sexta-feira, 30 de agosto de 2013

LITURGIA DIÁRIA 31/08/2013




Tema do Dia

Fiquei com medo e escondi o teu talento no chão.

Paulo usa para os tessalonicenses a pedagogia do elogio, como reforço ao comportamento que já vem sendo observado: o amor fraterno, o cuidado com as próprias coisas e trabalho sério. São recomendações boas para a Igreja de hoje e de todos os tempos.

Oração para antes de ler a Bíblia


Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda
e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame
 e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por
 todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores
se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos
a vida eterna. Amém.

Verde. Sábado da 21ª Semana Tempo Comum


Primeira Leitura (1Ts 4,9-11)
21ª Semana Comum
Sábado 31/08/13

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Tessalonicenses.

Irmãos, 9não é preciso escrever-vos a respeito do amor fraterno, pois já aprendestes de Deus mesmo a amar-vos uns aos outros. 10É o que já estais fazendo com todos os irmãos, em toda a Macedônia. Só podemos exortar-vos, irmãos, a progredirdes sempre mais. 11Procurai viver, com tranquilidade, dedicando-vos aos vossos afazeres e trabalhando com as próprias mãos, como recomendamos.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Responsório (Sl 97)
21ª Semana Comum
Sábado 31/08/13

— O Senhor julgará as nações com justiça.
— O Senhor julgará as nações com justiça.

— Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória.
— Aplauda o mar com todo ser que nele vive, o mundo inteiro e toda gente! As montanhas e os rios batam palmas e exultem de alegria,
— na presença do Senhor; pois ele vem, vem julgar a terra inteira. Julgará o universo com justiça e as nações com equidade.


Evangelho (Mt 25,14-30)
21ª Semana Comum
Sábado 31/08/13


A parábola dos talentos.


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola:
14”Um homem ia viajar para o estrangeiro. Chamou seus empregados e lhes entregou seus bens. 15A um deu cinco talentos, a outro deu dois e ao terceiro, um; a cada qual de acordo com a sua capacidade. Em seguida viajou. 16O empregado que havia recebido cinco talentos saiu logo, trabalhou com eles, e lucrou outros cinco. 17Do mesmo modo, o que havia recebido dois lu­crou outros dois. 18Mas aquele que havia recebido um só, saiu, cavou um buraco na terra, e escondeu o dinheiro do seu patrão.19Depois de muito tempo, o patrão voltou e foi acertar contas com os empregados. 20O empregado que havia recebido cinco talentos entregou-lhe mais cinco, dizendo: ‘Senhor, tu me entregaste cinco talentos. Aqui estão mais cinco que lucrei’. 21O patrão lhe disse: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da minha alegria!’ 22Chegou também o que havia recebido dois talentos, e disse: ‘Senhor, tu me entregaste dois talentos. Aqui estão mais dois que lucrei’. 23O patrão lhe disse: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da minha alegria!’ 24Por fim, chegou aquele que havia recebido um talento, e disse: ‘Senhor, sei que és um homem severo, pois colhes onde não plantaste e ceifas onde não semeaste. 25Por isso fiquei com medo e escondi o teu talento no chão. Aqui tens o que te pertence’. 26O patrão lhe respondeu: ‘Servo mau e preguiçoso! Tu sabias que eu colho onde não plantei e que ceifo onde não semeei? 27Então devias ter depositado meu dinheiro no banco, para que, ao voltar, eu recebesse com juros o que me pertence’. 28Em seguida, o patrão ordenou: ‘Tirai dele o talento e dai-o àquele que tem dez! 29Porque a todo aquele que tem será dado mais, e terá em abundância, mas daquele que não tem, até o que tem lhe será tirado. 30Quanto a este servo inútil, jogai-o lá fora, na escuridão. Ali haverá choro e ranger de dentes!”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Oração para depois de ler a Bíblia


Dou-Te graças, meu Deus, pelos bons propósitos, afetos e inspirações
que me comunicastes nesta meditação; peço-Te ajuda para colocá-los  em prática.
Minha Mãe Imaculada, meu protetor São José e Anjo da minha guarda, intercedeis todos por mim. Amém

BOM FIM DE SEMANA!!! AS VEZES É PRECISO PARAR E OLHAR PARA LONGE, PARA PODERMOS ENXERGAR O QUE ESTÁ DIANTE DE NÓS.

BOM DIA!!! - "Um Deus em três pessoas, o mundo governais: dos homens que criastes as faltas perdoais. Ouvi, pois, nosso canto e o pranto que vertemos: de coração sem mancha, melhor vos contemplemos. Por vosso amor tenhamos a alma iluminada, e alegres aguardemos, Senhor, vossa chegada. Rompendo agora a noite, do sono despertados, com os bens da pátria eterna sejamos cumulados! A glória seja ao Pai, ao Filho seu também; ao Espírito igualmente, agora e sempre. Amém." Liturgia das horas

SAGRADA FAMÍLIA - JESUS, MARIA E JOSÉ NOSSA FAMÍLIA VOSSA É! - UM ÓTIMO SÁBADO PRA VOCÊ E TODA SUA FAMÍLIA.

ESTATÍSTICAS COLÉGIO CARDINALÍCIO - Com a morte do Cardeal MEDARDO JOSEPH MAZOMBWE, da Zâmbia, o Colégio Cardinalício agora conta com 201 cardeais, sendo 112 eleitores e 89 não-eleitores (acima de 80 anos).


FONTE: 

HOJE É SEXTA-FEIRA!!! BOM FINAL DE SEMANA PARA VOCÊ!


BOA NOITE! "Deus, escultor do homem, que a tudo, só, criastes, e que do pó da terra os animais formastes. Sob o comando do homem a todos colocastes, para que a vós servissem servindo a quem criastes. Afastai, pois, os homens, de uma fatal cilada; que o Criador não perca a criatura amada. Dai-nos no céu o prêmio, dando na terra a graça, e assim chegar possamos à paz que nunca passa. A vós, Deus uno e trino, em nosso amor cantamos; nas criaturas todas somente a vós buscamos." Liturgia das Horas

Últimas Notícias »

Últimas Notícias »

Também:

Vaticano »

O Papa nomeia novo Bispo para Barinas, na Venezuela


O Papa Francisco aceitou hoje a renúncia de Dom Ramón Antonio Linares Sandoval ao governo pastoral da Diocese de Barinas (Venezuela), por ter chegado aos 75 anos, e nomeou como seu sucessor Dom José Luis Azuaje Ayala, até o momento Bispo de Vigia – San Carlos del Zulia (Venezuela).

O Papa expressa pesar pela morte do arcebispo emérito de Lusaka na Zâmbia


O Papa Francisco enviou hoje um telegrama de pêsames pelo falecimento do Arcebispo emérito de Lusaka (Zâmbia), Cardeal Medardo Joseph Mazombwe.

EUA: Corte obriga fotógrafos cristãos a trabalhar em "matrimônios" homossexuais


ALBUQUERQUE, 29 Ago. 13 / 04:10 pm (ACI/EWTN Noticias).- A Corte Suprema de Novo México, nos Estados Unidos, sentenciou que um pequeno negócio de fotografia, de propriedade de um cristão, não tem o direito a negar-se por motivos religiosos a trabalhar em uma cerimônia do mal chamado "matrimônio" gay.

Cáritas Espanha enviará 30 mil euros para a Índia depois das inundações


MADRI, 30 Ago. 13 / 01:37 pm (ACI/EWTN Noticias).- Depois das fortes inundações que a Índia sofreu desde junho deste ano, a Cáritas Espanha se mobilizou para ajudar mais de 3.000 famílias de 60 aldeias das zonas mais afetadas no norte deste país.

O sonho de Martin Luther King Jr. ainda não é realidade para muitos nos EUA, dizem Bispos católicos


NOVA IORQUE, 30 Ago. 13 / 02:04 pm (ACI/EWTN Noticias).- Apesar de reconhecer os significativos avanços em matéria de direitos civis de afro-americanos e outras minorias raciais conseguidos depois da Marcha de Washington de 1963 -em que Martin Luther King Jr. pronunciou seu célebre discurso "Eu tenho um sonho"-, os Bispos católicos nos Estados Unidos advertiram que "o sonho do Dr. King e de todos os que marcharam e trabalharam com ele, não se realizaram completamente para muitos em nosso país".

O Papa nomeia novo secretário geral do Governatorato do Vaticano

Pe. Fernando Vérgez (esquerda), Dom Renato Boccardo
(ao centro) e Pe. Silvio Sassi. Foto: Site do Regnum Christi

VATICANO, 30 Ago. 13 / 02:49 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco nomeou como novo secretário geral do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano o Padre Fernando Vérgez Álzaga, dos Legionários de Cristo. Até o momento, o religioso era o Diretor de Telecomunicações do Estado da Cidade do Vaticano.

O Papa expressa pesar pela morte do arcebispo emérito de Lusaka na Zâmbia

VATICANO, 30 Ago. 13 / 03:18 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco enviou hoje um telegrama de pêsames pelo falecimento do Arcebispo emérito de Lusaka (Zâmbia), Cardeal Medardo Joseph Mazombwe.

Jovem grávida que sofreu um acidente e acordou do coma com amnésia salva o seu bebê do aborto


WASHINGTON DC, 30 Ago. 13 / 01:35 pm (ACI/EWTN Noticias).- Gemma Holmes, de 26 anos, sofreu um terrível acidente dirigindo sua pequena motocicleta em Hilperton (Reino Unido), em setembro do ano passado, ficando em estado de coma. Ao despertar, inteirou-se que tinha 12 semanas de gravidez, mas se negou a abortar apesar da pressão dos médicos.

Você sabia que:


O Papa João Paulo II consagrou em seus 23 anos de Pontificado a 201 cardeais, dos quais 160 ainda vivem.

Podcast - Ouça a história do santo do dia

Podcast

Podcast - Ouça o Evangelho do Dia

Podcast

Evangelho do dia

Lucas 9,46-50

Evangelho
Data
08/30/13
08/29/13
08/28/13

TERÇOS – VÍDEOS

TERÇO DA DIVINA PROVIDÊNCIA
 

TERÇO DE CURA E LIBERTAÇÃO
 

TERÇO DA FÉ
 

TERÇO DO ESPÍRITO SANTO
 

TERÇO DA LIBERTAÇÃO CANTADO - JOÃO GREGÓRIO

TERÇO DA MISERICÓRDIA - VÍDEOS






"Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso".

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!

Oração do Angelus - Padre Antonello - VÍDEO



LITURGIA DAS HORAS

Clique no ícone abaixo
para acesso à Hora Canônica

Mensagens diárias prá vc

Terço - Mistérios Dolorosos - Terça-feira e Sexta-Feira.


Terço do Rosário: Mistérios Dolorosos




Santo Estevão de Zudaire - 30 de agosto


Nasceu em Zudaire (Navarra) em 1548. Com o ideal de entregar sua vida a Deus, ao modo de São Francisco Xavier, entra na Companhia de Jesus aos 19 anos no outono de 1567, no Noviciado do Vilarejo de Fuentes (Cuenca).

São Félix e Santo Adauto - 30 de Agosto


São Félix e Santo Adauto
287-303
Poucos são os registros encontrados sobre Félix e Adauto, que são celebrados juntos no dia de hoje. As tradições mais antigas dos primeiros tempos do cristianismo narram-nos que eles foram perseguidos, martirizados e mortos pelo imperador Diocleciano no ano 303.

São Cesário de Arles - 30 de Agosto





São Cesário de Arles, se abriu ao querer de Deus

Ocupou-se até o fim com a salvação das almas e isto fazia, concretamente, pela força da Palavra anunciada e escrita
Os santos, como ninguém, entenderam que a Graça do Cristo que quer santificar a todos, é sempre a mesma, na eficiência, abundância e liberalidade. Cesário de Arles foi um destes homens que se abriu ao querer de Deus, e por isso como Bispo tornou-se uma personalidade marcante do seu tempo.