quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

HOMÍLIA DIÁRIA, COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 17/12/2014

ANO B


17 de Dezembro de 2014

Mt 1,1-17

Comentário do Evangelho

Em Jesus, uma nova história do universo começa

Leituras do Dia - 17/12/2014

LITURGIA DIÁRIA - 17/12/2014


Tema do Dia

José, foi o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus.

Lemos, no Gênesis, a parte final do testamento de Israel para os seus filhos. Jacó/Israel, sentindo ter chegado a hora da morte, prevê a hegemonia de Judá sobre os irmãos e a permanência do cetro em suas mãos até que todos os povos lhe obedeçam.

Oração para antes de ler a Bíblia

BOA NOITE!!! "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine." 1 Coríntios 13:1 DORME COM OS ANJOS!! BEIJOS.

LITURGIA DAS HORAS

Clique no ícone abaixo
para acesso à Hora Canônica

Oração desta Hora

Oração do Angelus - Padre Antonello - VÍDEO - Como rezar o Ângelus






Como rezar o Ângelus:

1) O Anjo do Senhor anunciou a Maria
- E Ela concebeu pelo poder do Espírito Santo.
Ave Maria...

2) Eis aqui a serva do Senhor.

- Faça-se em Mim segundo a vossa palavra.
Ave Maria...

3) E o Verbo Divino se fez homem,

- e habitou entre nós.
Ave Maria...

4) Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,

- para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Derramai ó Deus, a Vossa graça em nossos corações, para que, conhecendo pela mensagem do anjo a encarnação do Vosso filho, cheguemos por Sua Paixão e Cruz à glória da ressurreição. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.


Glória ao Pai... (repete-se 3 vezes)

Jesus, eu confio em Vós!!!

Terço - Mistérios Gloriosos - Quarta-Feira e Domingo


Terço do Rosário: Mistérios Gloriosos









 "Mediante o Rosário, o povo cristão aprende com Maria a contemplar a beleza do rosto de Cristo, e a experimentar a profundidade do seu amor."
São João Paulo II

TERÇO DA MISERICÓRDIA - VÍDEOS - APRENDA A REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA








"Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso".

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!

APRENDA A REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA



Para ser rezado nas contas do terço

No começo:

Pai nosso, que estais no céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espirito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna Amém.

Nas contas de Pai Nosso, dirás as seguintes palavras usando o terço de Maria:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Nas contas de Ave Maria rezarás as seguintes palavras:

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

No fim, rezarás três vezes estas palavras:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro” 
(Diário, 476).

GOTAS DE MISERICÓRDIA - Diário de Santa Faustina §1146 e 1485






Diário de Santa Faustina §1146

"[Coloquem] a esperança na Minha misericórdia os maiores pecadores. Eles têm mais direito do que outros à confiança no abismo da Minha misericórdia. Minha filha, escreve sobre a Minha misericórdia para as almas atribuladas. Causam-me prazer as almas que recorrem à Minha misericórdia. A estas almas concedo graças que excedem os seus pedidos. Não posso castigar, mesmo o maior dos pecadores, se ele recorre à Minha compaixão, mas justifico-o na Minha insondável e inescrutável misericórdia. Escreve: Antes de vir como justo Juiz, abro de par em par as portas da minha misericórdia. Quem não quiser passar pela porta da misericórdia, terá que passar pela porta da Minha justiça..."

Diário de Santa Faustina §1485

"Diálogo de Deus Misericordioso com a alma pecadora: - JESUS: ALMA, PECADORA, NÃO TENHAS MEDO DO TEU SALVADOR. EU, POR PRIMEIRO,TOMO A INICIATIVA DE ME APROXIMAR DE TI, POIS SEI QUE POR TI MESMA NÃO ÉS CAPAZ DE ELEVAR-TE ATÉ MIM. NÃO FUJAS, FILHA, DE TEU PAI, DISPÕE-TE A DIALOGAR A SÓS COM O TEU DEUS DE MISERICÓRDIA, QUE QUER DIZER-TE PALAVRAS DE PERDÃO E CUMULAR-TE COM SUAS GRAÇAS. OH! COMO ME É CARA A TUA ALMA! INSCREVE O TEU NOME NAS MINHAS MÃOS; TU TE GRAVASTE COMO CHAGA PROFUNDA NO MEU CORAÇÃO.  - ALMA: "Senhor, ouço a Vossa voz, que me conclama a voltar do mau caminho, mas não tenho coragem nem força." - JESUS: EU SOU A TUA FORÇA, EU TE DAREI PODER PARA A LUTA. - ALMA: "Senhor, conheço a Vossa santidade e tenho medo de Vós." - JESUS: MINHA FILHA, POR QUE TENS MEDO DO DEUS DE MISERICÓRDIA? A MINHA SANTIDADE NÃO IMPEDE QUE EU SEJA MISERICORDIOSO PARA CONTIGO. OLHA, ALMA, PARA TI FUNDEI O TRONO DA MISERICÓRDIA NA TERRA, E ESSE TRONO É O SACRÁRIO, E DELE DESEJO DESCER AO TEU CORAÇÃO. REPARA QUE NÃO ME CERQUEI DE SÉQUITO, NEM DE GUARDAS. TENS ACESSO A MIM A TODO MOMENTO, A QUALQUER HORA DO DIA QUERO FALAR CONTIGO E DESEJO CONCEDER-TE GRAÇAS."

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!!



Consagração a São José

Consagração a São José


Consagração a São José

Oh! Glorioso Patriarca São José, eis-me aqui, prostrado de joelhos ante
vossa presença, para pedir-vos vossa proteção.
Desde já vos elejo como meu pai, protetor e guia.
Sob vosso amparo ponho meu corpo e minha alma, propriedade, vida e saúde.
Aceitai-me como filho vosso.
Preservai-me de todos os perigos, ataques e laços do inimigo.
Assisti-me em todo momento e sobre tudo na hora de minha morte. Amém.

São José, rogai por nós!!!

CONSAGRAÇÃO DA FAMÍLIA A SÃO JOSÉ


CONSAGRAÇÃO DA FAMÍLIA A SÃO JO

Ó glorioso São José, que por Deus fostes escolhido para cabeça e guarda da mais santa entre as famílias, dignai-vos lá do céu ser, também, cabeça e guarda desta que aqui está prostrada diante de vós e pede que a recebais sob o manto do vosso patrocínio. Nós, desde este momento, vos escolhemos para Pai, Protetor, Conselheiro, Guia e Padroeiro e pomos debaixo da vossa guarda especial a nossa alma, corpo e bens, quanto temos e somos, a vida e a morte.Olhai-nos como vossos filhos e coisa vossa. Defendei-nos de todos os enganos de nossos inimigos visíveis e invisíveis. Assisti-nos em todos os tempos, em todas as necessidades, consolai-nos em todas as amarguras da vida, mas em especial, na agonia da morte. Dizei, em nosso favor, uma palavra Àquele amável Redentor, que, em menino, trouxestes em vossos braços, àquela Virgem gloriosa de quem fostes amantíssimo Esposo. Alcançai-nos deles Bênçãos que conheceis serem necessárias ao nosso verdadeiro bem e eterna salvação. Numa palavra, ponde esta família no número das que amais e ela procurará, por meio de uma vida, verdadeiramente cristã, não se tornar indigna do vosso especial patrocínio. Assim seja.

Dia da semana: Quarta-feira – Dedicado a – São José - TERÇO DE SÃO JOSÉ (VÍDEO)



BOA TARDE!!! - "A beleza das pessoas está na capacidade de amar e de encontrar no próximo a continuidade de seu ser e também, em reconhecer que nessa vida você estará sempre precisando de alguém e sempre terá alguém precisando de você."

UMA TARDE RECHEADA DE FELICIDADES PRA VOCÊS. - ORAÇÃO DO INTERNAUTA - Deus, abençoe a Humanidade... e proteja sempre meus amigos, que tanta alegria me trazem... Deus, caso não se oponha, peço para abençoar também o meu computador... Sei que não é normal abençoar engenhocas de aço mas lhe explico o motivo do pedido: Sabe, essa caixinha metálica não encerra apenas uma barafunda de dados... Dentro de cada um desses componentes diminutos está um amigo que aprecio muito. - DEUS TE ABENÇOE.

BOM DIA!!! São José, rogai por nós!!!

Senhor, eu coloco esta QUARTA-FEIRA em Tuas poderosas mãos! Cuida de mim, da minha família e dos meus amigos queridos! Que seja um dia cheio de ALEGRIAS, PAZ, AMOR, UNIÃO e muita SAÚDE para nós todos! FELIZ E ABENÇOADA QUARTA!!