domingo, 3 de junho de 2012

BOM DIA! QUE NOSSA SENHORA ABENÇOE NOSSA SEMANA!

O Terço - Mistério Gozosos - Segunda-Feira e Sábado.



Terço do Rosário: Mistérios Gozosos   


São Francisco Caracciolo - 4 de junho


São Francisco Caracciolo
1563-1608

Fundou a Ordem dos
Clérigos Regulares Menores


Ascânio Caracciolo era um italiano descendente, por parte de mãe, de santo Tomás de Aquino, portanto, como ele, tinha vínculos com a elite da nobreza. Nasceu próximo de Nápoles, na Vila Santa Maria de Chieti, em 13 de outubro de 1563. A família, muito cristã, preparou-o para a vida de negócios e da política, em meio às festas sociais e aos esportes.
Na adolescência, decidiu pela carreira militar. Mas foi acometido por uma doença rara na pele, parecida com a lepra e incurável também. Quando todos os tratamentos se esgotaram, Ascânio rezou com fervor a Deus, pedindo que ele o curasse e prometendo que, se tal graça fosse concedida, entregaria a sua vida somente a seu serviço. Pouco depois a cura aconteceu. 

São Crispim - 4 de Junho


São CrispimNeste dia lembramos o primeiro santo canonizado pelo Papa João Paulo II: São Crispim, que nasceu em Viterbo, na Itália, em 1668.

Chamado à vida religiosa, recebeu uma formação jesuíta. Porém, acabou entrando para a família franciscana, despertado pela piedade dos noviços. Ocupou cargos de grande simplicidade dentro da comunidade como a horta, a cozinha, e tantos outros serviços onde ele testemunhava em tudo o amor de Deus.

HOMÍLIA, COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 04/06/2012

4 de Junho de 2012 


Marcos 12,1-12

Comentário do Evangelho

A " vinha" simbolo do povo

Jesus fala aos sacerdotes, aos escribas e anciãos. O contexto em que se insere a parábola, no evangelho de Marcos, é o do conflito final, no Templo de Jerusalém, entre Jesus e as elites religiosas. A referência ao "filho amado" é uma alusão direta a Jesus, possivelmente indicando uma redação tardia das comunidades sob a tradição da ressurreição. 
A vinha, na tradição profética, simboliza o povo de Israel. Os líderes religiosos se apropriaram do povo, explorando-o e oprimindo-o. Inclusive mataram os profetas enviados por Deus. Agora, também procuram eliminar Jesus, o próprio Filho de Deus.


Vivendo a Palavra

Como aqueles agricultores, nós nos apegamos com avidez aos bens do mundo, aos tesouros que a ferrugem corrói, esquecendo-nos de que eles nos são emprestados para serem cultivados e partilhados com os irmãos. Só assim conseguiremos o tesouro definitivo do Reino de Deus, que permanece para a Vida.
Reflexão
O que aconteceu com os vinhateiros apresentadas na parábola do evangelho de hoje pode acontecer a todos nós principalmente quando nos deixamos levar pelo desejo de ter poder e de ter riquezas, que nos leva à tentação de nos apossarmos de tudo, inclusive das coisas de Deus e até mesmo do próprio Deus e a queremos usar de tudo isso em nosso próprio benefício. Quando fazemos isso, estamos na verdade rejeitando a presença do próprio Cristo em nossas vidas, que se dá também por meio dos pobres e necessitados que procuram a misericórdia do nosso coração e não o nosso autoritarismo e a nossa prepotência em relação a eles.
http://www.cnbb.org.br/liturgia/app/user/user/UserView.php?ano=2012&mes=6&dia=4



COMENTÁRIOS DO EVANGELHO

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NPDBRASIL...

1. "Um grande Amor não correspondido..."
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Diácono José da Cruz - Diácono da Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim – SP)

Na história dos grandes romances, o pior que pode acontecer é quando um grande e sincero amor não é correspondido, ou o Amado é traído pela amada. Em nossos tempos a história real ou fictícia, dessa dor de amar sem ser amado, acaba virando moda de viola no cancioneiro sertanejo, ou nos compositores românticos remanescentes dos bons tempos em que se ouviam boas músicas...

Há nos profetas algo ligado a esse tema "Meu amigo tinha uma vinha...", onde alguém, muito chegado do amado traído, ou não correspondido, como um compositor de música sertaneja, faz uma canção - poesia, para contar da decepção de um amigo que amou alguém e deu tudo de si, mas que não foi correspondido.

No evangelho de hoje Jesus, o Filho de Deus ( o Amado não correspondido) conta essa história da Vinha e pergunta aos seus interlocutores, que fazem parte dos que rejeitam esse Amor de Deus, que atitude deverá tomar esse Homem que fez o possível e o impossível para que a sua "Vinha"  frutificasse, e que de maneira surpreendente, além de não dar os frutos desejados, ainda trataram com violência os servos que ele enviou, para lhe trazer os frutos que eram seus, por direito.

Volto aos anos 70 quando não tínhamos e-mails, ourkut, MSN e outros canais de comunicação imediata, quando gostávamos prá valer de uma menina, e ela não acreditava na sinceridade do afeto, costumávamos mandar recados através dos amigos mais chegados, até que um belo dia, tínhamos que ir pessoalmente se declarar... 

O Filho do Dono da Vinha não veio para se vingar dos que rejeitaram os servos e bateram  neles,mas com certeza Deus pensou "Chega de recados, eu mesmo vou lá declarar o meu amor por eles"... Mas deu no que deu... Pegaram o Filho do Homem e planejaram matá-lo para ficar com a Vinha. O que isso significa? Exatamente a criação de um amor que é caricatura do Amor Único e Verdadeiro, os homens se apossaram de algo que não lhes pertencia e o tomaram para si, criando um amor falsificado e sem nenhum valor, não quiseram saber de uma relação autêntica e sincera com Aquele que é o Amor, mas preferiram os amantes... Entretanto, Deus não desistiu do seu projeto e levou o seu Amor até as últimas consequências e este venceu e superou o amor medíocre que os maus empregados tinham transformado o que pertencia a Deus.

Em toda essa trama que envolve a mais bela, verdadeira e sublime História de Amor, diante dessa parábola, é forçoso que nos perguntemos: o amor que vivemos na comunidade, em nossas relações com as pessoas, vem de onde? Daquele que é o Amor, ou dos empregados corruptos, ladrões e assassinos. Falamos e testemunhamos o Amor Verdade, ou vivemos no amor medíocre e mentiroso...?

2. A "vinha" simbolo do povo
(O comentário do Evangelho abaixo é feito por José Raimundo Oliva - e disponibilizado no Portal Paulinas)

VIDE ACIMA

Oração

Pai, porque és misericordioso, nunca te cansas de querer levar a mim e a toda a humanidade para junto de ti. Que eu perceba e acolha a manifestação deste teu imenso amor.


3. A VINHA É O POVO DE DEUS
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Pe. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE – e disponibilizado no Portal Dom Total a cada mês).

Esta parábola, contada por Jesus como crítica aos chefes religiosos do templo de Jerusalém, sacerdotes e proprietários de terras, parte da imagem de um conflito social entre um latifundiário e os agricultores. É, assim, bem inteligível para estes chefes religiosos. Na aplicação da parábola, apesar da prepotência e violência nela contida, Deus pode ser entendido como o proprietário da vinha. A vinha, conforme a tradição profética, é o povo amado por Deus. Os agricultores violentos são os chefes religiosos, que oprimem, exploram o povo e procuram eliminar quem busca libertação. Eles entenderam que Jesus falava deles. Irritam-se e procuram prendê-lo.

Jesus tem de ser o primeiro em nossa vida


Postado por: homilia

junho 4th, 2012


Jesus, depois de ter terminado os vários conflitos com os fariseus durante o seu ministério em Cána da Galileia, agora censura os chefes de Israel em Jerusalém.
Nessa parábola, o Senhor está mostrando o caráter dos líderes judeus, os quais haviam rejeitado os profetas e estavam se preparando para rejeitar e matar o Filho amado de Deus.
A parábola contada por Jesus – dos trabalhadores de uma vinha – está diretamente relacionada à questão da autoridade de Jesus rejeitada pela liderança judaica. Assim como rejeitaram Sua autoridade divina sobre suas vidas e condutas, também rejeitaram a soberania do filho do dono da vinha e o mataram.
A metáfora de Israel, como a vinha do Senhor, era bem conhecida no texto de Isaías 5,1-7. Em Isaías, a vinha deu frutos bravos em vez de frutos doces e bons. Ela representa os líderes judaicos e também nós quando não produzimos as boas obras de Deus.
Na parábola de Cristo, o problema não está com a vinha, mas com os empregados, ou seja, os agricultores que não quiseram reconhecer a autoridade do legítimo dono, matando primeiramente os empregados e, finalmente, o próprio filho do proprietário. Estes são os farizeus a quem Deus tinha confiado a direção de Seu povo. Somos nós, porque somos devedores dos dons que recebemos d’Ele.
Para nós, a questão de aceitar ou não a autoridade divina em nossa vida é algo de vida ou morte – como o foi para os líderes religiosos dos dias de Cristo. Se não nos submetermos às vontades do Senhor, faremos a nossa vontade, que é perversa, egoísta e má, e nos colocaremos no caminho da perdição eterna.
A verdade é que, se Jesus não for o primeiro em nossa vida, Ele não será nada para nós, pois, no que diz respeito à salvação, não há meio termo: ou somos de Cristo por inteiro ou nossa experiência religiosa é uma hipocrisia completa.
Somos maus agricultores. Sendo assim, não entraremos no reino do céu, porque “nem todo aquele me diz ‘Senhor, Senhor’ que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu!”
Padre Bantu Mendonça

Leitura Orante
Colocamo-nos na presença de Deus, invocando a sua bênção para todos os que se encontram neste espaço: 

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém. 

A bênção do Deus de Sara, Abraão e Agar, 
a bênção do Filho, nascido de Maria, 
a bênção do Espírito Santo de amor, 
que cuida com carinho, 
qual mãe cuida da gente, 
esteja sobre todos nós. Amém! 

1. Leitura ( Verdade) 

O que o texto diz? 

Leio atenta, e lentamente, na Bíblia, o texto do dia: 
Mc 12,1-12 . 
Os líderes judeus sabiam que a parábola era contra eles e quiseram prender Jesus, mas tinham medo do povo. Por isso deixaram Jesus em paz e foram embora. 
Algumas perguntas podem me ajudar: 

Quais são as palavras-chaves do texto? 
Onde ocorre o fato? 
Que pessoas aparecem? 
Como interagem, como se relacionam? 
Quais expressões e atitudes revelam vida ou não-vida? 

Na parábola de Jesus vê-se a atitude carinhosa e paciente de Deus para conosco. Plantar a vinha e protegê-la com um vigia significa o amor de Deus pelo povo. Deus enviou diversos empregados para receber a sua parte na colheita. Enviou até seu Filho, mas todos foram mortos, rejeitados. Assim agiram com Jesus os líderes judeus. 

2.Meditação (Caminho) 

O que esse texto me diz hoje? 
Qual frase mais me toca o coração? 
Que atitude me sugere e me revela? 
Como assumir na minha vida os valores do Evangelho? 
Que aspecto de minha vida precisa ser mudado? 

Disseram os bispos, em Aparecida:
 "Certamente que a recordação de um passado glorioso não pode ignorar as sombras que acompanharam a obra de evangelização do continente latino-americano: não é possível esquecer os sofrimentos e as injustiças que infligiram os colonizadores às populações indígenas, pisoteadas em seus direitos humanos fundamentais. Mas, a obrigatória menção desses crimes injustificáveis - já condenados por missionários como Bartolomeu de las Casas e por teólogos como Francisco de Vitória, da Universidade de Salamanca - não deve impedir de reconhecer com gratidão a admirável obra realizada pela graça divina entre essas populações ao longo destes séculos". No entanto, o mais decisivo na Igreja é sempre a ação santa de seu Senhor."
(DAp 5) 

Como acolho as mensagens que Deus me envia, os apelos que ele me faz?
 Acolho ou ignoro, ou, pior ainda, "mato" as propostas de Deus para dar-lhe o meu coração, a minha vida, a minha contribuição para o crescimento do Reino? 

3. Oração (Vida) 

O que a leitura e a meditação me fazem dizer a Deus? 

Tudo o que foi lido e meditado transformo em oração.Agora falo com Deus através do louvor, do agradecimento, da súplica, do pedido de perdão. 

Rezo com Bento XVI: 

Senhor Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida, 
rosto humano de Deus e rosto divino do homem, 
acendei em nossos corações o amor ao Pai que está no céu 
e a alegria de sermos cristãos. 
Dai-nos sempre o fogo de vosso Santo Espírito, 
que ilumine as nossas mentes e 
desperte entre nós o desejo de contemplar-vos, 
o amor aos irmãos, 
especialmente aos aflitos, 
e o ardor por anunciar-vos no início deste século. 
Discípulos e missionários vossos, 
nós queremos remar mar adentro, 
para que os nossos povos tenham em Vós vida abundante, 
e construam com solidariedade a fraternidade e a paz. 

4. Contemplação (Vida) 

Contemplar é ver a vida com os olhos iluminados pela Palavra e pelo Espírito. 
Pergunto-me: 
O que esse texto me leva a assumir na minha vida diária?
 Hoje me proponho acolher com amor todos os apelos de Deus. 

Bênção 

- Deus nos abençoe e nos guarde. 
Amém. 
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós.
 Amém. 
-Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz.
 Amém. 
- Abençoe-nos Deus misericordioso, 
Pai e Filho e Espírito Santo. 
Amém. 

Irmã Patrícia Silva, fsp 

Oração Final
Pai Santo, dá-nos o dom do desapego às riquezas do mundo. Ensina-nos, Pai amado, a recebê-las com gratidão, a cultivá-las com respeito e a reparti-las entre os próximos com generosidade e alegria. Pelo Cristo Jesus, teu Filho que se fez nosso Irmão e contigo reina na unidade do Espírito Santo.




LITURGIA DIÁRIA - 04/06/2012




Tema do Dia

‘Venham, vamos matá-lo, e a herança será nossa’.

Pedro assume e exerce a missão de pastor que lhe foi delegada pelo Mestre. E mostra isto em suas cartas, onde fala, em tom paternal, sobre valores essenciais, como: amor, fraternidade, piedade, perseverança, autodomínio, conhecimento, virtude e fé.

Oração para antes de ler a Bíblia 

orkut e hi5, Religiosos, palavras do Senhor Jesus, imagens de biblia, recados de Jesus, gifs de religião para orkut

Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda 

e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame

 e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por

 todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores

se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos 

a vida eterna. Amém.


Verde. 2ª-feira da 9ª Semana Tempo Comum 


Primeira leitura (2º Pedro 1,2-7)

Segunda-Feira, 4 de Junho de 2012
9ª Semana Comum



Leitura da Segunda Carta de São Pedro.

Caríssimos, 2graça e paz vos sejam concedidas abundantemente, porque conheceis Deus e Jesus, nosso Senhor. 3O seu divino poder nos deu tudo o que contribui para a vida e para a piedade, mediante o conhecimento daquele que, pela sua própria glória e virtude, nos chamou. 4Por meio de tudo isso nos foram dadas as preciosas promessas, as maiores que há, a fim de que vos tornásseis participantes da natureza divina, depois de libertos da corrupção, da concupiscência no mundo. 5Por isso mesmo, dedicai todo o esforço em juntar à vossa fé a virtude, à virtude o conhecimento, 6ao conhecimento o autodomínio, ao autodomínio a perseverança, à perseverança a piedade, 7à piedade o amor fraterno e ao amor fraterno, a caridade.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Salmo (Salmos 90)

Segunda-Feira, 4 de Junho de 2012
9ª Semana Comum



— Vós sois meu Deus, no qual confio inteiramente.
— Vós sois meu Deus, no qual confio inteiramente.

— Quem habita ao abrigo do Altíssimo e vive à sombra do Senhor onipotente, diz ao Senhor: “Sois meu refúgio e proteção, sois meu Deus, no qual confio inteiramente”.
— “Porque a mim se confiou, hei de livrá-lo e protegê-lo, pois meu nome ele conhece. Ao invocar-me hei de ouvi-lo e atendê-lo, a seu lado eu estarei em suas dores.
— Hei de livrá-lo e de glória coroá-lo, vou conceder-lhe vida longa e dias plenos, e vou mostrar-lhe minha graça e salvação”.


Evangelho (Marcos 12,1-12)

Segunda-Feira, 4 de Junho de 2012
9ª Semana Comum




Os lavradores maus


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus começou a falar aos sumos sacerdotes, mestres da Lei e anciãos, usando parábolas: “Um homem plantou uma vinha, cercou-a, fez um lagar e construiu uma torre de guarda. Depois arrendou a vinha a alguns agricultores, e viajou para longe. 2Na época da colheita, ele mandou um empregado aos agricultores para receber a sua parte dos frutos da vinha.
3Mas os agricultores pegaram o empregado, bateram nele, e o mandaram de volta sem nada. 4Então o dono mandou de novo mais um empregado. Os agricultores bateram na cabeça dele e o insultaram. 5Então o dono mandou ainda mais outro, e eles o mataram. Trataram da mesma maneira muitos outros, batendo em uns e matando outros.
6Restava-lhe ainda alguém: seu filho querido. Por último, ele mandou o filho até os agricultores, pensando: ‘Eles respeitarão meu filho’. 7Mas aqueles agricultores disseram uns aos outros: ‘Esse é o herdeiro. Vamos matá-lo, e a herança será nossa’. 8Então agarraram o filho, o mataram, e o jogaram fora da vinha. 9Que fará o dono da vinha? Ele virá, destruirá os agricultores, e entregará a vinha a outros.
10Por acaso, não lestes na Escritura: ‘A pedra que os construtores deixaram de lado tornou-se a pedra mais importante; 11isso foi feito pelo Senhor e é admirável aos nossos olhos’?” 12Então os chefes dos judeus procuraram prender Jesus, pois compreenderam que havia contado a parábola para eles. Porém, ficaram com medo da multidão e, por isso, deixaram Jesus e foram-se embora.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.




Oração para depois de ler a Bíblia 

orkut e hi5, Religiosos, mensagem religiosa, imagem da biblia, recados de religião, scraps religioso para orkut  

Dou-Te graças, meu Deus, pelos bons propósitos, afetos e inspirações
que me comunicastes nesta meditação; peço-Te ajuda para colocá-los  em prática.
 Minha Mãe Imaculada, meu protetor São José e Anjo da minha guarda, intercedeis todos por mim. Amém.

BOM DIA! - BEIJOS!!!


SEGUNDA-FEIRA - UMA ÓTIMA SEMANA!


BOA NOITE


Quando a fé existe só de um lado? O que fazer? - Cláudio Rogério



Quando a fé existe só de um lado? 


O que fazer?


Neste caso refiro-me quando uma das partes não tenha tido uma experiência concreta com Deus; nesta situação teremos que estar dispostos a bater de frente com uma pessoa que desacredita ou não, teve a oportunidade de se encontrar com Ele, com isso a relação ficará “Manca”, principalmente porque a proposta nova que se é estabelecida seria um namoro cristão, mas isso só acontece quando as duas partes se dispõem a colocar Jesus no centro do namoro.Quando se estabelece esta relação o provável seria a dificuldade de estabelecer critérios de castidade, santidade, assuntos a respeito de relações sexuais antes do casamento, vida de oração... acontecendo e gerando conflitos de valores, conceitos entre outros, fazendo com que a relação entre em choque ocasionando uma crise e por decorrência uma ruptura.

Namoro a três!!! - Diego Fernandes

Namoro a três!!!

''Deus é Amor e quando amamos alguém de verdade, uma trindade se forma: eu, a pessoa amada e Deus!"
Encontramos muitas pessoas que dizem: EU TE AMO!!! A todo instante e para qualquer um, parece que essa expressão se gastou diante do mundo hipererotizado que vivemos, tornou-se um jeito de dar ''cantadas''... e como tem se aprimorado essa técnica, a de ''cantar e ser cantado''...As aventuras sexuais e afetivas vão se juntando e formando uma coleção de relacionamentos passageiros.

10 regras para um bom relacionamento no namoro - Prof. Felipe Aquini

 Prof. Felipe Aquini  escreve em seu livro Namoro algumas regras de ouro que sempre precisam ser observadas em qualquer relacionamento humano, de modo especial no namoro, que vai além de uma simples amizade.
Vamos enumerá-las aqui:
1 – Fugir de todo mal humor e irritação; pois isto azeda o relacionamento.
Como é triste e dificil conviver com uma pessoa que só sabe reclamar; que só sabe ser do contra; e que nunca está satisfeita!
Se você é assim, saiba que precisa de uma psicoterapia e de uma cura interior que o ajude a enxergar-se e mudar de comportamento.
Um casal irritado vive “explodindo!; e você sabe quais são as consequências de uma explosão.

Desafio Chamado Namoro! - Mazinho e Celiane

Desafio Chamado Namoro!


"Esta é a vontade de Deus: a vossa santidade; que eviteis a impureza; que cada um de vós saiba possuir o seu corpo santa e honestamente, sem se deixar levar pelas paixões desregradas, como os pagãos que não conhecem a Deus;" (I Tes 4:3-5)

Quais são os limites durante o namoro? - João Paulo II


Quais são os limites durante o namoro?

A atração que uma pessoa pode sentir por outra é uma experiência por vezes maravilhosa e embriagante. Descobrimos ao mesmo tempo a ternura, a emoção do coração e do corpo quando vemos o outro, no contato com o outro. Este prazer experimentado pela proximidade de alguém, dá o desejo de o viver ainda mais intensamente, de ir mais longe na relação. 

Namoro e Sexo - Prof. Felipe Aquino




Namoro e Sexo 

Por que o namoro não é o tempo de viver a vida sexual? Qual o sentido do sexo ? O sexo tem duas dimensões, finalidades: unitiva e procriativa. Deus fez do casal humano "a nascente da vida", disse o Papa Paulo VI; e assim deu ao homem a missão de gerar e educar os filhos. Nenhuma outra é mais nobre do que esta. Se é belo construir casas, carros, aviões ..., mais belo ainda é gerar é educar um ser humano, imagem e semelhança de Deus. Nada se compara à missão de ser pai e mãe. Um dia os computadores vão deixar de calcular, os carros de rodar, os aviões de voar... mas jamais o ser humano acabará, pois tem uma alma imortal. Na aurora da humanidade Deus disse ao casal: "multiplicai-vos". "A dualidade dos sexos foi querida por Deus, para que o homem e a mulher, juntos, fossem  imagem de Deus", disse certa vez o Papa Paulo VI. É através da atividade sexual que o casal se multiplica e se une profundamente; isto é um desígnio de Deus. O ato sexual é o ato "fundante" da geração do filho, porque é por ele que a doação amorosa do casal acontece.

Namorar ou Ficar? - Letícia Dias

Namorar ou Ficar?

Estamos em pleno século 21 e falar à um adolescente sobre a seriedade do namoro é uma missão bastante complicada.
Hoje em dia é muito fácil um adolescente falar do ficar, até se gabam porque ficam com mais de uma pessoa na mesma noite, muitas vezes chegando ao sexo. O relacionamento é estritamente físico, sem nenhum compromisso ou responsabilidade. É certo que hoje a mídia em geral é apelativa e muito erotizada, formando já as crianças para a liberdade de opinião, chegando à adolescência achando que já podem fazer exatamente o que querem e por fim, acabam fazendo mesmo. Vários profissionais da área da psicologia e também da pediatria concordam que é preciso adequar a modernidade dos relacionamentos com os conceitos mais antigos. É preciso por rédeas, e para isso o diálogo é o melhor caminho. Pais e filhos amigos, e tudo fica mais fácil...

Dia dos Namorados

A data
Namoro.jpg

O Dia dos Namorados, ou em outras localidades estrangeiras Dia de São Valentim, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho, já em Portugal, a data é celebrada em seu dia mais tradicional: 14 deFevereiro.

A data no Brasil

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar. A data provavelmente surgiu no comérciopaulista e depois foi assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.

Namoro no plano de Deus - Marina e Vinícius


Para o homem que é conduzido pela razão, Deus lhe fala: 'meu filho, não se apresse, pois eu tenho um auxiliar para você'. E eu diria: não tenha pressa, mas também não olhe somente para a aparência, para a beleza física da possível candidata. 'Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar que lhe corresponda' (Gen 3,18).

Com quem namorar? - Professor Felipe Aquino


Com quem namorar?

O namoro é o encontro de 2 pessoas, naquilo que

Já vi muito longe o tempo em que os pais arranjavam os casamentos para os seus filhos. Se você quer encontrar alguém terá que procura-lo. Normalmente é no próprio ciclo de amizades e ambiente de convívio que os namoros começam. Sabemos que o ambiente molda de certa forma a pessoa; logo, você deverá procurar alguém naquele ambiente que vive os valores que você preza. Se você é cristão, então procure entre famílias cristãs, ambientes cristãos, grupos de jovens, etc..., A pessoa que você procura.

Namoro cristão - Celebrar o amor - Ir. Maurinéa Aparecida



Autora:Ir. Maurinéa Aparecida
Pequena Missionária de Maria Imaculada
Fonte:Lista Exsurge Domini
Transmissão: Taly

Mês de junho. Belo mês: festa Junina, Fogos e fogueiras, balões e muito mais para aquecer e deixar mais gostoso o ar frio deste típico mês de inverno; por falar em inverno, há no mês de junho uma magia toda especial: O dia dos namorados! Dia daqueles e daquelas que experimentam uma força mágica no coração, a força do amor.

O que é namorar? - Professor Felipe Aquino

Imagem de Destaque

O que é namorar?

Tempo de conhecer o outro

namoro é dinâmico como a própria vida das pessoas. Hoje, a liberdade é enorme quando se fala desse assunto, o que, aliás, torna-se ocasião para muitos desvirtuamentos nessa área. Coisas que para a geração anterior era impensável, hoje tornou-se comum entre os jovens, como, por exemplo, viajar juntos sem os pais; dormirem na mesma casa, entre outros. Se por um lado essa liberação pode até facilitar a maturidade dos jovens namorados, não há como negar que é uma oportunidade imensa para que o relacionamento deles ultrapasse os limites de namorados e os precipite na vida sexual.

A VERGONHA DE CONFESSAR O PRIMEIRO ERRO NOS LEVA A MUITOS OUTROS.