quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Facebook libera GIFs, veja como postar


Facebook começou a suportar Gifs (imagens animadas) em atualizações de status e comentários de postagens de forma simples e rápida. Nesse artigo vamos lhe ensinar a postá-los.
Até essa nova função ser liberada pela rede social, era possível criá-lo através do site Giphy. Ele burlava a limitação ao transformar as imagens animadas no formato que o Facebook suportava.
Como usar o GIF no Facebook

ÓTIMA SEXTA! "Seja amado em todas partes o Sagrado Coração de Jesus." "Tudo por Ti, Coração Sacratíssimo de Jesus!"

Primeira sexta-feira do mês de Novembro - Consagração ao Sagrado Coração de Jesus


Eu …………,  Vos dou e consagro, ó Sagrado Coração de Jesus Cristo, minha vida,  minhas ações, penas e sofrimentos, para não querer mais servir-me de nenhuma parte de meu ser, senão para Vos honrar, amar e glorificar.

É esta a minha vontade irrevogável: ser todo Vosso e tudo fazer por Vosso amor, renunciando de todo o meu coração a tudo o quanto Vos possa desagradar.

Tomo-Vos, pois, ó Sagrado Coração, por único bem de meu amo, protetor de minha vida, segurança de minha salvação, remédio de minha fragilidade e de minha inconstância, reparador de todas as imperfeições de minha vida e meu asilo seguro na hora da morte.

Sede, o Coração de bondade, minhas justificação diante de Deus, Vosso Pai, para que desvie de mim Sua justa cólera.

Ó Coração de amor, deposito toda a minha confiança em Vós, pois tudo temo de minha malícia e de minha fraqueza, mas tudo espero de Vossa bondade!

Extingui em mim tudo o que possa desagradar-Vos ou que se oponha à Vossa vontade.

Seja o Vosso puro amor tão profundamente impresso em meu coração, que jamais possa eu esquecer-Vos nem separar-me de Vós.

Suplico, por todas as Vossas finezas, que meu nome seja escrito em Vosso Coração, pois quero fazer constituir toda a minha felicidade e toda a minha glória em viver e morrer como Vosso escravo. Amém. (Santa Margarida Maria)

"Quem de manhã compreendeu os ensinamentos da sabedoria, à noite pode dormir contente." Tenha um Bom Dia!

REZEMOS: PAI NOSSO... TE DESEJO... UM LINDO DIA.

REZEMOS: PAI NOSSO...


Obaaa! Chegou Sexta-feira!!! um... Lindo Final de Semana para você!!! - "É sempre bom lembrar que a idéia de família é originada em Deus, de onde provêm apenas boas e saudáveis idéias. De onde, por natureza e essência, não pode surgir algo que não seja excelente e perfeito." Pra você com carinho.

OUÇA AGORA A HOMÍLIA DIÁRIA DO DIA 05/11/2015


OUÇA AGORA A HOMÍLIA DIÁRIA

Acolhamos aqueles que se encontram afastados de Cristo

Precisamos estar mais próximos daqueles que parecem estar perdidos do que somente entre os que parecem ser santos. É ali que precisamos estar, para sermos uma presença amorosa do Reino de Deus

“Haverá júbilo entre os anjos de Deus por um só pecador que se arrepender” (Lucas 15, 10).


Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

http://homilia.cancaonova.com/homilia/acolhamos-aqueles-que-se-encontram-afastados-de-cristo/

HOMÍLIA DIÁRIA, COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 05/11/2015

ANO B


Lc 15,1-10

Comentário do Evangelho

A alegria de Deus está em encontrar quem se perdeu

A murmuração dos escribas e dos fariseus os impede de entrar no mistério de Deus revelado em Jesus. O capítulo quinze do evangelho de Lucas é uma sucessão de três parábolas de misericórdia. As três parábolas constituem a resposta de Jesus à murmuração dos fariseus e dos escribas acerca da refeição que Jesus fazia com os publicanos e pecadores. Ao contrário de Lc 5,29-32, que situa a refeição na casa de Mateus, aqui, em nosso texto, não se diz nada a respeito do local. No Antigo Testamento, Deus é o pastor que procura a ovelha que se perdeu (Ez 34,16). Incansável e pacientemente, ele procura a ovelha que se perdeu. Deus deixa as noventa e nove em segurança e vai atrás da que se perdeu até encontrá-la. As duas parábolas nos ajudam a compreender que Deus não desiste do ser humano. A alegria de Deus está em encontrar quem se perdeu; na conversão do pecador. Se Jesus acolhe os pecadores e come com eles, é porque ele é a “imagem do Deus invisível”; seu comportamento está enraizado no modo como Deus age.
Pe. Carlos Alberto Contieri, sj
Oração
Pai, quero ser contagiado por teu amor desconcertante que vai em busca do pecador e se alegra ao vê-lo voltar à comunhão.
http://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=evangelho&action=busca_result&data=05%2F11%2F2015

Vivendo a Palavra

Onde eu me coloco nestas parábolas? Estou salvo, no rebanho, ou serei aquela ovelhinha perdida? Talvez eu deva assumir com humildade que é este o meu caso. Então, cheio de gratidão e esperança, me consolo porque o Pastor não se esquece de mim, está à minha procura e se alegrará com a minha volta ao rebanho.
http://www.arquidiocesebh.org.br/mdo/pg05.php

Reflexão

Todos nós somos pecadores, mas Deus nos ama tanto que age sempre com misericórdia para conosco, perdoando o que nos pesa na consciência e sempre dando-nos condições para que nos convertamos e possamos viver na sua amizade, afinal de contas, o verdadeiro Pai não quer vier os seus filhos e filhas dispersos pelo mundo e entregues ao poder do pecado e da morte. Tudo isso faz com que uma das maiores alegrias de Deus seja a conversão dos pecadores. Como Deus, também nós devemos agir com misericórdia para com os que erram e dar-lhes condições para que possam converter-se e, assim, vivam a plena alegria de quem se sente eternamente amado por Deus.
http://liturgiadiaria.cnbb.org.br/app/user/user/UserView.php?ano=2015&mes=11&dia=5

Meditando o Evangelho

A ALEGRIA DE DEUS

Os rigorosos fariseus e mestres da Lei esperavam de Jesus um tratamento duro para com os pecadores. Por isso, não viam com bons olhos a misericórdia que lhes era dispensada. Jesus acolhia os pecadores e comia com eles, com toda naturalidade, sem se importar com os preconceitos de que eram vítimas. Afinal, fora enviado para salvá-los dos seus pecados.
A diferença entre a atitude de Jesus e a de seus adversários estava na maneira como cada qual via a imagem de Deus. Para estes últimos, essa imagem centrava-se na Lei. Portanto, um Deus legalista que se alegrava em ver as pessoas submissas a seus ditames rígidos e que marginalizava quem ousasse desrespeitá-los. Um Deus que cindia a humanidade em dois blocos: o bloco dos bons, correspondente aos praticantes da Lei, e o bloco dos maus, correspondente aos pecadores. Os primeiros eram dignos de elogios e salvação, os outros, dignos de censura e de condenação.
A teologia de Jesus era bem diferente. Para ele, Deus era o Pai misericordioso, cujo amor destina-se, em primeiro lugar, aos pecadores e marginalizados. Sua alegria não consiste em condená-los, e sim em vê-los convertidos, reencontrando o bom caminho. Os bons e santos, basta que continuem firmes no caminho da fidelidade. Quanto aos pecadores, o Pai vai ao encontro deles e fica feliz quando os reencontra.
Oração
Senhor Jesus, ajuda-me a conhecer a imagem misericordiosa de Deus, que vai ao encontro dos pecadores e se alegra, quando estes se convertem.
http://domtotal.com/religiao/meudiacomdeus.php?data=2015-11-05

Oração Final
Pai Santo, ainda que eu esteja fazendo algum esforço para minha conversão, com certeza muito mais ainda poderia ou resta fazer. Torna-me consciente do caminho a percorrer, e humilde bastante para buscar força na amizade com o Cristo Jesus, teu Filho que se fez meu irmão e contigo reina na unidade do Espírito Santo.
http://www.arquidiocesebh.org.br/mdo/pg06.php