sábado, 19 de julho de 2014

Confira as cifras do Salmo Dominical Sl 85



ATENÇÃO: Para baixar (copiar) o MP3 e/ou a CIFRA/LETRA, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção "Salvar destino como..."

Baixe e Ouça o Salmo Dominical Sl 85



* Salmo 85 *
16º Domingo Tempo Comum
Cifra & Letra (Word)

MP3 (música)
Ficha técnica:
 Voz, melodia e arranjos: Aline Venturi
 Violões e arranjos: Ricardinho
 Vinheta de abertura: Alex Olliveira
(Banda Canal da Graça)
 Divulgação e Apoio: Rafael de Angeli
& Portal da Música Católica

 Conheça FLORESCEU, o novo CD de Aline Venturi! Clique AQUI!
Saiba mais sobre Aline Venturi (e/ou entre em contato):
 E-mail: eventosalineventuri@gmail.com
 WebSite Oficial: alineventuri.com
 Twitter: twitter.com/alineventuri
 Facebook: fb.com/CLIQUEAQUI 

 Comprar ou conhecer os CDs de Aline Venturi? Clique AQUI!

ATENÇÃO: Para baixar (copiar) o MP3 e/ou a CIFRA/LETRA, clique com o
botão direito do mouse e escolha a opção "Salvar destino como..."

MP3 (música) - OUÇA - CLIQUE NO LINK ABAIXO:
* Salmo 85 *

LITURGIA DIÁRIA 20/07/2014


Tema do Dia

«Quem tem ouvidos, ouça.»

Tu nos governas com indulgência. Tu ensinaste ao teu povo que o justo deve amar os homens, e infundiste em teus filhos a esperança, porque concedes aos homens a possibilidade de se converterem depois de pecar. (Sb 12,13.16-19)

Oração para antes de ler a Bíblia


Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém.

Verde. 16º DOMINGO Tempo Comum


Primeira Leitura (Sb 12,13.16-19)
16º Domingo Comum – Domingo 20/07/2014

Leitura do Livro da Sabedoria:

13Não há, além de ti, outro Deus que cuide de todas as coisas e a quem devas mostrar que teu julgamento não foi injusto.
16A tua força é princípio da tua justiça, e o teu domínio sobre todos te faz para com todos indulgente.
17Mostras a tua força a quem não crê na perfeição do teu poder; e nos que te conhecem, castigas o seu atrevimento.
18No entanto, dominando tua própria força, julgas com clemência e nos governas com grande consideração; pois, quando quiseres, está ao teu alcance fazer uso do teu poder.
19Assim procedendo, ensinaste ao teu povo que o justo deve ser humano; e a teus filhos deste a confortadora esperança de que concedes o perdão aos pecadores.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Responsório (Sl 85)
16º Domingo Comum – Domingo 20/07/2014


— Ó Senhor, vós sois bom, sois clemente e fiel!
— Ó Senhor, vós sois bom, sois clemente e fiel!

— Ó Senhor, vós sois bom e clemente,/ sois perdão para quem vos invoca./ Escutai, ó Senhor, minha prece,/ o lamento da minha oração!
— As nações que criastes virão/ adorar e louvar vosso nome./ Sois tão grande e fazeis maravilhas;/ vós somente sois Deus e Senhor!
— Vós, porém, sois clemente e fiel,/ sois amor, paciência e perdão./ Tende pena e olhai para mim!/ Confirmai com vigor vosso servo!


Segunda Leitura (Rm 8,26-27)
16º Domingo Comum – Domingo 20/07/2014

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos:

Irmãos: 26O Espírito vem em socorro da nossa fraqueza. Pois nós não sabemos o que pedir nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede em nosso favor, com gemidos inefáveis.
27E aquele que penetra o íntimo dos corações sabe qual é a intenção do Espírito. Pois é sempre segundo Deus que o Espírito intercede em favor dos santos.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Anúncio do Evangelho (Mt 13,24-43)
16º Domingo Comum – Domingo 20/07/2014


A parábola do trigo e do joio.

—O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
—PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 24Jesus contou outra parábola à multidão: “O Reino dos Céus é como um homem que semeou boa semente no seu campo. 25Enquanto todos dormiam, veio seu inimigo, semeou joio no meio do trigo, e foi embora. 26Quando o trigo cresceu e as espigas começaram a se formar, apareceu também o joio. 27Os empregados foram procurar o dono e lhe disseram: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde veio então o joio?’
28O dono respondeu: ‘Foi algum inimigo que fez isso’. Os empregados lhe perguntaram: ‘Queres que vamos arrancar o joio?’
29O dono respondeu: ‘Não! Pode acontecer que, arrancando o joio, arranqueis também o trigo.30Deixai crescer um e outro até a colheita! E, no tempo da colheita, direi aos que cortam o trigo: arrancai primeiro o joio e amarrai-o em feixes para ser queimado! Recolhei, porém, o trigo no meu celeiro!’”
31Jesus contou-lhes outra parábola: “O Reino dos Céus é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo. 32Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. E torna-se uma árvore, de modo que os pássaros vêm e fazem ninhos em seus ramos”.
33Jesus contou-lhes ainda uma outra parábola: “O Reino dos Céus é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.
34Tudo isso Jesus falava em parábolas às multidões. Nada lhes falava sem usar parábolas,35para se cumprir o que foi dito pelo profeta: “Abrirei a boca para falar em parábolas; vou proclamar coisas escondidas desde a criação do mundo”.
36Então Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Explica-nos a parábola do joio!”
37Jesus respondeu: “Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. 38O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno. 39O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os ceifeiros são os anjos. 40Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: 41o Filho do Homem enviará seus anjos, e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; 42e depois os lançarão na fornalha de fogo. Aí haverá choro e ranger de dentes.
43Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça”.



— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Oração para depois de ler a Bíblia


Dou-Te graças, meu Deus, pelos bons propósitos, afetos e inspirações que me comunicastes nesta meditação; peço-Te ajuda para colocá-los  em prática.Minha Mãe Imaculada, meu protetor São  José e Anjo da minha guarda, intercedeis todos por mim. Amém.

Anjos de Resgate - Amigos pela Fé (VÍDEO) - Amo as pessoas, a quem posso chamar de amigas. Elas enfeitam dia após dia os caminhos que trilho.



❤ ¸.•°*”˜˜”°•.❤ ❤ ❤ ¸.•°*”˜˜”°•.❤ Feliz dia do amigo...!! UFA! É sempre bom ter com quem contar nas horas difíceis.❤ ¸.•°*”˜˜”°•.❤ ❤ ❤ ¸.•°*”˜˜”°•.❤

Amigos para sempre (Vídeo) - Você mora em meu coração e eu nunca vou cobrar aluguel! Beijos.



FELIZ DIA DO AMIGO! - Parece um hospício, mas são só meus amigos reunidos!

FELIZ DIA DO AMIGO! - 20 de julho - Dia do Amigo! - Esta flor é pra vocês meus amigos do facebook! Vim correndo pra desejar um feliz dia do amigo!

FELIZ DIA DO AMIGO! - "O verdadeiro amigo é aquele que vem quando o resto do mundo está indo embora..." Walter Wincinell

ÓTIMA SEMANA PRA VOCÊ AMIGUXO(A)! - "Seja humilde, pois até mesmo o Sol com toda sua grandeza, se põe para que a Lua passa brilhar." - DEUS TE ABENÇOE!!!

BOM DIA AMIGOS!!!

TENHA UM BELO DOMINGO!

PHN 2014 - Faço repousar sobre ele o meu Espírito - Mons. Jonas Abib

Sábado

Faço repousar sobre ele o meu Espírito

Mons. Jonas Abib
Foto: Daniel Machado/cancaonova.com

Na primeira leitura, o povo de Deus, ao desviar-se d'Ele, entrou em pecados e erros; por causa disso, a desgraça cai sobre eles. O Senhor não queria isso, mas a consequência dos pecados os levaram a isso. Deus fala com dor no coração e apenas anuncia o que vai lhes acontecer.

BOA NOITE! Obrigado Senhor por mais um dia onde muitas vezes pude sentir o aconchego dos teus braços.

UM BOM FINALZINHO DE TARDE - "Gosto de gente de alma colorida, que leva alegria no olhar. Coração que abrange Fé, Vida e Deus em só lugar. Tem combustível de amor no seu caminhar"

PHN 2014 - Levanta-te, valente guerreiro! - Astromar Miranda

Sábado

Levanta-te, valente guerreiro!

Astromar Miranda
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

Todo guerreiro tem um coração apaixonado, um coração com um propósito. Se o nosso coração está feliz, imaginemos o coração de Deus!

PHN 2014 - Constância, valente guerreiro! - Dunga

Sábado

Constância, valente guerreiro!

Dunga
Foto: Wesley Almeida/ cancaonova.com

Gosto de ler essa passagem bíblica todas as vezes que eu prego, para que as pessoas entendam o que é o PHN.

PHN 2014 - Fazei tudo o que Ele vos disser - Pe. Fábio de Melo

Sábado

Fazei tudo o que Ele vos disser

"Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galileia, e achava-se ali a mãe de Jesus. Também foram convidados Jesus e os seus discípulos. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho. Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser." (João 2,1-5).

PHN 2014 - Os anjos e a providência divina - Padre Paulo Ricardo

Sexta-feira

Os anjos e a providência divina

Padre Paulo Ricardo
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

É uma alegria estarmos no Acampamento "PHN 2014" para entender o nosso relacionamento com os santos anjos! Estamos numa época em que as pessoas falam muito de anjos; há nas livrarias muitos livros que falam deles como nossos companheiros, personagens para fazer os nossos caprichos. Mas não é essa a visão que nós cristãos temos dos anjos.

PHN 2014 - Eu sou um milagre - Rodrigo Ferreira

Sexta-feira

Eu sou um milagre

Testemunho de fé e superação do ministro de música Rodrigo Ferreira encerrou a manhã desta sexta-feira, dia 18, no Acampamento "PHN 2014", que acontece na sede da Comunidade Canção Nova.

PHN 2014 - Valente guerreiro, deixe Jesus curar suas feridas! - Padre Fabrício

Sexta-feira

Valente guerreiro, deixe Jesus curar suas feridas!

Padre Fabrício
Foto: Wesley Almeida/ CN

Estamos diante da leitura em que o rei Ezequias vai receber uma notícia má. Todos os que estão doentes querem receber a visita de um profeta. Esse rei recebe a Palavra de Deus por intermédio do profeta, que vai até ele e lhe transmite uma mensagem do Senhor. Esse rei estava enfermo havia vinte anos e o profeta lhe diz: “Arrume as coisas de tua casa, pois vais morrer e não viverás”. Suponha que você estivesse doente e eu fosse à sua casa lhe dar um recadinho do Senhor. E qual é a mensagem que devo lhe dar? É que você vai morrer e não viverá! Essa Palavra é para colocar você para cima ou para baixo?

PHN 2014 - O mundo sobrenatural dos anjos - Padre Paulo Ricardo

Sexta-feira

O mundo sobrenatural dos anjos

Padre Paulo Ricardo
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Queremos, como propósito de vida, não pecar mais. Então, peçamos a Deus que nos ajude por intermédio de nossos amigos extraordinários, os anjos.

PHN 2014 - Não desanime, valente guerreiro! - Emanuel Stênio

Quinta-feira

Não desanime, valente guerreiro!

Emanuel Stênio
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Se, hoje, você se sentir chamado a ser um valente guerreiro, precisará das armas espirituais, precisará voltar a ter o costume de andar com a Bíblia nas mãos, a fazer o estudo bíblico.

PHN 2014 - Um companheiro ao nosso lado - Padre Demétrio Gomes

Quinta-feira

Um companheiro ao nosso lado

Padre Demétrio Gomes

Ao longo dos dezesseis anos de "PHN", nós temos feito a experiência de poder dizer ao Senhor que não queremos mais cometer nem um pecado sequer, não queremos cometer nem um ato sequer que venha a nos afastar do Seu amor, que venha repelir a Sua presença da nossa alma. Todos nós que estamos nesta grande luta percebemos como é difícil dizer essas três palavras: “Por Hoje Não” e conseguir viver um só dia sem ofender a santidade divina.