quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

BOM DIA! BOA TARDE! BOA NOITE! - OREMOS: Senhor Deus, nosso Pai, nós cremos em vós. Nós esperamos em Vós. Nós Vos amamos. Nós Vos agradecemos este dia que começa. Nós Vos damos graças, por que estamos com vida e nós Vos oferecemos este dia com todas as nossas alegrias e sofrimentos, com todos os nossos trabalhos e divertimentos. Guardai-nos do pecado e fazei de nós um instrumento de Vossa paz e de Vosso amor. Ajudai-nos a observar Vossos mandamentos. Amém.




OREMOS:

Senhor Deus, nosso Pai, nós cremos em vós.

Nós esperamos em Vós.

Nós Vos amamos.

Nós Vos agradecemos este dia que começa.

Nós Vos damos graças, por que estamos com vida e nós

Vos oferecemos este dia com todas as nossas

alegrias e sofrimentos, com todos os nossos trabalhos e divertimentos.

Guardai-nos do pecado e fazei de nós um instrumento

de Vossa paz e de Vosso amor.

Ajudai-nos a observar Vossos mandamentos.

Amém.

TERÇOS – VÍDEOS

TERÇO DA DIVINA PROVIDÊNCIA
 

TERÇO DE CURA E LIBERTAÇÃO
 

TERÇO DA FÉ
 

TERÇO DO ESPÍRITO SANTO
 

TERÇO DA LIBERTAÇÃO CANTADO - JOÃO GREGÓRIO

TERÇO DA MISERICÓRDIA - VÍDEOS - APRENDA A REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA






"Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso".

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!

APRENDA A REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA



Para ser rezado nas contas do terço

No começo:

Pai nosso, que estais no céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espirito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna Amém.

Nas contas de Pai Nosso, dirás as seguintes palavras usando o terço de Maria:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Nas contas de Ave Maria rezarás as seguintes palavras:

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

No fim, rezarás três vezes estas palavras:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro” 
(Diário, 476).

Oração do Angelus - Padre Antonello - VÍDEO - Como rezar o Ângelus






Como rezar o Ângelus:

1) O Anjo do Senhor anunciou a Maria
- E Ela concebeu pelo poder do Espírito Santo.
Ave Maria...

2) Eis aqui a serva do Senhor.
- Faça-se em Mim segundo a vossa palavra.
Ave Maria...

3) E o Verbo Divino se fez homem,
- e habitou entre nós.
Ave Maria...

4) Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,
- para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Derramai ó Deus, a Vossa graça em nossos corações, para que, conhecendo pela mensagem do anjo a encarnação do Vosso filho, cheguemos por Sua Paixão e Cruz à glória da ressurreição. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

Glória ao Pai... (repete-se 3 vezes)

LITURGIA DAS HORAS

Clique no ícone abaixo
para acesso à Hora Canônica

Mensagens diárias prá vc

Terço - Mistérios Luminosos - Quinta-Feira


Terço do Rosário: Mistérios Luminosos





SANTOS DOS DIA 20/02/2013



CLIQUE NO NOME

1 - Beatos Francisco e Jacinta
2 - Santo Euquério
3 - Santo Ulrico
4 - Santo Eleutério
5 - Santos Tirânio, Cenóbio e Outros Mártires
6 -Santa Margarida de Cortona

LEITURA ORANTE DOS DIAS 17/02/2014 a 24/02/2014

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

LEITURA ORANTE DOS DIAS 17/02/2014 a 24/02/2014

COMENTÁRIOS E REFLEXÕES DOS EVANGELHOS DOS DIAS 17/02/2014 a 24/02/2014

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 17/02/2014 a 24/02/2014

LITURGIA DIÁRIA - Leituras dos dias 17/02/2014 a 24/02/2014

Leituras

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

LITURGIA DIÁRIA - Leituras dos dias 17/02/2014 a 24/02/2014

BOM DIA...


DESEJO A VOCÊ UM BOM DIA! A MINHA AMIZADE E O MEU CARINHO...


ÓTIMA QUINTA-FEIRA! - QUE CADA PÔR-DO-SOL LEVE CONSIGO AS DESILUSÕES DO DIA QUE PASSOU... QUE CADA NOVO AMANHECER SEJA UMA NOVA CHANCE DE RECOMEÇAR... QUE VOCÊ SEJA FELIZ SEMPRE.


DESEJO UMA QUINTA-FEIRA MARAVILHOSA. - "A felicidade não pode estar em nada que esteja fora de você. Busque-a dentro de você mesmo, pois a felicidade é DEUS, e DEUS mora dentro de você." Saint Exupery


Santa Margarida de Cortona - 20 de fevereiro


Santa Margari
da de Cortona


NascimentoNo ano de 1247
Local nascimentoToscana/Itália
OrdemFranciscana Secular
Local vidaCortona
EspiritualidadeSanta Margarida de Cortona nasceu em 1247, em Alviano, Toscana, Itália. Morreu no ano 1297. Foi sepultada em Cortona. Durante sua infância, esta santa teve poucas alegrias. Órfã de mãe viveu sob a crueldade do próprio pai e da madrasta. Fez-se amante de um rico senhor, vivendo no luxo e numa vida fácil. Assim viveu por nove anos, tornando-se mãe de um filho, que mais tarde entrou para a Ordem terceira de São Francisco. Certo dia, seu companheiro foi tragicamente assassinado. Foi encontrado - quando o corpo já se decompunha. Graças a uma cachorrinha de estimação que indicou o lugar do crime. Margarida ficou vivamente impressionada e tocada pela fragilidade humana. Para espanto de todos pôs uma corda no pescoço e se penitenciou publicamente. Ingressou depois na Ordem Terceira de São Francisco, tomando o hábito de penitente, levando uma vida de austeridade, de oração e de serviço aos pobres.
Local morteCortona
MorteNo ano 1297, aos 50 anos de idade
Fonte informaçãoOs santos de cada dia
OraçãoÓ Deus, concedei-nos, pelas preces de Santa Margarida de Cortona, a quem destes perseverar na imitação de Cristo pobre e humilde, seguir a nossa vocação com fidelidade e chegar àquela perfeição que nos propusestes em vosso Filho. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
DevoçãoÀ meditação da paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo
PadroeiroDas penitentes e webcatolica
Outros Santos do diaS.Silvano S.Leao de Catânia S.Zenóbio
FONTE: ASJ

Santos Tirânio, Cenóbio e Outros Mártires - 20 de fevereiro



Santos Tirânio, Cenóbio e Outros Mártires

A Igreja comemora também o dia de São Tirânio, bispo de Tiro, que havia presenciado o triunfo dos mártires e os havia alentado, mas seis anos depois, foi tomado prisioneiro e o conduziram junto com São Cenóbio de Tiro a Antioquia. Cenóbio era médico e sacerdote da cidade de Sidônia. Tirânio foi jogado ao Rio Orantes, após sofrer cruéis torturas, enquanto que Cenóbio morreu no potro. Igualmente, vários cristãos egípcios que haviam se estabelecido na Palestina e em Tiro, deram provas de sua paciência e de sua constância na fé. Depois de terem sido golpeados inmuráveis vezes, coisa que suportaram com grande paciência, foram jogados aos leopardos, ursos selvagens, javalis e touros.

Santo Eleutério - 20 de fevereiro


Santo Eleutério
456-531
Eleutério nasceu no ano de 456 na cidade de Tournai, França. São Gregório de Tours, que foi um dos primeiros historiadores da Igreja da França, narrou que na infância enquanto Eleutério brincava com os amiguinhos, um deles lhe disse que iria chegar a ser um bispo. Não foi um aviso profético. Certamente foi um gracejo maldoso, pois na sua época, as responsabilidades desta função geralmente incluíam ameaças de morte.

Santo Ulrico - 20 de Fevereiro


Santo Ulrico
Ano 1154

Igreja de Haselbury
Cela onde morreu o santo
Inglaterra
Ulrico Nasceu em Bristol, Inglaterra. Sabemos muito pouco a respeito de sua vida. Inicialmente Ulrico estava entregue aos vícios da nobreza inglesa. Muitos sacerdotes não observavam as normas da Igreja. Certa vez, Ulrico foi abordado por um mendigo. Este o advertiu a respeito de seus atos e da decadência dos costumes daquela época. Ulrico reconheceu envergonhado a verdade nas palavras daquele mendigo.

Santo Euquério - 20 de fevereiro


Santo Euquério
+ 738
O bispo francês Euquério foi um grande defensor da Igreja em seu tempo. Defensor não só de seus conceitos e dogmas, mas também dos seus bens, que tanto atraíam os poderosos.

Beatos Francisco e Jacinta - 20 de Fevereiro




Beatos Francisco e Jacinta - Irmãos videntes de Fátima

Receberam as mensagens de Nossa Senhora de Fátima e souberam viver suas dores, oferecendo tudo a Virgem
No ano de 1908, nasceu Francisco Marto. Em 1910, Jacinta Marto. Filhos de Olímpia de Jesus e Manuel Marto. Eles pertenciam a uma grande família; e eram os mais novos de nove irmãos. A partir da primavera de 1916, a vida dos jovens santos portugueses sofreria uma grande transformação: as diversas aparições do Anjo de Portugal (o Anjo da Paz) na "Loca do Cabeço" e, depois, na "Cova da Iria". A partir de 13 de maio de 1917, Nossa Senhora apareceria por 6 vezes a eles.

São Martiniano - 19 de fevereiro



São Martiniano

Local nascimentoCesaréia/Palestina
OrdemEremita
EspiritualidadeSão Martiniano foi eremita, mas acabou por tornar-se andarilho para que o pecado nunca o achasse "em endereço fixo". Seu argumento é justificável, já que ele pôde comprovar pessoalmente como a carne é fraca e a vigilância tem que ser constante, principalmente para quem escolhe uma vida santa e sacrificada. Ele havia sucumbido ao prazer da carne, mas encontrou força na fé para se recuperar. Esse é seu exemplo maior. Martiniano era natural da Cesaréia, na Palestina, e ali viveu no século IV. Muito jovem, entregou-se à vida reclusa e passou a viver como eremita numa montanha próxima à sua cidade natal, onde permaneceu por vinte e cinco anos. Sua fama percorreu a Palestina e Martiniano passou a ser procurado por gente de todo o país que lhe pedia conselhos, orientação espiritual e até a cura de doenças e expulsão de maus espíritos. Ganhou fama de santo e essa fama atraiu Cloé. Cloé era milionária e conhecida como uma mulher de maus costumes. Fez uma espécie de aposta em seu círculo de amizades e afirmou que faria o santo se perder. Trocou suas roupas luxuosas por andrajos e procurou Martiniano, pedindo abrigo. Ele deixou que entrasse, mas tratou de dormir longe dali. Mesmo assim, ao voltar pela manhã, Cloé trocara os farrapos por uma roupa muito sensual. Com argumentos espertos seduziu Martiniano, que só ao sair da caverna para atender discípulos, muitas horas depois, é que percebeu o que fizera. Arrependeu-se e converteu Cloé que, a partir de então, recolheu-se ao convento de Santa Paula, em Belém, passando ali o resto de seus dias. Santificou-se como consagrada. São Martiniano mudou-se dali para uma ilha. Mas, certa vez, nas águas que rodeavam a ilha, naufragou um navio e uma passageira donzela lhe pediu abrigo. Ele consentiu que ficasse, mas abandonou o lugar a nado, apesar de o continente ficar muito distante. Conta a lenda que Deus mandou dois delfins para apanhá-lo e levá-lo à terra firme. O fato é que, ao chegar, tomou outra decisão radical. Tornou-se andarilho para nunca mais ter de abrigar ninguém e acabar abordado pelo pecado. Passou a viver da caridade alheia e morreu em Atenas, no ano 400, depois de parar a caminhada numa igreja da cidade. Sabia que o momento chegara, recebeu os sacramentos e partiu.
Local morteAtenas
MorteNo ano 400
Fonte informaçãoPia Sociedade Filhas de São Paulo
PadroeiroDos que sofrem a tentação da carne
Outros Santos do diaAntonio de Santarém (rei) Agatão (papa); Gabino, Públio, Julião, Marcelo (mártires); Zambdas, Basiano, Barbato, Mansueto, Quodvultdeus (bispo); Conrado, Eugênio, Confolanieri (confs) Dositeu (monge); Álvaro do Córdoba (beato).
FONTE: ASJ

São Auxibio - 19 de fevereiro



São Auxibio, Bispo

Auxibio nasceu em Roma, de pais Idólatras e tinha caráter doce e honesto. Para assegurar-lhe um posto no desempenho de cargos públicos, seu pai quis que ele contraísse um matrimônio vantajoso, mas o santo tinha outros propósitos e pensava tornar-se cristão, fugindo da cidade e embarcando secretamente à ilha de Chipre.

José Antônio de Maria Ibiapina - 19 de fevereiro

José Antônio de Maria Ibiapina
"Padre Ibiapina"
1806-1883
Santo popular do Nordeste 
Brasileiro
José Antônio de Maria Ibiapina nasceu aos 5 de agosto de 1806, em Sobral, Ceará. Era o terceiro dos oito filhos de Francisco Miguel Pereira e Teresa Maria de Jesus, um casal de fazendeiros decadentes, porém dotados de fé e humildade. Em 1816 a família se transfere para a vila de Icó, onde o pai assume as funções de escrivão. A família está com muitas dificuldades financeiras.

São Gabino - 19 de fevereiro


Santo Gabino
+296

Detalhe do afresco do pintor 
Baldasarre Croce
1558-1628
Igreja de Santa Suzana - Roma
Gabino nasceu na Dalmácia, atual Bósnia , numa família da nobreza romana cristã, radicada naquele território. Na idade adulta, ele foi viver em Roma com a intenção de se aproximar da Igreja, mesmo sabendo dos sérios riscos que correria. Nesta cidade, ele se tornou senador e se casou. Com a morte da esposa, Gabino decidiu ser padre. Transformou sua casa numa igreja, consagrou a jovem filha Suzana, à Cristo, e a educou com a ajuda do irmão Caio, que já era sacerdote. Juntos, eles exerciam o apostolado em paz, convertendo pagãos, ministrando a comunhão e executando a santa missa, enfim fortificando a Igreja neste período de trégua das perseguições.

São Conrado - 19 de Fevereiro




São Conrado – Eremita franciscano

Apresentou-se como responsável de um incêndio e propôs vender todos seus bens para reconstruir tudo o que o incêndio destruiu
O santo de hoje viveu em Placência, na Itália, lugar onde casou-se também. Um homem de muitos bens, dado aos divertimentos e à caça. Numa ocasião de caçada, acidentalmente provocou um incêndio, prejudicando a muitas pessoas.

Santa Bernadette Soubirous - 18 de fevereiro


Santa Bernadete Soubirous

NascimentoNo ano de 1844
Local nascimentoLourdes/França
OrdemReligiosa
Local vidaLourdes
EspiritualidadeSanta Bernadete nasceu em Lourdes, na França, em 1844. Chamava-se Maria Bernarda. Filha de gente simples, mas a educaram dentro dos preceitos da Igreja Católica. Aos treze anos foi viver na pequena povoação. Analfabeta, acostumada aos trabalhos rudes do campo, Bernadete conhecia apenas as principais orações dos cristãos: o pai-nosso, a ave-maria, o credo etc. As aparições tiveram início no dia 11 de fevereiro de 1858, em que Nossa Senhora se proclamava: "Eu sou a Imaculada Conceição".Após as aparições, Bernadete ingressou no Convento das Irmãs de Nevers, onde viveu 13 anos, muitas vezes incompreendida e tratada com dureza pelas superioras e co-irmãs. Acometida de tuberculose, aos poucos consumida por uma cárie óssea. Viveu sua vida em sua cela de freira orando pelas almas das pessoas que ainda não encontraram o caminho de Deus, sempre com humildade e resignação, rezando menos para que a dor que sentia diminuísse e que o Céu lhe dessa paciência e força para suportar calada as provações de Deus. Bernadete morreu no dia 16 de abril de 1879. Morreu pronunciando oração de súplica a Maria: "Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por mim, pobre pecadora" Em 1925, Pio XI proclamou-a bem-aventurada e, em 1937, foi canonizada.
Local morteLourdes
Morte16 de abril de 1879
Fonte informaçãoOs santos de cada dia
OraçãoÓ Deus, concedei-nos, pelas preces de Santa Bernadete Soubirous, a quem destes perseverar na imitação de Cristo pobre e humilde, seguir a nossa vocação com fidelidade e chegar àquela perfeição que nos propusestes em vosso Filho. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
DevoçãoÀ Nossa Senhora
Outros Santos do diaTeotónio de Coimbra (rei) Simeão (bispo de Jerusalém); Cláudia, Alexandre, Cucia, Lúcio, Rótulo, Clássico,Máximo, Preperdgna, Silvano, Secundino, Frútulço (mártires); Flaiviano, Eládio (bispo); VonsTância Àtica e Artêmia (conf).
FONTE: ASJ

São Simão - 18 de fevereiro


São Simeão bispo
martirizado no século II
São Simeão bispo martirizado no século II. Simeão ou Simão, filho de Cléofas, não deve ser confundido com o apóstolo homônimo, denominado o cananeu. O santo de hoje é aquele parente de Jesus mencionado no Evangelho. Foi escolhido para suceder são Tiago Menor no bispado de Jerusalém, diocese que dirigiu durante 40 anos. Morreu de fato em 107, com 120 anos, e não de morte natural. Teve a fortuna de assistir ao cumprimento da profecia de Jesus sobre a trágica destruição de Jerusalém, no ano 70.

Bem-aventurado João de Fiesole ou Fra Angélico - 18 de fevereiro


João de Fiesole
ou Fra Angélico
Bem-aventurado
1387-1455
Guido de Pietro, nasceu em 1387, na cidade de Mugelo, na Toscana, Itália. Até o final da juventude foi pintor de quadros na cidade de Florença, quando se decidiu pela vocação religiosa. Em 1417, ingressou na congregação de São Nicolau, onde permaneceu por três anos. Depois, junto com seu irmão Bento, foi para o convento dominicano de Fiesole, no qual se ordenou sacerdote adotando o nome de João.

Bem-aventurada Gertrude Comensoli - 18 de fevereiro


Gertrude Comensoli
Bem-aventurada
1847-1903

Fundou a Congregação
das Irmãs Sacramentinas
No dia 18 de janeiro de 1847, na cidade de Bienno, ao norte da Itália nasceu Geltrude Caterina Comensoli, mas sempre foi chamada de Gertrude. Teve uma infância tranqüila e modesta numa família simples e religiosa. Com sua mãe e os irmãos freqüentava a missa diariamente. Já, nesta época, demonstrava uma singular e precoce sensibilidade eucarística, que lhe permitiu, aos sete anos de idade, receber a sua Primeira Comunhão.

São Flaviano - 18 de fevereiro



Santo Flaviano
Século V
Flaviano pertencia à alta aristocracia romana e era convertido ao cristianismo. Na época do Imperador Constantino, foi eleito governador de Roma, dadas a sua grande inteligência e boa moral. Quando, porém, o imperador morreu e em seu lugar assumiu seu filho Constâncio, este deu início à perseguição dos cristãos e, logo, Flaviano foi destituído de seu cargo.

São Teotônio - 18 de Fevereiro



São Teotônio – Fundador da Nova Ordem dos Cônegos Regulares

Mariano e devoto dos Santos Anjos, São Teotônio viveu uma vida retirada para contemplar o Senhor
Nascido em Ganfei, Portugal, no ano de 1082, São Teotônio recebeu uma ótima formação. Primeiramente, junto a um convento beneditino de Coimbra; depois, ao ser assumido por seu tio Crescêncio, Bispo de Coimbra, ele foi correspondendo à graça de Deus em sua vida. Com a morte do tio, dirigiu-se para Viseu, onde terminou seus estudos básicos e recebeu o dom da ordenação sacerdotal.

Santos Teódulo e Julião (Mártires) - 17 de fevereiro


Santos Teódulo e Julião (Mártires)

Teódulo, homem sábio e piedoso, ocupava um posto de importância na casa de Firmiliano, governador da Palestina, o qual lhe tinha grande estima. Tendo sido testemunha da fortaleza e paciência dos 5 egípcios martirizados, Teódulo foi à prisão para animar aos que se preparavam para sofrer martírio semelhante. Ao saber disto, Firmiliano se irritou sobremaneira contra seu protegido, reprovou amargamente sua atitude e condenou-o a ser sacrificado, sem ter querido ouvir sua defesa. Teódulo recebeu com alegria a sentença e sofreu com gozo uma forma de tormento que o assemelhava ao seu Salvador e o levaria a reunir-se com ele.