quarta-feira, 9 de abril de 2014

TERÇOS – VÍDEOS


Acesse:

1 - Terço da Divina Providência - http://youtu.be/5mzUbLl_P48

2 - Terço de Cura e Libertação - http://youtu.be/TWmZ47JoC0I

3 - Terço da FÉ - http://youtu.be/-I1tuBSDtkU

4 - Terço do Espírito Santo - http://youtu.be/BJqMkwQsOeQ

5 - Terço da Libertação Cantado - http://youtu.be/9ofE4VoEZPU


TERÇO DA MISERICÓRDIA - VÍDEOS - APRENDA A REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA






"Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso".

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!

APRENDA A REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA



Para ser rezado nas contas do terço

No começo:

Pai nosso, que estais no céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espirito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna Amém.

Nas contas de Pai Nosso, dirás as seguintes palavras usando o terço de Maria:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Nas contas de Ave Maria rezarás as seguintes palavras:

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

No fim, rezarás três vezes estas palavras:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro” 
(Diário, 476).

Oração do Angelus - Padre Antonello - VÍDEO - Como rezar o Ângelus






Como rezar o Ângelus:

1) O Anjo do Senhor anunciou a Maria
- E Ela concebeu pelo poder do Espírito Santo.
Ave Maria...

2) Eis aqui a serva do Senhor.
- Faça-se em Mim segundo a vossa palavra.
Ave Maria...

3) E o Verbo Divino se fez homem,
- e habitou entre nós.
Ave Maria...

4) Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,
- para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Derramai ó Deus, a Vossa graça em nossos corações, para que, conhecendo pela mensagem do anjo a encarnação do Vosso filho, cheguemos por Sua Paixão e Cruz à glória da ressurreição. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

Glória ao Pai... (repete-se 3 vezes)

LITURGIA DAS HORAS

Clique no ícone abaixo
para acesso à Hora Canônica

Mensagens diárias prá vc

Terço - Mistérios Luminosos - Quinta-Feira


Terço do Rosário: Mistérios Luminosos





LITURGIA DIÁRIA 10/04/2014


Tema do Dia

«Antes que Abraão existisse, Eu Sou.»

O Livro do Gênesis apresenta Abrão, que se torna Abraão como sinal de sua entrega ao Senhor. A imposição do nome era o símbolo da autoridade. Abraão foi fiel e se tornou o pai de muitas nações, que tinham Javé como seu Deus. E Javé era o seu Deus.

Oração para antes de ler a Bíblia


Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém.

Roxo. 5ª-feira da 5ª Semana Quaresma


Primeira Leitura (Gn 17,3-9)
5ª Semana da Quaresma
Quinta-feira 10/04/2014

Leitura do Livro do Gênesis.

Naqueles dias, 3Abrão prostrou-se com o rosto por terra. 4E Deus lhe disse: “Eis a minha aliança contigo: tu serás pai de uma multidão de nações. 5Já não te chamarás Abrão, mas o teu nome será Abraão, porque farei de ti o pai de uma multidão de nações.
6Farei crescer tua descendência infinitamente. Farei nascer de ti nações, e reis sairão de ti. 7Estabelecerei minha aliança entre mim e ti e teus descendentes para sempre; uma aliança eterna, para que eu seja teu Deus e o Deus de teus descendentes. 8A ti e aos teus descendentes darei a terra em que vives como estrangeiro, todo o país de Canaã como propriedade para sempre. E eu serei o Deus dos teus descendentes”.
9Deus disse a Abraão: “Guarda a minha aliança, tu e a tua descendência para sempre”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Responsório (Sl 104,4-9)
5ª Semana da Quaresma
Quinta-feira 10/04/2014

— O Senhor se lembra sempre da Aliança!
— O Senhor se lembra sempre da Aliança!

— Procurai o Senhor teu Deus e seu poder, buscai constantemente a sua face! Lembrai as maravilhas que ele fez, seus prodígios e as palavras de seus lábios!
— Descendentes de Abraão, seu servidor, e filhos de Jacó, seu escolhido, ele mesmo, o Senhor, é nosso Deus, vigoram suas leis em toda a terra.
— Ele sempre se recorda da Aliança, promulgada a incontáveis gerações; da Aliança que ele fez com Abraão, e do seu santo juramento a Isaac.


Evangelho (Jo 8,51-59)
5ª Semana da Quaresma
Quinta-feira 10/04/2014


Jesus e Abraão


— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: 51“Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”. 52Disseram então os judeus: “Agora sabemos que tens um demônio. Abraão morreu e os profetas também, e tu dizes: ‘Se alguém guardar a minha palavra jamais verá a morte’.53Acaso és maior do que nosso pai Abraão, que morreu, como também os profetas? Quem pretendes ser?”
54Jesus respondeu: “Se me glorifico a mim mesmo, minha glória não vale nada. Quem me glorifica é o meu Pai, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus. 55No entanto, não o conheceis. Mas eu o conheço e, se dissesse que não o conheço, seria um mentiroso, como vós! Mas eu o conheço e guardo a sua palavra. 56Vosso pai Abraão exultou, por ver o meu dia; ele o viu, e alegrou-se”. 57Os judeus disseram-lhe então: “Nem sequer cinquenta anos tens, e viste Abraão!” 58Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, antes que Abraão existisse, eu sou”. 59Então eles pegaram em pedras para apedrejar Jesus, mas ele escondeu-se e saiu do Templo.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Oração para depois de ler a Bíblia


Dou-Te graças, meu Deus, pelos bons propósitos, afetos e inspirações
que me comunicastes nesta meditação; peço-Te ajuda para colocá-los  em prática. Minha Mãe Imaculada, meu protetor SãoJosé e Anjo da minha guarda, intercedeis todos por mim. Amém.

BOM DIA! - EXISTEM PESSOAS QUE ESPALHAM LUZ POR ONDE PASSAM, TRAZEM PAZ, ALEGRIA E FORÇA NO OLHAR. NO CÉU RECEBEM NOME DE ANJO, AQUI CHAMAMOS DE AMIGOS.

QUE DEUS ILUMINE A SUA QUINTA-FEIRA!!! - DEUS DÁ FORÇA AOS CANSADOS E VIGOR AOS FRACOS E DESANIMADOS. ATÉ OS JOVENS SE CANSAM, ATÉ OS MOÇOS PERDEM AS FORÇAS E CAEM DE TANTO CANSAÇO, MAS OS QUE ESPERAM NO SENHOR SEMPRE RENOVAM SUAS ENERGIAS. CAMINHAM E NÃO PERDEM AS FORÇAS. CORREM E NÃO SE CANSAM, SOBEM VOANDO COMO AGUIA...

Santa Maria de Cléofas - 09 de Abril


Santa Maria de Cléofas
culo I
Maria de Cléofas, também chamada "de Cléopas", ou ainda "Clopas". É destas três formas que consta dos evangelhos o nome de seu marido, Cléofas Alfeu, irmão do carpinteiro José. Maria de Cléofas era, portanto, cunhada da Virgem Maria e mãe de três apóstolos: Judas Tadeu, Tiago Menor e Simão, também chamados de "irmãos do Senhor", expressão semítica que indica também os primos, segundo o historiador palestino Hegésipo.

São Leopoldo Mandic - 9 de Abril



São Leopoldo Mandic, herói dos confessionários

São Leopoldo Mandic, queria servir a Deus promovendo a reconciliação dos cristãos
O santo de hoje foi um herói dos confessionários. Nasceu na Dalmácia (ex-Iugoslávia) no ano de 1866, dentro de uma família croata, que o formou bem para a vida com Deus e para o amor aos irmãos.

Santa Júlia Billiart e São Gastão- 08 de Abril


Santa Júlia Billiart
1751-1816
Fundou a Congregação
das Irmãs de Nossa Senhora de Namur
Na cidade de Cuvilly, França, em 12 de julho de 1751, nasceu Maria Rosa Júlia Billiart, filha de Francisco e Maria Antonieta, pobres e muito religiosos, que a batizaram no mesmo dia. Júlia fez a primeira comunhão aos sete anos. Desde então, Jesus foi o único alimento para sua vida. Aprendeu apenas a ler e a escrever, porque ajudava a sustentar a família.

Santo Alberto - 8 de Abril



Santo Alberto, homem de oração, de vida sacramental e mariano

Santo Alberto, apaixonado por Deus, por sua Igreja, pela verdade e pelo mistério pascal
Nasceu na Itália no ano de 1150. Foi dizendo 'sim' a vontade do Senhor. Tornou-se religioso na Ordem Agostiniana, depois padre e superior de uma Comunidade. De 'sim' em 'sim' foi caminhando na vontade do Senhor, que o queria servindo a Igreja de Cristo e ao povo de Deus no Episcopado. Foi enviado como missionário para a Terra Santa, em Jerusalém.

Últimas Notícias »

Últimas Notícias »

FONTE: http://www.acidigital.com/

Controvérsia »

Vândalos escrevem frases blasfemas em mosteiro católico em Israel


Na terça-feira 1º de abril, dois vândalos desconhecidos escreveram frases blasfemas nos muros do mosteiro católico de Deir Rafat, perto da cidade de Beit Shemesh, no centro de Israel.

Também:

Vida e Família »

A solução para a pobreza é a família, disse a Santa Sé à ONU


O Observador Permanente da Santa Sé ante as Nações Unidas em Nova Iorque, Dom Francis Chullikatt, recordou como os princípios defendidos permanentemente pela Igreja podem orientar as políticas internacionais e contribuir com soluções simples e efetivas a problemas complexos.

Também:

América »

Governo da Venezuela convida o Vaticano a participar nos diálogos a favor da paz


O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Elías Jaua, enviou uma carta ao Secretário de Estado Vaticano e ex-núncio na Venezuela, Cardeal Pietro Parolin, para convidá-lo a participar da Conferência Nacional de Paz convocada pelo presidente Nicolás Maduro como “testemunha de boa fé”.

O Papa agradece aos seus irmãos bispos pelo seu conselho e sabedoria

Papa Francisco. Foto: Grupo ACI

VATICANO, 09 Abr. 14 / 11:03 am (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco escreveu uma mensagem ao Cardeal Lorenzo Baldisseri, Secretário Geral do Sínodo dos Bispos, com motivo da elevação à ordem episcopal de Mons. Fabio Fabene, Subsecretário desse organismo do Vaticano.

BOA NOITE!!! - "NÃO HÁ NADA IMPOSSÍVEL, PORQUE OS SONHOS DE ONTEM SÃO AS ESPERANÇAS DE HOJE E PODEM CONVERTER-SE EM REALIDADE AMANHÃ."

Papa Francisco lamenta assassinato de jesuíta e pede o fim da guerra na Síria


VATICANO, 09 Abr. 14 / 02:11 pm (ACI).- Na audiência geral desta quarta-feira, 9 de abril, o Papa Francisco lamentou profundamente a morte do sacerdote jesuíta Frans van der Lugt, na cidade de Homs, na Síria e pediu uma vez mais um cessar fogo no conflito que já causou dezenas de milhares de mortes e mais de um milhão de refugiados em países vizinhos.

Papa Francisco: A sabedoria é o dom do Espírito Santo que nos permite ver tudo com os olhos de Deus

Foto Grupo ACI

VATICANO, 09 Abr. 14 / 01:28 pm (ACI/EWTN Noticias).- Na catequese de hoje na habitual Audiência Geral das quartas-feiras, o Papa Francisco começou um novo ciclo de reflexões sobre o Espírito Santo e explicou que a sabedoria é uma graça que nos permite ver as coisas com os olhos de Deus, a sentir como Deus e a falar com suas palavras.

BENÇÃO DIÁRIA


Bênção

- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.

Oração

Pai Santo, ajuda-nos a perceber que a liberdade que o mundo nos oferece é falsa e quer nos manter reféns de seus caprichos e seduções. Faze-nos desejar a verdadeira liberdade de filhos teus, buscando-a na tua Palavra Criadora que se fez Carne em Jesus de Nazaré. Pelo mesmo Cristo Jesus, na unidade do Espírito Santo.

- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

GOTAS DE MISERICÓRDIA



À noite o Senhor me disse:
"Minha filha, que nada te assuste ou perturbe, conserva uma profunda paz, tudo está nas Minhas mãos, Eu te darei a compreensão de tudo pela boca do Frei Andrasz. Sê como uma criança diante dele."
Palavras de Jesus à Santa Faustina,
Diário de Santa Faustina, 219

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!

Jesus, Manso E Humilde

Meu Jesus, venho a Ti
Aceita meu clamor e minha oração!
Meu Jesus, estou aqui
Preciso do carinho de tuas mãos
Acaraciando o meu coração
Endurecido e machucado
Que não sabe perdoar
Fechado somente na razão está
Então ensina-me Senhor a amar
E a entender que para amar é preciso se humilhar

Jesus, manso e humilde de coração
Viver com este coração eu não posso
Jesus manso e humilde de coração
Fazei o meu coração semelhante ao vosso