sexta-feira, 31 de outubro de 2025

Reflita! "Não despreze a sua cruz. Ela tem sua medida, Deus um dia calculou. Ele conhece a força......"


Reflita!

"Não despreze a sua cruz.
Ela tem sua medida, Deus um dia calculou.
Ele conhece a força
E a fraqueza de um pecador.
O calvário declarou,
Com o sangue de Jesus,
Para o mundo o seu valor.
Não despreze a sua cruz.
A renúncia é o braço de equilíbrio pra você.
Hoje você não entende, mas um dia irá saber,
Que as pegadas de Jesus,
São o mapa do tesouro.
Deus tem recompensa pra você."

Desconheço a autoria.

ELIANA RIBEIRO - PORTA DO CÉU



Canal do Youtube: Divino Silva

Publicado em 8 de fev. de 2012


Porta do Céu

Se a dor te toma por demais
Se o mundo não te crê jamais
Sabe, pois, que há alguém por ti
Orando, intercedendo, há sim

Puro esplendor e amor de mãe
Sacrário vivo de deus pai
Em ti, Maria, eu encontrei
A vida que pra mim eu quis

Imaginei como seria o paraíso de Jesus
Com paz e harmonia em nossos corações
Pra sempre então seria eterno em louvor
Aquele que um dia veio e nos salvou

Ó mãe santíssima, me leva a Deus
E para sempre exultarei com cantos
Tenros de louvor
Buscando a salvação

E nessa hora que eu te rogo aqui
Dentro, em meu peito, está a vontade de
Te conhecer
Maria tu que és porta do céu

Se a dor te toma por demais
Se o mundo não te crê jamais
Sabe, pois, que há alguém por ti
Orando, intercedendo, há sim

Puro esplendor e amor de mãe
Sacrário vivo de deus pai
Em ti, Maria, eu encontrei
A vida que pra mim eu quis

Imaginei como seria o paraíso de Jesus
Com paz e harmonia em nossos corações
Pra sempre então seria eterno em louvor
Aquele que um dia veio e nos salvou

Ó mãe santíssima, me leva a Deus
E para sempre exultarei com cantos
Tenros de louvor
Buscando a salvação

E nesta hora que eu te rogo aqui
Dentro, em meu peito, está a vontade de
Te conhecer
Maria tu que és porta do céu

Ó mãe santíssima, me leva a Deus
E para sempre exultarei com cantos
Tenros de louvor
Buscando a salvação

E nessa hora que eu te rogo aqui
Dentro, em meu peito, está a vontade de
Te conhecer
Maria tu que és porta do céu

"Formosura do Coração de Jesus, cativai meu coração." - Sagrado Coração - Rinaldo e Samuel"Formosura do Coração de Jesus, cativai meu coração." - Sagrado Coração - Rinaldo e Samuel




Sagrado Coração
Rinaldo e Samuel

Por onde eu ando sinto sua presença
Em todos os lugares está sempre perto de mim
Em minhas escolhas vens me iluminar
Como posso te deixar se mesmo quando eu erro vens me amar
E me ajudas a acertar e na tua direção caminhar
Como seria a minha vida se as tuas mãos não estivessem sobre mim
Como seriam os meus sonhos se o teu espírito não habitasse em mim
O teu amor me envolve

O teu amor me protege
És o meu porto seguro
O melhor lugar de está é o teu coração
Sagrado coração.

Ninguém te ama como Eu - Eugênio Jorge (08/04/2023)



Canal do Youtube: Canção Nova Play

Publicado 9 de abr. de 2023

VIA-SACRA COM SANTA TERESA DE JESUS

VIA-SACRA COM SANTA TERESA DE JESUS

1ª ESTAÇÃO: Jesus é condenado 


C - Nós Vos adoramos, Santíssimo Senhor Jesus Cristo, e Vos bendizemos.
R - Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.

Pilatos lavou as mãos diante do povo: sou inocente do sangue deste homem… soltou Barrabás e mandou açoitar Jesus e lho entregou para ser crucificado. Mt 27, 24. 26

C - Bendita e louvada seja a sagrada Paixão e Morte de Jesus Cristo, Nosso Senhor.
T - Que quis padecer e morrer na cruz por nosso amor.

L - …na verdade, é grande humildade ver-se condenar sem culpa e calar; isso constitui uma grande imitação do Senhor que tomou sobre Si todas as nossas culpas.
Dessa maneira, rogo-vos muito que leveis isto em muita consideração, por ser um ponto que envolve grande lucro…Creio ser fundamental que vos acostumeis com essa virtude ou que procureis alcançar do Senhor a verdadeira humildade que daí deve vir. Porque o verdadeiro humilde deve desejar com sinceridade ser pouco considerado, perseguido e condenado sem culpa, mesmo em coisas graves. Se quer imitar o Senhor, em que o poderia mais do que nisso? Pois, para isso, não se necessita de forças corporais nem de ajuda de ninguém, a não ser de Deus. (C 15, 1b – 2)

C - Santa Mãe, isto eu vos peço: que fiquem no meu peito, bem impressas,
R - As chagas de Jesus crucificado e as dores do vosso maternal Coração.

2ª ESTAÇÃO: Jesus carrega a cruz

Consagração da Família ao Sagrado Coração de Jesus



Consagração pessoal ao Sagrado Coração de Jesus

Eu (o seu nome), vos dou e consagro, ó Sagrado Coração de Jesus Cristo, a minha vida, as minhas ações, penas e sofrimentos, para não querer mais servir-me de nenhuma parte do meu ser, senão para Vos honrar, amar e glorificar.
É esta a minha vontade irrevogável: ser todo vosso e tudo fazer por vosso amor, renunciando de todo o meu coração a tudo quanto vos possa desagradar. Tomo-vos, pois, ó Sagrado Coração, por único bem do meu amor, protetor da minha vida, segurança da minha salvação, remédio da minha fragilidade e da minha inconstância, reparador de todas as imperfeições da minha vida e meu asilo seguro na hora da morte.
Sê, ó Coração de bondade, a minha justificação diante de Deus, vosso Pai, para que desvie de mim a vossa justa cólera. Ó Coração de amor, deposito toda a minha confiança em vós, pois tudo temo de minha malícia e de minha fraqueza, mas tudo espero de vossa bondade! Extingui em mim tudo o que possa desagradar-vos ou que se oponha à vossa vontade.
Seja o vosso puro amor tão profundamente impresso em meu coração, que jamais possa eu esquecer-vos nem separar-me de vós. Suplico-vos que o meu nome seja escrito no vosso Coração, pois quero fazer consistir toda a minha felicidade e toda a minha glória em viver e morrer como vosso escravo. Amém.

Dia da semana: Sexta-feira - Dedicado a: Paixão de Cristo/Sagrado Coração de Jesus - MEDITE A VIA-SACRA


MEDITE A VIA-SACRA

- Primeira Estação: Jesus é condenado à morte
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

- Segunda Estação: Jesus levando a cruz às costas.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Terceira Estação: Jesus cai por terra
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Quarta Estação: Jesus encontra Maria Santíssima
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Quinta Estação: Jesus é ajudado por Cirineu
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Sexta Estação: Verônica enxuga a Face de Jesus
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Sétima Estação: Jesus cai pela segunda vez
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Oitava Estação: Jesus pede que as mulheres não chorem
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Nona Estação: Jesus cai pela terceira vez
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Décima Estação: Jesus é despido de suas vestes
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Décima Primeira Estação: Jesus é cravado na cruz
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Décima Segunda Estação: Jesus morre na cruz
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Décima Terceira Estação: Jesus é descido da cruz
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Décima Quarta Estação: Jesus é sepultado
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.



NINGUÉM TE AMA COMO EU!!!

Dia da semana: Sexta-feira - Dedicado a: Paixão de Cristo/Sagrado Coração de Jesus - Consagração ao Sagrado Coração de Jesus


Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Eu …………,  Vos dou e consagro, ó Sagrado Coração de Jesus Cristo, minha vida,  minhas ações, penas e sofrimentos, para não querer mais servir-me de nenhuma parte de meu ser, senão para Vos honrar, amar e glorificar.
É esta a minha vontade irrevogável: ser todo Vosso e tudo fazer por Vosso amor, renunciando de todo o meu coração a tudo o quanto Vos possa desagradar.
Tomo-Vos, pois, ó Sagrado Coração, por único bem de meu amo, protetor de minha vida, segurança de minha salvação, remédio de minha fragilidade e de minha inconstância, reparador de todas as imperfeições de minha vida e meu asilo seguro na hora da morte.
Sede, o Coração de bondade, minhas justificação diante de Deus, Vosso Pai, para que desvie de mim Sua justa cólera.
Ó Coração de amor, deposito toda a minha confiança em Vós, pois tudo temo de minha malícia e de minha fraqueza, mas tudo espero de Vossa bondade!
Extingui em mim tudo o que possa desagradar-Vos ou que se oponha à Vossa vontade.
Seja o Vosso puro amor tão profundamente impresso em meu coração, que jamais possa eu esquecer-Vos nem separar-me de Vós.
Suplico, por todas as Vossas finezas, que meu nome seja escrito em Vosso Coração, pois quero fazer constituir toda a minha felicidade e toda a minha glória em viver e morrer como Vosso escravo. Amém. (Santa Margarida Maria)

LITURGIA DIÁRIA - 31/10/2025


Tema do dia

SENHOR, DÁ-NOS FORÇA E CORAGEM PARA VIVER A LEI DO AMOR

No contexto da leitura, o apóstolo Paulo dizia aos romanos que é o Espírito Santo quem nos faz filhos de Deus e derrama o Amor nos nossos corações. Como Judeu, ele lamenta por seu povo que, sendo filho da Promessa, não aceitou a libertação de Jesus de Nazaré, o Cristo encarnado.
Fonte: Arquidiocese BH em 01/11/2019

Tema do dia

A LEI PERMITE OU NÃO, CURAR EM DIA DE SÁBADO?

O apóstolo Paulo lembra que os israelitas possuem a aliança, a Lei, o culto, os Patriarcas e deles nasceu o Cristo – que, aqui lembramos, veio para anunciar a todos os povos e nações a Salvação: o Reino de Deus está próximo. Ele está dentro de nós!
Fonte: Arquidiocese BH em 03/11/2017

As palavras dos Papas

Essa maneira de viver apegados à lei os afastava do amor e da justiça. Eles se apegavam à lei, mas esqueciam a justiça. Apegavam-se à lei, mas esqueciam o amor. [...] Homens fechados, homens tão apegados à lei, à letra da lei, não à lei, pois a lei é amor, mas à letra da lei, que sempre fecharam as portas da esperança, do amor, da salvação [...] Esse é o caminho que Jesus nos ensina, totalmente oposto ao dos doutores da lei. E esse caminho do amor à justiça, leva a Deus. Enquanto que, o outro caminho, de se apegar apenas à lei, à letra da lei, leva ao fechamento, leva ao egoísmo. O caminho que vai do amor ao conhecimento e ao discernimento, à plena realização, leva à santidade, à salvação, a um encontro com Jesus. Em vez disso, esse caminho leva ao egoísmo, à soberba de se sentir justo, a essa santidade entre aspas das aparências. Jesus diz: vocês gostam de ser vistos pelas pessoas como homens de oração, de jejum... De serem vistos. É por isso que Jesus diz às pessoas: façam o que eles dizem, mas não o que fazem. [...] Jesus se aproxima: a proximidade é exatamente a prova de que estamos seguindo o verdadeiro caminho. Pois é exatamente o caminho que Deus escolheu para nos salvar: a proximidade. Ele se aproximou de nós, fez-se homem. Deus que se fez homem como um de nós, e nós que devemos nos tornar como os outros, como os necessitados, como aqueles que precisam de nossa ajuda. (Homilia na Casa Santa Marta, 31 de outubro de 2014)

Oração para antes de ler a Bíblia


Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém.

Sexta-feira, 30ª Semana do Tempo Comum, Ano Ímpar (I)
Cor: Verde


Primeira Leitura (Rm 9,1-5)
30ª Semana do Tempo Comum | Sexta-feira - 31/10/2025

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.

Irmãos, 1não estou mentindo, mas, em Cristo, digo a verdade, apoiado no testemunho do Espírito Santo e da minha consciência: 2Tenho no coração uma grande tristeza e uma dor contínua, 3a ponto de desejar ser eu mesmo segregado por Cristo em favor de meus irmãos, os de minha raça.
4Eles são israelitas. A eles pertencem a filiação adotiva, a glória, as alianças, as leis, o culto, as promessas 5e também os patriarcas. Deles é que descende, quanto à sua humanidade, Cristo, o qual está acima de todos — Deus bendito para sempre! — Amém!

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Responsório Sl 147(147B),12-13.14-15.19-20 (R. 12a)
30ª Semana do Tempo Comum | Sexta-feira - 31/10/2025

— Glorifica o Senhor, Jerusalém!
 Glorifica o Senhor, Jerusalém!

— Glorifica o Senhor, Jerusalém!/ Ó Siãocanta louvores ao teu Deus!/ Pois reforçou com segurança as tuas portas,/ e os teus filhos em teu seio abençoou.
— a paz em teus limites garantiu/ e te dá como alimento a flor do trigo./ Ele envia suas ordens para a terra,/ e a palavra que ele diz corre veloz.
— Anuncia a Jacó sua palavra,/ seus preceitos, suas leis a Israel./ Nenhum povo recebeu tanto carinho,/ a nenhum outro revelou os seus preceitos.

Evangelho (Lc 14,1-6)
30ª Semana do Tempo Comum | Sexta-feira - 31/10/2025



É permitido curar no sábado, ou não?

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.
— Minhas ovelhas escutam minha voz, eu as conheço e elas me seguem.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

1Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. 2Diante de Jesus, havia um hidrópico. 3Tomando a palavra, Jesus falou aos mestres da Lei e aos fariseus: “A Lei permite curar em dia de sábado, ou não?” 4Mas eles ficaram em silêncio.
Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e despediu-o. 5Depois lhes disse: “Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo, mesmo em dia de sábado?” 6E eles não foram capazes de responder a isso.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Oração pardepois dler a Bíblia


Dou-Te graças, meu Deus, pelos bons propósitos, afetos e inspirações que me comunicastes nesta meditação; peço-Te ajuda para colocá-los em prática. Minha Mãe Imaculada,  meu protetor São José e Anjo da minha guarda, intercedem todos por mim. Amém.