sábado, 13 de julho de 2024

AO ENTRAR QUE VENHA COM DEUS... AO SAIR QUE DEUS TE ACOMPANHE…

Tríduo a Nossa Senhora do Carmo - 14 de julho a 16 de julho


Oração para todos os dias

Nossa Senhora do Carmo que deixastes o Santo Escapulário como sinal do Vosso amor e proteção.
Sois reconhecida como assistência na vida e consoladora amável na hora da morte, eu, vosso filho e devoto, pronto a Vos servir, disposto a Vos amar, me apresento a Vós e neste Tríduo faço o meu pedido:

(Peça a graça que você necessita)

Nossa Senhora do Carmo, nunca se ouviu dizer que alguém necessitado, tendo recorrido a Vós, tenha ficado desamparado.
Com confiança, Mãe do Escapulário, intercedei junto ao Vosso Filho Jesus Cristo, por mim, por aqueles por quem devo rezar sempre e por aqueles que se confiam às minhas orações.
Mãe amável, sede-nos propícia e rogai por nós a Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Novena de Nossa Senhora do Carmo - Sétimo Dia (14 de Julho) - Festa: 16 de Julho


Novena de Nossa Senhora do Carmo
Sétimo Dia (14 de Julho)

Festa: 16 de Julho

Antífona para todos os dias

Flor do Carmelo vinha florida, esplendor do céu,
Oh! Mãe, Virgem singular,
Doce Mãe sempre Virgem
Aos Carmelitas dai privilégio, Estrela do Mar

Sétimo Dia

Rainha e Mãe do Carmelo, que fizestes grandes milagres através do Santo Escapulário, cobri o mundo com o esplendor de Vosso Imaculado Coração para que seja enfraquecido o reino do mal e do pecado, e todos os povos se aproximem de Vós para imitar vossa pureza e caridade.

Ave-Maria...

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

Oração Final para todos os dias

Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e glória do Carmelo, Vós que tratais com bondade inteiramente especial aqueles que se vestem do vosso amadíssimo Hábito, volvei sobre mim também um olhar propício e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção. Pelo vosso poder fortificai a minha fraqueza; pela vossa sabedoria esclarecei as trevas do meu espírito, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai a minha alma com as virtudes que me faça agradável ao vosso Divino Filho e a Vós. Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte pela vossa amável presença à Santíssima Trindade, como vosso Filho dedicado para Vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Amém.

Fonte: São Sebastião Porto Alegre em 2012

Hino à Nossa Senhora do Carmo

LEITURA ORANTE DO DIA 13/07/2024



LEITURA ORANTE

Mt 10,24-33 - Testemunho de pertença a Jesus Cristo


Estamos  aqui
pensando no poder  e no amor de Deus e , então, nos preparamos
rezando:
Vem, Espírito Santo, aos nossos corações,
e concede-nos, por intercessão de Maria,
a graça de ler e reler as Escrituras.
Concede-nos,
a graça de reconhecer a obra de Deus atuante na História
e a sua presença de misericórdia.
Amém.

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Nosso coração busca os sinais de Deus. Por isso
lemos  atentamente,  Mt 10,24-33, e observamos as recomendações de Jesus aos discípulos e missionários:
“O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. 25 Para o discípulo, basta ser como o seu mestre; e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares! 26 Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado e nada há de escondido que não seja conhecido. 27 O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! 28 Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno! 29 Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. 30 Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. 31 Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais. 32 Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. 33 Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus”. 
Refletindo
Jesus é claro. Quem se faz seu discípulo e missionário não é candidato a disputar cargos e carreira. Não pode ser uma pessoa medrosa. Deve ser transparente, confiar em Deus e ser disponível. “Vocês valem mais do que muitos passarinhos a quem o Pai tem cuidado especial”. Importa afirmar com a nossa vida e nossas palavras que pertencemos ao Reino de Jesus.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para nós, hoje?
Nosso coração medita:
Como é nosso  seguimento de Jesus Cristo?
Meditando
Os bispos, em Aparecida, disseram: No Evangelho aprendemos a sublime lição de ser pobres seguindo a Jesus pobre (cf. Lc 6,20; 9,58), e a de anunciar o Evangelho da paz sem bolsa ou alforje, sem colocar nossa confiança no dinheiro nem no poder deste mundo (cf. Lc 10,4 ss). Na generosidade dos missionários se manifesta a generosidade de Deus, na gratuidade dos apóstolos aparece a gratuidade do Evangelho.” (DAp 31)
E nos perguntamos:
Levamos o Reino para outras pessoas comunicando a elas do amor e misericórdia de Deus?

3. Oração (Vida)
O que o texto nos leva a dizer a Deus?
Nosso coração se encontra com o coração de Deus e rezamos:
Senhor, Deus da vida e do amor,
enviastes o vosso Filho
para nos libertar das forças da morte
e conduzir-nos no caminho da esperança.
Movei-nos pelo dom do vosso Espírito!
Fazei-nos discípulos,
comprometidos com o anúncio do Evangelho.
Fazei-nos missionários,
caminhando ao encontro de nossos irmãos e irmãs,
acolhendo a todos, sobretudo os jovens,
os afastados, os pobres, os excluídos.
Virgem Mãe Aparecida,
Intercedei junto ao vosso Filho,
para que sejamos fiéis ao nosso compromisso
de discípulos missionários.
Amém!

4. Contemplação (Vida e Missão)
Qual nosso novo olhar a partir da Palavra?
Nosso coração se põe a contemplar e
Nosso novo olhar é  O olhar cristão sobre o ser humano permite perceber seu valor que transcende todo o universo: Deus nos mostrou de modo insuperável como ama cada homem, e com isso confere a ele uma dignidade infinita.” (DAp 388)

Bênção
Nós precisamos da bênção de Deus.
Pedimos a ajuda de são Paulo que nos diz:
- O Deus da paz vos santifique completamente
- Vos conserve íntegros em espírito, alma e corpo,
e irrepreensíveis para quando vier o Senhor Jesus Cristo.
-  A graça do Senhor Jesus Cristo esteja convosco.  (1Ts 5,23ss).
Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Irmã Patrícia Silva, fsp

A Palavra entre nós - 13 de Julho, sábado, 14ª Semana do Tempo Comum


13 de Julho, sábado, 14ª Semana do Tempo Comum


- Hoje é dia 13 de Julho, sábado da 14ª Semana do Tempo Comum

- Hoje Jesus diz que precisamos temer aquele que destrói a alma e o corpo! Ao mesmo tempo que o evangelho nos exorta a ter cuidado, também nos fala sobre o cuidado e atenção do Senhor para com cada um de nós. Deus sabe tudo! Até quantos fios de cabelos temos em nossas cabeças! Cuidemos uns dos outros e testemunhemos o amor a Deus. Peça ao Senhor a graça de crer e estar junto a Ele.

- Escuta o Evangelho Segundo Mateus, Capítulo 10, versículos 24 a 33:

“Naquele tempo, disse Jesus aos discípulos: «O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. Para o discípulo, basta ser como o mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa chamaram Belzebu, quanto mais às pessoas da casa! Não tenhais medo deles. Nada há oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido. O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao ouvido, proclamai-o sobre os telhados! Não tenhais medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei Aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno! Não se vendem dois pardais por uma moedinha? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais. Todo aquele, pois, que se declarar por mim diante dos homens, também eu me declararei por ele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus»

- Jesus nos diz: “Não tenhais medo!” Nesse tempo em que vivemos é um grande desafio não ter medo e confiar em Deus. Diante de tantas dificuldades e perdas, sejam econômicas, no campo social ou familiar, mas também, pessoal, há o risco de cairmos num grande vazio. É preciso coragem para a cada dia dar testemunho de confiança em Jesus. Os discípulos são encorajados a anunciarem sem medo, em pleno dia. E eles o fazem, dando a vida como testemunhas de Jesus. Estão certos de que, sendo mortos por causa da missão, não estão perdendo a vida. A nossa vida está na palma da mão de Deus, que tudo conduz. Não há razão para ter medo. Peça ao Senhor que te ajude a superar o medo que ameaça seu coração.

- Do que você tem medo? Na sua vida, você escuta atentamente a palavra de Deus e confia? Acredita que Deus te considera muito mais do que você imagina?

- “Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais.”, nos diz o evangelho de hoje. Deus se importa conosco e conhece profundamente nosso coração. É preciso confiar que Deus vive conosco todas as nossas mazelas, dificuldades e sofrimentos. Diz assim um poema/oração do cardeal Dom José Tolentino:

Faz-nos trilhar, Senhor, a estrada da confiança. Dá-nos um coração capaz de amar serenamente aquilo que somos ou que não somos. Ensina-nos a devolver a todos os teus filhos e a todas as criaturas a extraordinária Bondade com que nos amas. Ensina-nos que é possível olhar a noite não para dizer que pesa em todo lugar o escuro, mas que a qualquer momento uma Luz se levantará.
Dá-nos ousadia de criar e recriar continuamente, mesmo partindo daquilo que não é ideal, nem perfeito. E quando nos sentirmos mais frágeis ou sobrecarregados recebamos, com igual confiança, a nossa vida como Dom e cada dia como um dia Teu.

- Termina tua oração pedindo ao Senhor a graça de não ficar paralisado pelo medo que impede a caminhada. Abra os seus ouvidos para novamente escutar a sua palavra: “Não temas; Eu estou contigo!”.

- Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém!


Homilia Diária| Palavra do Dia |Evangelho de Hoje - Padre Adriano Zandoná - Mt 10,24-33 (13/07/24)



Canal do Youtube - Padre Adriano Zandoná

Publicado em 12 de jul. de 2024

Testemunhar Cristo até as últimas consequências | (Mt 10, 24-33) #2039 - Frei Gilson




Publicado em 13 de jul. de 2024

A luz de nosso testemunho | Mãe Maria (13/07/2024) - Dom Walmor



Canal do Youtube: TV Horizonte

Publicado em 13 de jul. de 2024

Homilia Diária - 13.07.24 | "Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma!" - Padre Roger Araújo



Canal do Youtube: Padre Roger Araújo

Publicado em 12 de jul. de 2024

Evangelho (Mt 10,26-33)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 24“O discípulo não está acima do seu senhor. 25Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares!
26Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. 27O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! 28Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!
29Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. 30Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. 31Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais. 32Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. 33Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.

Homilia Diária | O tudo de Deus e o nada da criatura (Sábado da 14.ª Semana do Tempo Comum) - Padre Paulo Ricardo



Canal do Youtube: Padre Paulo Ricardo

Publicado em 12 de jul. de 2024

Entre as muitas verdades que são negligenciadas nos púlpitos, encontra-se o santo temor de Deus. De fato, pouco ou nada se fala a respeito desta realidade, que no passado arrancou tantas almas do pecado e reconduziu-as a melhor vida: Deus é temível, e não só por sua grandeza e poder, mas também porque não há nada que devamos temer mais do que perder a chance de contemplar o Altíssimo face a face no Céu. Pois quem muito ama um tesouro, como não receará perdê-lo para sempre? Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 14 de julho, e peça a Deus que infunda em sua alma o dom do temor divino.

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Mt 10,24-33 - 13/07/2024


Corpo x Alma: enfrentando os ataques do mundo moderno

“Naquele tempo, Jesus disse: ‘Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno’.” (Mt 10,24-33)



Essa é a mensagem de Jesus para nós. Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. O mundo de hoje tem tentado de todas as formas acabar com alguns tecidos do corpo. Explico, não falo apenas do corpo humano, mas das diversas estruturas de corpo, especialmente o corpo enquanto identidade pessoal, mas também o corpo eclesial e o corpo familiar. O corpo atacado.
No corpo como identidade, nós temos maciçamente todos os dias os ataques à identidade do homem e da mulher, criados à imagem e semelhança de Deus. Querem matar toda a riqueza da diversidade masculino e feminino, criando esta ideia de gênero vaga, vazia e desprovida da revelação que o Criador mesmo deu a cada um de nós.
Valores em crise

No corpo eclesial, o mundo apregoa um cristianismo subjetivista, como se Cristo pudesse ser comparado, por exemplo, ao Papai Noel. Você acredita nele, mas é isso, é seu, é pessoal e não pode extrapolar dessa esfera pessoal para uma realidade comunitária, impondo, sobre os outros algo que seja subjetivo. Cristo reduzido a uma crendice qualquer como a de Papai Noel. E com isso, fora com toda e qualquer moral, com virtude ensinada por Ele, fora com todo e qualquer rastro de cristianismo nas leis do Estado, dos municípios. Interessante, temos uma nação majoritariamente cristã, mas que é regida por leis pagãs. É uma contradição, né?
E por fim, o corpo familiar que não é diferente. A família passou a ser sinônimo de qualquer agrupamento social, não importando se os seus componentes genitoriais sejam dois ou duas ou três ou sei lá quantos. Mata-se o corpo familiar querido pelo Criador, a célula mãe da sociedade, o santuário da vida.
Vejam, atacando o corpo como identidade, atacando o corpo eclesial e atacando o corpo familiar. Mas a alma é eterna. Jesus mesmo disse: “Não tenhais medo desses que matam o corpo, mas a alma não podem matar”. Um dia haverá um juízo sobre tudo isso. Por isso permaneçamos fiéis até o fim, porque o justo juiz nos fará participar do seu reino eterno.
Sobre todos vós, desça a bênção do Deus todo-poderoso: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Padre Donizete Heleno Ferreira
Padre Donizete Heleno Ferreira é Brasileiro, nasceu no dia 26/09/1980, em Rio Pomba, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2003 no modo de compromisso do Núcleo.

HOMÍLIA DIÁRIA, COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 13/07/2024

ANO B


Mt 10,24-33

COMENTÁRIO DO EVANGELHO

Um discípulo não é superior ao mestre


Para o discípulo, basta ser como o Mestre, o que não é pouco. Somos discípulos de Jesus Cristo e queremos ser parecidos com ele, sabendo que, apesar de todo o bem que fez, teve que aguentar muitas críticas. Nada, porém, o paralisou. Seguiu adiante caminhando decididamente para Jerusalém, sabendo que seus dias terminariam na cruz.
Sofreu em sua humanidade, experimentou o que é próprio nosso, menos o pecado, para poder nos animar e nos dizer: “Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas são incapazes de matar a alma!”. Não ter medo, porque valemos muito aos olhos do Pai. E não ter medo de se declarar a favor de Jesus diante dos outros.
Cônego Celso Pedro da Silva, ‘A Bíblia dia a dia 2024’, Paulinas.
Fontes: https://catequisar.com.br/liturgia/um-discipulo-nao-e-superior-ao-mestre/ e https://www.comeceodiafeliz.com.br/evangelho/todo-aquele-que-se-pronunciar-por-mim-diante-dos-homens-tambem-eu-me-pronunciarei-por-ele-diante-de-meu-pai-que-esta-nos-ceus-13072024

Reflexão

Jesus continua dando instruções aos apóstolos e aos cristãos de todos os tempos e lugares. Se o Mestre foi insultado e perseguido, o mesmo acontecerá com seus seguidores: “Se chamaram de Belzebu ao dono da casa, com que nome haverão de chamar aos familiares dele?”. Tribulações fazem parte da vida cristã. Mas os seguidores de Jesus terão a carinhosa assistência do Pai, que cuida dos passarinhos mais simples; a intervenção do Espírito Santo nos tribunais (cf. Mt 10,20); e a presença confortadora do próprio Jesus: “Eu me declararei por ele diante do meu Pai que está nos céus”. Em tempos de paz ou de perseguição, o Evangelho deverá percorrer seu caminho e expandir-se: “O que lhes é dito aos ouvidos, o proclamem sobre os telhados”. “A Palavra de Deus não está algemada” (2Tm 2,9).
(Dia a dia com o Evangelho 2024)
https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria/13-sabado-9/

Reflexão

«O discípulo não está acima do mestre»

P. Raimondo M. SORGIA Mannai OP
(San Domenico di Fiesole, Florencia, Italia)

Hoje, o Evangelho nos convida a refletir sobre a relação mestre-discípulo: «O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor» (Mt 10,24). No campo humano não é impossível que o aluno chegue a ultrapassar a quem lhe ensinou o abc de uma matéria. Há na história exemplos como Giotto, que supera seu mestre Cimabue, ou como Manzoni ao abade Pieri. Mas a chave da suma sabedoria está somente nas mãos do Homem-Deus e todos os demais podem participar dela, chegando a compreendê-la segundo diversos níveis: desde o grande teólogo Santo Tomás de Aquino até a criança que se prepara para a Primeira Comunhão. Podemos acrescentar adornos de vários estilos, mas nunca tão essenciais para enriquecer o valor intrínseco da doutrina. Ao contrário, é possível que nos aproximemos da heresia.
Devemos tomar cuidado quando fizermos associações que possam distorcer ao invés de enriquecer a essência da Boa Nova. «Devemos nos abster dos manjares, mas, devemos muito mais jejuar dos erros», dizia Santo Agostinho. Em certa ocasião me passaram um livro sobre os Anjos de Guarda em que apareciam elementos de doutrina esotérica, como a metempsicoses, e uma incompreensível necessidade de redenção que abalaria a esses espíritos bons e já conformados no Bem.
O Evangelho de hoje nos abre os olhos a respeito do fato inquestionável de que o discípulo possa, às vezes, ser incompreendido, encontre obstáculos ou até seja perseguido por ter-se declarado seguidor de Cristo. A vida de Jesus foi um serviço ininterrupto em defesa da verdade. Se Ele foi tachado de Belzebu, não é estranho que em disputas, querelas culturais ou nos confrontos que vemos na televisão, nos tachem de retrógrados. A fidelidade a Cristo, Mestre, é o melhor de que podemos nos gloriar: «Todo aquele, pois, que se declarar por mim diante dos homens, também eu me declararei por ele diante do meu Pai que está nos céus» (Mt 10,32).

Pensamentos para o Evangelho de hoje

- «Oh Senhor, faz que resplandeça em nós tua face pelo bem da paz, protege-nos com tua mão poderosa...Te damos graças, através do sumo Sacerdote e protetor de nossas almas, Jesus Cristo, pelo qual seja a glória e louvor a ti, agora e de geração em geração. Amém» (São Clemente de Roma)

- «Quem não conhece a Deus, embora tenha múltiplas esperanças, no fundo está sem esperança» (Bento XVI)

- «A palavra alma designa (...) o que há de mais íntimo no homem e de maior valor na sua pessoa, aquilo que particularmente faz dele imagem de Deus: “alma” significa o princípio espiritual no homem» (Catecismo da Igreja Católica, n° 363)
https://evangeli.net/evangelho/feria/2024-07-13

Reflexão

A dignidade única de cada pessoa

REDAÇÃO evangeli.net (elaborado com base nos textos do Papa Francisco)
(Città del Vaticano, Vaticano)

Hoje, na Idade Moderna, procurou-se construir a fraternidade universal entre os homens, baseando-se na sua igualdade; mas, pouco a pouco, fomos compreendendo que esta fraternidade, privada do referimento a um Pai comum como seu fundamento último, não consegue subsistir; por isso, é necessário voltar à verdadeira raiz da fraternidade.
À medida que a história da salvação avança, o homem descobre que Deus quer fazer a todos participar como irmãos da única bênção. A fé ensina-nos a ver que, em cada homem, há uma bênção para mim, que a luz do rosto de Deus me ilumina através do rosto do irmão. Graças à fé, compreendemos a dignidade única de cada pessoa, que não era tão evidente no mundo antigo.
—No centro da fé bíblica, há o amor de Deus, o seu cuidado concreto por cada pessoa, o seu desejo de salvação que abraça toda a humanidade e a criação inteira e que atinge o clímax na encarnação, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
https://evangeli.net/evangelho-master/feria/2024-07-13

Reflexão

A única esperança “confiável”

REDAÇÃO evangeli.net (elaborado com base nos textos de Bento XVI)
(Città del Vaticano, Vaticano)

Hoje, Jesus exorta-nos a manter uma esperança “fiável”, uma meta tão grande que nos permita enfrentar o cansativo presente. A verdadeira, a grande esperança que persiste apesar de todas as desilusões só pode ser Deus, que nos ama até ao extremo. Quem não conhece Deus, embora tenha múltiplas esperanças, no fundo não tem esperança.
A história assim o demonstrou: não é a ciência, nem a ação político-econômica, que reconstrói o homem, mas o amor. Se existe um amor absoluto, com a sua certeza absoluta, então —só então— o homem é redimido. Graças a Jesus Cristo estamos seguros de Deus (que não é uma longínqua “causa primeira”), porque o seu Filho unigénito se fez homem e se entregou totalmente por nós.
—Jesus, o teu amor dá-me a possibilidade de perseverar —dia a dia— no meio da imperfeição natural deste mundo. O teu reino não é um mais além imaginário, mas está presente onde Tu és amado.
https://evangeli.net/evangelho-master/feria/2024-07-13

Comentário sobre o Evangelho

Jesus nos pede para sermos corajosos e ter fé, mesmo em tempos de perseguição


Hoje, precisamos deste consolo de Jesus: os filhos de Deus estão sempre sob o olhar atento do Senhor. Se sofrermos alguma incompreensão, ou desprezo, ou injustiça por causa de Deus, saibamos que nada escapa ao seu olhar. Se por vezes nos impressiona o mal que se comete no mundo, confiemos no olhar de Deus que tudo vê: nada há oculto aos seus olhos!
- Gostavas de “ver” como Deus? É por aí que vai a virtude da fé!
https://family.evangeli.net/pt/feria/2024-07-13

Meditação

“Não tenhais medo”. Falando ainda dos perseguidores, Jesus diz aos discípulos que não devem ter medo porque a verdade acabará vencendo. A vitória final será dos discípulos não porque vencerão os adversários, mas conquistarão seu coração. O Evangelho vence seduzindo, não dominando. Por isso mesmo e só assim sua vitória será definitiva. Talvez seja bem tempo de mudar nosso modo de pensar.
Oração
Ó DEUS, pela humilhação do vosso Filho reerguestes o mundo decaído, dai-nos uma santa alegria, para que, livres da servidão do pecado, cheguemos à felicidade eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco?data=13%2F07%2F2024&leitura=meditacao