quarta-feira, 22 de setembro de 2021

BOM DIA! BOA TARDE! BOA NOITE! Oração da noite, Oração da manhã e Oração do entardecer - Deus te abençoe!



Oração da Noite

Boa noite Pai.
Termina o dia e a ti entrego meu cansaço.
Obrigado por tudo e… perdão!!
Obrigado pela esperança que hoje animou meus passos, pela alegria que vi no rosto das crianças;
Obrigado pelo exemplo que recebi daquele meu irmão;
Obrigado também por isso que me fez sofrer…
Obrigado porque naquele momento de desânimo lembrei que tu és meu Pai; Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa, pela comida, pelo meu desejo de superação…
Obrigado, Pai, porque me deste uma Mãe!
Perdão, também, Senhor!
Perdão por meu rosto carrancudo; Perdão porque não me lembrei que não sou filho único, mas irmão de muitos; Perdão, Pai, pela falta de colaboração e serviço e porque não evitei aquela lágrima, aquele desgosto; Perdão por ter guardado para mim tua mensagem de amor;
Perdão por não ter sabido hoje entregar-me e dizer: “sim”, como Maria.
Perdão por aqueles que deviam pedir-te perdão e não se decidem.
Perdoa-me, Pai, e abençoa os meus propósitos para o dia de amanhã, que ao despertar, me invada novo entusiasmo; que o dia de amanhã seja um ininterrupto “sim” vivido conscientemente.
Amém!!!

Oração da manhã

Bom-dia, Senhor Deus e Pai!
A ti, a nossa gratidão pela vida que desperta, pelo calor que
cria vida, pela luz que abre nossos olhos.
Nós te agradecemos por tudo que forma nossa vida, pela terra, pela água, pelo ar, pelas pessoas. Inspira-nos com teu Espírito Santo os pensamentos que vamos alimentar,as palavras que vamos dizer, os gestos que vamos dirigir,a comunicação que vamos realizar.
Abençoa as pessoas que nós encontramos, os alimentos que vamos ingerir.
Abençoa os passos que nós dermos, o trabalho que devemos fazer.
Abençoa, Senhor, as decisões que vamos tomar, a esperança que vamos promover,a paz que vamos semear,a fé que vamos viver, o amor que vamos partilhar.
Ajuda-nos, Senhor, a não fugir diante das dificuldades, mas a abraçar amor as pequenas cruzes deste dia.
Queremos estar contigo, Senhor, no início, durante e no fim deste dia.
Amém.

Oração do entardecer

Ó Deus!
Cai à tarde, a noite se aproxima.
Há neste instante, um chamado à elevação, à paz, à reflexão.
O dia passa e carregam os meus cuidados.
Quem fez, fez.
Também a minha existência material é um dia que se passa,
uma plantação que se faz, um caminho para algo superior.
Como fizeste a manhã, à tarde e a noite, com seus encantos,
fizeste também a mim, com os meus significados, meus resultados.
Aproxima de mim, Pai, a Tua paz para que usufrua desta
hora e tome seguras decisões para amanhã.
Que se ponha o sol no horizonte, mas que nasça
em mim o sol da renovação e da paz para sempre.
Obrigado, Deus, muito obrigado!
Amém!

NOVENA DAS ROSAS DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS - DE 22 A 30 DE SETEMBRO - FESTA: 01 DE OUTUBRO


ORAÇÃO

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja) - se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma. Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

"Reza-se em seguida 24 vezes:

"Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos, amém." Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave Maria

NOVENA A SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS - De 22 a a 30 de setembro - 2º DIA


De 22 a a 30 de setembro, unamo-nos em oração com a
Família dos Devotos de Santa Teresinha.

Introdução ( todos os dias):

Em nome do Pai...

Canto: Abre, Senhor, os meus lábios pois quero entoar a canção que vem da fonte da vida e toma o meu coração. Abre,Senhor, os meus lábios e toma o meu coração.

ORAÇÃO: Deus Pai de ternura infinita, Cristo Jesus, Cordeiro de vida eterna, Espirito Santo, amor do Pai e do Filho, imploramo-vos as luzes e devoção necessárias para louvar o vosso nome, na vida e santidade de vossa serva Santa Teresinha do menino Jesus. Que o amor , por vós derramado na vida desta filha do Carmelo e da Igreja, possa espalhar-se generosamente em nossa vida e na vida daqueles(as) por quem rezaremos esta novena. Amém.

(Aqui se apresentam a Deus as intenções para a novena)

2º DIA
No silêncio, o Pai quer revelar-se a nós

Santa Teresinha: "Verbo de Deus Santíssimo, lembrai-vos deste mistério: guardastes o silêncio e fizestes falar um anjo, vós que sois a Palavra Eterna."

ORAÇÃO: Senhor nosso Deus, inflama-nos com a luz do vosso Espírito, para que possamos ser homens e mulheres que irradiam o silêncio que brota de Vós. Que neste mundo de ódio e violência, de miséria e opressão, nós possamos ser a vossa presença profética, que não grita, não agride com a voz, com o gesto, mas que produz fraternidade, justiça, solidariedade e amor. Que a exemplo de Santa Teresinha possamos criar o grande silêncio em nós mesmos, para estarmos repletos da vossa graça. Amém.

(Rezar uma dezena do terço pela união nas famílias)

AGRADECIMENTO
(para todos os dias da novena)

Ó Deus, que nos permitis louvar a vossa bondade infinita e proclamar os vossos benefícios na vida de Santa Teresinha do Menino Jesus, dai-nos, pela sua intercessão, semearmos ao nosso redor inúmeras graças vindas de Vós. Que nosso testemunho e presença de fé engrandeçam ainda mais o coro solene dos anjos e santos que, dia e noite, celebram a vossa misericórdia e majestade. Abençoai-nos Senhor Deus, pela intercessão de Santa Teresinha, nesta novena que celebramos a Vós, Pastor que nos conduz, fonte de água viva, caminho, verdade e vida. Amém.

Canto:

Uma chuva de rosas - Santa Teresinha do Menino Jesus - MEU CÉU - Ir MiriaKoling

1. Passarei o meu céu fazendo o bem sobre a terra, junto a Deus, com os Anjos,
Rosas distribuirei. Cada flor, meu amor, tocando o amor de Jesus.

Uma chuva de rosas, mandarei sobre a terra, graças de amor, do meu
Senhor, flores do coração.

2. Infeliz lá no céu seria eu, não pudesse promover alegrias aos que amo aqui.
Quero, sim, até o fim, meu céu na terra passar.


LEITURA ORANTE DO DIA 22/09/2021



LEITURA ORANTE

Lc 9,1-6 - A missão dos doze apóstolos


Nesta Leitura Orante vamos conhecer, amar e imitar Jesus para nele viver a vida trinitária e com Ele transformar a história
Saudação
- A nós, a paz de Deus, nosso Pai, a graça e a alegria de Nosso Senhor Jesus Cristo, no amor e na comunhão do Espírito Santo.
- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!
Preparamo-nos para a Leitura, rezando:
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai, Senhor,  o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém

1. Leitura (Verdade)
- Vamos "conhecer"
Lemos o texto do dia em Lc 9,1-6 e observamos as recomendações de Jesus.
Jesus chamou os doze discípulos e lhes deu poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças. Então os enviou para anunciarem o Reino de Deus e curarem os doentes. Ele disse:
- Nesta viagem não levem nada: nem bengala para se apoiar, nem sacola, nem comida, nem dinheiro, nem mesmo uma túnica a mais. Quando vocês entrarem numa cidade, fiquem na casa em que forem recebidos até irem embora daquele lugar. Mas, se forem mal recebidos, saiam logo daquela cidade. E na saída sacudam o pó das suas sandálias, como sinal de protesto contra aquela gente. Os discípulos então saíram de viagem e andaram por todos os povoados.
Refletindo
Jesus chamou os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre o mal. Deu-lhes também recomendações referentes ao estilo de vida pessoal e método missionário. Depois, os enviou dois a dois para levar a mensagem de vida por todos os povoados, lá onde as pessoas precisam, nas pequenas comunidades, lugares onde as pessoas partilham vida e experiências.

2. Meditação ( Caminho)
- Amar e imitar Jesus
- O que a Palavra diz para nós?
Deus quer precisar de nós como Igreja, pequenas comunidades  em missão.
Fomos feitos para sermos comunidade (grupo dos doze) e formarmos comunidade ( ir às cidades). Isto é ser discípulo missionário, como nos propõe a Igreja na América Latina, na Missão Continental e as Diretrizes  Gerais  da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. O amor inspira atitudes e gestos com gosto de doação e disponibilidade. Foi assim com Jesus. Foi assim com os apóstolos. Deve ser assim comigo, com você, conosco. Amar é estar disposto a morrer a um projeto pessoal para ir ao encontro do outro que precisa de mim.

3. Oração (Vida)
- Para  viver a vida trinitária
O que o texto nos leva a dizer a Deus?
"É necessário aprender a orar, voltando sempre a aprender esta arte dos lábios do Mestre", disseram os Bispos no Sínodo, em 2008. Jesus Mestre nos ensinou a orar e na sua oração está todo o conteúdo da nossa missão. Rezo, agora, o Pai Nosso, lentamente, observando bem o sentido de cada palavra.
PAI NOSSO
Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

4. Contemplação (Vida/ Missão)
- Com  Jesus  transformar a história
Qual nosso novo olhar a partir da Palavra?
Hoje, queremos viver como discípulo/as missionário/as de Jesus Mestre, pensando nos nossos irmãos que precisam de vida. Nos encontros, e também nos desencontros, se houver, rezaremos uma bênção sobre cada pessoa, como o fez são Paulo:
"Graça e Paz para você! Quando for visitá-lo, levarei comigo muitas bênçãos de Cristo". (Rm 15,29)

nção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Ir. Patrícia Silva, fsp

LEITURA ORANTE DO DIA 21/09/2021



LEITURA ORANTE

Mt 9,9-13 - Mateus acolhe e é acolhido


- A todos nós, a paz de Deus, nosso Pai, a graça e
a alegria de Nosso Senhor Jesus Cristo,
no amor e na comunhão do Espírito Santo.
- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!
Preparo-me, com todos os internautas, para a Leitura, rezando:
Jesus Mestre, que dissestes:
"Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome,
eu aí estarei no meio deles",
ficai conosco,
aqui reunidos,
para melhor meditar
e comungar com a vossa Palavra.
Sois o Mestre e a Verdade:
iluminai-nos, para que melhor compreendamos
as Sagradas Escrituras.
Sois o Guia e o Caminho:
fazei-nos dóceis ao vosso seguimento.
Sois a Vida:
transformai nosso coração em terra boa,
onde a Palavra de Deus produza frutos
abundantes de santidade e missão.
(Bv. Alberione)
1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Lemos, atentamente, o texto: Mt 9,9-13, e observamos
pessoas, palavras, relações, lugares.
Jesus saiu dali e, no caminho, viu um cobrador de impostos, chamado Mateus, sentado no lugar onde os impostos eram pagos. Jesus lhe disse:
- Venha comigo.
Mateus se levantou e foi com ele. Mais tarde, enquanto Jesus estava jantando na casa de Mateus, muitos cobradores de impostos e outras pessoas de má fama chegaram e sentaram-se à mesa com Jesus e os seus discípulos. Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos:
- Por que é que o mestre de vocês come com os cobradores de impostos e com outras pessoas de má fama?
Jesus ouviu a pergunta e respondeu:
- Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Vão e procurem entender o que quer dizer este trecho das Escrituras Sagradas: "Eu quero que as pessoas sejam bondosas e não que me ofereçam sacrifícios de animais." Porque eu vim para chamar os pecadores e não os bons.
Refletindo
Jesus não só perdoa os pecados, mas transforma o pecador. Mateus, de explorador transformou-se em discípulo. Sendo chamado, Mateus prontamente se levanta e “foi com ele”. Poderia não ter respondido e ficado como cobrador de impostos. O chamado que Jesus faz a Mateus o transfere da escravidão do dinheiro à liberdade do seguimento. Os fariseus se incomodam porque Jesus vai com seus discípulos jantar na casa de Mateus. À pergunta dos fariseus, Jesus responde dizendo que são os doentes que precisam de médico, não os que têm saúde. Por isso ele vai ao encontro dos pecadores. Bem diferente daqueles que censuravam e condenavam os pecadores. Mateus passa a integrar a equipe dos apóstolos de Jesus.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para nós, hoje?
Qual palavra mais nos toca o coração?
Entramos em diálogo com o texto.
Refletimos e atualizamos.
O que o texto nos diz no momento?
Meditando
Os bispos em Aparecida, falaram também dos convocados:
"A vocação ao discipulado missionário é con-vocação à comunhão em sua Igreja. Não há discipulado sem comunhão. Diante da tentação, muito presente na cultura atual de ser cristãos sem Igreja e das novas buscas espirituais individualistas, afirmamos que a fé em Jesus Cristo nos chegou através da comunidade eclesial e ela “nos dá uma família, a família universal de Deus na Igreja Católica. A fé nos liberta do isolamento do eu, porque nos conduz à comunhão”. Isto significa que uma dimensão constitutiva do acontecimento cristão é o fato de pertencer a uma comunidade concreta na qual podemos viver uma experiência permanente de discipulado e de comunhão com os sucessores dos Apóstolos e com o Papa. (DAp 156).
Jesus passa também por nós.
Como respondemos aos seus convites?
O nosso Projeto de vida é o do Mestre Jesus Cristo?

3. Oração (Vida)
O que o texto nos leva a dizer a Deus?
Cantamos ou rezamos a canção do Pe. Zezinho, scj,
Quando Jesus passar.


Quando Jesus passar,
Quando Jesus passar,
Quando Jesus passar,
eu quero estar no meu lugar.

No meu telônio ou jogando a rede
sob a figueira ou a caminhar
buscando água para minha sede,
querendo ver meu Senhor passar.

No meu trabalho e na minha casa,
no meu estudo e no meu lazer,
No compromisso e no meu descanso,
no meu direito e no meu dever.

Nos meus projetos olhando em frente,
no meu sucesso e na decepção
no sofrimento que fere a gente,
sonhando o sonho de um mundo irmão.


4. Contemplação (Vida e Missão)
Qual nosso novo olhar a partir da Palavra?
Vamos olhar o mundo e a vida com os olhos de Deus. Vamos observar Jesus que passa onde trabalhamos, por onde caminhamos, onde moramos...
Escolhemos uma frase ou palavra para memorizar. Vamos repeti-la durante o dia. Esta Palavra vai fazendo parte da nossa vida, da nossa mente, como a chuva que cai e produz seus efeitos (Is 55,10-11)..

Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Irmã Patrícia Silva, fsp

HOMILIA - Deus, a máxima felicidade potencializada - Padre José Augusto (22/09/2021)


Canal do Youtube - Canção Nova Play

Publicado em 22 de set. de 2021

HOMILIA - A consequência de seguir Jesus é ser perseguido - Padre José Augusto (21/09/2021)


Canal do Youtube - Canção Nova Play

Publicado em 21 de set. de 2021

Palavra se fez carne - 22 de setembro, 4ª feira da 25ª Semana do Tempo Comum


22 de setembro, 4ª feira da 25ª Semana do Tempo Comum


- Hoje é dia 22 de setembro, quarta-feira da 25ª Semana do Tempo Comum.

- Jesus convocou os doze, número este que significa dentre outras coisas, perfeição, totalidade. Entre estes doze estamos também nós, pois Jesus nos chama e nos prepara para a missão. Mas qual é a missão? Promover a vida, ajudar a dissipar os males que a atinge, independentemente de quais sejam esses males. Tudo o que desrespeita a vida e a diminui ou mata é sinônimo de algo maléfico e, portanto, deve ser expulso. Eis aqui a missão dos discípulos missionários. Peça ao Senhor a Graça de experienciar esta missionariedade libertadora gerando Vida para todos.

- Escuta o Evangelho segundo Lucas 9,1-9:

Jesus convocou os Doze e deu-lhes poder e autoridade para expulsar toda espécie de demônios e curar doenças. Enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos. E disse-lhes: “Não leveis nada pelo caminho: nem cajado, nem sacola, nem pão, nem dinheiro, nem duas túnicas. Na casa onde entrardes, ali permanecei até vossa partida. Quanto aos que não vos receberem, saí daquela cidade e sacudi a poeira dos vossos pés, em testemunho contra eles”. Os discípulos então partiram e percorriam os povoados, anunciando o evangelho e fazendo curas por toda parte.

- Para essa missão é preciso despojamento. Isso está implícito no pedido para que os discípulos não levem nada pelo caminho: nem bastão, nem sacola, nem pão nem dinheiro, nem duas túnicas. Trata-se de um despojamento total. Para sermos discípulos missionários, para seguirmos Jesus verdadeiramente é preciso um esvaziamento de nós mesmos. Converse com Deus, pedindo lucidez e coragem para assumir a missão despojando-se do egocentrismo, a fim de amar e servir aos irmãos.

- Nossa missão é, portanto, fazer o Bem, anunciando o Evangelho do Reino de Deus sem desanimar. O que você pode fazer para ser discípulo missionário animado no anúncio do Reinado de Deus? O que você faz para superar o desânimo e a rejeição no testemunho de Jesus e do evangelho?

- “Enviou-os a proclamar o Reinado de Deus e a curar os enfermos”, nos diz o Evangelho de hoje. Somente quem fez a experiência do encontro com Deus que liberta se coloca A SERVIÇO DA VIDA E LIBERDADE PARA TODOS. Veja essa reflexão sobre a liberdade, na musica de Djavan:

Liberdade vai na poesia
Traz meu destino que eu vou sair
E voar onde o longe é pouco
Cruzar os muros do além
E assim pousar na Terra
E amar muito mais que poucos
Pousar a vida em tuas mãos
E assim cruzar a Terra

- Termine sua oração pedindo a Deus que lhe dê o espírito de discípulo missionário, levando a todos Vida e Liberdade, sendo fiel testemunha do evangelho do Reinado de Deus, que começa aqui e agora.

- Pai Nosso...

Palavra se fez carne - 21 de setembro, 3ª feira da 25ª Semana do Tempo Comum | Festa de São Mateus


21 de setembro, 3ª feira da 25ª Semana do Tempo Comum | Festa de São Mateus


- Hoje é dia 21 de Setembro – Festa de São Mateus, Apóstolo e Evangelista.

- Hoje celebramos a vocação do apóstolo São Mateus. Que a exemplo dele deixemos o olhar cativante e o convite de Jesus nos atrair e envolver, de modo vital. O salmista diz que “a Palavra é luz para o caminho e lâmpada para os pés”. Que a cada novo dia você possa abrir os ouvidos e o coração para escutar e acolher a voz de Deus que fala no seu interior por meio do seu Filho e pela força do Espírito Santo. Peça ao Senhor a graça de guardar a sua Palavra de vida e que ela seja luz a iluminar seus passos, seus sentimentos, suas escolhas e decisões, suas ações.

- Com docilidade abra o seu coração para acolher o Evangelho de JESUS Cristo Segundo Mateus, capítulo 9, versículos 9 a 13:

Naquele tempo: Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: 'Segue-me!' Ele se levantou e seguiu a Jesus. Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: 'Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?' Jesus ouviu a pergunta e respondeu: 'Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Aprendei, pois, o que significa: `Quero misericórdia e não sacrifício'. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores'.

- Neste evangelho notamos três cenas: a primeira é a de Jesus que vê um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos e diz: ”segue-me”. Temos a segunda cena: envolvido por tal olhar, Mateus ao ouvir a voz de Jesus: “segue-me”, imediatamente coloca-se de pé e começa a segui-lo. Deixa a condição de estar sentado e assume a postura de estar de pé, em atitude de prontidão. E deixando todas as suas seguranças começa a seguir Jesus. A última cena se dá em torno à mesa, numa refeição, pois Mateus acolhe Jesus em sua casa. Percebendo o comportamento de julgamento de alguns fariseus, Jesus, faz um novo convite a todos: “Vão e aprendam que eu quero misericórdia e não sacrifício”. Peça ao Senhor a graça de também escutar ao seu chamado e responder com prontidão.

- Onde e como você se encontra neste momento de sua vida? O olhar e a voz de Jesus encontram espaço em seu coração? Identifica-se com Mateus ou com alguns que à mesa julgam, criticam e até condenam quem não vive ou pensa como você? Se sente misericordioso, compassivo, aberto, disposto a seguir o Mestre Jesus?

- “VÃO E APRENDAM QUE EU QUERO MISERICÓRDIA E NÃO SACRIFÍCIO”. Todo aquele que se deixa ser encontrado pelo olhar cativante de Jesus e se abre ao seu convite, como Mateus, acolhe Jesus em sua casa, isto é, em sua vida. Jesus propõe a cada um de nós, sermos aprendizes da sua misericórdia e compaixão. Nos lembra o Papa Francisco numa de suas catequeses sobre a misericórdia:

“Pensemos na Madre Teresa de Calcutá: não nos lembramos dela por tantas casas que abriu no mundo mas porque se inclinava sobre cada pessoa que encontrava no meio da rua para lhe restituir a dignidade. Quantas crianças abandonadas abraçou; quantos moribundos acompanhou até ao limiar da eternidade, segurando-os pela mão! Estas obras de misericórdia são os traços do Rosto de Jesus Cristo que cuida dos seus irmãos mais débeis para levar a cada um a ternura e a proximidade de Deus. Que o Espírito Santo nos ajude, que o Espírito Santo acenda em nós o desejo de viver este estilo de vida: pelo menos de fazer uma por dia, pelo menos!” (16.10.2016)

- Peça a Deus a graça de sempre ouvir o seu chamado. Peça também que Ele te ajude a viver a misericordiosa a cada dia.

- Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.