quinta-feira, 10 de outubro de 2013

LITURGIA DIÁRIA 11/10/2013




Tema do Dia

E quem não recolhe comigo, dispersa...

O profeta Joel descreve o ‘dia do Senhor’ em cores terríveis. Dia de trevas como nunca houve outro igual. Era o seu jeito de chamar os sacerdotes e o povo, que tantas infidelidades cometiam, à conversão – à obediência aos preceitos da Lei de Moisés.

Oração para antes de ler a Bíblia



Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda
e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame
 e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por
 todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores
se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos
a vida eterna. Amém.

Verde. 6ª-feira da 27ª Semana Tempo Comum


Primeira Leitura (Jl 1,13-15; 2,1-2)
27º Semana Comum
Sexta-feira 11/10/13

Leitura da Profecia de Joel.

1,13Ponde as vestes e chorai, sacerdotes, gemei, ministros do altar. Entrai no templo, deitai-vos em sacos, ministros de Deus; a casa de vosso Deus está vazia de oblações e libações.
14Prescrevei o jejum sagrado, convocai a assembleia, con­gregai os anciãos e toda a gente do povo na casa do Senhor, vosso Deus, e clamai ao Senhor: 15“Ai de nós neste dia! O dia do Senhor está às portas, está chegando com a força devastadora da tempestade.
2,1Tocai trombeta em Sião, gritai alerta em meu santo monte; tremam os habitantes da terra, pois está chegando o dia do Senhor, ele está às portas. 2É um dia de escuridão fechada, dia de nuvens e remoinhos; como aurora espraiada nos montes, assim é um povo numeroso e forte, tal como jamais se viu algum outro nem jamais se verá, até os anos de gerações futuras”.

- Palavra do
Senhor.
- Graças a Deus.


Responsório (Sl 9)
27º Semana Comum
Sexta-feira 11/10/13

— O Senhor há de julgar o mundo inteiro com justiça.
— O Senhor há de julgar o mundo inteiro com justiça.

— Senhor, de coração vos darei graças, as vossas maravilhas cantarei! Em vós exultarei de alegria, cantarei ao vosso nome, Deus Altíssimo!
— Repreendestes as nações, e os maus perdestes, apagastes o seu nome para sempre. Os maus caíram no buraco que cavaram, nos próprios laços foram presos os seus pés.
— Mas Deus sentou-se para sempre no seu trono, preparou o tribunal do julgamento; julgará o mundo inteiro com justiça, e as nações há de julgar com equidade.


Evangelho (Lc 11,15-26)
27º Semana Comum
Sexta-feira 11/10/13


O poder de Jesus é o poder de Deus.


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus estava expulsando um demônio. 15Mas alguns disseram: “É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios”.
16Outros, para tentar Jesus, pediram-lhe um sinal do céu. 17Mas, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra. 18Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino? Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os de­mônios. 19Se é por meio de Bel­zebu que eu expulso demô­nios, vossos filhos os expulsam por meio de quem? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. 20Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus.
21Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros. 22Mas, quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou.
23Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo dispersa.24Quando o espírito mau sai de um homem, fica vagando em lugares desertos, à procura de repouso; não o encontrando, ele diz: ‘Vou voltar para minha casa de onde saí’. 25Quando ele chega encontra a casa varrida e arrumada. 26Então ele vai, e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele. E, entrando, instalam-se aí. No fim, esse homem fica em condição pior do que antes”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Oração para depois de ler a Bíblia


Dou-Te graças, meu Deus, pelos bons propósitos, afetos e inspirações
que me comunicastes nesta meditação; peço-Te ajuda para colocá-los  em prática.
Minha Mãe Imaculada, meu protetor São José e Anjo da minha guarda, intercedeis todos por mim. Amém

BOM DIA!!! Agradeça à Deus sempre! Pelo principal... o Dom da Vida!!

HOJE É SEXTA-FEIRA!!! BOM FINAL DE SEMANA PARA VOCÊ!

Concílio Vaticano II

Concílio Vaticano II

Publicado em 25/06/2013
Por Fernando Altemeyer Junior*
Grande momento do Concílio Vaticano II, os bispos decidem realizar o Concílio como um colégio apostólico em união com o papa.
Que longo caminho fez a Igreja no século 20! No Concílio Vaticano I, entre 1869 e 1870, participaram 744 bispos de um total de mil. A maioria da Europa, além de 121 padres das Américas, 41 da Ásia, 61 de ritos orientais, 18 da Oceania e só 9 de toda a África.
Já na primeira sessão do Concílio Vaticano II, em 1962, presentes 2.449 padres de 2.778 bispos convocados. Provinham de 116 países. Da Europa Ocidental eram 849; 601 da América Latina; 332 da América do Norte; 256 da Ásia; 174 do bloco comunista; 95 do mundo árabe; 70 da Oceania; e desta vez 250 bispos da África negra. Bom número (60%) não chegava aos 62 anos de idade, particularmente composto de jovens bispos vindos das Américas e da África por dezenas de nomeações do papa João XXIII a partir de 1959. O próprio papa fará na Basílica de São Pedro, a primeira sagração de um bispo negro, Charles Msakila, de Karema, Tanzânia, em 27 de dezembro de 1958. A África poderá falar ao mundo cristão pela voz dos mesmos africanos. Os orientais com sua riqueza e tradição poderão ser reconhecidos e não mais ignorados pelo mundo ocidental latino. Os momentos decisivos serão muitos e agora televisionados.

CONCÍLIO VATICANO II

Data de publicação: 25/06/2013
Fernando Altemeyer Junior*

O Vaticano II leva a Igreja a pensar nas fontes do cristianismo, o valor da comunhão, a revelação de Deus na História por amor e viver a missão evangélica pelo testemunho


Um magnífico tesouro de inestimável valor foi redescoberto pelo Concílio Vaticano II. Os bispos mergulharam na bimilenar história da Igreja cristã para “pescar”, abrir o tesouro e propor novas formas de viver a fé e seguir a Jesus Cristo. Propuseram aos cristãos e às pessoas de boa vontade a ida às fontes de água viva que sacia a sede humana infinita de amor, justiça, liberdade e fraternidade. Pode-se dizer sem medo que foi um verdadeiro Pentecostes para a Igreja e um sinal para o mundo contemporâneo. Algo inédito, pois pela primeira vez se discutia o papel e a consciência da Igreja como sacramento, sinal e instrumento da união entre Deus e a humanidade. 

Mártires redentoristas serão beatificados neste domingo, em Tarragona (Espanha)

Tarragona - Espanha (Quinta-feira, 10-10-2013, Gaudium PressA Arquidiocese de Tarragona, na Espanha, oficializará neste próximo domingo, 13, a beatificação de 522 mártires da Guerra Civil espanhola. Entre eles, seis que faziam parte da Congregação do Santíssimo Redentor (C.Ss.R), mártires de Cuenca: Padres Javier Gorosterratzu Jaunarena, Ciriaco Olarte Pérez de Mendiguren, Miguel Goñi Áriz, Julián Pozo Ruiz de Samaniego, Pedro Romero Espejo e o Irmão Victoriano Calvo Lozano.cruz.jpg
Considerado um evento histórico para a Igreja na Espanha e para todos os redentoristas, o caminho para a beatificação dos mártires foi iniciado com a promulgação do Decreto sobre o Martírio dos Servos de Deus, pelo então Papa Bento XVI, no dia 20 de dezembro de 2012.
Por ocasião a aproximação da conclusão do Ano da Fé, a beatificação dos mártires celebra o testemunho do martírio como ato de confiança em Deus, bem como a participação deles nos sofrimentos de Cristo.
O Superior Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, Padre Michael Brehl, pediu para que todas as comunidades sob a responsabilidade de redentoristas, dediquem no dia 13 de outubro um momento de oração e comunhão com os novos irmãos beatificados.
Além disso, a celebração da beatificação acontece na proximidade das celebrações dos 150 anos da chegada dos Missionários Redentoristas na Espanha.
"Celebraremos como família a beatificação de seis redentoristas espanhóis, que morreram mártires em Cuenca durante a perseguição religiosa desencadeada na Espanha de 1936 a 1939", destacou a nota no site da Província Espanhola. (LMI)
Com informações A12

O Papa convoca Sínodo Extraordinário sobre os desafios pastorais da família

Papa Francisco. Foto: Grupo ACI´

VATICANO, 08 Out. 13 / 12:01 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco convocou hoje a celebração da III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, de 5 a 19 de outubro de 2014 no Vaticano, para refletir sobre o tema dos desafios pastorais da família no contexto da Evangelização.

Últimas Notícias »

Últimas Notícias »

Mãe pede permissão para sepultar o seu bebê que instituição médica considera "resíduo biológico"

Foto referencial ((CC BY-SEA 3.0) wikipédia Autor Wolfgang Moroder)

LIMA, 10 Out. 13 / 10:30 am (ACI).- Em meados de 2012, Esteffany Quintana, de 28 anos, perdeu uma das gêmeas que levava no ventre, e quando se completaram 8 meses e meio de gestação, foi submetida a uma cesárea. Depois disso, exigiu às autoridades médicas do seguro social peruano, Essalud, que lhe devolvam o corpo da bebê falecida para dar-lhe uma sepultura cristã.

O Papa Francisco realmente mudará o mundo?, pergunta-se analista no New York Times

Papa Francisco. Foto: Grupo ACI

NOVA IORQUE, 10 Out. 13 / 11:01 am (ACI).- Em sua coluna de 6 de outubro no New York Times, o escritor Ross Douthat assinalou que a prova do êxito do Papa Francisco à frente da Igreja se verá na prática, ao responder a perguntas como: "a Igreja crescerá ou se estancará com a sua liderança? Seu estilo ganhará admiradores casuais ou ganhará conversos, inspirará vocações, criará santos? Realmente mudará o mundo ou só dará ao mundano outra desculpa para fechar seus ouvidos à mensagem moral da Igreja?".

Cardeal celebra missa em São Pedro pelas centenas de imigrantes mortos no naufrágio

ROMA, 10 Out. 13 / 12:19 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, Cardeal Leonardo Sandri, celebrou em 9 de outubro uma Missa de sufrágio em São Pedro pelas centenas de africanos que morreram no recente naufrágio de uma embarcação no Mediterrâneo .

Devido ao fechamento do governo dos EUA missas em bases militares seriam suspensas

Imagem referencial. Foto: Rodrigo Balladares Muñoz (CC BY-NC-SEA 2.0)

WASHINGTON DC, 10 Out. 13 / 01:29 pm (ACI/EWTN Noticias).- Durante o fechamento (shutdown) do governo norte-americano, seriam suspensas as Missas nas bases militares que os Estados Unidos têm em vários países do mundo, porque não se pode "contratar" sacerdotes para atender as necessidades espirituais dos membros das forças armadas e os presbíteros que se ofereçam como voluntários poderiam ser presos.

Jornada Mariana: No sábado o Papa recebe a imagem original da Virgem de Fátima

Foto Andreas Praefcke (CC BY 3.0)WIKIPEDIA

ROMA, 10 Out. 13 / 02:33 pm (ACI/EWTN Noticias).- No sábado, 12 de outubro, às 14h (horário de Brasília) na Praça São Pedro, o Papa Francisco presidirá uma oração com motivo da Jornada Mariana convocada no Ano da Fé e receberá a imagem original da Virgem de Fátima, que normalmente está no santuário de Fátima em Portugal, que leva na coroa a bala que feriu o Beato João Paulo II no atentado de 13 de maio de 1981.

Vaticano edita livro com textos do Papa Francisco sobre aborto, eutanásia, divórcio e "matrimônio gay

De sua época como Arcebispo de Buenos Aires

Foto Grupo ACI

ROMA, 10 Out. 13 / 03:20 pm (ACI/Europa Press).- O Pontifício Conselho para a Família editou um volume em espanhol e italiano com 35 textos do Cardeal Jorge Mario Bergoglio –desde o último dia 13 de março Papa Francisco- sobre os temas da família e vida, entre os quais toca "temas candentes" como o matrimônio entre pessoas homossexuais, o divórcio, o aborto ou a eutanásia.

Uma oração que não seja corajosa não é uma verdadeira oração, diz o Papa

Papa Francisco. Foto: Grupo ACI

VATICANO, 10 Out. 13 / 02:12 pm (ACI/EWTN Noticias).- Ao celebrar a Missa na Capela da Casa Santa Marta hoje, o Papa Francisco assegurou que é preciso ter coragem para pedir ao Senhor na oração, pois "uma oração que não seja corajosa não é uma verdadeira oração".

Você sabia que:


O título de Cardeal foi reconhecido por primeira vez durante o pontificado de Silvestre I (314-335). O termo vem da palavra latina cardo, que significa "dobradiça".

Podcast - Ouça a história do santo do dia

Podcast

Podcast - Ouça o Evangelho do Dia

Podcast

Evangelho do dia

Lucas 11,5-13

Evangelho
Data
10/10/13
10/09/13
10/08/13

Tão sublime Sacramento


Tão sublime Sacramento

Tão sublime Sacramento, adoremos neste altar,
Pois o Antigo Testamento deu ao Novo seu lugar.
Venha a Fé, por suplemento os sentidos completar.
Ao eterno Pai cantemos e a Jesus, o Salvador.
Ao Espírito exaltemos na Trindade, Eterno Amor.
Ao Deus Uno, e Trino demos a alegria do louvor.
Amém, Amém.

Dia da semana: Quinta-feira - Dedicado ao - Santíssimo Sacramento




Ao Teu Encontro

O meu coração tem sede de amar,
Vim ao teu encontro ansiosa em Te adorar!

Meu Deus, eu creio e adoro, espero e Te amo,
Por aqueles que não Te amam!

O Céu se faz presente aqui e olhas para mim
Por que me amas sem igual!

TERÇOS – VÍDEOS

TERÇO DA DIVINA PROVIDÊNCIA
 

TERÇO DE CURA E LIBERTAÇÃO
 

TERÇO DA FÉ
 

TERÇO DO ESPÍRITO SANTO
 

TERÇO DA LIBERTAÇÃO CANTADO - JOÃO GREGÓRIO

TERÇO DA MISERICÓRDIA - VÍDEOS






"Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso".

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!

Oração do Angelus - Padre Antonello - VÍDEO


LITURGIA DAS HORAS

Clique no ícone abaixo
para acesso à Hora Canônica

Mensagens diárias prá vc

Terço - Mistérios Luminosos - Quinta-Feira


Terço do Rosário: Mistérios Luminosos





BOA TARDE! - “Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.” Augusto Cury

Santo Tomás de Villanueva - 10 de Outubro


Proposto pelo imperador Carlos V, o religioso agustiniano Tomás de Villanueva foi nomeado pelo Papa Paulo III, em 10 de outubro de 1544, arcebispo de Valência.
Nasceu em  Fuenlíana, perto de Villanueva dos Infantes, em 1486, na atual província de Cidade Real.

São Francisco Borja (ou Bórgia) - 10 de Outubro

São Francisco Borja (ou Bórgia)
1510-1572
Típico exemplo da nobreza espanhola, gentil e refinado, generoso e empreendedor, Francisco de Borja, bisneto do papa Alexandre VI e de Fernando II de Aragão, resume em seus 62 anos de vida o contraditório mundo quinhentista — luzes e sombras de onde emergem figuras de grandes santos, numa época de violentas contestações também no campo religioso.

São Daniel Comboni - 10 de Outubro





São Daniel Comboni nasceu em Limone (Itália), em 1831. Único sobrevivente de oito irmãos. Aos dez anos ingressou num internato de Verona. Quando tinha dezessete anos, ouvindo contar as vicissitudes dos missionários na África, decidiu dedicar sua vida à evangelização dos africanos.