domingo, 11 de junho de 2017

NOSSA!!! JUNHO... QUE MÊS ROMÂNTICO!!! FLORES PARA MEU AMOR... QUE TODOS OS NAMORADOS TENHAM UM NAMORO SANTO. É POSSÍVEL, EM CRISTO JESUS!!! - Richard Clayderman - Love Story


  


QUE TODOS OS NAMORADOS


TENHAM UM NAMORO SANTO.

É POSSÍVEL,
EM CRISTO JESUS!!!


Oração dos namorados


Oração dos namorados

Ó Pai Amado, Deus Criador de tudo e de todos, Deus que é Amor, e Justiça!
Eu e minha namorada(o) entramos na oração em concordância com um mesmo assunto!
Pedir que o Senhor, com Seu imenso poder abençoe o nosso namoro!
Que esse namoro esteja debaixo da benção do Senhor, trazendo, santidade, sabedoria, compreensão, amor, carinho, respeito, enfim tudo o que é permissão do Senhor em um namoro.
Sei Senhor que boa parte dos namoros não dão certo por causa de inveja, por isso, permita-me com que eu use a autoridade espiritual que o Senhor me deu para mandar a inveja embora!
Então eu digo assim: Inveja, Vai embora, Inveja que atrai todas as coisas ruins, como: brigas, ciúmes, desentendimentos, infidelidade e tudo quanto é mal, VAI EMBORA, TODO O MAL DO NOSSO NAMORO! em nome de Jesus Cristo!
Eu declaro que haja paz, união, compreensão, carinho, fidelidade, santidade, e que a benção de Deus sempre esteja neste relacionamento, em nome de Jesus Cristo!

FONTE: http://www.oracaododia.com/oracao-dos-namorados/

Feliz Dia dos Namorados - "Eu tenho tanto pra lhe falar... mas com palavras não sei dizer... como é grande, o meu carinho por VOCÊ." Beijinhos no ♥


Oração dos Namorados - (Padre Marcelo Rossi)


Oração dos Namorados

Senhor, pelos caminhos da vida a gente se encontrou. Nossos olhares se cruzaram e gostamos um do outro. E começamos a andar juntos embalados pelo amor.
E agora, namorados, precisamos ser conduzidos por Ti. Precisamos sempre falar a verdade, ser sinceros um com o outro e com todos. Precisamos desde agora saber perdoar e não deixar que o orgulho nos deixe teimosos em nossos defeitos e fraquezas.
Que nosso olhar seja sempre límpido e transparente e a malícia do pecado não manche o nosso relacionamento e nossa pureza.
Para isso, ajuda-nos a respeitar nosso corpo sem usá-lo apenas para o prazer que não nos enobrece.
Que possamos crescer sempre mais no amor, reservando-nos para a união total do matrimônio, respeitando assim a Tua lei, Senhor.
Que este tempo de namoro sirva para nos conhecermos bem um ao outro, corrigindo nossos defeitos e valorizando nossas qualidades.
Que nesse tempo feliz possamos ser como a pedrinha atirada ao rio: no começo pontiagudo, pronto para ferir, mas de tanto a água passar sobre ela acaba redondinha e incapaz de ferir.
Assim queremos ser durante o namoro: gente que se vai conhecendo, aperfeiçoando, modelando ajudados pela tua graça, até o dia que, com tua benção, seremos unidos por Ti para sermos “uma só carne”.
União essa que ninguém poderá desmanchar, pois “o que Deus uniu com Seu amor e no Kairós o homem não separe”. Amém!


O Dia dos Namorados para os casados


Dia dos Namorados! Para os casais que namoram, essa data começa a ser celebrada alguns dias antes, pois a preocupação deles é escolher o melhor presente que poderia agradar o seu amado. Mas qual é o significado desta data para os casados que já estão algumas décadas juntos?

Dia dos Namorados - 12 de Junho


A data

Namoro.jpg

O Dia dos Namorados, ou em outras localidades estrangeiras Dia de São Valentim, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho, já em Portugal, a data é celebrada em seu dia mais tradicional: 14 de Fevereiro.

A data no Brasil

Dia da semana: Segunda-feira - Dedicado ao: Espírito Santo e as Almas do Purgatório - ORAÇÃO PELAS ALMAS - O Terço das Almas(vídeo)


Oração pelas Almas

Ó Deus, que usais de misericórdia e sempre estais disposto a perdoar, humildemente vos pedimos que tenhais pena das almas dos fiéis defuntos enterrados no cemitério.
Não entregueis esses vossos servos ao poder do inimigo, nem deles vos esqueçais para sempre; mas ordenai aos vossos santos Anjos que os recebam e conduzam à pátria eterna, o paraíso. E já que em sua vida na terra confiaram em vossa misericórdia, não permitais que eles venham a sofrer na mansão dos mortos, mas ao contrário, fazei que a sua esperança se torne realidade, ao entrar na posse da felicidade eterna.

V. Que as almas de todos os fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em paz.
R. Amém.
V. Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno.
R. E a luz Perpétua os ilumine.
V. Descansem em paz.
R. Amém!
Reze: 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai

Dia da semana: Segunda-feira - Dedicado ao: Espírito Santo - Almas do Purgatório - ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO - Invocação do Espírito Santo - Terço do Espírito Santo


ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Espírito Santo, tu és a alma de minha alma! Adoro-te humildemente. Ilumina-me, fortalece-me, guia-me, consola-me. Revela-me quanto corresponde aos planos de eterno Pai. Revela-me teus desejos. Faze-me conhecer o que o amor eterno deseja de mim. Faze-me conhecer o que devo fazer. Faze-me conhecer o que devo sofrer. Faze-me conhecer o que devo, em silêncio, modéstia e reflexão, aceitar, suportar e aturar. Sim, Espírito Santo, faze-me conhecer tua vontade e a vontade do Pai, pois quero que toda a minha vida não seja senão um contínuo e perpétuo Sim aos desejos, à vontade do Pai eterno  Amém.


Uma Semana Cheia das Bençãos de Deus. Amém!

BOM DIA!!! Pode se servir. O café já está na mesa. "... Inspiração, e um pouco de café! E isso me basta!" Marcelli Neris

ÓTIMA SEGUNDA-FEIRA - Obrigado meu Pai por me despertar... me presenteando com esta segunda feira linda...

HOMÍLIA DIÁRIA, COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 11/06/2017

Ano A



Jo 3,16-18

Ambientação

INTRODUÇÃO DO FOLHETO DOMINICAL PULSANDINHO: Hoje celebramos a solenidade da Santíssima Trindade. É o mistério central de nossa fé, e tudo o que cremos ou celebramos gira em torno a esse mistério. Na Santa Missa, como nos demais sacramentos, a Trindade ocupa todo o espaço. Iniciamos tudo sempre em nome da Trindade. A saudação, na Santa Missa, por exemplo, é feita em nome da Trindade, o pedido de perdão e o glória também. Nenhuma oração é feita aos santos. Sempre são feitas ao Pai, por Cristo, no Espírito. Nas leituras é o Pai que fala pelo Filho, na unidade do Espírito. Na prece eucarística pedimos ao Pai que nos envie o Espírito para podermos ter o pão mudado no Corpo e o vinho no Sangue do Filho Jesus. Os santos estão em torno ao altar louvando e agradecendo conosco à Trindade. É o que dizemos no prefácio: “junto com os anjos e santos, cantamos a uma só voz”.

INTRODUÇÃO DO FOLHETO DOMINICAL O POVO DE DEUS: Irmãos e irmãs, aqui nos reunimos, no Domingo, dia do Senhor, para professarmos juntos a nossa fé no Deus-Amor. É ao Pai que nos voltamos em reverente adoração e louvação, por seu Filho que por nós morreu e ressuscitou, na força e no poder do Espírito Santo. Já pelo nosso Batismo, Ele nos fez participar do mistério da Trindade Santa, e hoje somos a assembleia de batizados e batizadas que, todos os dias, experimenta e dá testemunho do Amor de Deus. Alegres, bendigamos ao Senhor.

Comentário do Evangelho

Deus se mostra como um Deus próximo de nós.

A festa da Santíssima Trindade é, depois do ciclo Quaresma-Páscoa, a primeira festa na retomada do Tempo Comum. O termo “trindade” não aparece no Novo Testamento; é fruto da abstração típica da teologia que busca compreender o conteúdo próprio da fé cristã. O que Deus é, ele nos deu a conhecer ao longo de toda a história vivida como o lugar da manifestação da salvação de Deus. O conhecimento de Deus só possível através da revelação, só é possível se Deus se mostra. Para a tradição bíblica, o que Deus é só pode ser dito narrativamente, isto é, na longa história de sua revelação ao seu povo até chegar à plenitude dos tempos em que Deus enviou ao mundo o seu Filho único, nascido de uma mulher (Gl 4,4). Em toda a história, Deus se revelou como um Deus próximo, que caminha, orienta e conduz o seu povo. Na plenitude dos tempos, Deus armou a sua tenda no meio de nós (Jo 1,14). Essa peregrinação de Deus na história da humanidade foi revelando pouco a pouco o seu rosto. Mas na plenitude dos tempos, pela encarnação do Verbo eterno de Deus em Jesus de Nazaré, pudemos conhecer Deus sem sombra, sem véu (Mc 15,38), pois Jesus Cristo é a imagem do Deus invisível (Cl 1,15); estando diante dele, estamos diante de Deus mesmo (Jo 14,9-10). O que Deus é desde toda a eternidade, só pôde ser conhecido a partir da ressurreição de Jesus Cristo e com a graça do Espírito Santo. O que era desde toda a eternidade nós só chegamos a compreender depois: o último na ordem da compreensão é o primeiro na ordem do ser. Deus é amor (1Jo 4,8). A criação, a encarnação do Verbo de Deus, a redenção, tudo é fruto do amor de Deus pela humanidade. Um amor que não condena nem exclui quem quer que seja, mas que a todos, indistintamente, oferece a sua salvação. Cada um dos evangelhos, cada qual a seu modo, apresenta a dificuldade dos discípulos de entrarem no mistério de Deus revelado em Jesus Cristo. Essa dificuldade continua a ser nossa contemporânea. O que Deus é não se pode conhecer simplesmente por um esforço racional. A experiência própria da fé é que permite entrar nos umbrais do mistério de Deus. O Espírito Santo, Deus em nós, continua a missão de Jesus e, por isso, é ele nosso apoio e guia no conhecimento de Deus.
Carlos Alberto Contieri, sj
Oração
Pai, louvo-te e agradeço-te por nos teres amado tanto, a ponto de oferecer-nos a salvação, por meio de teu Filho, ao qual somos atraídos pela força do teu Espírito.
Fonte: Paulinas em 15/06/2014

VIVENDO A PALAVRA

Tenhamos sempre presente em nosso coração esse versículo: João 3,16 – «Pois Deus amou de tal forma o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele acredita não morra, mas tenha a vida eterna.» Nele está resumida toda a História da Salvação; ele sintetiza a Escritura Sagrada e a nossa fé!

Recadinho

Você pede que Deus lhe aumente a fé? - Você sabe distinguir o que é essencial e o que é secundário nas coisas da fé? - Dê um exemplo de obra que manifesta muita fé. - Mencione um bem que sua comunidade faz em favor do próximo. - Que lugar ocupa a cruz de Cristo em sua casa?
Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss.R
Fonte: a12 - Santuario Nacional em 15/06/2014

Meditando o evangelho

SOMOS AMADOS POR DEUS

A contemplação da Santíssima Trindade abre o nosso coração para o Deus amoroso, revelado por Jesus Cristo. Consciente de ser Filho, Jesus nos falou do Pai e prometeu o dom do Espírito Santo a quem tivesse fé. Revelou que tinha vindo do Pai e para o Pai voltaria, confiando ao Espírito Santo a missão de dinamizar a caminhada da comunidade de fé. Sempre que falava de Deus, referia-se à Trindade.
O envio do Filho, por parte do Pai, foi uma prova de amor imenso ao ser humano corrompido pelo pecado. Visando libertar da morte a humanidade, Jesus veio, na qualidade de portador de vida eterna. Entretanto, a perfeita salvação – o dom da vida eterna – depende de como se acolhe Jesus, e se adere à sua pessoa. Deste modo, vive-se como verdadeiros filhos e filhas de Deus, regenerados pelo Espírito.
Engana-se quem atribui a Jesus a missão primordial de julgar e condenar o mundo. A condenação depende da incredulidade em relação ao Filho enviado pelo Pai. Rejeitar o Filho significa, por extensão, rejeitar o Pai que o enviou. Por sua vez, recusar a este comporta a rejeição da vida eterna, que só ele pode oferecer. Esta insensatez, em última análise, resulta do fechamento ao dom do Espírito Santo, o único que tem o poder de atrair o ser humano para Deus. Portanto, embora o desígnio primeiro da Trindade seja o de salvar a humanidade, resta sempre a possibilidade de o ser humano servir-se de sua liberdade para fazer-se prisioneiro de seu egoísmo.
(O comentário do Evangelho é feito pelo Pe. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE – e disponibilizado neste Portal a cada mês)
Oração
Pai, louvo-te e agradeço-te por nos teres amado tanto, a ponto de oferecer-nos a salvação, por meio de teu Filho, ao qual somos atraídos pela força do teu Espírito.

HOMILIA

Evangelho do Domingo da Santíssima Trindade

Amados irmãos e irmãs em Cristo!

A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco!
Com esta saudação trinitária gostaria de saudar a todos na certeza do abraço amoroso de Deus trindade Santa que nos envolve e nos guia em nossa missão neste mundo na construção do seu reino. De fato, se tivermos um olhar bem atento aos fatos de nossa vida tudo o que começamos tem o traço, a presença e a proteção da Trindade. Isto porque sempre fazemos o sinal da cruz em todos os momentos de nossa vida, inclusive na celebração eucarística e demais sacramentos ou ainda em qualquer ação celebrativa, tudo inicia e termina com o sinal da cruz – Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo!
O acesso ao mistério da Santíssima Trindade não é algo que o façamos por meio da nossa racionalidade apenas, mas deve ser resultado de uma experiência, de um encontro de uma acolhida amorosa e afetiva. Aliás, muito se distanciou de nós – o mistério trinitário – quando, envolvidos em tentativas de explicação filosófica e até teológica, buscamos somente a meta de explicar nos esquecemos em experimentar.
As leituras propostas nos apresentam qual deverá ser a nossa atitude diante desse mistério da nossa fé. Assim como Moisés queremos mais uma vez renovar a Aliança de amor na presença de Deus e, prostrados com a devida reverência reconhecemos e louvamos o Senhor que na sua misericórdia, clemência, paciência, bondade e fidelidade, nos perdoa os pecados e nos acolhe, mas acima de tudo Ele caminha conosco, em cada momento e nos anima para construirmos o reino como realidade possível.
O reinado de Deus sempre foi o grande objetivo e tarefa do Filho (Jesus) que obediente à vontade do Pai e impulsionado na força do Espírito que o ungiu para a missão entrega para nós esse trabalho. Tal empreitada exigirá de nós um sincero desejo de aperfeiçoamento, encorajando-nos, cultivando entre nós a concórdia, vivendo o amor e a paz como regra de nossas vidas (2 Cor 13,11-13).
Esta vida nova como fruto do que celebramos no domingo passado (Pentecostes) se consolida na certeza de que Deus sempre deseja se comunicar/revelar a nós e de maneira plena e muito especial o fez por meio de Jesus, o Filho Amado, que nos mostrou de fato, em palavras e obras quem é o Pai: “Deus é amor”!
O Pai envia seu único Filho como um gesto de amor por cada um de nós e o faz não para nos condenar, porém para nos salvar (Jo 3,16) e para que todos o que creiam tenham também parte nesta comunhão divina, nesta vida nova e eterna. O acesso, portanto à vida trinitária é a vivência do amor e da comunhão entre os diferentes estabelecida fundamentalmente na comunhão – expressão de amor!
Na Eucaristia e demais dimensões da nossa vida humana e eclesial somos, uma vez feitos à imagem e semelhança da Trindade (a melhor comunidade) também convidados a manifestar esse amor comunhão em tudo o que fazemos e nos mais variados lugares onde atuamos!
Transformados pelo amor da Trindade busquemos, na conversão pessoal e pastoral de nossas comunidades viver esse mistério de amor!
Em Jesus, o Bom Pastor e Maria, nossa Mãe.
Fonte Pe. Fernando Antonio Carvalho Costa – Arquidiocese de Fortaleza
Fonte: Liturgia da Palavra em 15/06/2014

REFLEXÕES DE HOJE


12 de JUNHO-SEGUNDA

VEJA AQUI MAIS HOMILIAS DESTE DOMINGO

HOMILIA DIÁRIA

Precisamos manifestar o amor de Deus para as pessoas!

O amor só é pleno, verdadeiro e autêntico quando é vivido na dimensão comunitária, o amor que se dá, que se recebe e que circula.
“Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna” (João 3, 16).
Nós hoje celebramos a Solenidade da Santíssima Trindade. O que nós estamos, na verdade, contemplando hoje é o mistério maravilhoso da presença de Deus em nós.
Que Deus é este? Quem é o Deus em quem nós cremos? Nós talvez encontremos no mundo pessoas que não conheçam, não saibam, na verdade, quem é Deus e, então, nós precisamos dizer quem é o Deus em quem cremos. Só existe um Deus e não há outro e esse mesmo Deus se apresenta a nós em Sua face paterna na pessoa do Pai, Aquele que fez todas as coisas e por amor nos criou. O Pai a quem nós adoramos, reverenciamos e diante do qual nós nos prostramos diante da Sua presença. Deus e o Senhor de todas as coisas!
Esse mesmo Pai, por amor a nós, no princípio de todas as coisas criou o mundo com Seu Filho Jesus. É óbvio que o Seu Filho não se chamava Jesus, desde toda a eternidade Ele foi gerado com o Pai, mas Ele se encarnou e se fez um de nós na pessoa de Jesus.
Jesus é a mão de Deus que nos salva, que nos livra da condenação, que nos conduz para o caminho da vida eterna! A manifestação amorosa de Deus no meio de nós acontece na pessoa do Seu Filho. E o Pai, que não nos deu conhecer a Sua face, nos permitiu conhecer a Sua manifestação amorosa na pessoa de Seu Filho Jesus, que assumiu uma face humana, assumiu o nosso jeito de ser, assumiu a nossa aparência humana. Jesus, o Filho de Deus, é nosso Salvador!
E para que não ficássemos sós, para que fôssemos totalmente refeitos em nossa natureza humana, decaída por causa do pecado, é que o Pai nos deu a Sua face restauradora, que se chama “Espírito Santo”. O Espírito, que é criador, que é salvação, que é santificador e que estava com o Filho e junto com o Pai desde a criação de todas as coisas.
Nós hoje celebramos o Deus de amor, nós hoje celebramos o Deus que é comunidade. Deus não é sozinho! Deus é Pai, é Filho, é Espírito Santo! O amor não se completa só, o amor não se realiza sozinho; ele só é pleno, verdadeiro e autêntico quando é vivido nessa dimensão comunitária, o amor que é dado, recebido e que circula. O amor que vai do Pai, do Pai para o Filho; do Filho para o Pai; do Pai e do Filho para o Espírito Santo. E nesse círculo amoroso, a Trindade se derrama em nossos corações. E assim nós precisamos ser manifestação do amor de Deus para as pessoas, para quem está ao nosso lado, para quem vive conosco.
Não há realização plena para o homem, para a mulher, para a natureza humana se não for na vivência do amor e ninguém pode viver amando a si mesmo. Precisamos amar uns aos outros para que o amor de Deus seja pleno em nós!
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.
Fonte: Canção Nova

VEJA MAIS EM:
HOMÍLIA DIÁRIA, COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 15/06/2014

ORAÇÃO FINAL
Pai Santo, que nos criaste e nos dás a Vida; Cristo, que assumiste nossa humanidade para revelar-nos o Mistério do Amor; Espírito Santo, que estás em nós guiando nossos passos nos caminhos do Reino do Céu que já começa nesta terra – Deus Trino e Uno – nós queremos crer. Aumenta a nossa fé!

Preces – Santíssima Trindade – Ano A


Sacerdote: Irmãos e irmãs, neste Sacrifício oferecido em honra da Santíssima Trindade, pela intercessão da Virgem Maria e de todos os anjos e santos, ofereçamos ao Pai, pelo Filho, no Espírito Santo as preces de nossa Igreja e aclamemos:

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo!

1. “No templo santo onde refulge a vossa glória” (Dn 3, 53). Nós vos agradecemos pela Sagrada Liturgia que destes a nós através da vossa Igreja. Fazei-nos compreendê-la como refulgir da vossa majestade, para a glória do vosso nome, nosso bem e de toda santa Igreja. Aclamemos:

2. “Moisés levantou-se quando ainda era noite” (Ex 34, 4). Concedei que mesmo atravessando a noite da provação, não nos cansemos de vos buscar. E não escondais de nós a vossa face. Aclamemos:

3. “E superior aos querubins vos assentais” (Dn 3, 55). Vós que criastes os anjos para a vossa glória e auxílio dos homens, concedei-nos crescer em amor aos nossos anjos da guarda e estarmos dispostos a seguir as suas inspirações. Aclamemos:

4. “Quem não crê já está condenado” (Jo 3, 18). Fazei-nos compreender o valor de uma única alma, para que como discípulos e missionários vossos, consumamos nossas forças no anúncio de vosso nome a todas as criaturas. Aclamemos:

5. “Para que não morra todo o que nele crer” (Jo 13, 16). Livrai da morte eterna aqueles que nessa vida creram verdadeiramente em vós. Aclamemos:

Sacerdote: Deus eterno e todo-poderoso, que com a luz da verdadeira fé concedestes a vossos servos glorificar a Trindade eterna, e adorar a Unidade no poder de vossa majestade: fazei, vos suplicamos, que pela firmeza desta mesma fé, sejamos sempre defendidos de toda a adversidade. Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.