quinta-feira, 12 de abril de 2012

MENSAGEM,NOSSA SENHORA,O BRASIL ANDA NO CAMINHO DA DESTRUIÇÃO,ABORTO,SATANÁS,PECADO,PADRE SANTIAGO,MÃE DOS AFLITOS superquesada

Consequencias do aborto

Mulher brasileira denuncia: as abortistas não nos representam

Misericórdia senhor! Daqueles que não me deixaram nascer!






“Que de Muitos Corações os Pensamentos Sejam Revelados”
O Menino Jesus na manjedoura, de Teresa Musco, chorando sangue, choca muita gente! Um médico observou: “Parece um bebê espancado!”

Muitos dirão que somente o aborto, com sua tremenda e extensa destruição de pobres inocentes. Somente o aborto clama por um terrível castigo para a raça humana. Há muitas pessoas, hoje, que ignorando o aborto em seu meio, clamam pela “paz” e portam bandeiras contra as armas nucleares. Madre Teresa de Calcutá dizia com freqüência: “O aborto é o maior destruidor da paz...”
O aborto é o super-assassino da nossa geração!
Desde o fim da segunda guerra mundial, em 1945, no decorrer de todos estes anos, nem uma só pessoa morreu em conseqüência de uma bomba atômica! Mas no mesmo espaço de tempo, segundo avaliação conservadora, cerca de 2.800.000.000 (Dois Bilhões e Oitocentos milhões) de inocentes foram assassinados pelas armas cruéis do aborto. Com estatísticas que avaliam em cerca de milhões de abortos somente nos Estados Unidos, e levando-se em conta os abortos não registrados e os anticoncepcionais que agem como abortivos, os Estados Unidos enfrentam a espantosa realidade. Mais de 285.000.000 (Duzentos Oitenta e Cinco milhões) Mais que toda população brasileira, de interrupções de vida inocente nesse período.
Acrescentando-se a isso os seres humanos que deixam de existir por causa de medidas anticoncepcionais, a consciência dos Estados Unidos leva a carga de bilhões de americanos não existentes clamando por vingança. Se há uma festa nas proximidades do Natal para os Santos Inocentes assassinados por Herodes, perguntamo-nos o que Deus proclamaria para essas centenas de milhões destruídos em desafio de Suas leis e de seus direitos???
“O pecado é a causa da Guerra”, disse Nossa Senhora, ou “a Guerra é o castigo do Pecado”. Não há nada mais dotado de “força nuclear” do que o PECADO. É simples assim. É tolice e blasfêmia clamar pela paz quando se clama também pelo “direito” ao aborto. Não vêem um imenso campo de batalha, que ultrapassa toda imaginação? Coberto de centenas de milhões de bebês assassinados? E não vêem outro campo de batalha, de justiça e reparação, onde os que desejavam a morte, que causaram a morte de tantos inocentes, encontrarão a morte que desejavam! Justiça poética! Ou, caso se aplique algum sistema moral, olho por olho, dente por dente!
Mas Deus é misericordioso, paciente com os pecadores. Maria ergue as mãos intercedendo, chora por eles lágrimas de sangue. Cristo sangra de novo na Sua Cruz, suplicando perdão por aqueles que o torturam com o mal e o pecado. Mas chega a hora em que o Juízo das Nações e o juízo dos impertinentes se realizará.
A única esperança para o mundo é a conversão, a contrição, o arrependimento, a oração, a genuína renovação cristã, a súplica do perdão, da misericórdia e da graça.
Mas se o mundo não responder aos pedidos de Maria em Fátima, em Medjugorje, e em várias partes do mundo! podemos esperar a destruição de nações inteiras. O castigo virá!                                                   http://www.gloria.tv/media/138751  ~

Isso lembra a guerra nuclear? Só podemos responder com uma força espiritual “nuclear” que iguale o mal e o detenha! As lágrimas de Maria e de Cristo suplicam “Não matem, não pequem!” Em vez disso, pratiquem a virtude e o bem. O amor e o sacrifício, cristãos. Conforme Maria disse recentemente:      “O Amor tudo vence!”
Ultimato final! O Menino Jesus na manjedoura, de Teresa Musco, chorando sangue, choca muita gente! Um médico observou: E disse! “Parece um bebê espancado!” E Teresa possuía outro Menino Jesus semelhante, coberto de sangue. Nos dias de hoje, Cristo sofre de novo a Sua Paixão na Igreja e no mundo. Mas é singular que se manifeste em Suas imagens desde a manjedoura até a Cruz.
Herodes voltou a Belém e a Mãe de Jesus exclama: “Oh, Vós que passais! Vinde ver se há dor igual à minha dor!”
Vimos Suas lágrimas do Canadá ao Golfo de México, de Chicago a Nova Orleans, de Nova Iorque a Califórnia, e em lugares distantes. Recentemente, em Medjugorje, Iugoslávia (vide livros de autores como Pe. Laurentin e Frei Pelletier), nas suas aparições bem comprovadas, Maria tornou a dizer: “O mundo está à beira de uma grande catástrofe!” O autor deste livro pensou em incluir uma relação de outros males além do aborto, para sublinhar a extensão do pecado no mundo. Contudo, cada qual pode elaborar numa lista baseada nas manchetes dos jornais e nos noticiários de televisão do dia ou da semana. Grande número de males repulsivos gira em torno do Sexto mandamento, por exemplo. Seus filhos estão “imersos nos prazeres da carne” - adultérios, fornicações (o chamado “sexo pré-matrimonial”, ou “extra-marital”!), homossexualismo, lesbianismo, incesto, bestialidade, prostituição masculina, feminina, infantil - pornografia, “saunas”, “salões de massagens”, etc. Sodoma e Gomorra de uma civilização pagã, chamada à destruição pelo fogo e o enxofre. E fazemos, ou fazíamos parte de uma civilização Cristã’ 
“Em verdade vos digo:Todas as vezes que fizerem mal a esses pequeninos,foi a mim mesmo que o fizestes”(Mt 25-40)
  “Antes que no seios fosses formado eu já te conhecia...antes de teu nascimento eu já te havia consagrado” (Jr 1,5)
Entre na guerra contra essa monstruosidade que é o aborto.... A vida de milhares de crianças estão em nossas mãos!!!
A Igreja não é contra quem abortou, mas sim à favor da vida.
( Travemos uma luta contra os que querem a legalização do aborto. Em defasa da vida. + ).
Você precisa assistir este vídeo Urgentemente:  




Site do sagrado coração de Jesus




Nossa Senhora continua aparecendo diariamente em Medjugorje, e em Anguera Bahia, e ela diz que são as ultimas! Veja as mensagens que ela nos deixa no dia 25 de cada mês, e que são publicadas no site.

Ela também esta aparecendo no Brasil, veja as mensagens que ela nos deixa neste link:


 Se você tiver coragem clique nos links.
Veja porque! Muitas imagens de Nossa Senhora, estão chorando lágrimas de sangue.
Esses vídeos contém cenas com fortes teores adulto, portanto, menores de 18 anos estão proibidos de visitar está página! Clique abaixo para assistir. O site é de uma instituição contra o aborto.



              http://www.gloria.tv/?media=69791  
              http://pt.gloria.tv/?media=111388  
Conta-se que:
Uma mãe procurou o médico, chamado Dr. Antônio, para fazer o aborto. Ele a atendeu, procurando saber as razões porque ela queria abortar. Ouviu-a atentamente e depois perguntou à aflita mãe, quantos filhos a senhora tem? Ela respondeu que tinha mais três filhos. O médico propôs matar o mais velho, que tinha 12 anos. Ele não sofreria nenhuma dor. “Aplicaremos uma injeção para isso.” A mãe, horrorizada, compreendeu o engano e desistiu do aborto.

Absurdo: contrariando desejo da maioria dos brasileiros e sobretudo a Lei de Deus, ministros do STF legalizam aborto para bebês anencéfalos


12, abril, 2012


A Lei de Deus e a Lei Natural não estão submissas a qualquer opinião de qualquer Juiz, seja ele do nível que for.

Veja por exemplo o que aconteceu no julgamento de Nosso Senhor Jesus Cristo, o maior injustiçado da História.
Mas deixando esse aspecto de lado, a vontade da população brasileira não foi respeitada e o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (12) que o aborto de bebês portadores de anencefalia passará a ser legal no Brasil, colocando em risco milhares de vidas inocentes, que não poderão sequer ter a chance de receber o sacramento do Batismo.
A absurda decisão – repleta de argumentos que nos dão saudades do tempo em que a Justiça julgava com as leis e não com a ideologia – contraria o desejo da maioria, aterrorizada com a condição de se transformar um indefeso ser humano em objeto descartável. Pois isso não para por aí.
Depois de votar favoravelmente a legalidade da interrupção forçada da gravidez, o ministro do STF Marco Aurélio de Mello afirmou que “bebês com ausência parcial ou total de cérebro não têm vida”, tentando justificar sua escolha e assumindo um atributo divino que não lhe competia, ainda mais em se tratando de um julgamento jurídico e não religioso ou mesmo científico.
Marcela de Jesus Ferreira foi batizada, viveu um ano e oito meses e pôde ir para o Céu
A anencefalia, na verdade, admite vários graus e em alguns casos os bebês podem reagir a estímulos nervosos. Um belo exemplo foi dado por Marcela de Jesus Ferreira, que viveu por um ano e oito meses e foi muito amada neste período.
Melhor que tudo: ela pôde ser batizada! E ir para o céu após seu falecimento.
Não há justificativa plausível para a interrupção da gravidez de fetos anencéfalos. A criança anencefálica não nasce em situação de morte encefálica, como foi comprovado pelo governo dos EUA e pelo comitê de bioética da Itália recentemente.
Irresponsavelmente, o maior órgão judiciário brasileiro está abrindo uma perigosa prerrogativa para que outras permissões de abortos sejam dadas para fetos com outras patologias e anomalias. Estaremos revivendo a Alemanha nazista que realizava o aborto eugênico para “melhorar a raça”?
Como afirmou o Padre Anderson Alves (veja aqui) “o aborto não resolve nada, pois mata a pessoa enferma e destrói moralmente a mãe e, na maioria das vezes, toda a estrutura familiar”. O aborto não é livre de riscos para a mulher que o pratica e, em algumas vezes, a anencefalia pode ser mal diagnosticada.
Rezemos para que esta realidade seja modificada.

O Terço - Mistérios Dolorosos - Terça-feira e Sexta-Feira.


Terço do Rosário: Mistérios Dolorosos 


Santo Ermenegildo - 13 de Abril


Santo ErmenegildoO santo de hoje era filho de um rei cristão ariano, ou seja, que acreditava em Jesus Cristo como verdadeiro homem, mas não como verdadeiro Deus.

Por graça de Deus, através de sua esposa, Ermenegildo pôde tornar-se um autêntico cristão.

Seu pai não o acolheu, porque este não aceitava o Arianismo. Então o ameaçou e combateu em guerra.

Desprezando o perdão de seu filho, o rei mandou prendê-lo e o entregou aos algozes.

Santo Ermenegildo, pai de família, cristão católico, teve sua cabeça cortada segundo a ordem de seu próprio pai.

Santo Ermenegildo, rogai por nós!

FONTE DE PESQUISA: Canção Nova

HOMÍLIA, COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 13/04/2012

13 de Abril de 2012 


João 21,1-14

Comentário do Evangelho

Jesus é o alimento para a missão

Este apêndice do evangelho de João ilustra a retomada da missão na Galileia, conforme o anúncio do anjo e do próprio Jesus (Mc 16,7; Mt 28,7.10). 


Os discípulos voltam a pescar. Jesus ressuscitado se faz presente entre eles, como lhes dissera na última ceia (Jo 14,18; 16,16). Esta presença de Jesus é o alimento e o arrebatamento para a perseverança e o sucesso da missão. O próprio ressuscitado se põe a servir os irmãos. Também a comunidade que serve, fiel à palavra e ao exemplo de Jesus e em comunhão eucarística com ele, se torna fonte de amor e vida para o mundo. 


José Raimundo Oliva


Vivendo a Palavra

Eles tentaram toda a noite e nada pescaram. Confiavam na experiência de muitos anos de profissão. Mas seguiram a ordem do Mestre e o milagre se realizou. Também acontece conosco: o anúncio do Reino que fazemos não é ouvido, porque confiamos demais nos nossos esforços e saberes, esquecendo-nos de que a obra é do Pai de Jesus e nosso Pai, não nossa...


Reflexão
Diante das dificuldades, muitas vezes temos a tendência de enfraquecer, de voltar à vida de antes, parece que perdemos o rumo e a motivação. Pedro e os demais discípulos desanimaram e quiseram voltar à vida de pescadores de peixes, como muitas vezes queremos voltar à vida da imaturidade na fé. Jesus realiza mais uma vez o milagre da pesca milagrosa, para que os apóstolos se recordem que não são pescadores de peixes. Assim também, ele atua em nossas vidas, para que o Mistério Pascal não seja apenas celebração, mas processo de maturação, a fim de que possamos crescer cada vez mais na fé, e um dia atingir a estatura de Cristo.


COMENTÁRIOS DO EVANGELHO

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NPDBRASIL...

1. "AÇÃO PASTORAL SEM QUERÍGMA,  ACABA EM FRACASSO"
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Diácono José da Cruz - Diácono da Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim – SP)

A Oitava da Páscoa termina com um alerta que para nós cristãos do mundo de hoje, é atualíssimo: Atividade pastoral sem a experiência do querígma vai resultar em fracasso!

São Pedro estava louco para começar a fazer as coisas acontecerem, não aguentava mais esperar por Jesus, apesar de duas aparições á comunidade, Pedro achava que agora a coisa era com eles, não podiam mais esperar pelo Mestre e manifestou o seu desejo: Eu vou pescar,  e os demais também abraçaram a causa e foram com Pedro.

Primeiro podemos pensar que São Pedro e os demais, haviam "jogado a toalha" e resolveram voltar à vidinha antiga de pescadores, já que o projeto de Jesus de Nazaré deu em nada, mas não é isso...

São Pedro representa muito bem aqueles agentes de pastoral que quase se matam de  tanto trabalhar na comunidade, reuniões, encontros, atividades, mas esquecem de algo essencial, o sentido daquilo que fazem. Desenvolver qualquer ação pastoral sem uma espiritualidade sólida, fundamentada na oração e na meditação da Palavra de Deus, é pedir para "voltar sapateiro" da pescaria. Lidaram a noite inteira e nada pegaram... Alguns trabalhos pastorais não dão resultado, ou quando dão, ele não é bom... Algumas atividades de movimentos nada produzem de positivo para a comunidade, por que será?

Alguns grupos fazem muito, mas também nada agregam á Paróquia, o motivo é um só: fazer por conta própria, usando método humano, deixando Jesus de lado. De manhã Jesus estava na praia, mas eles não o reconheceram, estavam tão desanimados e cansados do trabalho infrutífero, que nem se deram conta de que Jesus estava ali com eles. Jesus quer experimentar a nova comunidade e pergunta se não há nada para servirem a ele e a resposta é negativa.

É preciso a gente se perguntar de vez em quando, para que está servindo o nosso trabalho pastoral, ele está ajudando as pessoas a terem mais vida, mais esperança e mais coragem? O que estamos oferecendo às pessoas? O mesmo em relação aos movimentos, as pessoas estão sendo acolhidas e bem servidas? Quando falta o essencial, isso é, a experiência profunda com Jesus Cristo, sempre ficamos devendo e nada temos para servir, como responderam os discípulos.

Então vem uma ordem de Jesus para jogarem a rede ao lado direito da barca, para que a pesca seja boa. Os discípulos eram ex-pescadores, a hora da pesca é durante a noite, de manhã é hora de recolher as redes e contar os peixes... A pessoa que ali está diante deles não é pescador, ora, que diferença então iria fazer jogar a rede a direita ou a esquerda, seria mais um trabalho árduo para nada...

Na comunidade ninguém pode se julgar absoluto naquilo que faz, as ideias, opiniões e sugestões têm que ser partilhadas e todas as opiniões são importantes, senão haverá monopólio de um grupo ou de uma pessoa, e isso irá comprometer a comunhão e a partilha.

Os discípulos levam em conta a orientação de Jesus e daí a pesca foi abundante. Quem tem o coração cheio de amor de Deus é sempre o primeiro a identificar a presença de Jesus na ação pastoral levada a bom termo. João anuncia a Boa Nova á Pedro, de que o Senhor está com eles. Pedro cobriu-se, porque estava nu e lançou-se ás águas, tomado pelo espanto e alegria de rever Jesus. Quando tentamos fazer as coisas acontecerem do nosso modo na comunidade, estamos nus, e é preciso nos revestir de Jesus Cristo, só Ele nos dá a dignidade necessária para darmos continuidade á missão, pois esse "Barco" chamado Igreja, é Dele, e se o ouvirmos sempre, a pescaria será farta e o resultado  sempre surpreendente...

2. Jesus é o alimento para a missão
(O comentário do Evangelho abaixo é feito por José Raimundo Oliva - e disponibilizado no Portal Paulinas)

VIDE ACIMA

Oração

Pai, que a presença do Ressuscitado reforce a comunhão com meus irmãos e minhas irmãs de fé, a fim de podermos atrair para ele muitas outras pessoas de boa vontade.


3. A MISSÃO DOS APÓSTOLOS
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Pe. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE – e disponibilizado no Portal Dom Total a cada mês).

Um aspecto importante a ser destacado nesta narrativa, no fim do Evangelho de João, é o retorno dos discípulos às suas atividades profissionais na Galiléia, após a crucifixão de Jesus, onde devem ter dado continuidade à ação missionária do Mestre. Por outro lado, as tradições de Paulo e Lucas colocam Jerusalém como centro de irradiação missionária. Esta cena de "pesca milagrosa", com a presença do ressuscitado, é semelhante à "pesca milagrosa" no momento do chamado Jesus de Nazaré aos primeiros discípulos, no Evangelho de Lucas. A presença e a palavra de Jesus animam os discípulos ao longo da missão, em todos os tempos.


Sem a presença de Cristo por perto, nada conseguiremos


Postado por: homilia

abril 13th, 2012


Pela terceira vez, Jesus aparece a Seus amigos. Desta vez, foi junto ao lago de Tiberíades. O que mais se destaca aqui é a fé em Jesus que brota do coração, e não dos olhos somente. Somos convidados a confiar no testemunho idôneo daqueles que O rodearam e adquiriram o conhecimento da verdade do testemunho da Sua ressurreição.
A certeza de que o Senhor está vivo é o testemunho autêntico daqueles a quem Ele apareceu e a Sua própria Palavra no mar de Tiberíades. Infelizmente, ainda hoje, muitas dúvidas vão persistindo, algumas vezes na nossa mente, induzida pelos “profetas das desgraças” que espalham falsas doutrinas e, às vezes, com fundamentos cientificamente comprovados. Mas tudo isso porque somos homens e mulheres de pouca fé. Perdoa-nos, Senhor, a nossa mesquinhez e nos auxilia a crescer na fé em Sua Pessoa e Palavra!
Senhor Jesus, caminhe lado a lado conosco na estrada da nossa vida. Acompanhe-nos em nossas amarguras e tristezas. Raramente, porém, conseguimos ter os olhos abertos para vê-Lo e os ouvidos atentos para escutá-Lo.
Minha irmã e meu irmão, Deus o chama! Será que o caminho que você está tentando seguir – e que não está dando muito certo – é o caminho de Jesus? Aquele que disse “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” está conosco.
Ele nos convida a lançar a rede para o outro lado da barca. Você se preocupa com o seu sustento? Não se preocupe, pois Ele cuidará de tudo. É só confiar e jogar a sua rede do outro lado. Converter é mudar de rumo, de caminho. Converta-se! Mude agora o seu caminho para Deus e será uma pessoa nova como o Cristo ressuscitado!
Muitas vezes, a canseira do dia a dia nos torna “quebrados” e sem rumo na vida. Sem a presença de Cristo, o barco da nossa vida regressa do mar vazio sem peixe. A nossa vida fica sem sabor e razão de viver. Só com a presença do Cristo Ressuscitado tudo ganha sentido. Foi assim para os discípulos no mar de Tiberíades.
Temos a certeza de que, sem Jesus, a canseira de uma noite inteira de pescaria resultaria inútil. Contudo, à indicação da Palavra d’Aquele que venceu a morte – e que se encontra na margem do nosso desespero – ocorre milagrosamente uma abundância de peixes nas redes da nossa vida, a ponto de quase se romperem!
É verdade, Jesus, eu creio! Sem o Senhor por perto, nada conseguiremos. A nossa sabedoria, a nossa habilidade, os nossos conhecimentos nada conseguem se a Sua presença não orientar a nossa ação. Por isso, insistentemente, eu Lhe suplico, Senhor Jesus, que a Sua presença sempre se faça sentir na nossa ação cotidiana e que, jamais, empreendamos qualquer atividade sem tê-Lo presente como guia, conselheiro e distribuidor providente de todo o nosso alimento que fortifica e dá sentido à nossa vida.
Pai, que a presença do Ressuscitado reforce a comunhão com meus irmãos e minhas irmãs de fé, a fim de podermos atrair para Ele muitas outras pessoas de boa vontade.
Padre Bantu Mendonça


Leitura Orante 

Preparo-me para a Leitura Orante: 

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 

Creio, Senhor Jesus, que sou parte de seu Corpo. 
Trindade Santíssima 
- Pai, Filho, Espírito Santo - 
presente e agindo na Igreja e na profundidade do meu ser. 

Eu vos adoro, amo e agradeço. 

1. Leitura(Verdade) 

O que a Palavra diz? 

Fixo o meu olhar em Deus, através da Palavra. 

Faço a leitura lenta e atenta do texto da Palavra do dia, na Bíblia: 
Jo 21,1-14. 

É a terceira vez que Jesus ressuscitado aparece aos discípulos. O Mestre diz aos seis discípulos que estavam juntos, que jogassem a rede do lado direito do barco. Eles haviam passado a noite toda sem nada pescar. Eles tentaram e fizeram como Jesus lhes disse. Foi grande a quantidade de peixes que pescaram. Quem percebeu que era Jesus que lhes dera a ordem foi João: "É o Senhor!" disse ele a Pedro. Chegando à margem, os discípulos encontraram uma pequena fogueira e alguns peixes em cima da brasa. E Jesus lhes faz o convite para virem comer. Deu-lhes peixes e pão. Ele está vivo! Ele aparece na praia, entrando no quotidiano dos apóstolos: estavam trabalhando. Começava a clarear. À noite não pescaram nada. Quando Jesus chega, "começa a clarear". Quer dizer, as coisas melhoram e melhoram muito: a pesca foi grande - 153 peixes grandes! Sem Jesus não podemos muito ou nada. Com ele, tudo! Inclusive, Jesus os convida para comer. Ele quer ser alimento, providência na vida deles. 

2. Meditação (Caminho) 

O que a Palavra diz para mim? 

Sob a luz da verdade - Jesus está vivo! - e participa do nosso quotidiano, de nossas dificuldades e conquistas, medito a Palavra, ligando-a à minha vida. Jesus também alimenta e multiplica infinitamente o nosso nada, nossa "pescaria" às vezes sem resultados. 
E nós, como vivemos tudo isto?
 Temos fé?
 Percebemos logo a ação de Deus? 
Vejamos o que nos dizem os bispos, em Aparecida: 
"O Espírito Santo, com o qual o Pai nos presenteia, identifica-nos com Jesus-Caminho, abrindo-nos a seu mistério de salvação para que sejamos seus filhos e irmãos uns dos outros; identifica-nos com Jesus-Verdade, ensinando-nos a renunciar a nossas mentiras e ambições pessoais, e nos identifica com Jesus-Vida, permitindo-nos abraçar seu plano de amor e nos entregar para que outros "tenham vida n'Ele"
 (DAp 137). 

3. Oração (Vida) 

O que a Palavra me leva a dizer a Deus? 

Meu coração já está em sintonia com o coração de Jesus. 
Vivo este momento em silêncio, agradecendo a Jesus Vida que sempre me alimenta e multiplica minha "pescaria". 
E rezo: 
Creio, Senhor, mas aumenta a minha fé 

4. Contemplação (Vida/Missão) 

Vou passar o dia a olhar com mais fé cada acontecimento. Perceberei a ação de Jesus Ressuscitado em cada momento simples de meu dia. 

Bênção 

- Deus nos abençoe e nos guarde. 
Amém. 
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. 
Amém. 
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. 
Amém. 
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. 
Amém. 

Ir. Patrícia Silva, fsp 
Oração Final
Pai Santo, faze-nos discípulos evangelizadores humildes e confiantes em tua Presença junto a nós no desempenho da Missão. Dá-nos alegria e entusiasmo para testemunhar aos companheiros de jornada o teu Amor Misericordioso. Pelo Cristo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.

LITURGIA DIÁRIA - 13/04/2012



Tema do Dia

Oitava da Páscoa: «É o Senhor!»

Pedro deixa para a nossa Igreja exemplo de seu magistério apostólico, a pregação essencial: os milagres acontecem pelo nome de Jesus de Nazaré, o Cristo de Deus, que foi crucificado e ressuscitado dos mortos pelo Pai. Não existe salvação fora dele.


Oração para antes de ler a Bíblia 

orkut e hi5, Religiosos, palavras do Senhor Jesus, imagens de biblia, recados de Jesus, gifs de religião para orkut

Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda 

e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame

 e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por

 todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores

se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos 

a vida eterna. Amém.


          • Branco. 6ª-feira na Oitava da Páscoa 


Primeira leitura (Atos dos Apóstolos 4,1-12)

Sexta-Feira, 13 de Abril de 2012
Oitava da Páscoa


Leitura dos Atos dos Apóstolos.

Naqueles dias, depois que o paralítico fora curado, 1Pedro e João ainda estavam falando ao povo, quando chegaram os sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e os saduceus.2Estavam irritados porque os apóstolos ensinavam o povo e anunciavam a ressurreição dos mortos na pessoa de Jesus.
3Eles prenderam Pedro e João e os colocaram na prisão até o dia seguinte, porque já estava anoitecendo. 4Todavia, muitos daqueles que tinham ouvido a pregação acreditaram. E o número dos homens chegou a uns cinco mil.
5No dia seguinte, reuniram-se em Jerusalém os chefes, os anciãos e os mestres da Lei.6Estavam presentes o Sumo Sacerdote Anás, e também Caifás, João, Alexandre, e todos os que pertenciam às famílias dos sumos sacerdotes. 7Fizeram Pedro e João comparecer diante deles e os interrogavam: “Com que poder ou em nome de quem vós fizestes isso?”
8Então, Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: “Chefes do povo e anciãos: 9hoje estamos sendo interrogados por termos feito o bem a um enfermo e pelo modo como foi curado. 10Ficai, pois, sabendo todos vós e todo o povo de Israel: é pelo nome de Jesus Cristo, de Nazaré, aquele que vós crucificastes e que Deus ressuscitou dos mortos — que este homem está curado, diante de vós. 11Jesus é a pedra, que vós, os construtores, desprezastes, e que se tornou a pedra angular.
12Em nenhum outro há salvação, pois não existe debaixo do céu outro nome dado aos homens pelo qual possamos ser salvos”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Salmo (Salmos 117,1-27a)

Sexta-Feira, 13 de Abril de 2012
Oitava da Páscoa


— A pedra que os pedreiros rejeitaram tornou-se agora a pedra angular.
— A pedra que os pedreiros rejeitaram tornou-se agora a pedra angular.

— Dai graças ao Senhor, porque ele é bom! “Eterna é a sua misericórdia!” A casa de Israel agora o diga: “Eterna é a sua misericórdia!” Os que temem o Senhor agora o digam: “Eterna é a sua misericórdia!”
— “A pedra que os pedreiros rejeitaram, tornou-se agora a pedra angular. Pelo Senhor é que foi feito tudo isso: Que maravilhas ele fez a nossos olhos! Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos!
— Ó Senhor, dai-nos a vossa salvação, ó Senhor, dai-nos também prosperidade!” Bendito seja, em nome do Senhor, aquele que em seus átrios vai entrando! Desta casa do Senhor vos bendizemos. Que o Senhor e nosso Deus nos ilumine!


Evangelho (João 21,1-14)

Sexta-Feira, 13 de Abril de 2012
Oitava da Páscoa




Jesus aparece aos discípulos na praia

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: 2Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos de Jesus.
3Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”. Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. 4Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. 5Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?” Responderam: “Não”.
6Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e achareis”. Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. 7Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu uma roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar.
8Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros. 9Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e pão. 10Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”.
11Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu.12Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor.
13Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe. 14Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Oração para depois de ler a Bíblia

orkut e hi5, Religiosos, mensagem religiosa, imagem da biblia, recados de religião, scraps religioso para orkut

Dou-Te graças, meu Deus, pelos bons propósitos, afetos e inspirações
que me comunicastes nesta meditação; peço-Te ajuda para colocá-los
 em prática. Minha Mãe Imaculada, meu protetor São José e Anjo da
minha guarda, intercedeis todos por mim. Amém.