terça-feira, 24 de setembro de 2024

AO ENTRAR QUE VENHA COM DEUS... AO SAIR QUE DEUS TE ACOMPANHE…

NOVENA DAS ROSAS DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS - DE 22 A 30 DE SETEMBRO - FESTA: 01 DE OUTUBRO


ORAÇÃO

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja) - se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma. Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.
Reza-se em seguida 24 vezes:

"Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos, amém." Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave Maria

NOVENA A SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS - De 22 a a 30 de setembro - 4º DIA - FESTA: 01 DE OUTUBRO


De 22 a a 30 de setembro, unamo-nos em oração com a
Família dos Devotos de Santa Teresinha.

Introdução ( todos os dias):

Em nome do Pai...

Canto: Abre, Senhor, os meus lábios pois quero entoar a canção que vem da fonte da vida e toma o meu coração. Abre, Senhor, os meus lábios e toma o meu coração.

ORAÇÃO: Deus Pai de ternura infinita, Cristo Jesus, Cordeiro de vida eterna, Espirito Santo, amor do Pai e do Filho, imploramo-vos as luzes e devoção necessárias para louvar o vosso nome, na vida e santidade de vossa serva Santa Teresinha do menino Jesus. Que o amor , por vós derramado na vida desta filha do Carmelo e da Igreja, possa espalhar-se generosamente em nossa vida e na vida daqueles(as) por quem rezaremos esta novena. Amém.

(Aqui se apresentam a Deus as intenções para a novena)

 DIA
O Pai nos acolhe em sua misericórdia

Santa Teresinha: "Eu espero na justiça do Bom Deus e em sua misericórdia, porque Ele é justo e compassivo, lento em punir e abundante em misericórdia. Conhece nossa fragilidade e lembra-se de que somos apenas pó."

Palavra de Deus: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome e quem crê em mim nunca mais terá sede..." (Jo 6,35).

ORAÇÃO: Cristo Jesus que fostes o grande ofertório ao Pai para trazer-nos vida plena, fazei com que possamos crescer na capacidade de amar, confiar e lançar-nos sempre mais nos braços do Pai, que é justiça e misericórdia. Que a vossa presença em nós, Pão da vida eterna, comprometa-nos a sermos presenças que partilham vida; sejamos solidários e promotores da misericórdia que brota do Pai. Amém.

(Rezar uma dezena do terço pelos evangelizadores)

AGRADECIMENTO
(para todos os dias da novena)

Ó Deus, que nos permitis louvar a vossa bondade infinita e proclamar os vossos benefícios na vida de Santa Teresinha do Menino Jesus, dai-nos, pela sua intercessão, semearmos ao nosso redor inúmeras graças vindas de Vós. Que nosso testemunho e presença de fé engrandeçam ainda mais o coro solene dos anjos e santos que, dia e noite, celebram a vossa misericórdia e majestade. Abençoai-nos Senhor Deus, pela intercessão de Santa Teresinha, nesta novena que celebramos a Vós, Pastor que nos conduz, fonte de água viva, caminho, verdade e vida. Amém.

Canto:
Viver de Amor - Santa Teresinha do Menino Jesus por Ir. Kelly Patrícia

Viver de amor é dar sem medida sem
na terra salário reclamar.
Ah! sem contar eu dou, pois
convencida de que quem ama
não sabe calcular. (bis)

Ao divino Coração transbordante de
fineza. Eu dei tudo e leve corro com ardor.
Não tenho mais que minha única riqueza: viver de amor! (bis)

Viver de amor é banir todo temor
toda lembrança das faltas do passado,
de meus pecados, vestígio algum eu vejo, eu vejo,
Ao fogo divino um a um foi apagado.

Chama sagrada, ó dulcíssima fornalha.
Minha morada eu fixo em teu ardor
Jesus, é aí, que eu canto com alegria: eu vivo de amor! (bis)

Viver de amor, que estranha loucura,
diz-me o mundo, ah! cessa de cantar,
não percas teu perfume, tua vida
utilmente procura empregar. (bis)

Amar-te, Jesus, que perda fecunda!
Todos os meus perfumes são teus, pra sempre
Eu vou cantar ao sair deste
mundo: eu morro de amor! (bis)


LEITURA ORANTE DO DIA 24/09/2024



LEITURA ORANTE

Lc 8,19-21 - Queremos ser da família de Jesus? Maria faz parte desta comunidade


Jesus,
Sois o Mestre e a Verdade: iluminai-nos,
para que melhor compreendamos as Sagradas Escrituras.
Sois o Guia e o Caminho: fazei-nos dóceis ao vosso seguimento.
Sois a Vida: transformai nosso coração em terra boa,
onde a Palavra de Deus produza frutos
abundantes de santidade e missão.
(Bv. Alberione)
Nesta Leitura Orante vamos conhecer, amar e imitar Jesus para nele viver a vida trinitária e com Ele transformar a história

1. Leitura (Verdade)
Vamos "conhecer"
O que diz o texto do dia?
Lemos atentamente: Lc 8, 19-21, e observamos Jesus e sua Mãe.
19 A mãe e os irmãos de Jesus aproximaram-se, mas não podiam chegar perto dele por causa da multidão. 20 Então anunciaram a Jesus: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem te ver”. 21 Jesus respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática”.
Refletindo
Este texto que meditamos apresenta a pessoa de Maria, Mãe de Jesus. Ela e seus parentes queriam falar com ele. E ele diz que são de sua família os que ouvem a Palavra de Deus e a praticam. Numa primeira leitura pode parecer que Jesus é deselegante com sua mãe, mas, num momento de melhor compreensão pode-se perceber que aconteceu o contrário. Ao dizer que são de sua família os que fazem a vontade do Pai, ele incluiu sua Mãe. Ela foi a primeira, na Anunciação, a dizer “sim” ao projeto do Pai.

2. Meditação (Caminho)
Amar e imitar Jesus
O que o texto diz para nós, hoje?
Somos da família de Jesus?
Meditando
Os bispos, na Conferência de Aparecida disseram: "Interlocutora do Pai em seu projeto de enviar seu Verbo ao mundo para a salvação humana, com sua fé Maria chega a ser o primeiro membro da comunidade dos crentes em Cristo, e também se faz colaboradora no renascimento espiritual dos discípulos. Sua figura de mulher livre e forte, emerge do Evangelho conscientemente orientada para o verdadeiro seguimento de Cristo. Ela viveu completamente toda a peregrinação da fé como mãe de Cristo e depois dos discípulos, sem estar livre da incompreensão e da busca constante do projeto do Pai. Alcançou, dessa forma, o fato de estar ao pé da cruz em comunhão profunda, para entrar plenamente no mistério da Aliança." (DAp 266)

E disse o Papa Francisco:
Maria é Aquela que “nos precede e nos confirma continuamente na fé, na vocação e na missão com seu exemplo de humildade e disponibilidade à vontade de Deus. Ajuda-nos a traduzir nossa fé em um anúncio alegre e sem fronteiras do Evangelho. Assim a nossa missão será fecunda, porque se baseia na maternidade de Maria”. (31 dezembro 2021)

E nós, é assim que veneramos a Mãe de Jesus?

3. Oração (Vida)
Para  viver a vida trinitária
O que o texto nos leva a dizer a Deus?
Rezamos espontaneamente, com salmos ou outras
orações e concluímos com a
Oração do Anjo:
- O anjo do Senhor anunciou a Maria.
- E ela concebeu do Espírito Santo.
- Eis aqui a serva do Senhor.
- Faça-se em mim conforme a tua Palavra.
- E o Verbo Divino se fez homem.
- E habitou entre nós.
Ave Maria, cheia de graça...

4. Contemplação (Vida e Missão)
Com  Jesus  vamos transformar a história
Qual nosso novo olhar a partir da Palavra?
Meu novo olhar é de busca e acolhimento da vontade de Deus a cada instante do meu dia, a exemplo de Maria.
.................................................................................

Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Ir. Patrícia Silva, fsp

A Palavra entre nós - 24 de setembro, 3ª feira, 25ª Semana do Tempo Comum


24 de setembro, 3ª feira, 25ª Semana do Tempo Comum


- Hoje é dia 24 de setembro, 3ª feira da 25ª Semana do Tempo Comum.

– Nosso discipulado não é determinado por termos nascido em uma família religiosa ou apenas por sermos batizados, mas por nosso compromisso total com o Evangelho e um seguimento incondicional de Jesus. Só então podemos realmente dizer que somos seu irmão ou irmã. Peça ao Senhor a graça de segui-lo confiantemente.

- Com fé e disposição interna escute o Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas, capítulo 8, versículos 19 a 21.

Naquele tempo, a mãe e os irmãos de Jesus aproximaram-se, mas não podiam chegar perto dele, por causa da multidão. Então anunciaram a Jesus: "Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem te ver". Jesus respondeu: "Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática".

- Jesus não desconsidera seus familiares, mas, por causa de seu compromisso com o Reino de Deus, ele prefere os novos laços da fé. É mais importante ouvir e colocar em prática a Palavra de Deus do que se apegar a convenções sociais. Ouvir e Praticar a Palavra é o requisito para nos tornar parte da nova família de Deus. Peça ao Senhor a graça de estar atento à sua Palavra e que ela transforme sua vida.

- Você tem apenas ouvido a Palavra de Deus ou buscado praticá-la? Você se sente parte da nova família de Jesus? Que te impede de seguir Jesus mais de perto?

- Jesus diz: “Minha mãe e meus irmãos são estes: os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática”. Seus irmãos e irmãs são aqueles que vivem o amor, a bondade, a generosidade... ou seja, aqueles que vivem a Palavra e assim renascem para a vida a cada dia. Sempre é bom lembrar o que diz a poeta Cecília Meireles:

Renova-te
Renasce em ti mesmo.
Multiplica os teus olhos, para verem mais.
Multiplica-se os teus braços para semeares tudo.
Destrói os olhos que tiverem visto.
Cria outros, para as visões novas.
Destrói os braços que tiverem semeado,
Para se esquecerem de colher.
Sê sempre o mesmo.
Sempre outro. Mas sempre alto.
Sempre longe.
E dentro de tudo.

- Conclua sua oração agradecendo esse momento de encontro com Ele. Diga ao Senhor que você deseja permanecer no seu amor.

- Gloria ao Pai, o Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre Amém!


Homilia Diária | Liturgia de Hoje | Palavra do Dia - Padre Adriano Zandoná (Lc 8,19-21) (24/09/24)



Canal do Youtube - Padre Adriano Zandoná

Publicado em 24 de set. de 2024

Ouvir e colocar em prática | (Lucas 8, 19-21) #2113 - Frei Gilson




Publicado 24 de set. de 2024

Aqueles que ouvem a Palavra de Deus | Mãe Maria (24/09/2024) - Dom Walmor



Canal do Youtube: TV Horizonte

Publicado em 24 de set. de 2024

Homilia Diária - 24.09.2024 | "Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus..." - Padre Roger Araújo



Canal do Youtube: Padre Roger Araújo

Publicado em 24 de set. de 2024

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 8,19-21

Naquele tempo, 19a mãe e os irmãos de Jesus aproximaram-se, mas não podiam chegar perto dele, por causa da multidão. 20Então anunciaram a Jesus: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem te ver”. 21Jesus respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática”.

Homilia Diária | Aquela que acolheu a Palavra e produziu frutos (Terça-feira da 25ª S. do T. Comum) - Padre Paulo Ricardo



Canal do Youtube: Padre Paulo Ricardo

Publicado em 23 de set. de 2024

A semente da Palavra, quando cai em terra boa, germina e dá fruto em abundância. Mas como o fruto não pode ser distinto, em sua natureza, daquilo mesmo que lhe dá origem, o resultado da acolhida generosa da Palavra não pode ser outra coisa que uma forma de participação na própria natureza de Deus. E é precisamente isto que a graça opera em nós: transforma-nos em verdadeiros filhos de Deus e irmãos daquele que é, naturalmente, Filho único e eterno do Pai. Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, 24 de setembro, e entenda como podemos fazer parte da família de Jesus, imitando Nossa Senhora, que acolheu a Palavra e viveu-a concretamente.

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Lc 8,19-21 - 24/09/2024


Nem parentela, nem multidão

“Naquele tempo, a mãe e os irmãos de Jesus aproximaram-se, mas não podiam chegar perto dele, por causa da multidão. Então anunciaram a Jesus: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem te ver”. Jesus respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática.” (Lucas 8,19-21)



Proximidade com Jesus

Meus irmãos e minhas irmãs, as relações de proximidade com Jesus são definidas por Ele. Duas palavras, nos termos originais, nos ajudarão a compreender isso: akouontes e poiountes, ou seja, aqueles que ouvem e aqueles que praticam.
Ouvir, no sentido de aderir, dar atenção profunda àquilo que se escuta, enquanto que praticar conota o fazer algo a partir de alguma coisa, agir corretamente, observar atentamente uma determinada realidade.

Ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática!

Com isso, fica claro que não basta ser uma parentela consanguínea de Jesus.
Não dá para dizer a Jesus quando estivermos frente a frente com Ele: “Olha, os meus avós eram muito devotos, eram muito católicos, frequentavam a Igreja”; “Olha, meu pai era ministro da eucaristia”; “Então, meu irmão era padre e minha esposa é muito rezadeira”. Cada um precisa ouvir e praticar a Palavra de Jesus.

Alguém na multidão

Também fica claro que não basta ser alguém na multidão que segue Jesus, porque vemos que os parentes não conseguiam se aproximar d’Ele por causa do grande número de pessoas. Não será possível dizer a Jesus, quando estivermos frente a frente com Ele: “Senhor, eu estava naquele encontro com 100 mil pessoas” ou “Senhor, eu fiz o E.C.C. com meu cônjuge” ou ainda “Eu fiz o encontro de jovens, participei de acampamentos e do apostolado de oração…”, ou “Eu rezava o rosário da madrugada sempre!”. É preciso que cada um ouça e pratique a Palavra de Deus em sua vida.
Portanto, o argumento de fazer parte da parentela ou da multidão que segue o Senhor não vai servir.
Jesus precisa ser amado pessoalmente, precisa ser escutado e vivido por todos nós; aí então faremos parte da família de Jesus, seremos membros da família de Deus.
Sobre todos vós, desça a bênção do Deus Todo-Poderoso: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Padre Donizete Heleno Ferreira
Padre Donizete Heleno Ferreira é Brasileiro, nasceu no dia 26/09/1980, em Rio Pomba, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2003 no modo de compromisso do Núcleo.

HOMÍLIA DIÁRIA, COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 24/09/2024

ANO B


Lc 8,19-21

COMENTÁRIO DO EVANGELHO

Tua mãe e teus irmãos estão lá fora


Coloque-se no lugar de Maria e imagine cenas de contatos com Jesus, contatos de mãe e filho, como o fazem alguns autores de ficção religiosa. Quando Simeão disse a Maria que sua alma seria transpassada por uma espada, antecedendo-lhe o título de Nossa Senhora das Dores, estava incluído o dia a dia da vida de Nazaré, Cafarnaum e Jerusalém.
As mães sofrem nas pequenas desatenções, mesmo se aparentes. Maria fala, Jesus se vira e continua dando atenção àqueles homens estranhos que o acompanhavam por toda parte. E que ele chama de sua família! E como foi com o menino Jesus na primeira fase de sua vida no Egito? Ficção? Tudo é ficção nesse período, só não é a vida normal de cada dia.
E na vida normal de cada dia formava-se a imagem de pai na mente da criança, a partir do pai que era o justo José. E a mãe, que são todas iguais e só mudam de endereço? Como seria Maria, aquela que ouviu a Palavra de Deus e a pôs em prática? Sua fidelidade em ouvir a Palavra, sua capacidade de interpretar e aceitar os sinais dos tempos, em uma terra distante da sua, em um país estrangeiro?
E depois de tudo, ouvi-lo dizer que sua mãe e seus irmãos são estes aqui, estes que o tiram dela, que impedem que ela se aproxime, e o fazem correr perigo diante dos romanos! E pensar que mais tarde haverá cristãos que aceitarão o Filho sem querer aceitar a Mãe, esquecidos de que todas as gerações a chamarão bem-aventurada, que ela é a bendita entre as mulheres, a cheia de graça e Mãe do meu Senhor!
Cônego Celso Pedro da Silva, ‘A Bíblia dia a dia 2024’, Paulinas.
Fontes: https://catequisar.com.br/liturgia/tua-mae-e-teus-irmaos-estao-la-fora-2/ e https://www.comeceodiafeliz.com.br/evangelho/--a-familia-de-jesus-24092024

Reflexão

O breve discurso de Jesus não revela nenhum desrespeito por sua Mãe e seus parentes. Aliás, se há alguém que se deixa guiar docilmente pela Palavra de Deus, é justamente Maria, a Mãe de Jesus. Ela sabia guardar no coração e meditar tudo o que se relacionava com o mistério da vida de seu Filho (cf. Lc 2,19). A comunicação de Deus encontrava ambiente acolhedor na alma de Maria. A Palavra de Deus é fecunda: gera novos filhos e filhas para a família de Deus. Portanto, os ouvintes de Jesus acabavam de aprender que os laços de sangue estão subordinados aos vínculos do amor e da fraternidade. Jesus dizia, em outra ocasião: “Vocês todos são irmãos” (Mt 23,8). A condição para fazer parte da família de Jesus ficou explícita. Trata-se de ouvir e pôr em prática a Palavra de Deus.
(Dia a dia com o Evangelho 2024)
https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria/24-terca-feira-6/

Reflexão

«Minha mãe e meus irmãos são estes aqui, que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática»

Rev. D. Xavier JAUSET i Clivillé
(Lleida, Espanha)

Hoje, lemos uma formosa passagem do Evangelho. Jesus não ofende, de modo algum, a Sua Mãe, já que Ela é a primeira a escutar a Palavra de Deus e dela nasce Aquele que é a Palavra. E, simultaneamente, Ela é a que mais perfeitamente cumpriu a vontade de Deus: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1,38), responde ao anjo na Anunciação.
Jesus revela-nos de que precisamos, também nós, para chegar a ser seus familiares: Aqueles que ouvem...(Lc 8,21) e, para ouvir é necessário que nos aproximemos, tal como os seus familiares, que chegaram até onde Ele estava, mas não podiam aproximar-se por causa da multidão. Os familiares esforçam-se por se aproximar, seria conveniente que nos perguntássemos se lutamos e procuramos vencer os obstáculos que encontramos na hora de nos aproximarmos da Palavra de Deus. Dedico, todos os dias, uns minutos a ler, escutar e meditar a Sagrada Escritura? S. Tomás de Aquino recorda-nos que: é necessário que meditemos continuamente a Palavra de Deus(...) ; esta meditação ajuda fortemente na luta contra o pecado.
E, finalmente, cumprir a Palavra de Deus. Não basta escutar a Palavra; é necessário cumpri-la, se queremos ser membros da família de Deus. Temos de pôr em prática aquilo que nos diz! Por isso será bom que nos perguntemos se só obedeço quando aquilo que se me pede me agrada ou é relativamente fácil, e, pelo contrário, quando há que renunciar ao bem-estar, ao bom nome, aos bens materiais ou ao tempo disponível para o descanso..., ponho a Palavra entre parêntesis até que cheguem melhores tempos. Peçamos à Virgem Maria que escutemos como Ela e cumpramos a Palavra de Deus para andarmos assim no caminho que conduz à felicidade duradoura.

Pensamentos para o Evangelho de hoje

- «Ó Filho Único e Verbo de Deus, sendo imortal, vos dignastes por nossa salvação encarnar-vos da Santa Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, vós que sem mudança vos tomastes homem e fostes crucificado, ó Cristo Deus, que por vossa morte esmagaste a morte, sois Um da Santíssima Trindade, glorificado com o Pai e o Espirito Santos, salvai-nos!» (São João Crisóstomo)

- «Só no Verbo que se fez carne, cujo amor se cumpre na cruz, a obediência é perfeita» (Bento XVI)

- «Pela fé, o homem submete completamente a Deus a inteligência e a vontade; com todo o seu ser, o homem dá assentimento a Deus revelador. A Sagrada Escritura chama «obediência da fé» a esta resposta do homem a Deus revelador (cf. Rom 1,5)» (Catecismo da Igreja Católica, nº 143)
https://evangeli.net/evangelho/feria/2024-09-24

Reflexão

A obediência em Jesus é o verdadeiro culto a Deus

REDAÇÃO evangeli.net (elaborado com base nos textos de Bento XVI)
(Città del Vaticano, Vaticano)

Hoje Cristo pede a nossa obediência. A "Carta aos Hebreus" classifica o culto do Antigo Testamento como "sombra" à vista da insuficiência dos sacrifícios de animais, de que Deus não necessita e nos quais o homem não dá a Deus o que Ele poderia esperar do homem. A autêntica veneração a Deus encontra-se na vida marcada pela sua Palavra e dentro dela.
Porém, a nossa obediência é sempre deficiente. A nossa moralidade pessoal não basta para reverenciar Deus corretamente. Por isso, o Filho se fez carne e assumiu um corpo humano, tornando possível uma nova forma de obediência, que vai mais além de todo o cumprimento humano dos Mandamentos. No seu Corpo, Jesus Cristo devolve a Deus toda a humanidade. Só no Verbo que se fez carne, cujo amor se cumpre na Cruz, a obediência é perfeita.
—Jesus, tu que és Deus feito carne, leva-nos contigo a todos e oferece o que não poderíamos dar só por nós próprios.
https://evangeli.net/evangelho-master/feria/2024-09-24

Comentário sobre o Evangelho

Para sermos irmãos de Jesus, devemos ouvir e cumprir a Palavra de Deus


Hoje as palavras de Jesus “trazem rastro” porque vêm de longe. Na antiguidade o amor a Deus se concentrava em animais. Isto era só uma sombra do autêntico culto. Deus não precisa de animais, nem do sangue dos animais pode apagar os pecados. Quantas vezes fazemos “sacrifícios” e resulta que não é o que precisam meus pais ou irmãos? Nem é o que Deus espera, porque são “sacrifícios” que “sacrificam” (incomodam) aos outros.
—Quer realmente honrar a Deus? Ajuste-se à sua vontade. Onde está sua vontade? Em sua Palavra… e em sua oração. Todos sairemos ganhando! E você será irmão (inclusive “mãe”) de Jesus!
https://family.evangeli.net/pt/feria/2024-09-24

Meditação

Jesus sabia usar um modo chocante de falar quando queria deixar marcante e bem clara uma ideia. A vida nova, a salvação que oferecia, não se baseava nas forças humanas nem nos relacionamentos familiares ou de simples amizade. É fruto do dom de Deus e da livre aceitação de cada pessoa. Essa é a fonte da vida de sua nova Comunidade. Foi por isso que disse: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática”. Assim seremos uma nova família, a Família de Deus.
Oração
Ó DEUS, que resumistes toda a sagrada lei no amor a vós e ao próximo, concedei-nos que, observando os vossos mandamentos, mereçamos chegar à vida eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco?data=24%2F09%2F2024&leitura=meditacao