quinta-feira, 3 de maio de 2012

REFLEXÃO - COMPROVANTE DE PAGAMENTO

O Terço - Mistérios Dolorosos - Terça-feira e Sexta-Feira.


Terço do Rosário: Mistérios Dolorosos 


São Ricardo Reynolds - 4 de maio


NascimentoNo ano de 1488
OrdemSanta Brígida
Local vidaLondres (Inglaterra)
EspiritualidadeData consagrada a todos os mártires. da Inglaterra. Um deles: São Ricardo Reynolds foi um desses mártires no tempo do cisma de Ricardo VIII e nesse dia aconteciam os primeiros martírios. Ricardo nasceu em 1488/89. Foi aceito como noviço na ordem de santa Brígida em 1512, passou alguns anos da universidade e fez seus votos perpétuos em 1513. Obtendo bacharelado em teologia pela Universidade de Cambridge foi contratado como pregador na universidade. Os mosteiros de santa Brígida eram formados por duas comunidades; uma para homens e outra para as mulheres, porém a abadessa era a superiora de ambas. São Ricardo era o único monge inglês que conhecia bem o latim, o hebraico, o grego e escreveu 94 obras. Em 1535 foi preso na torre de Londres porque haver se recusado a prestar juramento de supremacia ao rei, ato considerado como grande traição. Quando lhe perguntaram porque se negava, respondeu que preferia ficar com o resto da Igreja com sua tradução do que com a opinião do parlamento de um só reino. Pediu alguns dias para se preparar para morte e lhe foi concedido. No dia 4 de maio com mais 4 missionários foram enforcados em Tybum. Ricardo assistiu a morte dos outros e, em seguida, foi enforcado.
Local morteTybum (Inglaterra )
Morte4 de maio de 1535
Fonte informaçãoSanto Nosso de cada dia, rogai por nós
DevoçãoÀ fidelidade aos princípios evangélicos
PadroeiroDo perigo de afogamentos
Outros Santos do diaSilvano, Ciríaco (bispos); Santa Pelágia; santo Antonio, Porfírio, Paulino (mártires); Sacerdote, Venério, Godeberto (bispos); Corcódomo (diácono); Floriano (confs); Nicéforo, João Martinho Moyw (fundas).
FONTE DE PESQUISA: ASJ

Santa Antonina - 4 de maio

Santa Antonina
+ 306
Antonina é o feminino do antigo nome latino Antonius, derivado, provavelmente, do grego Antionos, que significa "nascido antes". É um dos nomes mais difundidos entre os povos latinos, que ganhou muitos adeptos entre os cristãos. Mas, antes de Cristo, era muito comum também.
Hoje festejamos a santa mártir Antonina, que morreu em Nicea, na Bitínia, atual Turquia, no final do século III. No Martirológio Romano, ela foi citada três vezes: dia 1o de março, 4 de maio e 12 de junho, e cada vez de maneira diferente, como se fossem três pessoas distintas. Vejamos o porquê. 

São Ciríaco - 4 de maio

São Ciríaco
Séc. IV
Segundo um antigo texto da tradição cristã, do século IV, um hebreu de nome Judas teria ajudado nos trabalhos para encontrar a cruz de Cristo na cidade de Jerusalém, promovidos pelo bispo e pela rainha Helena, que era cristã e mãe do então imperador Constantino. Esse hebreu se converteu e se tornou um sacerdote, tomando o nome de Ciríaco, que em grego significa "Patrício", nome comum entre os romanos. 
Mais tarde, após ter percorrido as estradas da Palestina, ele foi eleito bispo de Jerusalém, e aí teria sido martirizado, junto com sua mãe, chamada Ana, durante a perseguição de Juliano, o Apóstata. 

São Floriano - 4 de Maio


São FlorianoPertenceu a um grupo de militares que serviam ao império romano. O imperador era Diocleciano que, influenciado por um genro, passou a ter um grande preconceito e ódio ao Cristianismo, a ponto de estabelecer um edito onde dizia que a Palavra de Deus escrita devia ser queimada e os cristãos, quando identificados, precisavam oferecer sacrifícios aos 'deuses' em sinal de adoração.
Muitos optavam por testemunhar Jesus até o último instante a renunciar sua fé no Cristo. Outros para salvar a própria pele, abandonavam a Igreja, Jesus e a comunidade.
A opção de Floriano foi pelo amor a Cristo.

HOMÍLIA, COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 04/05/2012

4 de Maio de 2012 


João 14,1-6

Comentário do Evangelho

Jesus é o caminho à casa do Pai

A narrativa da última ceia de Jesus com os discípulos é, nos evangelhos sinóticos (Mateus, Marcos, Lucas), resumida apenas com o anúncio da traição de Judas e da bênção do pão e a ação de graças sobre o cálice. O evangelista João narra esta ceia com cenas e diálogos que revelam a grande sublimidade deste último encontro com Jesus. 
A ceia, tradicional imagem do Reino de Deus, é diálogo, com o prazer do alimentar-se partilhado, e é forte momento de alegria e comunhão. O evangelho de João apresenta, logo no início do ministério de Jesus, as bodas de Caná, na qual o vinho é abundante neste clima de alegria. 
Durante a ceia, Jesus faz o seu gesto simples, até surpreendente, de lavar os pés dos discípulos. Em seguida Jesus menciona a expectativa de que seja traído. Esta menção cria um momento que causa certa perturbação nos corações dos discípulos. Jesus, então, procura tranquilizá-los. Ele está presente não só nos momentos de alegria, mas também nas provações. 
Jesus é o caminho que nos conduz à casa do Pai. Basta segui-lo, fiéis à verdade e empenhados em servir, para que a vida desabroche plenamente, aberta ao eterno.
José Raimundo Oliva


Vivendo a Palavra

O nosso coração não tem motivo para ficar angustiado ou perturbado. O Mestre está preparando a nossa morada na Casa do Pai. Nós podemos dizer que sabemos para onde vamos e conhecemos o Caminho, que também é a nossa Vida e a nossa Verdade: Jesus de Nazaré.
Reflexão
Jesus está prestes a concluir a missão para a qual foi enviado pelo Pai e sabe que a sua presença histórica no meio dos homens está perto do fim. Por isso, ele inicia a preparação dos apóstolos para que reconheçam a sua nova forma de ser presença na vida das pessoas, assim como para receberem o Espírito Santo e serem conduzidos por ele na sua missão evangelizadora. Jesus inicia esta preparação mostrando aos discípulos que ele jamais os abandonará, mas irá preparar um lugar para onde ele mesmo conduzirá todas as pessoas que ele ama a fim de conviverem eternamente com ele.

COMENTÁRIOS DO EVANGELHO

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NPDBRASIL...

1. "Na casa de meu Pai há muitas moradas..."
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Diácono José da Cruz - Diácono da Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim – SP)

Uma irmã de Comunidade, nova de caminhada, em um círculo bíblico perguntou se no Céu tem camarotes cinco estrelas reservados aos discípulos... Não a culpo por esta interpretação ingênua, quase humorística dessa frase de Jesus neste evangelho "Na casa do meu Pai há muitas moradas, pois vou preparar-vos um lugar..." Bom, primeiramente, se há junto de Deus algum lugar reservado ele pertence aos pobres, aos pequenos que depositarem toda sua confiança na Misericórdia Divina.

Em segundo lugar, o jogo ainda está começando e não dá para se dizer os discípulos já fizeram por merecer o Galardão, pois até agora só eram alunos, às vezes até mal comportados, e de caça dura, a ponto de Tomé dizer, quase já no final do "Curso" que ainda não conhecia o caminho do qual Jesus falava... Claro que os discípulos não irão se salvar por causa de suas boas obras, mas a Salvação vem de Jesus, o que estamos querendo dizer é que a coisa só está começando, e só em pensarem que vão ter de caminharem sem Jesus junto a eles, os discípulos entram em pane e ficam perturbados... Jesus está lhes dizendo que a partir de agora a Fé Nele, em sua pessoa e ação, será imprescindível para iniciar a missão, mas voltemos a pergunta inicial, que lugar é esse que Jesus vai á frente para preparar?

Jesus vai, mas volta para permanecer com seus discípulos, pois este lugar onde Ele permanece junto aos seus discípulos, este lugar que está reservado para cada homem ou mulher de Fé, é exatamente á comunidade, e aqui Jesus não fala do lugar físico, reservado no banco da igreja, mas de um lugar espiritual, em que se vive a comunhão junto a ele, em que se caminha junto, edifica-se junto. O nosso lugar na comunidade já é o prenúncio de um lugar definitivo junto a Deus um dia na plenitude, dizia certa ocasião um padre amigo meu, que "Quem não gosta de ir á comunidade, não vai se acostumar no Céu".

Jesus está na comunidade, se manifesta, se revela, nas pastorais, nos ministérios serviços e carismas, é exatamente nas pessoas que Ele se manifesta. Mas frequentar a comunidade não nos dá um passaporte para a Vida Eterna, viver a comunhão com Jesus, fazer a sua vontade, descobrir a sua ação em meio à comunidade, aprender a repartir e partilhar, eucaristizar-se e se doar aos irmãos e irmãs... Foi assim que Ele fez, foi assim que ele viveu na comunidade fundante dos discípulos... Por isso ninguém precisa buscar fórmulas mirabolantes para se salvar e garantir o Céu por antecipação, basta seguir Jesus, pois Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, esse Caminho nos leva a passar pela comunidade, essa Verdade está em sua Palavra que em cada Eucaristia ou Celebração da Palavra nos alimenta, e esta Vida é a Eucaristia, cume mais alto da nossa Igreja e da sua ação litúrgica. Quem descobriu a importância da comunidade em nossa vida, nunca precisará dizer como Tomé "Senhor, não sabemos para onde vais...".

2. Jesus é o caminho que nos conduz à casa do Pai
(O comentário do Evangelho abaixo é feito por José Raimundo Oliva - e disponibilizado no Portal Paulinas)

VIDE ACIMA

Oração
Pai, meu coração anseia por estar em comunhão contigo, em tua casa, lugar que Jesus preparou para mim. Que eu persevere sempre no caminho que me leva a ti.

3. CONFIANÇA E SEGURANÇA
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Pe. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE – e disponibilizado no Portal Dom Total a cada mês).

Após a ceia e o lava-pés, e depois da saída de Judas, Jesus estabelece um diálogo de intimidade com seus discípulos. Ele lhes dirige palavras de esclarecimento, que também lhes proporcionam confiança e segurança. São palavras que penetram fundo no coração e fortalecem nossa fé. Fortaleceram, da mesma forma, a fé dos discípulos, mais tarde, quando começaram a perceber que Jesus continuava vivo entre eles. São palavras que alimentam nossa oração e nossa prática de vida. O amor de Deus e de Jesus para conosco está aí vivamente expresso. Crer em Deus e crer em Jesus é fonte de paz para o coração e para a comunidade. O ir e vir de Jesus não é um percurso entre a terra e o céu. É o percurso da fé, neste mundo, no seguimento de Jesus, que é o caminho, a verdade e a vida que levam ao Pai. E esta fé comprometida com as obras de Jesus, na fraternidade, na misericórdia e na justiça, abre espaço para a morada do Pai e de Jesus em cada um. Pelo amor, na partilha e na solidariedade, vivido na missão e nas comunidades, os discípulos são levados por Jesus à comunhão na casa do Pai.

Procure Jesus. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida


Postado por: homilia

maio 4th, 2012


Sabendo que pouco tempo lhe restaria em meio aos Seus discípulos, Jesus se pôs a mostrar a eles muitas coisas que teriam de enfrentar quando fossem embora para junto de Deus. Ele falava da casa do Pai e Suas moradas. Prometia-lhes preparar um lugar no céu. Porém, os discípulos permaneciam duvidando e não entendiam muito bem do que, realmente, Jesus lhes falava.
A Palavra que Jesus nos dirige, hoje, é o ‘sim’ que significa a verdade, o caminho e a vida. Jesus é a verdade de Deus. Verdade que salva, redime, liberta e cura as nossas doenças.
Ao responder ‘sim’ a Ele, confirmamos nossa crença e Lhe damos a certeza absoluta de que tudo o que foi dito é a pura verdade e não há outra. Infelizmente, há, ainda hoje, muitas pessoas que, como Tomé, não enxergam o caminho que os conduz à verdadeira felicidade. Todavia, felizmente, para essas pessoas Jesus envia cada um de nós, a fim de provarmos que o Senhor é tudo para nós.
Quando Jesus usa as palavras: “Em verdade vos digo”, a qual João duplica: “Em verdade, em verdade vos digo”, está reproduzindo a Palavra do Senhor na boca dos profetas; está sublinhando não só que Ele é o enviado do Deus da verdade, mas que Suas Palavras são verdadeiras e cheias do querer do Pai.
Jesus quis dizer, com essas Palavras, que o Seu ‘sim’ é o ‘sim’ a Deus. Ele é a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação divina. Ele vive a verdade do Pai e dá testemunho dela, pois só Ele tem a verdade completa. Só por Jesus vamos ao Pai. Cristo é o único caminho que nos leva a Ele. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.
Por Ele, Deus realiza, plenamente, Suas promessas e mostra que n’Ele não há ‘sim’ ou ‘não’, apenas ‘sim’ e, por meio d’Ele, devemos dizer o nosso ‘sim’ a Deus para a glória do Pai.
Por isso que no batismo a voz do Pai vindo do céu dizia: “Tu és o meu Filho amado, em Ti encontro o meu agrado” e, na Transfiguração, a voz do Pai repete estas mesmas palavras acrescentando: “Escutem o que Ele diz”. É Ele que tem a verdade, a minha verdade!
Portanto, não precisamos ficar perturbados colocando dúvidas em nossos pensamentos, buscando segurança em outros caminhos. Pelo contrário, devemos seguir os conselhos do Mestre: “Tendes fé em Deus, tende fé em mim também” e confiarmos que a nossa morada já está preparada no céu, e que hoje o “céu” é o nosso coração, casa de Deus, lugar onde Jesus habita pelo poder do Espírito Santo.
Quer chegar ao Pai no Céu, que nos garante a vida plena e a verdadeira felicidade? Procure Jesus. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Não busque outros caminhos. Reaviva a fé, a disposição, a coragem, a humildade, a oração e procure alimentar-se sempre do conhecimento das palavras: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim”.
Padre Bantu Mendonça
Leitura Orante 

Preparo-me para este momento de oração, em rede com todos os internautas que chegam para este encontro com a Palavra, rezando: 
Espírito de verdade, 
a ti consagro a mente e meus pensamentos: ilumina-me. 
Que eu conheça Jesus Mestre 
e compreenda o seu Evangelho. 
Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida, tem piedade de nós. 

1. Leitura (Verdade) 
O que diz o texto do dia? 
Leio atentamente, na Bíblia, o texto: 
Jo 14,1-6, 
e observo Jesus volta a exortar à fé. E responde a uma pergunta de Tomé. 
À pergunta ele responde fazendo uma completa definição de si: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim". Comentando este texto, o Bem-aventurado Tiago Alberione diz: "Estabelecer-se totalmente em Jesus Mestre Verdade (mente), Caminho (vontade) e Vida (sentimento); até chegar à suprema altura da nossa personalidade: eu que penso em Jesus Cristo, eu que amo em Jesus Cristo, eu que quero em Jesus Cristo; é o Cristo que pensa em mim, que ama em mim, que quer em mim". 
Alberione fundamenta a espiritualidade da Família Paulina em Jesus Mestre Verdade, Caminho e Vida. 

2. Meditação (Caminho) 
O que o texto diz para mim, hoje?
 Onde fundamento a minha espiritualidade? 
Há tantos métodos bons, baseados na Palavra de Deus. Importante é que tenha um que me leve a viver em Jesus Cristo, ou melhor, que eu deixe Jesus Cristo viver em mim. Os bispos, em Aparecida, disseram:
 "Jesus Cristo é o Filho de Deus verdadeiro, o único Salvador da humanidade. A importância única e insubstituível de Cristo para nós, para a humanidade, consiste em que Cristo é o caminho, a Verdade e a Vida. "Se não conhecemos a Deus em Cristo e com Cristo, toda a realidade se torna um enigma indecifrável; não há caminho e, ao não haver caminho, não há vida nem verdade". No clima cultural relativista que nos circunda, onde é aceita só uma religião natural, faz-se sempre mais importante e urgente estabelecer e fazer amadurecer em todo o corpo eclesial a certeza de que Cristo, o Deus de rosto humano, é nosso verdadeiro e único salvador."
 (DAp 22). 

3.Oração (Vida) 
O que o texto me leva a dizer a Deus? 
Rezo a oração: 
Senhor Jesus, Tu és o Caminho! 
Em meio a sombras e luzes, 
alegrias e esperanças, tristezas e angústias, 
Tu nos levas ao Pai. 
Não nos deixes caminhar sozinhos. 
Fica conosco, Senhor! 
Tu és a Verdade! 
Desperta nossas mentes 
e faze arder nossos corações com a tua Palavra. 
Que ela ilumine e aqueça os corações sedentos de justiça e santidade. 
Ajuda-nos a sentir a beleza de crer em Ti! 
Fica conosco, Senhor! 
Tu és a Vida! 
Abre nossos olhos para te reconhecermos 
no "partir o Pão", sublime Sacramento da Eucaristia! 
Alimenta-nos com o Pão da Unidade. 
Sustenta-nos em nossa fragilidade. 
Consola-nos em nossos sofrimentos, 
Faze-nos solidários com os pobres, os oprimidos e excluídos. 
Fica conosco, Senhor! 
Jesus Cristo: Caminho, Verdade e Vida, 
No vigor do Espírito Santo, 
Faze-nos teus discípulos missionários! 
Com a humilde serva do Senhor, nossa Mãe Aparecida, queremos ser: 
Alegres no Caminho para a Terra Prometida! 
corajosas testemunhas da Verdade libertadora! 
promotores da Vida em plenitude! 
Fica conosco, Senhor! Amém! 
Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida, tende piedade de nós!
 4.Contemplação (Vida e Missão) 
Qual meu novo olhar a partir da Palavra? 
Meu novo olhar é em busca do seguimento de Jesus Cristo, com este esquema: 
1) caminhando sobre as pegadas (adesão da vontade), 
2) escutando a sua doutrina (adesão da inteligência), 
3) vivendo no seu amor e na sua graça (adesão do coração e do espírito) 

Bênção 
- Deus nos abençoe e nos guarde. 
Amém. 
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. 
Amém. 
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz.
 Amém. 
- Abençoe-nos Deus misericordioso, 
Pai e Filho e Espírito Santo. 
Amém. 

Irmã Patrícia Silva, fsp 
Oração Final
Pai Santo, tu te revelaste a nós no teu Filho Unigênito. Ele se fez humano como nós para anunciar o Mistério do Reino do Céu, o teu Reinado de Amor. Envia, Pai amado, o teu Espírito sobre nós e aumenta a nossa fé! Dá-nos força e coragem para seguirmos o Cristo Jesus, pelos caminhos desta terra, que já são sinais de tua Presença Misericordiosa. Pelo mesmo Cristo, na unidade do Espírito Santo.

LITURGIA DIÁRIA - 04/05/2012




Tema do Dia

«Ninguém vai ao Pai senão por mim.»

Era a primeira viagem missionária. Paulo e Barnabé falavam aos judeus, na sinagoga Antioquia da Pisidia. A história conta que foram recusados e, a partir daí, passaram a pregar a Boa Notícia do Reino aos gentios, que os acolheram de coração aberto.

Oração para antes de ler a Bíblia 

orkut e hi5, Religiosos, palavras do Senhor Jesus, imagens de biblia, recados de Jesus, gifs de religião para orkut

Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda 

e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame

 e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por

 todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores

se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos 

a vida eterna. Amém.



  • Branco. 6ª-feira da 4ª Semana da Páscoa 



Primeira leitura (Atos dos Apóstolos 13,26-33)

Sexta-Feira, 4 de Maio de 2012
4ª Semana da Páscoa


Leitura dos Atos dos Apóstolos.

Naqueles dias, tendo chegado a Antioquia da Pisídia, Paulo disse na sinagoga: 26“Irmãos, descendentes de Abraão, e todos vós que temeis a Deus, a nós foi enviada esta mensagem de salvação. 27Os habitantes de Jerusalém e seus chefes não reconheceram a Jesus e, ao condená-lo, cumpriram as profecias que se leem todos os sábados.28Embora não encontrassem nenhum motivo para a sua condenação, pediram a Pilatos que fosse morto. 29Depois de realizarem tudo o que a Escritura diz a respeito de Jesus, eles o tiraram da cruz e o puseram num túmulo. 30Mas Deus o ressuscitou dos mortos31e, durante muitos dias, ele foi visto por aqueles que o acompanharam desde a Galileia até Jerusalém. Agora eles são testemunhas de Jesus diante do povo.
32Por isso, nós vos anunciamos este Evangelho: a promessa que Deus fez aos antepassados, 33ele a cumpriu para nós, seus filhos, quando ressuscitou Jesus, como está escrito no salmo segundo: “Tu és o meu filho, eu hoje te gerei”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Salmo (Salmos 2)

Sexta-Feira, 4 de Maio de 2012
4ª Semana da Páscoa


— Tu és meu Filho, eu hoje te gerei!
— Tu és meu Filho, eu hoje te gerei!

— “Fui eu mesmo que escolhi este meu Rei e em Sião, meu monte santo, o consagrei!” O decreto do Senhor promulgarei, foi assim que me falou o Senhor Deus: “Tu és meu Filho, e eu hoje te gerei!”
— Podes pedir-me, e em resposta eu te darei por tua herança os povos todos e as nações, e há de ser a terra inteira o teu domínio. Com cetro férreo haverás de dominá-los, e quebrá-los como um vaso de argila!
— E agora, poderosos, entendei; soberanos, aprendei esta lição: Com temor servi a Deus, rendei-lhe glória e prestai-lhe homenagem com respeito!


Evangelho (João 14,1-6)

Sexta-Feira, 4 de Maio de 2012
4ª Semana da Páscoa




Jesus, o caminho para o Pai

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1“Não se perturbe o vosso coração. Tende fé em Deus, tende fé em mim também. 2Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, 3e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. 4E para onde eu vou, vós conheceis o caminho”.
5Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” 6Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Oração para depois de ler a Bíblia

orkut e hi5, Religiosos, mensagem religiosa, imagem da biblia, recados de religião, scraps religioso para orkut

Dou-Te graças, meu Deus, pelos bons propósitos, afetos e inspirações
que me comunicastes nesta meditação; peço-Te ajuda para colocá-los
 em prática. Minha Mãe Imaculada, meu protetor São José e Anjo da
minha guarda, intercedeis todos por mim. Amém.


BOM DIA!


SEXTA-FEIRA - BOM FINAL DE SEMANA PARA VOCÊ!


Padre Rufus Pereira morre na Inglaterra

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (2), enquanto dormia, o padre Rufus Pereira. De acordo com a secretária do sacerdote, Érika Gibello, Padre Rufus sofreu uma parada cardíaca em sua residência em Londres, na Inglaterra.
O sacerdote, natural de Bombaím, na Índia, completaria 79 anos no próximo domingo (6) e era conhecido mundialmente por realizar exorcismos em encontros de cura e libertação. Padre Rufus era presidente da Associação Internacional para o Ministério de Libertação e vice-presidente da Associação Internacional de Exorcistas, além de ter sido nomeado, em Roma, como o responsável mundial pelo Ministério de Cura e Libertação.

LITURGIA DAS HORAS - Quinta - SÃO FILIPE E SÃO TIAGO, APÓSTOLOS - Vésperas

Clique no ícone abaixo
para acesso à Hora Canônica

BOA NOITE


LITURGIA DAS HORAS - Quinta - SÃO FILIPE E SÃO TIAGO, APÓSTOLOS - Hora Nona

Clique no ícone abaixo
para acesso à Hora Canônica
Oração desta Hora

BOA TARDE!


QUINTA-FEIRA - DIA DE ADORAÇÃO







Ano da Eucaristia

Eu quisera, Jesus Adorado, teu sacrário de amor rodear!

O desejo de ver-te adorado, tanto invade o meu coração!

Eu quisera estar noite e dia, a Teus pés em humilde oração!

Vinde, Senhor Jesus e enchei nosso coração com o vosso amor!
Sagrado Coração de Jesus, fazei o meu coração semelhante ao vosso! Obrigado, Senhor Jesus!


Vem eu mostrarei



"Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir,
mas até que possamos ouvir a Deus"

Papa Bento XVI reza na Capela do Santíssimo Sacramentoao chegar ao Mosteiro de São Bento (São Paulo-SP), em 09/05/2007.



Eu agradeço a Senhor


Eu quisera


Te amarei, Senhor


Muitos grãos de trigo


Estás entre nós


Fala-me...




Tão Sublime Sacramento



Uma Luz no caminho...



Salmo 22



VISITE O LINDO SITE EM QUE

SE ENCONTRA ESTES LINDOS VÍDEOS,

ORAÇÕES E MUITO MAIS.


QUE DEUS ABENÇOE A TODOS AQUELES QUE


USAM O SEU TEMPO PARA EVANGELIZAR DE 


CORAÇÃO ABERTO.