domingo, 7 de outubro de 2012

Santa Brigida - 8 de outubro

Santa Brigida, Viúva

Filha do governador da Uplândia na Suécia, à idade de sete anos, teve uma visão da Mãe do Céu, e aos dez, como resultado de um sermão sobre a Paixão e Morte de Nosso Senhor, sonhou com o Senhor Jesus, convertendo a Paixão de Cristo em centro de sua vida espiritual. antes de completar os quatorze anos, a jovem contraiu matrimônio com  Ulf, e Deus lhe deu 28 anos de felicidade matrimonial, cujos frutos foram quatro filhos e quatro filhas, uma das quais é venerada com o nome da Santa Catarina da Suécia. 
Em 1355, a Santa foi chamada pela corte do rei Magno II para converter-se em dama de honra da rainha Branca de Namur. 

Santa Taís - 8 de outubro

Santa Taís 

Santa Taís, viveu provavelmente no século IV, conforme nos relatam historiadores ela foi uma prostituta egípcia, tendo sido convertida por um monge chamado Pafúncio, que pediu-lhe que o recebesse num lugar reservado. Taís então respondeu que não devia temer os homens, mas somente Deus presente em toda parte, que nos faz compreender que vale a pena viver, pois que nos faz caminhar não são os espinhos, mas o encanto da vida que a cada dia renasce; é o feitiço das plantas, das flores e dos frutos; é a fecundidade da terra, pródiga em alimentos e que a todos abre suas entranhas gratuitamente. O que nos faz caminhar não é a morte, mas a vida, vosso dom e maravilha das vossas mãos benditas... Desse encontro, Santa Taís saiu transformada e se converteu, mudando radicalmente de vida.
Santa Taís despojou-se de todas as suas riquezas e levou a partir de então uma vida totalmente penitente, passando o resto de seus dias repetindo a oração que convidamos você a nos ajudar a rezá-la: " Senhor meu Deus, Vós que me criastes, tende compaixão de mim". Amém.

Santa Pelágia Penitente - 8 de outubro


Santa Pelágia Penitente
Século III

Esta é uma veneração muito antiga, citada mesmo por são João Crisóstomo em um de seus célebres sermões. Sem dúvida, uma página cristã muito interessante, cujos tênues registros estão mesclados pelas tradições orientais dos primeiros séculos. 
Originária da Antioquia, Turquia, Pelágia viveu no século III. Era uma bailarina belíssima, escandalosa, muito divertida, festiva e pagã. Costumava encantar e seduzir os homens com sua dança, alegria, roupas, jóias e outros ornamentos luxuosos que usava, exclusivamente, com essa finalidade. Com isso, tornou-se uma das figuras mais conhecidas da vida mundana e social daquela cidade. Além, é claro, de ter conseguido uma sólida riqueza e grande influência. Sua fama ultrapassava os limites do movimentado pólo econômico e social, pois muitos nobres ricos vinham apenas para poder estar com ela, que cada vez mais aumentava suas posses e poder. 

São João Calábria - 8 de outubro

São João Calábria
1873-1954

Fundou as Ordens
dos Pobres Servos
e das Pobres Servas
da Divina Providência
 
João Orestes Maria Calábria, seu nome de batismo, nasceu em 8 de outubro de 1873, em Verona, Itália, sétimo filho de uma família cristã muito humilde. O pai, Luís, era sapateiro e a mãe, Ângela, uma empregada doméstica e cristã exemplar. Desde pequeno, João teve uma saúde frágil, agravada ainda pela grande fome que atingira a região do Vêneto, norte da Itália, em sua infância, deixando-o subnutrido. 

São Luis Beltran - 8 de Outubro


São Luis BeltranLuis Beltran nasceu em Valência (Espanha) em 1526, e foi o tipo de jovem aventureiro, aberto aos desafios. Obediente a voz do Senhor, venceu a oposição do pai e ingressou na Ordem Dominicana para ser sacerdote. 
Com passos largos em direção à santidade (tinha apenas 23 anos quando recebeu a ordenação sacerdotal), assumiu a importante função de mestre dos noviços, até que decidiu aventurar-se na evangelização do novo mundo. Na Colômbia, Luis Beltran muito se ocupou com a salvação das almas, sem descuidar de profetizar e denunciar as injustiças cometidas contra os indígenas e posteriormente contra os negros escravos.

HOMÍLIA, COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 08/10/2012

8 de Outubro de 2012 


Lucas 10,25-37

LITURGIA DIÁRIA - 08/10/2012

BOM DIA!

FELIZ SEGUNDA-FEIRA


"Amar, Ousar, Produzir.
Acreditar, Sonhar,
Ser Feliz.
Viver é amar de verdade,
como se não houvesse outra chance,
como se amanhã fosse hoje."

FELIZ SEGUNDA-FEIRA.

Tua Família - Anjos de Resgate


Tua Família

Percebe e entende que os melhores amigos
São aqueles que estão
Em casa esperando por ti
Acredita nos momentos mais difíceis da vida
Eles sempre estarão por perto
Pois só sabem te ama.

E se por acaso a dor chegar
Ao teu lado vão estar
Pra te acolher e te amparar
Pois não há nada como um lar.

Tua família volta pra ela
Tua família te ama e te espera
Para ao teu lado sempre estar (bis)

Tua família!

Às vezes muitas pedras
Surgem pelo caminho
Mas em casa alguém feliz
Te espera pra te amar
Não não deixe que a fraqueza
Tire a tua visão
Que um desejo engane
O teu coração
Só Deus não é ilusão.

E se por acaso a dor chegar
Ao teu lado vão estar
Pra te acolher e te amparar
Pois não há nada como um lar


Tua família volta pra ela
Tua família te ama e te espera
Para ao teu lado sempre estar (bis)

Tua família!

BOA NOITE


"A qualquer momento que você
quiser conversar, Ele escuta.
Ele pode morar em qualquer
lugar do Universo, 
mas escolheu o seu coração.
Encare isso.
Deus é louco por você."

BOA TARDE!

Últimas Notícias »


Últimas Notícias »

Você sabia que:

 Uma conduta inspirada no amor é sinal de que se está na luz, isto é, na luz de Cristo que é a luz do mundo.

Podcast - Ouça a história do santo do dia

Podcast

Podcast - Ouça a Homilia do Evangelho do dia

Podcast

Homilia do dia

Mc 10, 2-16

Homilia
Data
10/07/12
10/06/12
10/05/12

Podcast - Ouça o Evangelho do Dia

Podcast

Evangelho do dia

Mc 10, 2-16

Evangelho
Data
10/07/12
10/06/12
10/05/12

LITURGIA DAS HORAS

Clique no ícone abaixo
para acesso à Hora Canônica

Oração desta Hora

Terço - Mistérios Gloriosos - Quarta-Feira e Domingo


Terço do Rosário: Mistérios Gloriosos  


São Marcos, Papa - 7 de outubro


Foi o primeiro Papa eleito depois  que Constantino deu carta de cidadania à Igreja. 

O santo não se deixou levar pela bonança das novas circunstâncias, mas sim redobrou seu zelo naquela era de paz, sebedor de que o demônio jamais concede uma trégua aos cristãos. São Marcos, que tinha trabalhado pela Igreja durante o pontificado de São Silvestre, foi elevado à sede apostólica em 18 de janeiro de 336. Só cingiu a tiara pontifícia durante 8 meses e vinte dias, já que morreu em 7 de outubro do mesmo ano.

Santa Osita - 7 de outubro



Santa Osita
Século VII
Era o século VII. Osita nascia na Casa dos Essex, nobreza inglesa. Seu pai era o rei Fredevardo, cristão, piedoso e muito caridoso. A menina foi educada na tenra idade pelos pais dentro dos rigores da nobreza e no seguimento de Cristo. Mas depois eles a entregaram aos cuidados das irmãs beneditinas, que cuidaram tanto da formação espiritual como intelectual. Posteriormente, o rei a chamou de volta para a vida da Corte, mundana e frívola, mas necessária. 

Nossa Senhora do Rosário de Pompéia - 7 de outubro


 Comemoração litúrgica: 07 de outubro.

 Também nesta data: "N. S. do Rosário; Santos: Helano, Mateus de Mântua ,e Osita";   

 
                                                         No ano de 79 ocorreu a famosa erupção do Vulcão Vesúvio,  que sepultou a cidade pagã de Pompéia (Sul da Itália). Ali a aristocracia romana gostava de passar o tempo com entretenimentos e  foi surpreendida pela súbita destruição.
                                                         No início do Século IX instalaram-se nas proximidades famílias de campesinos que erigiram uma humilde capela. Em 1872 chegou o advogado Bartolo Longo (beatificado em 26 de outubro de 1980),  que trabalhava para a Condessa de Fusco, dona dessas terras. Logo descobriu que, depois da morte do sacerdote, já não haviam missas na capela e poucos seguiam firmes na fé. 
                                                         Uma noite, o advogado Bartolo Longo viu em sonhos a um amigo morto anos atrás, que lhe disse: “Salva a esta gente Bartolo!  Propaga o Rosário.  Estimula-os para que o rezem.  Maria prometeu a salvação para aqueles que  fizerem”. Assim, Longo trouxe de Nápoles muitos Rosários para distribuir e  encorajou também a vários vizinhos que o ajudassem a reformar a capela.  A população começou a rezar o Rosário, cada vez em maior número.

Nossa Senhora do Rosário - 7 de Outubro


Nossa Senhora do RosárioEsta festa foi instituída pelo Papa Pio V em 1571, quando celebrou-se a vitória dos cristãos na batalha naval de Lepanto. Nesta batalha os cristãos católicos, em meio a recitação do Rosário, resistiram aos ataques dos turcos otomanos vencendo-os em combate.

A celebração de hoje convida-nos à meditação dos Mistérios de Cristo, os quais nos guiam à Encarnação, Paixão, Morte e Ressurreição do Filho de Deus.