quinta-feira, 14 de junho de 2012

O Terço - Mistérios Dolorosos - Terça-feira e Sexta-Feira.


Terço do Rosário: Mistérios Dolorosos 


 

Luis Palazzolo (fund.) - 15 de junho


Luís Palazzolo lembrado hoje, tornou-se para a Igreja um modelo de sacerdote, pois exerceu seu Ministério com heróica obediência, pobreza e humildade. Bem-Aventurado Luís Palazzolo nasceu em Bérgamo, Itália, em 1827; orfão de pai, muito cedo Luís foi educado somente pela mãe que no uso do amor e religião deu-lhe uma ótima formação. Devido suas condições sociais e capacidade humanas, poderia ter percorrido o caminho do profissionalismo, porém Jesus o chamou para ser um profissional só Dele, disto entrou para o Seminário e foi ordenado Sacerdote. Para se tornar um apóstolo moderno Luís teve uma grande consciência do papel do Sacerdote: "O padre deve amar e dar afeto especialmente aos pobres assim como fez Jesus". Aconteceu que diversas regiões da Itália sofriam com guerras, calamidades públicas, pestes e outras desgraças, principalmente em Bérgamo onde estava o santo de hoje, sendo assim a Divina Providência pôde socorrer a muito através de Luís. Grande obras de caridade praticou em toda sua vida inclusive quando se desfez de uma herança familiar para ir ao encontro dos necessitados, isto por meio da fundação das Irmãs dos Pobres, amigos, escolas, orfanatos; até que aos 59 anos de idade entrou na Bem Aventuraça Eterna.

São Vito - 15 de junho

São Vito
Século III e IV

Vito nasceu no final do século III, na antiga cidade de Mazara, na Sicília ocidental, numa família pagã, muito rica e de nobre estirpe. Sua mãe morreu quando ele tinha tenra idade e seu pai, Halaz, contratou uma ama, Crescência, para cuidar do pequenino. Ela era cristã, viúva e tinha perdido o único filho havia pouco tempo, era de linhagem nobre, mas em decadência financeira. Ele ainda providenciou um professor, chamado Modesto, para instruir e formar seu herdeiro. Entretanto, o professor também era cristão. 

Bem-aventurada Albertina Berkenbrock - 15 de Junho


Bem-aventurada Albertina BerkenbrockA primeira mártir brasileira nasceu em Santa Catarina em 11 de abril de 1919.

Desde cedo despontava na vida de oração, no amor à família e ao próximo. Se unia ao crucificado por meio de penitências. Jovem, mas centrada no mistério da Eucaristia, tinha vida sacramental, penitencial e de oração.

Albertina cuidava do rebanho de seu pai que deu a seguinte ordem: ela devia procurar um boi que se extraviou. No caminho, encontrou um homem de apelido 'Maneco Palhoça', que trabalhava para a família. Ela perguntou a ele se sabia onde estaria o boi perdido. Ele indicou um lugar distante, e a surpreendeu lá, tentando estuprá-la, porém, não teve o êxito.

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus


Nós celebramos esta grande Festa Litúrgica na Igreja, que nos leva a uma profunda culto a Deus pois nos esclarece Santo Afonso de Ligório: "A devoção ao Coração de Jesus é a mais bela e a mais sólida do Cristianismo".
Esta devoção consiste no reconhecimento, entrega e dedicação ao amor de Jesus, manifestado no símbolo mais simples do amor, isto é coração.

HOMÍLIA, COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 15/06/2012

15 de Junho de 2012 


João 19,31-37

Comentário do Evangelho

Sangue e água, amor e vida

As narrativas da Paixão se diversificam nos evangelhos, trazendo a marca de cada evangelista. 
Segundo João, Jesus é crucificado na véspera ("preparação") da Páscoa, que naquele ano coincidiu com o sábado. Com hipocrisia, para que a solenidade da Páscoa não fosse profanada pelos mortos, os judeus se preocupam em retirar das cruzes Jesus e os outros dois. 
Era comum os crucificados se sustentarem sobre o apoio dos pés na ânsia de evitar a morte. Os romanos só os retirariam mortos; assim, os judeus pedem que lhes quebrem as pernas para acelerar sua morte. A Jesus, já encontraram morto, porém um soldado golpeia seu lado com uma lança, saindo sangue e água. No sangue temos a expressão do amor de Jesus, que se doou sem limites, e na água temos a expressão da origem da vida nova no Espírito de amor, doado por Jesus.
José Raimundo Oliva


Vivendo a Palavra

Lembramos hoje com gratidão o Amor Maior e celebramos sua festa. O Pai amou tanto a humanidade que lhe entregou o seu Filho único para que, todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna. E o Filho amou tanto os irmãos que depois de passar a vida fazendo o bem, entregou-lhes a própria vida. Nosso modelo é Aquele que não veio para ser servido, mas para servir.
COMENTÁRIOS DO EVANGELHO


FAÇA UMA DOAÇÃO AO NPDBRASIL...

1. “Nasce a Igreja”
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Diácono José da Cruz - Diácono da Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim – SP)

A primeira mulher foi tirada der uma costela de Adão, o primeiro homem, os noivos quando se apresentam no altar para celebrarem o Matrimônio, cada um tem o seu lado certo de modos que a noiva esteja bem perto do coração do noivo. Eis aí onde nasceu a nossa Igreja:  do coração transpassado de Cristo na cruz do calvário! Essa afirmativa não diminui a importância de Pentecostes, pois naquele dia a Igreja, nascida do coração de Jesus, foi manifestada ao mundo. João, o autor do evangelho, aproveitou-se de um costume religioso,  observado em relação aos condenados em dia de Sexta Feira, quando havia execução. Os crucificados morriam asfixiados por nãop terem mais forças para inalarem o ar para os pulmões, eles se apoiavam nos pés para conseguir respirar um pouco, ao terem as pernas quebradas eles perdiam essa precária sustentação e morriam, sendo então retirados do madeiro antes do anoitecer, quando já começa o preceito sabático.


Jesus já estava morto, por isso não houve essa necessidade, mas um dos soldados, abriu-lhe o lado com uma lança. Para João esse gesto violento e cruel torna-se uma das mais belas expressões de amor do Sagrado Coração de Jesus: saiu sangue e água, sinais Sacramentais do Batismo e Eucaristia. Água pura que nos faz renascer nas fontes da Graça de Deus, sangue que nos redimiu, nos lavou e nos purificou, é assim que nos tornamos membros da Igreja.


Jesus nos amou com um coração humano, coração Fonte de eterno amor e ternura em Cristo manifestada a todos nós, Coração infinitamente misericordioso, de bondade também infinita. Coração da mais pura mansidão e humildade, diante do qual o mundo torna-se pequeno diante da grandiosidade desse amor. Mas era um coração humano, e por isso por ele fomos todos capacitados a amar desse mesmo modo, pois nosso coração é igual ao Dele...
“Jesus manso e Humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso”, não semelhante na estrutura da carne, mas na grandeza de um amor que seja sempre sem medidas...


2. Sangue e água, amor e vida
(O comentário do Evangelho abaixo é feito por José Raimundo Oliva - e disponibilizado no Portal Paulinas)


VIDE ACIMA

Oração
Senhor Jesus, que a água e o sangue, jorrados de teu coração transpassado, revigorem o amor e a fidelidade que estão no meu coração.

3. O AMOR DE DEUS POR NÓS
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Pe. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE – e disponibilizado no Portal Dom Total a cada mês).


O Evangelho de João, que manifesta afinidade com os samaritanos remanescentes do antigo Israel, apresenta Jesus em conflito com o judaísmo em geral. A última ceia de Jesus, neste Evangelho, realizou-se um dia antes da ceia da Páscoa dos judeus. Com a expressão "tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim" (Jo 13,1), João apresenta o fim do ministério de Jesus como uma missão de amor pleno, e não como uma missão sacrifical.


Com hipocrisia, os judeus se preocupam em retirar os corpos das cruzes, para não profanar o sábado. Os romanos só os retirariam mortos; assim, os judeus pedem que lhes quebrem as pernas para acelerar a morte. No sangue que sai do lado ferido de Jesus, temos a expressão do seu amor, em um dom sem limites; e, na água, temos a expressão da origem da vida nova no Espírito, doado por Jesus.

Aproximemo-nos do coração dulcíssimo de Jesus


Postado por: homilia

junho 15th, 2012


A melhor representação do coração de Jesus é o Senhor crucificado, deixando sair, do Seu lado aberto pela lança, o sangue e a água, figuras dos sacramentos da Igreja representados, nesse momento, por Eva, a qual nasceu do lado de Adão adormecido.
No sangue que sai do lado ferido de Jesus, temos a expressão de Seu amor num dom sem limites. Na água, temos a origem da vida nova no Espírito doado por Cristo. É a característica do verdadeiro coração que ama sem medidas. Citando Santo Agostinho, podemos dizer: “A medida do amor é amar sem medidas”.
Portanto, aproximemo-nos do coração dulcíssimo do Senhor Jesus, n’Ele exultemos e nos regozijemos. Quão bom e doce é habitar nesse coração! É o tesouro escondido, a pérola preciosa, aquilo que encontramos, ó Jesus, escavando o campo do Seu corpo. Quem pois rejeitará esta pérola? Bem pelo contrário, por ela eu darei todos os meus bens, trocarei todas as minhas preocupações, todos os meus afetos. Todas as minhas inquietações serão abandonadas no coração de Jesus, porque Ele me bastará e providenciará, sem falta, a minha subsistência.
É nesse Templo, nesse “Santo dos santos”, nessa arca da aliança que virei adorar e louvar o nome do Senhor. “Encontrei o meu coração, dizia Davi, para rezar ao meu Deus”. Também eu encontrei o coração do meu Senhor e Rei. Portanto, como poderia não rezar? Sim, rezarei, porque digo com firmeza: o Seu coração me pertence.
“Ó Jesus, digna-Te aceitar e escutar a minha oração. Leva-me toda inteira para o Teu coração. Ainda que a deformidade dos meus pecados me impeça de entrar nele, contudo, dado que por um amor incompreensível, este coração se dilatou e alargou. Tu podes receber-me e purificar-me da minha impureza. Ó Jesus puríssimo, lava-me das minhas iniquidades a fim de que, purificado por Ti, possa habitar em Teu coração todos os dias da minha vida, para ver e fazer a Tua vontade. Se o Teu lado foi transpassado, foi para que a entrada nos seja amplamente aberta. Se o Teu coração foi ferido, foi para que, ao abrigo das agitações exteriores, eu possa habitar nele. E é ainda para que, na ferida visível, eu veja a invisível ferida do amor.
Senhor Jesus, que a água e o sangue, jorrados de Teu coração transpassado, revigorem o amor e a fidelidade que estão no meu coração”.
Padre Bantu Mendonça
http://blog.cancaonova.com/homilia/2012/06/15/


Leitura Orante

Jo 19,31-37 - Espiritualidade do amor 

O Diretório sobre a Piedade Popular, da Congregação para o Culto Divino de dezembro de 2001, afirma: 

"A sexta-feira seguinte ao segundo domingo depois de Pentecostes a Igreja celebra a solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Além da celebração litúrgica, muitas outras expressões de piedade têm por objeto o Coração de Cristo. Não tem dúvida de que a devoção ao Coração do Salvador tem sido, e continua a ser, uma das expressões mais difundidas e amadas da piedade eclesiástica. Entendida à luz da Sagrada Escritura, a expressão "Coração de Cristo" designa o mesmo mistério de Cristo, a totalidade do seu ser, a sua pessoa considerada no seu núcleo mais íntimo e essencial..." 
(Diretório sobre a Piedade Popular, 166). 

Portanto, hoje é Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. 

Preparo-me para a Leitura Orante rezando: 

Coração Divino de Jesus, 
eu vos ofereço, por meio do Coração Imaculado de Maria, 
Mãe da Igreja,Rainha dos Apóstolos, 
em união ao Sacrifício Eucarístico, 
todas as minhas ações, orações, alegrias 
e sofrimentos deste dia, 
em reparação dos pecados 
e pela salvação de todos as pessoas, 
para a glória de Deus Pai. Amém. 

1. Leitura (Verdade) 

- O que a Palavra diz? 

Leio atentamente, na Bíblia, 
Jo 19,31-37. 

Neste texto, na cruz, Jesus revela seu grande amor ao ser atingido no seu coração pela lança do soldado. Por isso, a espiritualidade do Coração de Jesus é a espiritualidade do amor. Quem vive esta devoção reconhece o amor íntimo e profundo com que Deus o ama e dá a vida por ele, e responde com amor. Um amor solidário e reparador. Do coração de Jesus nasceu a Igreja, cuja missão é testemunhar o amor de Jesus em todos os lugares e tempos. 

Como têm lembrado freqüentemente os papas, a devoção ao Coração de Cristo tem um sólido fundamento na Escritura. Jesus, presenta-se a si mesmo como mestre "manso e humilde de Coração" (Mt 11, 29). Pode-se dizer que do lado de Cristo atravessado pela lança, brotou sangue e água, símbolo do "sacramento admirável de toda a Igreja". 
(Cf Diretório sobre a Piedade Popular, da Congregação para o Culto Divino. 
Vaticano, Dezembro de 2001). 

2. Meditação(Caminho) 

- O que a Palavra diz para mim? 

Santo Agostinho diz: 

"A entrada é acessível: Cristo é a porta. 
Também se abriu para você quando o seu lado foi aberto pela lança. 
Lembra o que dali saiu; portanto olha por onde pode entrar. 
Do lado do Senhor pendurado que morria na Cruz saiu sangue e água quando foi aberto pela lança. 
Na água está a sua purificação, no sangue a sua redenção." 

3. Oração (Vida) 

O que a Palavra me leva a dizer a Deus? 

No Coração de Jesus existe tudo o que precisamos: fortaleza para os fracos, coragem para os tímidos, luz e conselho para os hesitantes; e para todos: humildade, paz, caridade e alegria de viver". 
(Santa Paula Frassinetti) 

Rezo, agora, com muita consciência e fé a 
Ladainha do Coração de Jesus. 

Senhor, tende piedade de nós. 
Jesus Cristo, tende piedade de nós. 
Senhor, tende piedade de nós. 
Jesus Cristo, ouvi-nos. 
Jesus Cristo, atendei-nos. 
Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós. 
Filho, Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós. 
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós. 
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós. 

Coração de Jesus, Filho do Pai eterno, tende piedade de nós. 
Coração de Jesus, formado pelo Espírito Santo no seio da Virgem Mãe, tende piedade de nós. 
Coração de Jesus, unido substancialmente ao Verbo de Deus, tende piedade de nós. 
Coração de Jesus, majestade infinita, tende piedade de nós. 
Coração de Jesus, templo santo de Deus, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, tabernáculo do Altíssimo, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, casa de Deus e porta do Céu, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade, tende piedade de nós. 
Coração de Jesus, receptáculo de justiça e de amor, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, cheio de bondade e de amor, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, abismo de todas as virtudes, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, digníssimo de todo o louvor, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, Rei e centro de todos os corações, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, no qual estão todos os tesouros da sabedoria e ciência, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, no qual habita toda a plenitude da divindade, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, no qual o Pai põe todas as suas complacências, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, de cuja plenitude todos nós participamos, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, desejado desde toda a eternidade, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, paciente e de muita misericórdia, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, rico para todos que vos invocam, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, fonte de vida e santidade, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, propiciação por nossos pecados, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, saturado de opróbrios, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, esmagado de dor por causa dos nossos pecados, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, feito obediente até a morte, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, atravessado pela lança, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, fonte de toda a consolação, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, nossa vida e ressurreição, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, nossa paz e reconciliação, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, vítima dos pecadores, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, salvação dos que em vós esperam, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, esperança dos que morrem em vós, tende piedade de nós 
Coração de Jesus, delícias de todos os santos, tende piedade de nós 
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor. 
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos Senhor. 
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós. 
Jesus, manso e humilde de coração. Fazei nosso coração semelhante ao vosso. 

Oremos: 

Deus Onipotente e Eterno, olhai o Coração do vosso diletíssimo Filho e os louvores e reparações que pelos pecadores vos tem tributado; e aos que invocam vossa misericórdia, vós, aplacado, sede fácil no perdão, pelo mesmo Jesus Cristo que convosco vive e reina para sempre, na unidade do Espírito Santo. Amém. 

4. Contemplação(Vida/ Missão)
- Qual o meu novo olhar a partir da Palavra?
Só pode ser um olhar de amor que se doa, como o de Jesus. 

Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. 
Amém. 
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. 
Amém. 
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. 
Amém. 
- Abençoe-nos Deus misericordioso, 
Pai e Filho e Espírito Santo. 
Amém. 

Irmã Patrícia Silva, fsp

Oração Final
Pai Santo, faze-nos mansos e humildes de coração como manso e humilde foi teu Filho Unigênito, para que sigamos os seus passos nesta terra, construindo a Igreja como discípulos missionários do reino de Amor. Pelo mesmo Cristo Jesus, que se fez um de nós e, ressuscitado, contigo reina na unidade do Espírito Santo.

LITURGIA DIÁRIA - 15/06/2012



Tema do Dia

Festa do Sagrado Coração de Jesus


Recados para Orkut

Quando Israel era menino, eu o amei. Do Egito chamei o meu filho. Mas eles não perceberam que era eu quem cuidava deles. O meu coração salta no meu peito. Não me deixarei levar pelo ardor da minha ira, não vou destruir Efraim. (Os 11,1.3-4.8c-9)

Oração para antes de ler a Bíblia

orkut e hi5, Religiosos, palavras do Senhor Jesus, imagens de biblia, recados de Jesus, gifs de religião para orkut

Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda 

e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame

 e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por

 todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores

se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos 

a vida eterna. Amém.


Branco. Solenidade do 
Sagrado Coração de Jesus 
Tempo Comum 


Primeira leitura (Oséias 11,1.3-4.8c-9)

Sexta-Feira, 15 de Junho de 2012
Sagrado Coração de Jesus



Leitura do profeta Oséias.

Assim diz o Senhor: 1“Quando Israel era criança, eu já o amava, e desde o Egito chamei meu filho. 3Ensinei Efraim a dar os primeiros passos, tomei-o em meus braços, mas eles não reconheceram que eu cuidava deles. 4Eu os atraía com laços de humanidade, com laços de amor; era para eles como quem leva uma criança ao colo, e rebaixava-me a dar-lhes de comer.
8cMeu coração comove-se no íntimo e arde de compaixão. 9Não darei largas à minha ira, não voltarei a destruir Efraim, eu sou Deus, e não homem; o santo no meio de vós, e não me servirei do terror”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus


Salmo (Isaías 12,2-6)

Sexta-Feira, 15 de Junho de 2012
Sagrado Coração de Jesus




— Com alegria bebereis do manancial da salvação.
— Com alegria bebereis do manancial da salvação.

— Eis o Deus, meu Salvador, eu confio e nada temo; o Senhor é minha força, meu louvor e salvação. Com alegria bebereis no manancial da salvação.
— E direis naquele dia: “Dai louvores ao Senhor, invocai seu santo nome, anunciai suas maravilhas, entre os povos proclamai que seu nome é o mais sublime.
— Louvai cantando ao nosso Deus, que fez prodígios e portentos, publicai em toda a terra suas grandes maravilhas! Exultai cantando alegres, habitantes de Sião, porque é grande em vosso meio o Deus Santo de Israel!”


Segunda leitura (Efésios 3,8-12.14-19)

Sexta-Feira, 15 de Junho de 2012
Sagrado Coração de Jesus



Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios.

Irmãos, 8eu, que sou o último de todos os santos, recebi esta graça de anunciar aos pagãos a insondável riqueza de Cristo 9e de mostrar a todos como Deus realiza o mistério desde sempre escondido nele, o criador do universo.
10Assim, doravante, as autoridades e poderes nos céus conhecem, graças à Igreja, a multiforme sabedoria de Deus, 11de acordo com o desígnio eterno que ele executou em Jesus Cristo, nosso Senhor. 12Em Cristo nós temos, pela fé nele, a liberdade de nos aproximarmos de Deus com toda a confiança. 14É por isso que dobro os joelhos diante do Pai, 15de quem toda e qualquer família recebe seu nome, no céu e sobre a terra. 16Que ele vos conceda, segundo a riqueza da sua glória, serdes robustecidos, por seu Espírito, quanto ao homem interior; 17que ele faça habitar, pela fé, Cristo em vossos corações, e que estejais enraizados e fundados no amor. 18Tereis assim a capacidade de compreender, com todos os santos, qual a largura, o comprimento, a altura, a profundidade, 19e de conhecer o amor de Cristo, que ultrapassa todo conhecimento, a fim de que sejais cumulados até receber toda a plenitude de Deus.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.






Evangelho (João 19,31-37)

Sexta-Feira, 15 de Junho de 2012
Sagrado Coração de Jesus




Solenidade do Coração de Jesus 


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

31Era o dia da preparação para a Páscoa. Os judeus queriam evitar que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque aquele sábado era dia de festa solene. Então pediram a Pilatos que mandasse quebrar as pernas aos crucificados e os tirasse da cruz.
32Os soldados foram e quebraram as pernas de um e, depois, do outro que foram crucificados com Jesus. 33Ao se aproximarem de Jesus, e vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas; 34mas um soldado abriu-lhe o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.
35Aquele que viu, dá testemunho e seu testemunho é verdadeiro; e ele sabe que fala a verdade, para que vós também acrediteis. 36Isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: “Não quebrarão nenhum dos seus ossos”. 37E outra Escritura ainda diz: Olharão para aquele que transpassaram”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Oração para depois de ler a Bíblia

Dou-Te graças, meu Deus, pelos bons propósitos, afetos e inspirações
que me comunicastes nesta meditação; peço-Te ajuda para colocá-los  em prática.
Minha Mãe Imaculada, meu protetor São José e Anjo da minha guarda, intercedeis todos
por mim. Amém.

BOM DIA!!!


HOJE É SEXTA-FEIRA!!! BOM FINAL DE SEMANA PARA VOCÊ!


O CORAÇÃO DE JESUS BATE FORTE POR VOCÊ

O... 


de....


Bate forte por você.


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

BOA NOITE


BOA TARDE!!!