sexta-feira, 7 de setembro de 2012

LITURGIA DIÁRIA - 08/09/2012

FELIZ FINAL DE SEMANA!

BOM DIA!

SÁBADO

Os bispos na Conferência de Aparecida, disseram: (DAp 351)


FRASE DE CORA CORALINA



BOA NOITE!

TERÇO DA MISERICÓRDIA - VÍDEOS




JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!

BOA TARDE!

Você sabia que:

O incenso tem vários significados. Quando arde simboliza o zelo que deve consumir aos fiéis; seu odor agradável simboliza o aroma da virtude e a ascenção da fumaça simboliza nossa oração que se eleva a Deus.

Podcast - Ouça a história do santo do dia

Podcast

Podcast - Ouça a Homilia do Evangelho do dia

Podcast

Homilia do dia

Lucas 5, 33-39

Homilia
Data
09/07/12
09/06/12
09/05/12

Podcast - Ouça o Evangelho do Dia

Podcast

Evangelho do dia

Lucas 5, 33-39

Evangelho
Data
09/07/12
09/06/12
09/05/12

LITURGIA DAS HORAS


Clique no ícone abaixo
para acesso à Hora Canônica

Oração desta Hora

Terço - Mistérios Dolorosos - Terça-feira e Sexta-Feira


Terço do Rosário: Mistérios Dolorosos 


 

Frank Duff - 7 de setembro



Fundador da "Legião de Maria"

        Em 07 de setembro de 1921       

         Frank Duff nasceu em Dublin - Irlanda, no dia 07 de junho de 1889.   Foi o primogênito dos sete filhos que tiveram seus pais, John Duff e Susan Letitia Freehill. Freqüentou a Escola Belvedere,  dos Jesuítas e depois o Colégio Blackrock, dos Padres do Espírito Santo, onde revelou-se ótimo estudante e desportista, atingindo altas notas em todos os  cursos.  Ele conquistou o cobiçado primeiro prêmio de língua gaélica, disputado em Blackrock. 
                                        Senso de disciplina, viva inteligência e  humor calmo, marcaram Duff como um homem de futuro promissor.  Após sua graduação, em  1907, assim como o pai,  abraçou o serviço público.  Embora absorvido pelo trabalho, praticava a Religião devotamente.  Participava da Missa regularmente, visitava diariamente o Santíssimo Sacramento e rezava o Rosário. Aos 25 anos, sentiu forte desejo de compartilhar sua fé com os outros.  Foi nessa ocasião que um colega de trabalho o apresentou à Sociedade São Vicente de Paulo,  uma sociedade de católicos leigos  fundada  por Frederico Ozanam, em 1833, sendo composta por diversas  unidades distintas, denominadas  "Conferências".  Ingressou na Conferência de Nossa Senhora do Monte Carmelo, onde iniciou visitando os habitantes dos cortiços de Dublin.  Em menos de um ano,  já era Secretário até assumir, quatro anos depois, a presidência da Conferência de São Patrício, em Mira House - Dublin.   

São Clodoaldo - 7 de setembro

São Clodoaldo 

Com alegria recordamos o santo testemunho do primeiro príncipe francês que foi canonizado pela Igreja: São Clodoaldo. 
Clodoaldo nasceu por volta do ano 530 d.C., era neto do primeiro rei da França, foi convertido ao cristianismo por obra de sua santa esposa Clotilde, e recebeu sólida formação.

Irmã religiosa Eugênia Picco - 7 de setembro



Eugênia Picco
Irmã religiosa
1867-1921

Eugênia Picco nasceu, em 8 de novembro de 1867, em Crescenzago, Milão, Itália Seu pai era músico do teatro La Scala. Eugênia foi criada pelos avós e tinha pouco contato com os pais. Certa vez, sua mãe voltou de uma viagem sozinha, anunciando a morte do marido, de quem nunca mais voltará a ouvir falar. 

Santa Regina - 7 de setembro


Santa Regina
238-251
Regina ou Reine, seu nome no idioma natal, viveu no século III, em Alise, antiga Gália, França. Seu nascimento foi marcado por uma tragédia familiar, especialmente para ela, porque sua mãe morreu durante o parto. Por essa razão a criança precisou de uma ama de leite, no caso uma cristã. Foi ela que a inspirou nos caminhos da verdadeira fé e da virtude. 

Beato Vicente de Santo Antônio - 7 de Setembro


Beato Vicente de Santo AntônioNasceu em Algarve (Portugal) no Castelo de Albufeira, em 1590. Seus pais, Antônio Simões e Catarina Pereira, educaram-no na piedade e bons costumes e, passada a infância, enviaram-no para Lisboa onde, depois de ter revelado um talento multiforme ao longo da carreira eclesiástica, foi ordenado sacerdote aos 27 anos.
Quatro anos depois, em 1621, já estava no México, onde entrou na Ordem de Santo Agostinho. Feita a profissão, sentiu o desejo de ser missionário em terras japonesas, o que ocorreu em 1923.

HOMÍLIA, COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 07/09/2012

7 de Setembro de 2012 


Lucas 5,33-39

LITURGIA DIÁRIA - 07/09/2012