terça-feira, 30 de setembro de 2014

BOA NOITE!!! "No coração da Igreja, minha Mãe, serei o AMOR." Santa Teresinha do Menino Jesus DEUS TE ABENÇOE.

TERÇOS – VÍDEOS


Acesse:

1 - Terço da Divina Providência - http://youtu.be/5mzUbLl_P48

2 - Terço de Cura e Libertação - http://youtu.be/TWmZ47JoC0I

3 - Terço da FÉ - http://youtu.be/-I1tuBSDtkU

4 - Terço do Espírito Santo - http://youtu.be/BJqMkwQsOeQ

5 - Terço da Libertação Cantado - http://youtu.be/9ofE4VoEZPU


TERÇO DA MISERICÓRDIA - VÍDEOS - APRENDA A REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA






"Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso".

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!

APRENDA A REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA



Para ser rezado nas contas do terço

No começo:

Pai nosso, que estais no céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espirito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna Amém.

Nas contas de Pai Nosso, dirás as seguintes palavras usando o terço de Maria:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Nas contas de Ave Maria rezarás as seguintes palavras:

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

No fim, rezarás três vezes estas palavras:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro” 
(Diário, 476).

Oração do Angelus - Padre Antonello - VÍDEO - Como rezar o Ângelus






Como rezar o Ângelus:

1) O Anjo do Senhor anunciou a Maria
- E Ela concebeu pelo poder do Espírito Santo.
Ave Maria...

2) Eis aqui a serva do Senhor.
- Faça-se em Mim segundo a vossa palavra.
Ave Maria...

3) E o Verbo Divino se fez homem,
- e habitou entre nós.
Ave Maria...

4) Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,
- para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Derramai ó Deus, a Vossa graça em nossos corações, para que, conhecendo pela mensagem do anjo a encarnação do Vosso filho, cheguemos por Sua Paixão e Cruz à glória da ressurreição. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

Glória ao Pai... (repete-se 3 vezes)

LITURGIA DAS HORAS

Clique no ícone abaixo
para acesso à Hora Canônica

Mensagens diárias prá vc

Terço - Mistérios Dolorosos - Terça-feira e Sexta-Feira



Terço do Rosário: Mistérios Dolorosos



HOMÍLIA, COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DOS DIAS 23/09/2014 a 30/09/2014

ANO A


CLIQUE ABAIXO

LITURGIA DIÁRIA 23/09/2014 a 30/09/2014


CLIQUE ABAIXO


Outubro - Mês Mariano - Mês Missionário - Mês do Rosário



TERÇO MISSIONÁRIO

ROSÁRIO

Somos, mais uma vez, convocados para renovar o nosso compromisso de cristãos batizados, de anunciar o Evangelho. E, somente por um encontro com o amor de Deus, que nos leva a viver em comunhão com Ele, pela mudança da “maneira de ser”, poderemos oferecer aos irmãos um testemunho credível e a razão de nossa esperança (1Pd 3,15).
João Paulo II, em sua Carta Encíclica Redemptoris Missio, referiu-se à citação do Concílio Vaticano II: “o homem contemporâneo acredita mais nas testemunhas do que nos mestres” (L.G. 9; c.10-18), isto é, mais na experiência do que na doutrina, mais na vida e nos fatos do que nas teorias. O testemunho da vida cristã é a primeira e insubstituível forma de missão.
Relembremos, então, os verbos provocadores à Missão: “Vinde e vede” (Jo 1,39); “Ide primeiro às ovelhas perdidas” (Mt 10,6); “Ide anunciar aos meus irmãos”  (Mt 28,10); “Ide a todos e anunciai e batizai” (Mt 28,19); “Vinde, ó benditos de meu Pai, e recebei o prêmio que vos foi reservado”(Mt 15,34). Antes, porém, necessário se faz “ir ao encontro dos outros e fazê-los felizes” (Mt 25,31-46).
E tudo isto está implícito no Documento de Aparecida da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe: “O discípulo fundamentado na rocha da Palavra de Deus, sente-se motivado a levar a Boa-Nova da salvação aos irmãos. Discipulado e missão são como as duas faces da mesma moeda: quando o discípulo está apaixonado por Cristo, não pode deixar de anunciar ao mundo que só ele nos salva (At 4,12). De fato, o discípulo sabe que sem Cristo não há luz, não há esperança, não há amor, não há futuro. Essa é a tarefa essencial da evangelização, incluindo a opção preferencial pelos pobres, a promoção humana, integral e a autêntica libertação cristã! (D.A. 146).
Meus irmãos e irmãs, cada vez mais se torna grande o nosso compromisso missionário. Como Igreja, não podemos ser omissos, insensíveis, quando vemos uma sociedade que não conhece a força transformadora do Evangelho, muitas vezes, por que nós, cristãos, não temos coragem de dizer, denunciar e anunciar que “só Cristo e seu projeto de vida para todos é que pode dar sentido a este mundo e pacificar os ânimos de tantos corações atribulados”.
Ser missionário está na constituição do nosso ser, de nossa pertença a Cristo. Aonde somos enviados, o cenário tem se mostrado sempre mais desafiador. Como Igreja Samaritana, ouçamos, pois, o gemido de crianças abandonadas, jovens drogados e, muitas vezes, exterminados, adolescentes grávidas, desassistidas e prostituídas; tristes realidades que nós não devemos ignorar e passar adiante, como se a dor e o sofrimento dessa gente, nossos irmãos, não nos dissessem nada.Igreja Missionária e Samaritana, a serviço do povo de Deus, comprometida com a força libertadora do Evangelho que, sustentada pela Graça do Santo Espírito, é testemunha fiel do amor do Pai, plenamente manifestado no Filho Jesus que, num gesto de entrega total, “amou os que estavam no mundo até o fim”, é o que queremos ser em nossa querida Arquidiocese ou onde estivermos em comunhão com nossa Mãe Católica.

Outubro, Mês Mariano, Mês do Rosário, Mês Missionário.


Outubro, mês do Rosário


Por: Padre Wagner Augusto Portugal

Outubro é o mês de Nossa Senhora Aparecida, é, ao mesmo tempo, mês de Nossa Senhora do Rosário, bem como é o mês de Nossa Senhora Mãe Rainha. Outubro é, como maio, um mês de Maria, ela que é a aurora da salvação, ela que é a missionária por excelência, ela que, com toda a disponibilidade, nos trouxe o Filho de Deus, o nosso Salvador.

OUTUBRO SEJA BEM VINDO!!! E ME TRAGA GRANDES SURPRESAS!

ATENÇÃO! AVISO IMPORTANTE: OUTUBRO ME LIGOU DIZENDO QUE CHEGA COM AS MALAS CHEIAS DE BÊNÇÃOS PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA. E QUE PARA VOCÊ RECEBÊ-LAS BASTA CRER!

BOA TARDE!!! - "A beleza das pessoas está na capacidade de amar e de encontrar no próximo a continuidade de seu ser e também, em reconhecer que nessa vida você estará sempre precisando de alguém e sempre terá alguém precisando de você."

FELIZ TERÇA-FEIRA! - Dia da semana: Terça-feira - Dedicado aos: Santos - Anjos - Senhor, Põem Teus Anjos Aqui - Fica na Paz!!! DEUS TE ABENÇOE.