domingo, 2 de setembro de 2012

LITURGIA DAS HORAS

Clique no ícone abaixo
para acesso à Hora Canônica

Oração desta Hora

Terço - Mistério Gozosos - Segunda-Feira e Sábado


Terço do Rosário: Mistérios Gozosos   


 

São Marino - 3 de setembro


São Marino
+366

Nas últimas décadas do século III, dois cristãos, Marino e Leão, procedentes da ilha de Arbe, na Dalmácia, viajaram para Rimini, Itália, atraídos pela oportunidade de trabalhar como escultores, onde evangelizaram a região e ali morreram. Os dados que temos além desses fazem parte de uma vigorosa tradição cristã. 

São Gregório Magno - 3 de Setembro


Hoje, celebramos a memória deste Magno (Grande) de Cristo: São Gregório I. Nascido em Roma no ano 540, numa família nobre que muito o motivou à vida pública.

Gregório (cujo nome significa "vigilante"), chegou a ser um ótimo prefeito de Roma, pois era desapegado dos próprios interesses devido sua constante renúncia de si mesmo. Atingido pela graça de Deus, São Gregório chegou a vender tudo o que tinha para auxiliar os pobres e a Igreja.

HOMÍLIA - COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 03/09/2012

3 de Setembro de 2012 


Lucas 4,16-30

LITURGIA DIÁRIA - 03/09/2012

ABENÇOADA SEMANA

BOM DIA!

SEGUNDA-FEIRA

LITURGIA DAS HORAS


Clique no ícone abaixo
para acesso à Hora Canônica

Oração desta Hora

Terço - Mistérios Gloriosos - Quarta-Feira e Domingo


Terço do Rosário: Mistérios Gloriosos  


Santo Estêvão da Hungria - 2 de setembro

Filho do rei Geza, Santo Estêvão governou uma das etapas mais difíceis para o cristianismo na Hungria, pois esta estava constituída por povos de raízes bárbaras e guerreiros, e portanto muito indóceis à religião católica. Ao chegar ao trono, o santo designou como primeiro Arcebispo a Santo Astrik a quem enviou a Roma para obter do Papa Silvestre II a aprovação de uma autêntica organização eclesiástica em seu país.

Bem-aventurada Ingrid - 2 de setembro

Ingrid
Bem-aventurada
séc. XIII

Ingrid nasceu perto da metade do século XIII, na nobre família Elovsdotter, na Suécia. Cristãos fervorosos, os pais deram a ela e aos outros filhos uma educação digna dos fidalgos e no rigoroso seguimento de Cristo. A menina, desde os primeiros anos de vida, mostrou-se muito virtuosa, amável, caridosa e pia, surpreendendo a todos com seu cândido ideal religioso. 

Santa Doroteia - 2 de Setembro


Nascida em Cesareia da Capadócia no Século III, Santa Doroteia teve seus pais martirizados. Em sua liberdade e formação herdada principalmente dos pais, Doroteia escolheu viver sua juventude na castidade perfeita (virgindade consagrada), em jejum e com muita oração, atraindo desta maneira a afeição daqueles que eram testemunhas de sua humildade, doçura e prudência.