terça-feira, 28 de agosto de 2012

LITURGIA DAS HORAS

Clique no ícone abaixo
para acesso à Hora Canônica

Oração desta Hora

Terço - Mistérios Gloriosos - Quarta-Feira e Domingo


Terço do Rosário: Mistérios Gloriosos  


Santa Sabina - 29 de agosto

Santa Sabina, Mártir


A "Paixão da Santa Sabina", composta no século VI, carente de valor histórico, afirma que a Santa, que era viúva, converteu-se ao cristianismo graças a sua criada Serapia. Esta foi martirizada por ordem do Adriano, em 29 de julho e sua ama a seguiu no martírio um mês depois. diz-se que esta Santa Sabina era a titular da igreja do Aventino que leva seu nome.

Bem-aventurada Joana Maria da Cruz - 29 de agosto

Joana Maria da Cruz
Bem-aventurada
1792-1879

Fundou a Congregação das 
Irmãzinhas dos Pobres

Joana nasceu numa aldeia de Cancale, França, em 25 de outubro de 1792. Seu pai era um pescador e morreu no mar quando ela tinha quatro anos. Logo conheceu a pobreza e começou a trabalhar como empregada num castelo. Sustentava a família enquanto ajudava os idosos abandonados e pobres. Joana era sensível à miséria dos idosos que encontrava nas ruas, dividindo com eles seu salário, o pão e o tempo de que dispunha. 

Martírio de São João Batista - 29 de Agosto


Com satisfação lembramos a santidade de São João Batista que, pela sua vida e missão, foi consagrado por Jesus como o último e maior dos profetas: "Em verdade eu vos digo, dentre os que nasceram de mulher, não surgiu ninguém maior que João, o Batista...De fato , todos os profetas, bem como a lei, profetizaram até João. Se quiserdes compreender-me, ele é o Elias que deve voltar." (Mt 11,11-14)

HOMÍLIA, COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 29/08/2012

29 de Agosto de 2012 



Marcos 6,17-29

LITURGIA DIÁRIA - 29/08/2012

BOM DIA!

QUARTA-FEIRA

Os bispos na Conferência de Aparecida, disseram: (DAp 11)



FRASE DE PADRE FÁBIO DE MELO

BOA NOITE!