domingo, 9 de março de 2014

TERÇOS – VÍDEOS

TERÇO DA DIVINA PROVIDÊNCIA
 

TERÇO DE CURA E LIBERTAÇÃO
 

TERÇO DA FÉ
 

TERÇO DO ESPÍRITO SANTO
 

TERÇO DA LIBERTAÇÃO CANTADO - JOÃO GREGÓRIO

TERÇO DA MISERICÓRDIA - VÍDEOS - APRENDA A REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA






"Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso".

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!

APRENDA A REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA



Para ser rezado nas contas do terço

No começo:

Pai nosso, que estais no céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espirito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna Amém.

Nas contas de Pai Nosso, dirás as seguintes palavras usando o terço de Maria:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Nas contas de Ave Maria rezarás as seguintes palavras:

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

No fim, rezarás três vezes estas palavras:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro” 
(Diário, 476).

Oração do Angelus - Padre Antonello - VÍDEO - Como rezar o Ângelus






Como rezar o Ângelus:

1) O Anjo do Senhor anunciou a Maria
- E Ela concebeu pelo poder do Espírito Santo.
Ave Maria...

2) Eis aqui a serva do Senhor.
- Faça-se em Mim segundo a vossa palavra.
Ave Maria...

3) E o Verbo Divino se fez homem,
- e habitou entre nós.
Ave Maria...

4) Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,
- para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Derramai ó Deus, a Vossa graça em nossos corações, para que, conhecendo pela mensagem do anjo a encarnação do Vosso filho, cheguemos por Sua Paixão e Cruz à glória da ressurreição. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

Glória ao Pai... (repete-se 3 vezes)

LITURGIA DAS HORAS

Clique no ícone abaixo
para acesso à Hora Canônica

Mensagens diárias prá vc

Terço - Mistério Gozosos - Segunda-Feira e Sábado


Terço do Rosário: Mistérios Gozosos




LEITURA ORANTE DOS DIAS 03/03/2014 a 10/03/2014

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

LEITURA ORANTE DOS DIAS 03/03/2014 a 10/03/2014

COMENTÁRIOS E REFLEXÕES DOS EVANGELHOS DOS DIAS 03/02/2014 a 10/03/2014

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 03/03/2014 a 10/03/2014

LITURGIA DIÁRIA - Leituras dos dias 03/02/2014 a 10/03/2014

Leituras

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

LITURGIA DIÁRIA - Leituras dos dias 03/03/2014 a 10/03/2014

DESEJO A TODOS UMA SEMANA ABENÇOADA COM A GRAÇA DA INTERCESSÃO DA VIRGEM SANTÍSSIMA. PAZ E BENÇÃO...

BOM DIA PRA VOCÊ! - "COMEÇANDO O DIA COM BONS PENSAMENTOS E ENERGIA POSITIVA VAMOS CONSEGUIR ATRAIR PARA PERTO DE NÓS SOMENTE O QUE PODERÁ NOS FAZER FELIZES. ENTÃO MÃOS A OBRA! APROVEITE O INÍCIO DO DIA PARA FAZER DE CADA INSTANTE UM INSTANTE ESPECIAL, CHEIO DE CARINHO, AMOR E ALEGRIA."

SENHOR, OBRIGADO POR MAIS UMA SEGUNDA-FEIRA! COLOCO ESTA SEMANA EM TUAS MÃOS, SEJA FEITA A TUA VONTADE.

São João Ogilvie - 10 de março


João Ogilvie

Nascido provavelmente em 1579 em uma localidade de Aberdeenshire ou de Banflhshire, na Escócia, em 1593 foi enviado ao continente para estudar. Aí converteu-se à religião católica e entrou no colégio escocês de Douai, transferindo-se em 1595 para Lovaina, onde teve como mestre o famoso Cornélio Lápido. Prosseguiu os estudos em Ratisbona no colégio dos beneditinos escoceses (1598), depois junto aos jesuítas em Omutz, onde foi admitido no noviciado da Companhia de Jesus em Brunn (Morávia) em 1599. Estudou em diversos lugares e recebeu a ordenação sacerdotal em Paris no ano de 1610. Pedui várias vezes para lhe ser concedido trabalhar na Escócia.

São Macário - 10 de Março


São Macário
+335
Seu nome, Macário, tem um significado interessante, quer dizer: "feliz", "iluminado". São poucos os dados registrados sobre sua origem e de boa parte de sua vida. Mas, sua atuação foi singular para a Igreja de Roma quando se tornou bispo de Jerusalém, cidade santa para os hebreus, lugar do único Templo erguido ao único Deus; e para os cristãos, lugar da Crucificação e da Ressurreição de Jesus Cristo.

Quarenta mártires de Sebaste - 10 de Março



Quarenta mártires de Sebaste, deram testemunho no martírio

Testemunharam o amor a Deus com suas próprias vidas ao negarem oferecer sacrifícios aos Deuses
No ano de 320 esses homens deram testemunho no martírio. Em 313 os imperadores Constantino e Licínio, assinaram o Edito de Milão, que dava liberdade às religiões, para a manifestação pública. Passado um tempo, Licínio começou a perseguir a Igreja de Cristo, prejudicando padres, bispos e famílias.

Santa Catarina (Vegri) da Bolonha - 09 de Março


Santa Catarina (Vegri) da Bolonha
1413-1463
Catarina Vegri nasceu no dia 08 de setembro de 1413, na cidade de Bolonha, Itália. Seu pai era o estimado juiz João de Vegri e trabalhava para a corte local, bem situado socialmente, dispunha de razoável conforto para a família. Quando a menina completou nove anos de idade, a família se transferiu para Ferrara, porque seu pai tinha sido convocado pelo duque Nicolau III, que estava construindo seu ducado, composto pelas cidades de Ferrara, Modena e Reggio. E ela foi nomeada dama de companhia de Margarida, filha de Nicolau.

São Gregório de Nissa - 09 de Março


São Gregório de Nissa
Século IV
Os registros e a tradição trazem poucos dados sobre a vida de Gregório de Nissa, antes dele se tornar sacerdote. Mas, existe a literatura teológica que nos dá luz sobre seus pensamentos e seu modo de agir em relação ao cristianismo, que ele mesmo escreveu e nos deixou. Ele nasceu na Cesarea da Capadócia, Turquia entre os anos 330 a 335. Seus pais Basílio, apelidado de "o velho", e Amélia, tiveram dez filhos dos quais: Gregório, Pedro, Basílio e Macrina, se tornaram santos. Sem contar o avô, que morreu mártir e a avó, da qual a irmã herdou o nome, e que a Igreja também venera.

Santa Francisca Romana - 09 de Março


Santa Francisca Romana se sobressaiu pelas graças extraordinárias, fazendo milagres
Santa Francisca Romana nasceu em Roma, no ano de 1384. Seu pai, Paulo Busa di Leoni pertencia a nobreza romana. Desde sua infância sentiu-se atraída pela pureza e obrigou-se por voto a ser religiosa. Mas, teve de condescender com os desejos do pai, que a deu em matrimônio aos 12 anos ao jovem aristocrata Lourenço de Ponziani. Teve com ele três filhos: Inês, João Evangelista e João Baptista.

São Domingos Sávio - 9 de Março



“Se Domingos, com tão pouca idade, pôde santificar-se, por que não poderei também eu?” – interroga São João Bosco ao escrever a vida do jovem santo.

Os raios do sol matutino penetram, tímidos e amenos ainda, pelas janelas das salas de aula. O sino toca, anunciando a hora do recreio, os alunos saem ordenadamente para o pátio onde logo se forma uma sadia algazarra: centenas de meninos saltam, jogam e correm.

São João de Deus - 8 de Março



o João de Deus – Patrono dos hospitais

São João de Deus doou parte da sua vida aos cuidados com os doentes e os mais necessitados.
Neste dia, lembramos a vida de João Cidade que depois de viver longa aventura distante de Deus, aventurou-se ao Evangelho e hoje, é aclamado como São João de Deus, o patrono dos hospitais. João nasceu em Évora, Portugal, em 1495; com oito anos fugiu de casa e foi para a Espanha, onde fez obras e vivenciou inúmeras aventuras.

Santas Perpétua e Felicidade - 7 de Março



Santas Perpétua e Felicidade – Mártires do segundo século

Jovens mães que foram até as últimas consequências defendendo a fé que professavam
Numa perseguição que se desencadeou em Cartago, foram presos nesta cidade cinco catecúmenos, entre os quais uma escrava chamada Felicidade e uma mulher, ainda nova e de posição, chamada Perpétua. A primeira estava grávida de oito meses e a segunda tinha uma criança de peito. Receberam o batismo enquanto estavam presas.

Santa Inês de Praga (ou Boemia) - 06 de Março


Santa Inês de Praga
(ou Boemia)
1205-1283
Inês, filha de Premislau I, rei da Boemia, atual República Tcheca, e da rainha Constancia da Hungria, nasceu em Praga no ano 1205. Devido a sua condição real, desde a infância sua vontade nunca pode ser considerada, sendo condicionada a projetos de matrimônios, conforme as necessidades políticas ou econômicas do reinado.

Santa Coleta (Nicoleta) - 06 de Março


Santa Coleta (Nicoleta)
1381-1447
Reformadora das Ordens das Irmãs 
Claras Coletinas e
dos Irmãos Menores de São Francisco
Nascida em 13 de janeiro de 1381, em Corbie, na região francesa de Amiens, Nicoleta Boilet, apelidada de Coleta, recebeu este nome em homenagem a são Nicolau. Seus pais estavam com a idade avançada e sem filhos quando pediram pela intercessão desta graça ao santo, do qual eram devotos.

Santa Rosa de Viterbo - 6 de Março



Santa Rosa de Viterbo – Jovem profeta

Mesmo com a pouca idade foi instrumento do Espírito e profetizou sobre a vida do seu povo
A santidade é uma graça que o Espírito Santo quer dar a todos, porém, é Ele que vai no tempo d'Ele manifestando para o mundo este dom dado a quem luta diariamente. Por exemplo, Santa Rosa - que lembramos neste dia - muito cedo começou a externar atitudes extraordinárias de coragem e amor ao Senhor.

Você sabia que:


O Alfa e o Ômega são a primeira e última letras do alfabeto grego e se utilizam para simbolizar a eternidade de Deus e a divindade de Cristo, princípio e fim.

Podcast - Ouça a história do santo do dia

Podcast

Podcast - Ouça a Homilia do Evangelho do dia

Podcast

Homilia do dia

Mateo 4,1-11

Homilia
Data
03/09/14
03/08/14
03/07/14

Podcast - Ouça o Evangelho do Dia

Podcast

Evangelho do dia

Mateus 4,1-11

Evangelho
Data
03/09/14
03/08/14
03/07/14

Preces – I Domingo da Quaresma – Ano A


Sacerdote: Irmãos e irmãs caríssimos, Nosso Senhor nos faz reviver a Quaresma, tempo de oração, penitência e ajuda fraterna. Elevemos a Ele a nossa oração comum:

Pelo vosso Santo Jejum, ouvi-nos, Senhor!

1. “Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mt 4, 4). Vós, que fizestes da vossa Santa Igreja a mãe de todos os povos para alimentá-los com a vossa palavra, concedei ao Santo Padre e a todos os Bispos fidelidade à sua missão e constância na vossa vontade. Rezemos ao Senhor.

2. “Criai em mim um coração que seja puro” (Sl 50). Vós, que renovais todas as coisas e as recriais em vosso amor, concedei-nos nessa quaresma viver uma autêntica conversão, e dai-nos um coração purificado pelo Sacramento da Penitência. Rezemos ao Senhor.

3. “E vós sereis como Deus” (Gn 2, 5). Senhor, vós que nós fizestes de um pouco de barro, não permitais que sejamos assaltados pela soberba da vida, mas que reconhecendo-nos vossas criaturas, vivamos sempre a certeza de vosso amor de Pai. Rezemos ao Senhor.

4. “Muito mais reinarão na vida, pela mediação de um só, Jesus Cristo, os que recebem o dom gratuito e superabundante da justiça” (Rm 5, 17). Congregai numa só fé todos os homens e mulheres por quem vosso Filho Se ofereceu como sacrifício expiatório, para que reinem para sempre com Ele. Rezemos ao Senhor.

5. “Ó Senhor, não me afasteis de vossa face” (Sl 50). Sede benigno para com aqueles que chamastes deste mundo, e acolhei-os à luz de vossa face. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus de misericórdia, escutai benigno as preces que vos dirigimos no início da Quaresma, e, por vossa misericórdia, concedei-nos o que mais convém. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.