quarta-feira, 11 de julho de 2012

Novenas - Mensagens em Power Point (PPS)


Novenas

Mensagens em Power Point (PPS)
Os slides estão disponíveis gratuitamente.
Para visualizar, clique com o mouse no arquivo e escolha a opção "abrir".
Para salvar, clique com o mouse no arquivo e escolha a opção "salvar".
Ao enviar, por favor, mantenha a formatação e o nome do autor.
Não comercialize.
Obrigada.

CLIQUE NO LINK ABAIXO
E TENHA ACESSO A
DIVERSAS NOVENAS
EM Power Point (PPS).

Formação - O Ano Litúrgico - Mensagens em Power Point (PPS)


Formação
O Ano Litúrgico
      “O Ano Litúrgico insere-se fundamentalmente na experiência anual do tempo.
O homem percebe-se envolvido na realidade do Tempo. Ele nasce, amadurece e morre.
     Distribui-se através de um ano as principais ações salvíficas ou mistérios de Cristo,
para vivê-los, imitando ou comemorando o que Cristo fez pelos homens.
     Assim, cada ano constitui uma vivência do mistério total de Cristo,
ressaltando em cada tempo ou em cada festa um aspecto do mesmo,
desde o Advento, passando pelo Natal, a Epifania, a Quaresma, a Semana Santa,
a Páscoa, Ascensão, Pentecostes, o Tempo Comum, o mistério da Igreja,
comemorado sobretudo nas festas dos Santos.” (Frei Alberto Beckhäuser, OFM)

Mensagens em Power Point (PPS).
Os slides estão disponíveis gratuitamente.
Para salvá-los clique com o botão direito do mouse e escolha a opção salvar.
Ao enviar, por favor, mantenha a formatação e o nome do autor.
Não comercialize.
Obrigada.


Tempo do Advento e Natal
Tempo Comum
Tempo da Quaresma
Tempo de Páscoa


CLIQUE NO LINK ABAIXO
E TENHA ACESSO AS 
FORMAÇÕES DO 
ANO LITÚRGICO
EM Power Point (PPS).

http://www.tesouroescondido.com/Formacao.html

Terço - Mistérios Luminosos - Quinta-Feira



Terço do Rosário: Mistérios Luminosos  


São João Gualberto - 12 de Julho


Com muita alegria nos deparamos com a santidade de vida de São João Gualberto, que pertenceu a uma nobre família de Florença, a qual muito bem o educou na cultura, porém, deixou falhas no essencial, ou seja, na vida religiosa. Por isso, facilmente, ele foi se entregando às liberdades perigosas e às vaidades do mundo.

HOMÍLIA, COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 12/07/2012

12 de Julho de 2012 


Mateus 10,7-15

Comentário do Evangelho

O Reino de Deus está próximo

A orientação de Jesus, aos apóstolos enviados em missão, é a proclamação e a libertação. A proclamação é a de João Batista (Mt 3,2), já retomada por Jesus no início de seu ministério na Galileia (Mt 4,17), assumida plenamente pelo Espírito. É a chegada do Reino da justiça.
Na prática da justiça alcança-se a libertação de toda opressão e exclusão que causam a proliferação de doenças e presença dos demônios das ideologias entre as multidões. A supressão destas leva à restauração da vida. As curas, os ressuscitamentos, as purificações e as expulsões dos demônios significam o "levantar-se" e integrar-se no convívio social. 
A missão consiste em uma presença no mundo para a libertação e a salvação total dos homens e mulheres. É o anúncio, acompanhado de gestos concretos de promoção da vida plena.

José Raimundo Oliva


Vivendo a Palavra

Gravemos essas palavras. Elas não foram dirigidas apenas aos apóstolos, mas diretamente a cada um de nós. Estejamos dispostos a seguir o Mestre da Galiléia nesta peregrinação pela vida, que já faz parte do Reino do Pai Misericordioso e é o caminho para a nossa morada definitiva junto a Ele.

Reflexão

A vida de quem é discípulo de Jesus consiste em fazer as obras do reino de Deus para manifestar a sua presença no meio dos homens. É deixar de lado as suas próprias obras para que, como enviado por Jesus, realize as obras de Deus. Para que isso seja possível, o discípulo de Jesus não deve colocar a sua confiança nos bens materiais, mas em Deus, que tudo proverá para que a sua obra seja coroada de êxito. Com essa confiança em Deus, o discípulo de Jesus deve procurar estar atento a tudo o que acontece ao seu redor, para que não perca nenhuma chance de fazer o bem aos que necessitam dele e possa ser, também, um promotor da paz.


COMENTÁRIOS DO EVANGELHO

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NPDBRASIL...

1. “...”
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Diácono José da Cruz - Diácono da Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim – SP)
.....................................................

2.O Reino de Deus está próximo
(O comentário do Evangelho abaixo é feito por José Raimundo Oliva - e disponibilizado no Portal Paulinas)

VIDE ACIMA

Oração
Pai, faze de mim um instrumento para a construção da paz desejada por Jesus. Paz que se constrói na comunicação dos bens divinos a cada pessoa humana.


3. IDE E PROCLAMAI
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Pe. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE – e disponibilizado no Portal Dom Total a cada mês).

Uma das tarefas dos apóstolos consistia em proclamar, aos quatro ventos, o anúncio da chegada do Reino. Finalmente realizavam-se as esperanças do povo.

E essa proclamação deveria ser feita com palavras, quanto com ações. Aliás, as ações próprias do Reino seriam a melhor prova da presença desta novidade, na história de Israel. Os gestos de curar doentes, ressuscitar os mortos, purificar os leprosos e expulsar os demônios provavam cabalmente a irrupção do Reino na história. Significavam que a vida humana fora recuperada no seu frescor original; fora libertada de todo tipo de escravidão; que o ser humano fora salvo da marginalização, tendo adquirido plenos direitos sociais e religiosos. Sobretudo, indicavam que finalmente Deus tinha a primazia sobre vida humana, livrando-a do poder da morte.

A gratuidade no ministério também seria um excelente testemunho de serviço ao Reino. Quem recebeu de graça, deve dar de graça, para fazer frente à tentação de acumular e querer impor-se pela riqueza. A falta de gratuidade pode levar o discípulo a tornar-se escravo do dinheiro, a ponto de esquecer-se da primazia de Deus e de seu Reino. Isto seria um contratestemunho.

Oração
Espírito que restaura a vida, faze de mim um arauto do Reino, colocando-me todo a serviço da libertação do meu próximo.

Colocar-se inteiramente a serviço da missão

Postado por: homilia

julho 12th, 2012



Após o chamado dos doze apóstolos, Jesus os envia em missão, fazendo-lhes várias recomendações.
A primeira recomendação é a de que o Reino do Céu está próximo. Portanto, todo mundo – inteirando-se da sua aproximação – tem de estar de sobreaviso.  É preciso que os apóstolos participem do ministério do Mestre: “Curem os leprosos e outros doentes, ressuscitem os mortos e expulsem os demônios”.
Eles devem continuar a missão de Jesus: dar vida, devolver a liberdade e resgatar a dignidade das pessoas oprimidas.
Este convite, hoje, é feito a mim como sacerdote e a você como consagrado ou consagrada, leigo ou leiga. Todos somos convocados a anunciar o Reino dos Céus. Mas, muitas vezes, nos falta a coragem de sair de nós mesmos para anunciar. Peçamos a Ele que envie muitos e santos sacerdotes. Muitos e santos casais sem nos preocuparmos com o que haveremos de receber em troca.
Lembro-lhe que o despojamento é um ato de liberdade do missionário para colocar-se inteiramente a serviço da missão. É um ato de confiança na providência de Deus, que opera por meio dos homens e mulheres, aos quais são enviados e que acolhem estes missionários.
Por isso, reze comigo: “Senhor Jesus, ensina-me a ser generoso, a servir-Te como Tu mereces, a dar-me sem medidas e a gastar-me sem esperar outra recompensa, senão saber que faço a Tua vontade santa. Amém”.
Padre Bantu Mendonça
Leitura Orante 

Inicio a Leitura Orante, rezando com todos os que estão na rede da internet conosco: 

Senhor, nós te agradecemos por este dia. 
Abrimos nossas portas e janelas para que tu possas 
Entrar com tua luz. 
Queremos que tu Senhor, definas os contornos de 
Nossos caminhos, 
As cores de nossas palavras e gestos, 
A dimensão de nossos projetos, 
O calor de nossos relacionamentos e o 
Rumo de nossa vida. 
Podes entrar, Senhor em nossas famílias. 
Precisamos, Senhor, de tua presença 
Para aprendermos a partilhar e abençoar! 

1. Leitura (Verdade) 

O que diz o texto do dia? 

Leio atentamente, na Bíblia, o texto:
 Mt 10,7-15 
O anúncio proposto por Jesus é simples: "O reino do céu está perto". As ações são claras: curar, ressuscitar, expulsar o mal. As atitudes são de gratuidade e pobreza. Levar mais de uma túnica era considerado um luxo. O trabalho era pago diariamente (diária). Jesus diz aos apóstolos que não devem acumular dinheiro. Basta-lhes o suficiente para viver. Importante para eles era confiar em Deus que os enviava em missão. A saudação devia ser de paz. Um detalhe: não se preocupar se alguma cidade ou algumas pessoas não os acolherem. 

2. Meditação (Caminho) 

O que o texto diz para mim, hoje? 

Para compreender a identidade de Jesus Cristo, tenho que ter o coração humilde. 
Os Bispos em Aparecida nos ajudaram a compreender melhor o chamado de Jesus: 
"O chamado que Jesus, o Mestre faz, implica numa grande novidade. Na antiguidade, os mestres convidavam seus discípulos a se vincular com algo transcendente e os mestres da Lei propunham a adesão à Lei de Moisés. Jesus convida a nos encontrar com Ele e a que nos vinculemos estreitamente a Ele porque é a fonte da vida (cf. Jo 15,1-5) e só Ele tem palavra de vida eterna (cf. Jo 6,68). Na convivência cotidiana com Jesus e na confrontação com os seguidores de outros mestres, os discípulos logo descobrem duas coisas originais no relacionamento com Jesus. Por um lado, não foram eles que escolheram seu mestre foi Cristo quem os escolheu. E por outro lado, eles não foram convocados para algo (purificar-se, aprender a Lei...), mas para Alguém, escolhidos para se vincular intimamente a sua pessoa (cf. Mc 1,17; 2,14). Jesus os escolheu para "que estivessem com Ele e para enviá-los a pregar" (Mc 3,14), para que o seguissem com a finalidade de "ser d'Ele" e fazer parte "dos seus" e participar de sua missão. O discípulo experimenta que a vinculação íntima com Jesus no grupo dos seus é participação da Vida saída das entranhas do Pai, é se formar para assumir seu estilo de vida e suas motivações (cf. Lc 6,40b), viver seu destino e assumir sua missão de fazer novas todas as coisas."
 (DAp 131). 

3.Oração (Vida) 

O que o texto me leva a dizer a Deus? 

Rezo, espontaneamente, com salmos ou outras orações e concluo com a oração: 

Jesus, Mestre: 
que eu pense com a tua inteligência, com a tua sabedoria. 
Que eu ame com o teu coração. 
Que eu veja com os teus olhos. 
Que eu fale com a tua língua. 
Que eu ouça com os teus ouvidos. 
Que as minhas mãos sejam as tuas. 
Que os meus pés estejam sobre as tuas pegadas. 
Que eu reze com as tuas orações. 
Que eu celebre como tu te imolaste. 
Que eu esteja em ti e tu em mim. Amém 

4.Contemplação (Vida e Missão) 

Qual meu novo olhar a partir da Palavra? 

Procurarei descobrir o meu chamado para "ser dele" - de Jesus - e fazer parte "dos seus". 

Bênção 

- Deus nos abençoe e nos guarde. 
Amém. 
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. 
Amém. 
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz.
 Amém. 
- Abençoe-nos Deus misericordioso,
 Pai e Filho e Espírito Santo. 
Amém. 

Irmã Patrícia Silva, fsp 
Oração Final
Pai Santo, que nos fizeste cidadãos do teu Reino de Amor, dá-nos ousadia para anunciá-lo aos irmãos de caminhada e humildade para vivê-lo desde agora, em Paz, seguindo os passos do Cristo Jesus, teu Filho Unigênito que se fez homem como nós e contigo reina na unidade do Espírito Santo.

LITURGIA DIÁRIA - 12/07/2012



Tema do Dia

Vocês receberam de graça, dêem também de graça!

O Profeta vê Javé se lamentar por tanto carinho dispensado ao seu povo e todo ele esquecido e desprezado. O Senhor se compara ao pai carinhoso que ensina o filho a dar os primeiros passos, cuida dele e o alimenta, carregando-o até a altura da face.

Oração para antes de ler a Bíblia

orkut e hi5, Religiosos, palavras do Senhor Jesus, imagens de biblia, recados de Jesus, gifs de religião para orkut

Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda 

e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame

 e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por

 todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores

se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos 

a vida eterna. Amém.


Verde. 5ª-feira da 14ª Semana Tempo Comum 


Primeira leitura (Oséias 11,1-4.8c-9)

Quinta-Feira, 12 de Julho de 2012
14ª Semana Comum



Leitura da Profecia de Oséias. 

Assim fala o Senhor: 1“Quando Israel era criança, eu já o amava, e desde o Egito chamei meu filho. 2Quanto mais eu os chamava tanto mais eles se afastavam de mim; imolavam aos Baals e sacrificavam aos ídolos.
3Ensinei Efraim a dar os primeiros passos, tomei-o em meus braços, mas eles não reconheceram que eu cuidava deles. 4Eu os atraía com laços de humanidade, com laços de amor; era para eles como quem leva uma criança ao colo, e rebaixava-me a dar-lhes de comer. 8cMeu coração comove-se no íntimo e arde de compaixão. 9Não darei largas à minha ira, não voltarei a destruir Efraim, eu sou Deus, e não homem; o santo no meio de vós, e não me servirei do terror”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Salmo (Salmos 79)

Quinta-Feira, 12 de Julho de 2012
14ª Semana Comum



— Sobre nós iluminai a vossa face e, então, seremos salvos, ó Senhor!
— Sobre nós iluminai a vossa face e, então, seremos salvos, ó Senhor!

— Ó Pastor de Israel, prestai ouvidos. Vós, que sobre os querubins vos assentais, despertai vosso poder, ó nosso Deus, e vinde logo nos trazer a salvação!
— Voltai-vos para nós, Deus do universo! Olhai dos altos céus e observai. Visitai a vossa vinha e protegei-a! Foi a vossa mão direita que a plantou; protegei-a, e ao rebento que firmastes!


Evangelho (Mateus 10,7-15)

Quinta-Feira, 12 de Julho de 2012
14ª Semana Comum




Programa de missão dos apóstolos 


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!
9Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; 10nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito a seu sustento. 11Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida.
12Ao entrardes numa casa, saudai-a. 13Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz. 14Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés. 15Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Oração para depois de ler a Bíblia

orkut e hi5, Religiosos, mensagem religiosa, imagem da biblia, recados de religião, scraps religioso para orkut

Dou-Te graças, meu Deus, pelos bons propósitos, afetos e inspirações
que me comunicastes nesta meditação; peço-Te ajuda para colocá-los  em prática. Minha Mãe Imaculada, meu protetor São José e Anjo da minha guarda, intercedeis todos por mim. Amém.

 

BOM DIA!

QUINTA-FEIRA

NOSSA SENHORA - Mensagens em Power Point (PPS)


  Nossa Senhora
Mensagens em Power Point (PPS)
Os slides estão disponíveis gratuitamente.
Para visualizar, clique com o mouse no arquivo e escolha a opção "abrir".
Para salvar, clique com o mouse no arquivo e escolha a opção "salvar".
Ao enviar, por favor, mantenha a formatação e o nome do autor.
Não comercialize.
Obrigada.

OBS.: LINDO SITE

Terço Mariano e Ofício da Imaculada Conceição
Devota de Nossa Senhora.ppsMeditação dos Mistérios é a Proposta do Rosário.pps
O Terço.ppsDevoção ao Santo Rosário.pps
Rosário da Virgem Maria 01.ppsOutubro Mês do Rosário.pps
Rosário da Virgem Maria 02.ppsO poder do Rosário.pps
Rosário da Virgem Maria 03 .ppsO Terço de Madame Adjoubei.pps
Rosário da Virgem Maria 04.ppsOfício da Imaculada Conceição.pps
Origem das Ladainhas.ppsRecitar o Rosário nos aproxima do Céu.pps
O Rosário.ppsO Rosário 200.pps
 Mês de Outubro, Mês do Rosário.ppsSão Domingos de Gusmão e o poder do Rosário.pps
  Nossa Senhora do Santo Rosário.pps    O Rosário no Magistério dos Papas 1ª semana de Outubro.pps 
 O Rosário no Magistério dos Papas 2ª semana de Outubro.pps  O Rosário no Magistério dos Papas 3ª semana de Outubro.pps 
 O Rosário no Magistério dos Papas 4ª semana de Outubro.pps   O Rosário no Magistério dos Papas 5ª semana de Outubro.pps 
 Excelências da Ladainha Lauretana.ppsx  Como rezar o rosário.ppsx 
 Mês de outubro, mês do Rosário.ppsx   Os Romanos Pontífices e o Rosário.ppsx 

Datas Festivas