quarta-feira, 5 de outubro de 2022

AO ENTRAR QUE VENHA COM DEUS... AO SAIR QUE DEUS TE ACOMPANHE…

LITURGIA DIÁRIA - 06/10/2022


Tema do dia

O PAI DO CÉU DARÁ O ESPÍRITO SANTO A QUEM O PEDIR

Diante dos desvios de comportamento, o apóstolo Paulo lembra – não só aos gálatas, mas também a nós! – que a Fé não é uma retribuição que merecemos pela observância da Lei, mas é Dom que nos é dado quando acolhemos a Mensagem de Jesus e vivemos a experiência do Espírito.
Fonte: Arquidiocese BH em 08/10/2020

PALAVRAS DO SANTO PADRE

O ensinamento do Evangelho é claro: é preciso rezar sempre, até quando tudo parece vão, quando Deus nos parece surdo e mudo, e que perdemos tempo. Mesmo que o céu se ofusque, o cristão não deixa de rezar. A sua oração anda de mãos dadas com a fé. E a fé, em muitos dias da nossa vida, pode parecer uma ilusão, uma labuta estéril. Há momentos escuros na nossa vida e nesses momentos a fé parece uma ilusão. Mas praticar a oração também significa aceitar esta dificuldade [...] Mas devemos continuar, com a dificuldade dos maus momentos, dos momentos nos quais não sentimos nada. Muitos santos e santas viveram a noite da fé e o silêncio de Deus - quando batemos à porta e Deus não responde - e estes santos foram perseverantes.
Nestas noites de fé, quem reza nunca está sozinho. Na verdade, Jesus não é apenas testemunha e mestre de oração, é muito mais. Ele acolhe-nos na sua oração, para podermos rezar n'Ele e através d'Ele. E isto é obra do Espírito Santo. É por este motivo que o Evangelho nos convida a rezar ao Pai em nome de Jesus. (Audiência Geral de 11 de novembro de 2020)
https://www.vaticannews.va/pt/palavra-do-dia.html

Oração para antes de ler a Bíblia


Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por todas as criaturasFazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores se convertam, ojustoperseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém.

Quinta-feira, 27ª Semana do Tempo Comum, Ano Par (II)
Cor: Verde


Primeira Leitura (Gl 3,1-5)
27ª Semana do Tempo Comum | Quinta-feira - 06/10/2022

Leitura da Carta de São Paulo aos Gálatas.

1Ó gálatas insensatos, quem é que vos fascinou? Diante de vossos olhos, não foi acaso representado, como que ao vivo, Jesus Cristo crucificado? 2Só isto quero saber de vós: Recebestes o Espírito pela prática da Lei ou pela fé através da pregação? 3Sois assim tão insensatos? A ponto de, depois de terdes começado pelo espírito, quererdes terminar pela carne? 4Foi acaso em vão que sofrestes tanto? Se é que foi mesmo em vão!
5Aquele que vos dá generosamente o Espírito e realiza milagres entre vós, faz isso porque praticais a Lei ou porque crestes, através da pregação?

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Responsório Lc 1,69-70.71-72.73 e 75 (R. cf. 68)
27ª Semana do Tempo Comum | Quinta-feira - 06/10/2022

— Bendito seja o Senhor Deus de Israel, porque a seu povo visitou e libertou!
— Bendito seja o Senhor Deus de Israel, porque a seu povo visitou e libertou!

— Fez surgir um poderoso Salvador na casa de Davi, seu servidor, como falara pela boca de seus santos, os profetas, desde os tempos mais antigos.
— Para salvar-nos do poder dos inimigos e da mão de todos quantos nos odeiam. Assim mostrou misericórdia a nossos pais, recordando a sua santa Aliança.
— E o juramento a Abraão, nosso pai, de conceder-nos que, libertos do inimigo, a ele nós sirvamos sem temor em santidade e em justiça diante dele, enquanto perdurarem nossos dias.

Evangelho (Lc 11,5-13)
27ª Semana do Tempo Comum | Quinta-feira - 06/10/2022


Todo aquele que pede recebe

 Aleluia, aleluia, aleluia.
 Abri-nos, ó Senhor, o coração, para ouvirmos a Palavra de Jesus! (At 16,14b)
 Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
 Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5“Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: ‘Amigo, empresta-me três pães, 6porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer’,e se o outro responder lá de dentro: ‘Não me incomodes! Já tranquei a porta, e meus filhos e eu já estamos deitados; não me posso levantar para te dar os pães’; 8eu vos declaro: mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário. 9Portanto, eu vos digo: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. 10Pois quem pede recebe; quem procura encontra; e, para quem bate, se abrirá.
11Será que algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra? 12Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? 13Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Oração para depois de ler a Bíblia


Dou-Te graças, meu Deus, pelos bons propósitos, afetos e inspirações que me comunicastes nesta meditação; peço-Te ajuda para colocá-los em prática. Minha Mãe Imaculada, meu protetor São José e Anjo da minha guarda, intercedem todos por mim. Amém.

APRENDA A REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA



TERÇO DA MISERICÓRDIA

"Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso".

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!

APRENDA A REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA

Para ser rezado nas contas do terço

No começo:

Pai nosso, que estais no céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espirito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna Amém.

Nas contas de Pai Nosso, dirás as seguintes palavras usando o terço de Maria:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Nas contas de Ave Maria rezarás as seguintes palavras:

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

No fim, rezarás três vezes estas palavras:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro” (Diário, 476)

Oração do Angelus



Como rezar o Ângelus:

1) O Anjo do Senhor anunciou a Maria
- E Ela concebeu pelo poder do Espírito Santo.
Ave Maria...

2) Eis aqui a serva do Senhor.

- Faça-se em Mim segundo a vossa palavra.
Ave Maria...

3) E o Verbo Divino se fez homem,

- e habitou entre nós.
Ave Maria...

4) Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,

- para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Derramai ó Deus, a Vossa graça em nossos corações, para que, conhecendo pela mensagem do anjo a encarnação do Vosso filho, cheguemos por Sua Paixão e Cruz à glória da ressurreição. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.


Glória ao Pai... (repete-se 3 vezes)

Terço - Mistérios Luminosos - Quinta-Feira


Terço do Rosário: Mistérios Luminosos





"Mediante o Rosário, o povo cristão aprende com Maria a contemplar a beleza do rosto de Cristo, e a experimentar a profundidade do seu amor."
São João Paulo II

Dia da semana: Quinta-feira - Dedicado ao - Santíssimo Sacramento - SÚPLICAS PARA SEREM RECITADAS JUNTO AO SACRÁRIO


SÚPLICAS PARA SEREM RECITADAS JUNTO AO SACRÁRIO

"Quando quiserdes encontrar-me, vinde perto do Sacrário". (Pe. Pio de Pietrelcina)

Carne viva de CRISTO, fortifica-me!
Sangue generoso do Salvador, inebria-me!
Olhar silencioso de CRISTO preenche-me!
Palavra sacratíssima do meu mestre, instruí-me!
Braços abertos de CRISTO, protegei-me!
Costado aberto do Crucificado, recebe-me!
Coração transpassado de CRISTO, aprisiona-me!
Mão afetuosa de JESUS, abençoa-me!
Dedo onipotente de CRISTO, cura-me!
Doce espádua do bom pastor, reconduze-me!
Vulto amoroso de CRISTO, atraí-me!
Sorriso escondido de meu amigo, Pacifica-me!
Hálito Vigoroso de CRISTO, dá-me a vida!
Força triunfante do Senhor, conduze-me!
Fogo ardente de CRISTO, inflama-me!
Bondade do filho de Maria, seduze-me!
Luz puríssima de CRISTO, ilumina-me!
Vida que jorra do Redentor, transforma-me!
Alma sublime de CRISTO, eleva-me!
Divindade do Verbo feito carne, consagra-me!
ESPÍRITO SANTO, dom de CRISTO, Santifica-me! Amém.

Fonte: Derradeiras Graças

Bom dia! "Quero que esse dia seja para você muito mais que felicidade, que ele tenha as cores do sucesso e faça da sua vida uma vitória constante."

FELIZ DIA! Por que não dizer "Eu te amo", para nossos amigos de verdade? Pois eu quero fazer minha parte e dizer que: "Eu amo você". DEUS TE ABENÇOE!

...TENHA UM "ÓTIMO DIA"... ... "Se todos os seus esforços forem vistos com indiferença, não desanime. Porque também o sol, ao nascer, dá um espetáculo todo especial e, no entanto a maioria da platéia continua dormindo"...

ÓTIMA QUINTA! ♫ "Mãe, capela do Santíssimo, morada do Senhor. Expõe para nós teu filho." ♫ "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." João 1,29



A Primeira que Comungou
Toca de Assis

A primeira que comungou foi a Virgem Maria
A primeira que recebeu Jesus no coração
A primeira que anunciou foi a Virgem Maria
E gerou na fé o profeta que de Izabel nasceu

Foi por ela que aconteceu a primeira adoração
E quando os magos a encontraram
Houve a primeira grande exposição

Mãe capela do Santíssimo sacrário do amor
Expõe para nós teu filho
Expõe para nós teu filho
Mãe capela do Santíssimo morada do Senhor
Expõe para nós teu filho
Expõe para nós teu filho
Primeiro ostensório do senhor