundadores da Ordem dos Servos de Maria

Em um período de dois anos, sete jovens florentinos -membros das famílias mais importantes da cidade- se associaram à Confraternidade da Santíssima Virgem -popularmente conhecidos como os "Ludesi" ou os louvadores-, em uma época em que Florença estava acossada por protestos políticos e perturbada pela heresia.

Bem-aventurado Reginaldo de Orleans - 12 de fevereiro


Reginaldo de Orleans
Bem-aventurado
1175-1220
Reginaldo nasceu em 1175 na pequena cidade de Saint Gilles, sul da França . Desde a infância foi uma criança especial, possuía inteligência acima da média e vocação religiosa. Comunicador nato, se tornou uma figura extremamente carismática e singela, generoso com o próximo mas austero consigo mesmo.

São Julião Hospitaleiro - 12 de fevereiro


São Julião Hospitaleiro
culo VI
Conta a tradição que os pais de Julião eram nobres e viviam num castelo. No dia do seu batizado, seus pais tiveram um sonho idêntico. Nele, um ermitão lhes dizia que o menino seria um santo. O menino foi educado como um nobre, apreciando a caça como esporte, e apesar do caráter violento, era caridoso com os pobres.

Santa Eulália - 12 de Fevereiro



Santa Eulália – Mártir e virgem espanhola

Mesmo com a pouca idade, teve a coragem de testemunhar o amor a Deus até as últimas consequências
Virgem e mártir, viveu no século III em Barcelona. Educada e muito bem formada pela sua família cristã, desde pequena ela buscou o relacionamento com Deus e a fuga do pecado. Era uma pessoa muito sociável, gostava de brincar com as amigas da mesma idade, mas sempre fugia da vaidade.

TERÇOS – VÍDEOS

TERÇO DA DIVINA PROVIDÊNCIA
 

TERÇO DE CURA E LIBERTAÇÃO
 

TERÇO DA FÉ
 

TERÇO DO ESPÍRITO SANTO
 

TERÇO DA LIBERTAÇÃO CANTADO - JOÃO GREGÓRIO

TERÇO DA MISERICÓRDIA - VÍDEOS - APRENDA A REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA






"Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso".

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!

APRENDA A REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA



Para ser rezado nas contas do terço

No começo:

Pai nosso, que estais no céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espirito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna Amém.

Nas contas de Pai Nosso, dirás as seguintes palavras usando o terço de Maria:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Nas contas de Ave Maria rezarás as seguintes palavras:

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

No fim, rezarás três vezes estas palavras:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro” 
(Diário, 476).

Oração do Angelus - Padre Antonello - VÍDEO - Como rezar o Ângelus






Como rezar o Ângelus:

1) O Anjo do Senhor anunciou a Maria
- E Ela concebeu pelo poder do Espírito Santo.
Ave Maria...

2) Eis aqui a serva do Senhor.
- Faça-se em Mim segundo a vossa palavra.
Ave Maria...

3) E o Verbo Divino se fez homem,
- e habitou entre nós.
Ave Maria...

4) Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,
- para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Derramai ó Deus, a Vossa graça em nossos corações, para que, conhecendo pela mensagem do anjo a encarnação do Vosso filho, cheguemos por Sua Paixão e Cruz à glória da ressurreição. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

Glória ao Pai... (repete-se 3 vezes)

LITURGIA DAS HORAS

Clique no ícone abaixo
para acesso à Hora Canônica

Mensagens diárias prá vc

Terço - Mistérios Gloriosos - Quarta-Feira e Domingo


Terço do Rosário: Mistérios Gloriosos





LEITURA ORANTE DOS DIAS 11/02/2014 a 17/02/2014

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

LEITURA ORANTE DOS DIAS 11/02/2014 a 17/02/2014

COMENTÁRIOS E REFLEXÕES DOS EVANGELHOS DOS DIAS 11/02/2014 a 17/02/2014

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 11/02/2014 a 17/02/2014

LITURGIA DIÁRIA - Leituras dos dias 11/02/2014 a 17/02/2014

Leituras

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

LITURGIA DIÁRIA - Leituras dos dias 11/02/2014 a 17/02/2014

BOM DIA!! - QUE O SEU DIA SEJA LINDO, REPLETO DE UM AMOR INFINDO... BEIJOS NOS... ♥.♡.♥

QUE A ESPERANÇA NUNCA O ABANDONE. QUE A FÉ SEJA SUA COMPANHEIRA CONSTANTE. QUE O AMOR FAÇA PARTE DO SEU DIA-A-DIA. "QUE VOCÊ TENHA UMA BELÍSSIMA QUARTA-FEIRA!" DEUS TE ABENÇOE!!!

Santo Castrense - 11 de fevereiro


Santo Castrense
Século V
Castrense viveu no século V, era cristão e bispo de Cartagine, atual Tunísia, África. Durante a invasão dos Vândalos, comandados pelo rei Genserico, ele foi lançado ao mar, junto com outros sacerdotes e fiéis, dentro de um velho navio desprovido de velas, remos e leme. Com certeza, o intuito era que morressem afogados, mas milagrosamente ele sobreviveu, desembarcando na costa italiana, próxima a Nápolis.

Nossa Senhora de Lourdes - 11 de Fevereiro



A Virgem Maria se apresentou como a Imaculada Conceição, confirmando assim o dogma decretado anos antes
Foi no ano de 1858 que a Virgem Santíssima apareceu, nas cercanias de Lourdes, França, na gruta Massabielle, a uma jovem chamada Santa Marie-Bernard Soubirous ou Santa Bernadete. Essa santa deixou por escrito um testemunho que entrou para o ofício das leituras do dia de hoje.

Nossa Senhora da Pomba - 10 de fevereiro


O título de Nossa Senhora da Pomba nos remete ao século XI e XII, quando viveu o grande Santo e doutor da Igreja, Bernardo de Claraval, definido por seus contemporâneos como "aluno íntimo de Nossa Senhora". Ele usava este título para citar o sublime momento da Anunciação do Anjo à Virgem Maria. O glorioso instante em que Maria se tornou Mãe de Deus foi representado de maneira muito inspirada por pintores renomados e anônimos, nas mais diversas igrejas erguidas ao longo dos tempos, em todo o mundo. Muitas delas foram dedicadas ao culto à Virgem da Anunciação. Mas a primeira, talvez única, consagrada a Nossa Senhora da Pomba foi fundada por São Bernardo, na Itália.

Santo Guilherme de Malavale - 10 de fevereiro


Santo Guilherme de Malavale
1071-1157
Guilherme era de origem nobre, nasceu em 1071, na França. Era um duque da Aquitânia, que se dedicou até o final da juventude às artes militares e mundanas, afastado do cristianismo. A sua conversão foi atribuída a são Bernardo, que o inspirou a desejar viver a experiência do retiro espiritual, num bosque afastado. Quando saiu do isolamento, alguns meses depois, procurou o papa Urbano II para pedir perdão dos pecados. Após receber sua benção, seguiu em peregrinação para Jerusalém.

Santa Escolástica - 10 de Fevereiro



Fundadora da Ordem das Beneditinas

Santa Escolástica, doou, junto com seu irmão, toda sua vida pelas almas
Hoje, recordamos o testemunho daquela que foi irmã gêmea de São Bento, pai do monaquismo cristão. Ambos nasceram em 480, em Núrsia, regio de Umbria, Itália.

São Cirilo (Arcebispo de Alexandria e Doutor da Igreja) - 9 de fevereiro



* Artigo de Bento XVI, Papa Emérito

‘Também hoje, continuando o nosso itinerário que está a seguir os passos dos Padres da Igreja, encontramos uma grande figura: São Cirilo de Alexandria. Ligado à controvérsia cristológica que levou ao Concílio de Éfeso em 431, e último representante de relevo da tradição alexandrina, no Oriente grego Cirilo foi mais tarde definido ‘guardião da exactidão’ que se deve entender como guardião da verdadeira fé e mesmo ‘selo dos Padres’. Estas antigas expressões manifestam oportunamente um dado de facto que é característico de Cirilo, ou seja, a referência constante do Bispo de Alexandria aos autores eclesiásticos precedentes (entre eles, sobretudo Atanálio), com a finalidade de mostrar a continuidade da própria teologia com a tradição. Ele insere-se intencional e explicitamente na tradição da Igreja, em que reconhece a garantia da continuidade com os Apóstolos e com o próprio Cristo. Venerado como Santo quer no Oriente quer no Ocidente, em 1882 São Cirilo foi proclamado Doutor da Igreja pelo Papa Leão XIII, que atribuiu contemporaneamente o mesmo título também a outro importante representante da patrística grega, São Cirilo de Jerusalém. Revelam-se assim a atenção e o amor pelas tradições cristãs orientais daquele Papa, que em seguida desejou proclamar Doutor da Igreja também São João Damasceno, mostrando deste modo que tanto a tradição oriental como a ocidental exprimem a doutrina da única Igreja de Cristo.

Bem-aventurada Ana Catarina Emmerich - 9 de fevereiro


Ana Catarina Emmerich
Bem-aventurada
1774-1824
Ana Catarina Emmerich nasceu em 08 de setembro de 1774, na aldeia de Flamske, perto de Coesfeld, atual Alemanha. Os pais, Bernardo Emmerich e Ana Hillers, camponeses pobres e piedosos cristãos, a batizaram no mesmo dia, como os outros nove filhos. Desde a infância Ana ajudava nos afazeres domésticos e do campo. Freqüentou pouco a escola, mas se notava seus bons conhecimentos da religião e que Deus lhe dera dons especiais.

Santa Apolônia - 9 de fevereiro


Santa Apolônia
Século III
Os seis anos de 243 a 249, durante os quais o rumo do Império Romano ficou sob a direção de Felipe o Árabe, foram considerados: um intervalo de trégua do regime do anticristianismo. No último ano, porém, houve um episódio que comprovou que a aversão aos cristãos, pelo menos na província africana, não havia desaparecido.

São Miguel Febres Cordero Munhoz - 9 de Fevereiro



São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Entrou para a Congregação dos Lassalistas depois de conhecer a vida religiosa e, ali, foi dando frutos para o Reino de Deus
Nascido no Equador, em 1854, São Miguel Febres recebeu como nome de batismo Francisco. Nasceu com uma grave deformação física nos pés, mas seus pais amaram, acima de tudo, aquele filho do Senhor. Sua deficiência não o impediu de dar passos concretos para a vontade de Deus.

Santo Jerônimo Emiliano - 8 de fevereiro


Santo Jerônimo Emiliano
1486-1537

Fundou a Sociedade
dos Clérigos Regulares
Jerônimo Emiliani, de nobre família, nasceu em Veneza, Itália, em 1486. Sua juventude foi bastante tumultuada, com comportamentos mundanos e desregrados. Desde os quinze anos serviu como soldado e durante muito tempo foi mantido como prisioneiro pelo exército imperial de Treviso. Neste período, ele foi envolvido numa forte experiência de conversão. Atormentado pela memória de seus pecados, reconheceu em Cristo Crucificado o amor misericordioso do Pai.

Santa Josefina Bakhita - 8 de Fevereiro



Santa Josefina Bakhita - A primeira santa africana

Testemunhou com a própria vida a alegria de servir a Cristo em todos os momentos do seu dia
Santa irmã morena, como era conhecida, nasceu no Sudão, em 1869. Santa Josefina, como muitos naquele tempo, viveu a dureza da escravidão. Bakhita, que significa "afortunada", não foi o nome dado a ela pelos pais, mas por uma das pessoas que, certa vez, a comprou.

São Tobias - 7 de fevereiro


São Tobias

Um dos livros mais agradáveis da Sagrada Escritura é o de Tobias. Este santo foi sempre um estrito cumpridor dos seus deveres religiosos. Sendo ainda muito jovem, quando seus familiares se separaram da verdadeira religião e começaram a adorar o bezerro de outo, ele nunca mudou nem quis adorar esse ídolo, e era o único que em sua família ia, nas grandes festas, a Jerusalém para adorar o verdadeiro Deus.

Bem-aventurada Eugênia Smet - 7 de fevereiro


Eugênia Smet
Bem-aventurada
1825-1871

Fundou a Congregação das
irmãs Auxiliadoras das Almas
do Purgatório
Eugênia Maria Josefina Smet, nasceu na cidade de Loos Lez Lille, na França, no dia 25 de março de 1825. Sua infância foi tranqüila, no seio de uma família burguesa de origem flamenga, recebendo uma educação com sérios princípios morais e cristãos.

Bem-aventurado Pio IX - 7 de fevereiro


Pio IX
Bem-aventurado
Papa
1792-1878
O Papa Pio IX nasceu na Itália aos 13 de maio de 1792. Seus pais pertenciam à nobreza local e o batizaram com o nome de Giovanni (João) Maria Mastai Ferretti. Em 1809, transferiu-se para Roma a fim de continuar os estudos, sem ter se definido pelo sacerdócio. Sua saúde era muito débil, tanto que, devido a uma enfermidade, teve de abandonar os estudos em 1812, sendo também dispensado do serviço militar obrigatório.

São Romualdo - 07 de Fevereiro


São Romualdo
abade e fundador
(951-1027)
São Romualdo abade e fundador (951-1027). O fundador do célebre Mosteiro de Camaldoli tem sua festa litúrgica comemorada a 9 de junho, dia de sua morte, mas a 7 de fevereiro se celebra o aniversário do traslado de seus restos mortais (conservados ainda hoje milagrosamente incorruptos) em Val de Castro, nos arredores de Camaldoli, em Fabiano.

São Ricardo - 7 de Fevereiro




Padroeiro da Família

Exemplo de santidade para os filhos e todos que estavam a sua volta
Nasceu na Inglaterra, no século VII e teve três filhos que também foram reconhecidos pela Igreja como santos. Ao descobrir a sua vocação para a vida matrimonial, quis ser santo, mas também quis que seus filhos o fossem, formando uma família santa para Deus. Ele fez, diariamente, a sua opção, porque a santidade passa pela adesão da nossa liberdade. Somos livres, somos todos chamados a canalizar a nossa liberdade para Deus, o autor da verdadeira liberdade.

São Tito - 6 de fevereiro


São Tito, Bispo


Comemoração Litúrgica:  06 de fevereiro.

Também nesta data - Santos: Paulo Miki e companheiros, Gastão e Dorotéa

Celebra-se hoje a festa de São Tito, dileto discípulo de São Paulo e companheiro do mesmo nas viagens apostólicas. Pagão de nascimento, jovem ainda, se converteu e recebeu o santo Batismo. Encarregado pelo Apóstolo de importantes missões, foi duas vezes a Corinto, uma vez a Jerusalém, para entregar a importância de uma coleta em favor dos cristãos. Em 64 ou 65 foi com o Apóstolo à ilha de Creta, e nomeado Bispo daquela região. Provavelmente, em tempo de inverno: 65 ou 66 visitou Paulo em Nicópolis; ainda uma vez quando este se achava preso em Roma; mais tarde na Dalmácia. Foi a ilha de Creta que recebeu do seu mestre uma carta, que figura entre os escritos canônicos do Novo Testamento. Sobre o resto de sua vida e sua morte nada sabemos. Segundo a tradição teria conservado a virgindade até a morte. Tito morreu de morte natural, na idade de 90 anos, em 105 mais ou menos. Na Igreja sua festa e celebrada em 25 de agosto.