quarta-feira, 5 de abril de 2023

AO ENTRAR QUE VENHA COM DEUS... AO SAIR QUE DEUS TE ACOMPANHE…

Como Jesus agia na perseguição | (Jo 11, 45) #1075 - Frei Gilson




Publicado em 1 de abr. de 2023

Obediência amorosa | Mãe Maria (05/04/2023) - Dom Walmor



Canal do Youtube: TV Horizonte

Publicado em 5 de abr. de 2023

Estar à mesa com Jesus | Mãe Maria (04/04/2023) - Dom Walmor



Canal do Youtube: TV Horizonte

Publicado em 4 de abr. de 2023

Entregar seu coração | Mãe Maria (03/04/2023) - Dom Walmor



Canal do Youtube: TV Horizonte

Publicado em 3 de abr. de 2023

Jesus se entregou por nós | Mãe Maria (02/04/2023) - Dom Walmor



Canal do Youtube: TV Horizonte

Publicado em 2 de abr. de 2023

Crer em Jesus | Mãe Maria (01/04/2023) - Dom Walmor



Canal do Youtube: TV Horizonte

Publicado em 1 de abr. de 2023

Homilia Diária - 05.04.2023 | "Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair” - Padre Roger Araújo



Canal do Youtube: Padre Roger Araújo
5 de abr. de 2023

(Mt 26,14-25)

Naquele tempo, um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse: “Que me dareis se vos entregar Jesus?” Combinaram, então, trinta moedas de prata. E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus.
No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?” Jesus respondeu: “Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: ‘O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos’”.
Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa. Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. Enquanto comiam, Jesus disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”. Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: “Senhor, será que sou eu?” Jesus respondeu: “Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!” Então Judas, o traidor, perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”.

Homilia Diária - 04.04.2023 | "um de vós me entregará" - Padre Roger Araújo



Canal do Youtube: Padre Roger Araújo
4 de abr. de 2023

(Jo 13,21-33.36-38)

Naquele tempo, estando à mesa com seus discípulos, Jesus ficou profundamente comovido e testemunhou: “Em verdade, em verdade vos digo, um de vós me entregará”. Desconcertados, os discípulos olhavam uns para os outros, pois não sabiam de quem Jesus estava falando.
Um deles, a quem Jesus amava, estava recostado ao lado de Jesus. Simão Pedro fez-lhe um sinal para que ele procurasse saber de quem Jesus estava falando. Então, o discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou-lhe: “Senhor, quem é?”
Jesus respondeu: “É aquele a quem eu der o pedaço de pão passado no molho”. Então Jesus molhou um pedaço de pão e deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes. Depois do pedaço de pão, Satanás entrou em Judas. Então Jesus lhe disse: “O que tens a fazer, executa-o depressa”.
Nenhum dos presentes compreendeu por que Jesus lhe disse isso. Como Judas guardava a bolsa, alguns pensavam que Jesus lhe queria dizer: ‘Compra o que precisamos para a festa’, ou que desse alguma coisa aos pobres. Depois de receber o pedaço de pão, Judas saiu imediatamente. Era noite.
Depois que Judas saiu, disse Jesus: “Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo. Filhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. Vós me procurareis, e agora vos digo, como eu disse também aos judeus: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’”.
Simão Pedro perguntou: “Senhor, para onde vais?” Jesus respondeu-lhe: “Para onde eu vou, tu não me podes seguir agora, mas seguirás mais tarde”. Pedro disse: “Senhor, por que não posso seguir-te agora? Eu darei a minha vida por ti!” Respondeu Jesus: “Darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te digo: o galo não cantará antes que me tenhas negado três vezes”.

Homilia Diária - 03.04.2023 | "Deixa-a; ela fez isto em vista do dia da minha sepultura" - Padre Roger Araújo



Canal do Youtube: Padre Roger Araújo
3 de abr. de 2023

(Jo 12,1-11)

Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi a Betânia, onde morava Lázaro, que ele havia ressuscitado dos mortos. Ali ofereceram a Jesus um jantar; Marta servia e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. 3Maria, tomando quase meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos. A casa inteira ficou cheia do perfume do bálsamo.
Então, falou Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que o havia de entregar: “Por que não se vendeu este perfume por trezentas moedas de prata, para dá-las aos pobres?” Judas falou assim, não porque se preocupasse com os pobres, mas porque era ladrão; ele tomava conta da bolsa comum e roubava o que se depositava nela.
Jesus, porém, disse: “Deixa-a; ela fez isto em vista do dia da minha sepultura. 8Pobres, sempre os tereis convosco, enquanto a mim, nem sempre me tereis”.
Muitos judeus, tendo sabido que Jesus estava em Betânia, foram para lá, não só por causa de Jesus, mas também para verem Lázaro, que Jesus ressuscitara dos mortos. Então, os sumos sacerdotes decidiram matar também Lázaro, porque por causa dele, muitos deixavam os judeus e acreditavam em Jesus.

Homilia Diária - 02.04.2023 | "Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor!" - Padre Roger Araújo



Canal do Youtube: Padre Roger Araújo
2 de abr. de 2023

(Mt 21,1-11)

Naquele tempo, Jesus e seus discípulos aproximaram-se de Jerusalém e chegaram a Betfagé, no monte das Oliveiras. Então Jesus enviou dois discípulos, dizendo-lhes: “Ide até o povoado que está ali na frente, e logo encontrareis uma jumenta amarrada, e com ela um jumentinho. Desamarrai-a e trazei-os a mim! Se alguém vos disser alguma coisa, direis: ‘O Senhor precisa deles’, mas logo os devolverá’”.
Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelo profeta: Dizei à filha de Sião: Eis que o teu rei vem a ti, manso e montado num jumento, num jumentinho, num potro de jumenta”.
Então os discípulos foram e fizeram como Jesus lhes havia mandado. Trouxeram a jumenta e o jumentinho e puseram sobre eles suas vestes, e Jesus montou. A numerosa multidão estendeu suas vestes pelo caminho, enquanto outros cortavam ramos das árvores, e os espalhavam pelo caminho. As multidões que iam na frente de Jesus e os que o seguiam, gritavam: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!”
Quando Jesus entrou em Jerusalém a cidade inteira se agitou, e diziam: “Quem é este homem?” E as multidões respondiam: “Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galileia”.

Homilia Diária - 01.04.2023 | "para reunir na unidade os filhos de Deus dispersos" - Padre Roger Araújo



Canal do Youtube: Padre Roger Araújo
1 de abr. de 2023

(Jo 11,45-56)

Naquele tempo, muitos dos judeus que tinham ido à casa de Maria e viram o que Jesus fizera, creram nele. Alguns, porém, foram ter com os fariseus e contaram o que Jesus tinha feito. Então os sumos sacerdotes e os fariseus reuniram o Conselho e disseram: “Que faremos? Este homem realiza muitos sinais. Se deixamos que ele continue assim, todos vão acreditar nele, e virão os romanos e destruirão o nosso Lugar Santo e a nossa nação”.
Um deles, chamado Caifás, sumo sacerdote em função naquele ano, disse: “Vós não entendeis nada. Não percebeis que é melhor um só morrer pelo povo do que perecer a nação inteira?” Caifás não falou isso por si mesmo. Sendo sumo sacerdote em função naquele ano, profetizou que Jesus iria morrer pela nação. E não só pela nação, mas também para reunir os filhos de Deus dispersos. A partir desse dia, as autoridades judaicas tomaram a decisão de matar Jesus.
Por isso, Jesus não andava mais em público no meio dos judeus. Retirou-se para uma região perto do deserto, para a cidade chamada Efraim. Ali permaneceu com os seus discípulos. A Páscoa dos judeus estava próxima. Muita gente do campo tinha subido a Jerusalém para se purificar antes da Páscoa. Procuravam Jesus e, ao reunirem-se no Templo, comentavam entre si: “Que vos parece? Será que ele não vem para a festa?”

A Voz do Pastor, 02/04/2023 com o Cardeal Orani João Tempesta



Canal do Youtube: Padre Paulo Ricardo

Publicado em  30 de mar. de 2023

Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor

Evangelho (Mt 21,1-11)

Naquele tempo, 1Jesus e seus discípulos aproximaram-se de Jerusalém e chegaram a Betfagé, no monte das Oliveiras. Então Jesus enviou dois discípulos, 2dizendo-lhes: “Ide até o povoado que está ali na frente, e logo encontrareis uma jumenta amarrada, e com ela um jumentinho. Desamarrai-a e trazei-os a mim! 3Se alguém vos disser alguma coisa, direis: ‘O Senhor precisa deles’, mas logo os devolverá’”.
4Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelo profeta: 5Dizei à filha de Sião: Eis que o teu rei vem a ti, manso e montado num jumento, num jumentinho, num potro de jumenta”.
6Então os discípulos foram e fizeram como Jesus lhes havia mandado. 7Trouxeram a jumenta e o jumentinho e puseram sobre eles suas vestes, e Jesus montou. 8A numerosa multidão estendeu suas vestes pelo caminho, enquanto outros cortavam ramos das árvores, e os espalhavam pelo caminho. 9As multidões que iam na frente de Jesus e os que o seguiam, gritavam: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!”
10Quando Jesus entrou em Jerusalém a cidade inteira se agitou, e diziam: “Quem é este homem?” 11E as multidões respondiam: “Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galileia”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Homilia Diária | A desgraça de não se arrepender (Quarta-feira da Semana Santa) - Padre Paulo Ricardo



Canal do Youtube: Padre Paulo Ricardo

Publicado em 4 de abr. de 2023

Embora o pecado seja, em si mesmo, um mal cuja gravidade nunca poderemos dimensionar suficientemente, não se arrepender das faltas cometidas é, de certo modo, um mal ainda maior, já que nos fecha ao perdão que Deus está sempre disposto a nos oferecer. Esta foi, por certo, a grande desgraça de Judas, o traidor, pois não há nada mais perigoso para a alma do que, enlouquecida pelas acusações de Satanás, deixar de crer que Deus é maior do que nosso coração e pecado. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta Quarta-feira Santa, dia 5 de abril, e reviva conosco estes últimos dias do Salvador.

Homilia Diária | A nossa fraqueza e a de São Pedro (Terça-feira da Semana Santa) - Padre Paulo Ricardo



Canal do Youtube: Padre Paulo Ricardo

Publicado em 3 de abr. de 2023

A figura de Simão Pedro, uma das mais chamativas de todo o Evangelho, representa muito bem o caminho que nós, simples fiéis, temos de percorrer em nosso processo de conversão e contínua santificação. Somos agraciados com uma fé, fruto não da carne nem do sangue, mas dom sobrenatural do Pai. Esta fé, no entanto, é como uma semente que deve crescer sem cessar; não podemos contentar-nos com fazer juras de amor a Cristo e, terminada a Missa, continuarmos a traí-lo e negá-lo com nossas ações. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta Terça-feira Maior, dia 4 de abril, e prepare-se conosco para a santa Páscoa que se aproxima.

Homilia Diária | Que esta semana seja verdadeiramente santa! (Segunda-feira da Semana Santa) - Padre Paulo Ricardo



Canal do Youtube: Padre Paulo Ricardo

Publicado em 2 de abr. de 2023

Começamos hoje este período de “retiro” espiritual que é a Semana Santa. A partir desta Segunda-feira Maior, a Igreja pede que nos associemos, como verdadeiros membros seus, às dores e tribulações que o Senhor suportará ao longo destes dias, a fim de que, por sua morte expiatória na Cruz, nos seja conquistada uma vida que não acaba. Para situar-nos neste contexto de especial penitência e recolhimento, a Liturgia de hoje nos mostra a generosidade com que Maria, irmã de Marta, unge os pés de Cristo e, talvez sem sabê-lo, prenuncia a morte iminente do Salvador. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, dia 3 de abril, e junte-se a nós nesta caminhada em direção ao Calvário.