quinta-feira, 27 de abril de 2023

AO ENTRAR QUE VENHA COM DEUS... AO SAIR QUE DEUS TE ACOMPANHE…

Quem receber Jesus nunca morrerá | (Jo 6, 44-51) #1100 - Frei Gilson




Publicado em  27 de abr. de 2023

O Deus que sacia a fome do homem | (Jo 6, 35-40) #1099 - Frei Gilson





Publicado em 26 de abr. de 2023

Revesti-vos de humildade | (Pd 5, 5b-14) #1098 - Frei Gilson




Publicado em 25 de abr. de 2023

Por que procuramos Jesus | (Jo 6, 22-29) #1097 - Frei Gilson




Publicado em 24 de abr. de 2023

Discípulos de Emaús | (Lc 24, 13-35) #1096 - Frei Gilson




Publicado em 23 de abr. de 2023

Obras de caridade e apostolado | (At 6, 1-7) #1095 - Frei Gilson




Publicado em 22 de abr. de 2023

Carinho cuidadoso de Deus | Mãe Maria (27/04/2023) - Dom Walmor



Canal do Youtube: TV Horizonte

Publicado em 27 de abr. de 2023

Acolhamos a palavra santa de Deus | Mãe Maria (26/04/2023) - Dom Walmor



Canal do Youtube: TV Horizonte

Publicado em 26 de abr. de 2023

Homilia Diária - 27.04.2023 | “Eu sou o pão vivo descido do céu" - Padre Roger Araújo



Canal do Youtube: Padre Roger Araújo
26 de abr. de 2023

(Jo 6,44-51)

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Ninguém pode vir a mim, se o pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna.
Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.

Homilia Diária - 26.04.2023 | “iam por toda a parte, pregando a Palavra." - Padre Roger Araújo



Canal do Youtube: Padre Roger Araújo
26 de abr. de 2023

(At 8,1b-8)

Naquele dia, começou uma grande perseguição contra a Igreja de Jerusalém. E todos, com exceção dos apóstolos, se dispersaram pelas regiões da Judeia e da Samaria.
Algumas pessoas piedosas sepultaram Estêvão e observaram grande luto por causa dele. Saulo, porém, devastava a Igreja: entrava nas casas e arrastava para fora homens e mulheres, para atirá-los na prisão. Entretanto, aqueles que se tinham dispersado iam por toda a parte, pregando a Palavra. Filipe desceu a uma cidade da Samaria e anunciou-lhes o Cristo. As multidões seguiam com atenção as coisas que Filipe dizia. E todos unânimes o escutavam, pois viam os milagres que ele fazia.
De muitos possessos saíam os espíritos maus, dando grandes gritos. Numerosos paralíticos e aleijados também foram curados. Era grande a alegria naquela cidade.

Palavra da Salvação, 27/04/2023 com o Padre Arnaldo Rodrigues



Canal do Youtube: WebTV Redentor

Publicado em 26 de abr. de 2023

Quinta-feira, 3ª Semana da Páscoa

Evangelho (Jo 6,44-51)

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44“Ninguém pode vir a mim, se o pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. 45Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. 46Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. 47Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna.
48Eu sou o pão da vida. 49Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. 50Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. 51Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Palavra da Salvação, 26/04/2023 com o Padre Arnaldo Rodrigues



Canal do Youtube: WebTV Redentor

Publicado em 25 de abr. de 2023

Quarta-feira, 3ª Semana da Páscoa

Evangelho (Jo 6,35-40)

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 35“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. 36Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. 37Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei.
38Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 40Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Homilia Diária | De que forma Deus nos atrai? (Quinta-feira da 3.ª Semana da Páscoa) - Padre Paulo Ricardo



Canal do Youtube: Padre Paulo Ricardo

Publicado em 26 de abr. de 2023

No Evangelho de hoje, o Senhor nos ensina que ninguém, a não ser que seja instruído pelo Pai, pode ir até Ele. Os discursos mais eloquentes, portanto, repletos das verdades eternas mais sublimes, de nada adiantam, se não rompermos a nossa surdez à Revelação interna do Pai. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 27 de abril, e peçamos ao Senhor a graça de sermos verdadeiros discípulos seus!

Homilia Diária | Os três passos para alimentar a alma (Quarta-feira da 3.ª Semana da Páscoa) - Padre Paulo Ricardo



Canal do Youtube: Padre Paulo Ricardo

Publicado em 24 de abr. de 2023

No Evangelho de hoje, Nosso Senhor nos diz que é vontade do Pai que, vendo o seu Filho muito amado, nele creiamos e, crendo, tenhamos a vida eterna. Deus quer, em outras palavras, que aprendamos a contemplar o amor de Cristo, meditando sobre sua vida e seus atos, para que o nosso coração se abra à ação da graça e, assim, possa dar o passo da fé, princípio da vida eterna. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, dia 26 de abril, e peçamos ao Senhor que nos conceda uma vida de oração e meditação fecunda e constante.

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Jo 6,44-51 - 27/04/2023


Jesus é o alimento que conduz você à eternidade

“Eu sou o Pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o Pão que desce do céu: quem d’Ele comer nunca morrerá. Eu sou o Pão vivo descido do céu. Quem comer deste Pão viverá eternamente. E o Pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo” (João 6,48-51).



Na Eucaristia, Jesus se oferece como alimento para nós. Ele é o Pão da vida, vai afirmar o Evangelho de hoje. O alimento que nos dá segurança de vida eterna, pois quem d’Ele comer nunca morrerá. É também o Pão que nos fortalece e que nos capacita para a missão.
Quando nós comungamos, recebemos Jesus em nós e Cristo passa a fazer parte da nossa vida e da nossa existência. Seu Espírito está em nós quando recebemos Jesus na Eucaristia. Esse é um dos meios mais sublimes de nos encontrarmos com Deus. E é por meio de Jesus que nós vamos ao Pai porque Jesus é a presença de Deus entre nós. Ninguém viu o Pai, mas Ele se fez conhecer pelo Filho.

Jesus é o alimento que nos dá segurança de vida eterna, pois quem d’Ele comer nunca morrerá

Jesus é a encarnação de Deus, por meio d’Ele nós vimos o rosto de Deus e, assim, nós nos identificamos com Ele, um Deus que se fez humano, no qual nós podemos nos identificar com Ele.
É o amor de Deus por nós que nos possibilitou esse acesso, essa identificação, esse caminho que nos leva até Ele. Deus tanto nos amou, que quis se identificar conosco. E em cada Santa Missa, Jesus se oferece novamente a nós em Seu próprio corpo, sangue, alma e divindade, para que nós possamos ter vida eterna.
Busquemos esse alimento, amemos a Jesus na Eucaristia, busquemos a Sua presença e busquemos nos alimentar do Senhor que se dá a nós.
Desça sobre você a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Bruno Antônio
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Jo 6,35-40 - 26/04/2023


Jesus sacia a sua fome e sede de eternidade

“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei” (João 6,35-37).



Duas necessidades básicas que temos para vivermos são as necessidades de comer e de beber. Sem comer e beber nós enfraquecemos e podemos até correr o risco de perder a própria vida.
Sabendo de algo essencial para a nossa existência aqui, neste mundo, Jesus nos faz compreender que só será possível alcançar a vida eterna aquele que se alimentar e beber da fonte da vida eterna, que é Ele. Jesus é o Pão da vida, quem se alimenta desse Pão nunca mais terá fome; e quem crê n’Ele não terá mais sede.
Existe dentro de nós, meus irmãos, essa fome e essa sede que nada neste mundo vai nos preencher, vai nos saciar, vai nos alimentar. Podemos buscar nos bens materiais, podemos buscar nas pessoas e nos prazeres que este mundo nos oferece, mas nada disso será suficiente para sanar a fome e a sede que existe no nosso interior.

Jesus é o Pão da vida, quem se alimenta desse Pão nunca mais terá fome

Só Deus pode nos satisfazer, só Ele pode preencher o nosso interior, pode preencher a nossa vida. Porque nós fomos criados para a eternidade, somente aquilo que vem da eternidade pode, de fato, preencher o nosso coração, pode nos alimentar e nos sustentar. E é esse o verdadeiro alimento que nos fortalecerá e nos dará coragem para enfrentar as dificuldades, os desafios e as provações desta vida, sem perdermos a esperança de alcançarmos a vida eterna.
Jesus é o alimento que nos torna resistentes para continuarmos a fazer a Sua vontade e, acima de tudo, para permanecermos unidos a Ele. Jesus nos prometeu que todo aquele que ver o filho e n’Ele crer terá a vida eterna (cf. João 3,15).
Jesus não quer, meus irmãos, que nós percamos a coragem diante dos contratempos dessa vida. Por isso, Ele está, constantemente, na Eucaristia, para que o nosso coração possa repousar n’Ele e esteja bem seguro com o nosso olhar para o Céu, enquanto caminhamos aqui, nesta terra.
Busquemos esse alimento! Jesus Cristo é o alimento que quer nos fortalecer para caminharmos para a eternidade.
Desça sobre você a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Bruno Antônio
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.