sexta-feira, 28 de abril de 2023

Palavra se fez carne - 24 de abril, 2ª feira, 3ª Semana da Páscoa


24 de abril, 2ª feira, 3ª Semana da Páscoa


- Hoje é dia 24 de abril, Segunda-feira da 3ª semana da Páscoa.

- A narrativa do Evangelho de hoje nos fala a respeito das multidões que procuravam por Jesus depois de terem sido saciadas por ele, do outro lado do mar da Galileia. Era uma busca ou quase uma perseguição àquele que saciou a fome de todos. Peça ao Senhor a graça de bem compreender suas ações e a partilha do pão que ele realiza, não só como um alimento que sacia a fome do corpo, mas um alimento que leva para a vida plena e feliz.

- Abra o coração e se coloca na escuta das palavras do Evangelho de Jesus Cristo Segundo João, Capítulo 06, versículos de 22-29:

“No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar, percebeu que Jesus não tinha subido, com os seus discípulos, no único barco que lá se encontrava, mas que os discípulos tinham partido sozinhos. Entretanto, outros barcos chegaram de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão, depois do Senhor ter pronunciado a ação de graças. Quando, pois, a multidão percebeu que nem Jesus, nem seus discípulos estavam aí, entraram nos barcos e foram a Cafarnaum, à procura de Jesus. Encontrando-o no outro lado, perguntaram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui?” Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo: estais me procurando, não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes saciados. Trabalhai não pelo alimento que perece, mas pelo alimento que permanece para a vida eterna e que o Filho do Homem vos dará, pois a este. Deus Pai o marcou com seu selo”. Perguntaram então: “Que devemos fazer para praticar as obras de Deus?” Jesus respondeu: “As obras de Deus é que creiais naquele que ele enviou”.

- As multidões iam em busca de Jesus, não porque tinham entendido o sinal realizado por ele, mas porque queriam ter alguém que lhes dessem comida e resolvesse sozinho os problemas da fome. Jesus sabia que o povo o procurava, não por causa do sinal realizado, mas porque comeram pão e ficaram satisfeitos. Peça ao Senhor que lhe dê a sabedoria de viver bem, sendo sinal de vida, neste mundo e sinal da nova vida anunciada por Cristo.

- Que nos pede hoje Jesus, para que seja feita a vontade de Deus na nossa vida?

- “As obras de Deus é que creiais naquele que ele enviou”, diz Jesus. Esta é a resposta de Jesus para aquela multidão que o seguia e tinha lhe perguntado o que deveria fazer para realizar as obras de Deus. É preciso que saibamos ir em busca do Cristo ressuscitado com coração sincero, livres das expectativas de benefícios ou recompensas, fazendo a adesão pessoal a Jesus e à sua proposta de vida plena para todos. O Senhor continua nos dizendo como no refrão da música de Ir. Miria Kolling:

Com amor eterno eu te amei. / Dei a minha vida por amor. / Agora, vai, também, ama o teu irmão.

- Termine sua oração dando graças pela presença do Senhor em sua vida. Alegre-se, pois ele caminha sempre junto de nós, se faz alimento para nosso sustento espiritual e nos orienta para bem servir aos irmãos.

- O Senhor nos abençoe e nos guarde. O Senhor nos mostre o Seu rosto brilhante. O Senhor nos conceda sempre a sua paz.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário