quinta-feira, 21 de novembro de 2013

BOA NOITE!!! SE SOUBÉSSEMOS TUDO AQUILO QUE ESTÁ PARA ACONTECER AMANHÃ, A VIDA PERDERIA O SEU SENTIDO. POIS OS MISTÉRIOS QUE ELA NOS RESERVA SÃO OS INCENTIVOS PARA ACORDAR NO DIA SEGUINTE.

Nossa Senhora da Paz de El Salvador - 21 de Novembro


A devoção à Nossa Senhora da Paz começou na Espanha, no final do século XI. Sua difusão teve alcance nacional e chegou às América com os colonizadores espanhóis. El Salvador, o menor estado independente da América Central, o povo a elegeu Padroeira da Nação. O pequeno país está situado entre a costa do Pacífico e o Golfo de Fonseca, que o separa da Nicarágua. O território começou a ser conquistado em 1524, por Pedro de Alvarado. Fundou a primeira cidade chamada São Salvador, atual capital do país.

São Héctor Valdivieso Sáez - 21 do novembro

São Héctor Valdivieso Sáez, Mártir


Héctor Valdivielso Sáez é um dos oito católicos que alcançou a coroa do martírio durante a chamada Revolução de Astúrias, pouco antes da Guerra Civil Espanhola. Nasceu no bairro portenho de Boedo, em 31 de outubro de 1910. Em 26 de maio de 1913 foi batizado na antiga igreja de São Nicolás de Bari, e em 1914 viajou junto a sua família a Espanha, onde se estabeleceu na Briviesca.

Outros santos e beatos - 21 de Novembro

Santo Alberto de Lovaina (1166-1192) — sofreu o martírio a apenas dois meses de sua consagração como bispo de Liège.

Santa Amalberga (†900) — abadessa de Susteren.

Santos Celso e Clemente — mártires romanos.

São Gelásio I - 21 de Novembro

São Gelásio I - Papa Século V
Nascido em Roma, Gelásio era de origem africana, culto, inteligente e dotado de personalidade forte. Cristão fervoroso, era conselheiro do papa Félix III, que vinha tentando conciliar as igrejas do Ocidente e do Oriente. Em 492, com a morte do papa, ele foi eleito sucessor para dar continuidade a essa política, o que não conseguiu por causa da oposição do imperador Anastácio I.

Apresentação de Nossa Senhora no Templo - 21 de Novembro






A memória que a Igreja celebra hoje não encontra fundamentos explícitos nos Evangelhos Canônicos, mas algumas pistas no chamado proto-evangelho de Tiago, livro de Tiago, ou ainda, História do nascimento de Maria. A validade do acontecimento que lembramos possui real alicerce na Tradição que a liga à Dedicação da Igreja de Santa Maria Nova, construída em 543, perto do templo de Jerusalém.

São Gelasio I, Papa - 20 de novembro

São Gelasio I, Papa

Não se sabe se nasceu na África ou era romano de origem, mas sim consta que foi eleito pontífice no 492 e que reinou quatro anos e meio, distinguindo-se por sua energia.

São Felix de Valois - 20 de novembro

Alguns textos da "Ordem da Santíssima Trindade", afirmam que São Félix levava o sobrenome de Volois porque pertencia à família real da França, mas em realidade o nome provém da província de Valois onde habitou originalmente.

TERÇOS – VÍDEOS

TERÇO DA DIVINA PROVIDÊNCIA
 

TERÇO DE CURA E LIBERTAÇÃO
 

TERÇO DA FÉ
 

TERÇO DO ESPÍRITO SANTO
 

TERÇO DA LIBERTAÇÃO CANTADO - JOÃO GREGÓRIO

TERÇO DA MISERICÓRDIA - VÍDEOS






"Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso".

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!

Oração do Angelus - Padre Antonello - VÍDEO


LITURGIA DAS HORAS

Clique no ícone abaixo
para acesso à Hora Canônica

Mensagens diárias prá vc

Terço - Mistérios Luminosos - Quinta-Feira


Terço do Rosário: Mistérios Luminosos