domingo, 31 de janeiro de 2021

BOM DIA! BOA TARDE! BOA NOITE! Oração da noite, Oração da manhã e Oração do entardecer - Deus te abençoe!



Oração da Noite

Boa noite Pai.
Termina o dia e a ti entrego meu cansaço.
Obrigado por tudo e… perdão!!
Obrigado pela esperança que hoje animou meus passos, pela alegria que vi no rosto das crianças;
Obrigado pelo exemplo que recebi daquele meu irmão;
Obrigado também por isso que me fez sofrer…
Obrigado porque naquele momento de desânimo lembrei que tu és meu Pai; Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa, pela comida, pelo meu desejo de superação…
Obrigado, Pai, porque me deste uma Mãe!
Perdão, também, Senhor!
Perdão por meu rosto carrancudo; Perdão porque não me lembrei que não sou filho único, mas irmão de muitos; Perdão, Pai, pela falta de colaboração e serviço e porque não evitei aquela lágrima, aquele desgosto; Perdão por ter guardado para mim tua mensagem de amor;
Perdão por não ter sabido hoje entregar-me e dizer: “sim”, como Maria.
Perdão por aqueles que deviam pedir-te perdão e não se decidem.
Perdoa-me, Pai, e abençoa os meus propósitos para o dia de amanhã, que ao despertar, me invada novo entusiasmo; que o dia de amanhã seja um ininterrupto “sim” vivido conscientemente.
Amém!!!

Oração da manhã

Bom-dia, Senhor Deus e Pai!
A ti, a nossa gratidão pela vida que desperta, pelo calor que
cria vida, pela luz que abre nossos olhos.
Nós te agradecemos por tudo que forma nossa vida, pela terra, pela água, pelo ar, pelas pessoas. Inspira-nos com teu Espírito Santo os pensamentos que vamos alimentar,as palavras que vamos dizer, os gestos que vamos dirigir,a comunicação que vamos realizar.
Abençoa as pessoas que nós encontramos, os alimentos que vamos ingerir.
Abençoa os passos que nós dermos, o trabalho que devemos fazer.
Abençoa, Senhor, as decisões que vamos tomar, a esperança que vamos promover,a paz que vamos semear,a fé que vamos viver, o amor que vamos partilhar.
Ajuda-nos, Senhor, a não fugir diante das dificuldades, mas a abraçar amor as pequenas cruzes deste dia.
Queremos estar contigo, Senhor, no início, durante e no fim deste dia.
Amém.

Oração do entardecer

Ó Deus!
Cai à tarde, a noite se aproxima.
Há neste instante, um chamado à elevação, à paz, à reflexão.
O dia passa e carregam os meus cuidados.
Quem fez, fez.
Também a minha existência material é um dia que se passa,
uma plantação que se faz, um caminho para algo superior.
Como fizeste a manhã, à tarde e a noite, com seus encantos,
fizeste também a mim, com os meus significados, meus resultados.
Aproxima de mim, Pai, a Tua paz para que usufrua desta
hora e tome seguras decisões para amanhã.
Que se ponha o sol no horizonte, mas que nasça
em mim o sol da renovação e da paz para sempre.
Obrigado, Deus, muito obrigado!
Amém!

INTENÇÕES DE ORAÇÃO DO SANTO PADRE PARA FEVEREIRO DE 2021



Intenção

Escutar os gritos dos migrantes (Universal)

Rezemos para que o clamor dos irmãos migrantes vítimas do tráfico criminoso seja escutado e considerado.
Reflexão

«"Onde está o teu irmão? A voz do seu sangue clama até Mim", diz o Senhor Deus. Esta não é uma pergunta posta a outrem; é uma pergunta posta a mim, a ti, a cada um de nós. Estes nossos irmãos e irmãs procuravam sair de situações difíceis, para encontrarem um pouco de serenidade e de paz; procuravam um lugar melhor para si e suas famílias, mas encontraram a morte. Quantas vezes outros que procuram o mesmo não encontram compreensão, não encontram acolhimento, não encontram solidariedade! E as suas vozes sobem até Deus! Recentemente, falei com um destes irmãos. Antes de chegar aqui, passaram pelas mãos dos traficantes, daqueles que exploram a pobreza dos outros, daquelas pessoas para quem a pobreza dos outros é uma fonte de lucro. Quanto sofreram! E alguns não conseguiram chegar».
Estas palavras foram ditas pelo Papa Francisco na sua primeira viagem apostólica a Lampedusa, no dia 8 de julho de 2013, quatro meses após a sua eleição. Sete anos depois, o Santo Padre poderia dizer as mesmas palavras. Sete anos de notícias e relatos de morte, sofrimento, exploração criminosa, não apenas no mar, mas também em terra. Sete anos a encontrar muros, desconfianças, discursos de ódio, manifestações sociais e políticas que, sob a aparência da proteção das ameaças, acabam por silenciar os gritos de quem quer apenas sobreviver...
O nosso coração foi-se habituando a isto? Será que estas palavras de Francisco, ditas então em Lampedusa, também nos dizem respeito: «Somos uma sociedade que esqueceu a experiência de chorar, de "padecer com": a globalização da indiferença tirou-nos a capacidade de chorar!»? A questão é séria: de que forma me posiciono perante o grito destas pessoas?
Neste mês, o Santo Padre pede pelos migrantes, vítimas do tráfico criminoso. Deixemos que o nosso coração se comova com estas histórias e rezemos para que Deus toque o coração de todos nós e daqueles que têm o poder de pôr termo a estas situações de aproveitamento extremo da fragilidade dos outros.

Oração

Senhor Jesus Cristo,
Tu que foste hóspede e peregrino no meio de nós.
Tu que fugiste à violência,
buscando no Egito um porto seguro.
Dá-nos a graça de Te reconhecermos
no rosto dos nossos irmãos e irmãs
obrigados a sair dos seus países
por causa da guerra, da injustiça,
da pobreza e da violência.
Que o teu Espírito toque o nosso coração e os nossos ouvidos
para não sermos indiferentes ao grito destes nossos irmãos.
Faz da tua Igreja e de todos os seus filhos
um claro exemplo de acolhimento e de amor,
tal como Tu nos ensinaste.

Pai-Nosso...

Desafios

- Começar (ou continuar) a colaborar com instituições que acolhem os migrantes e as suas famílias, através de donativos, voluntariado, divulgação destas iniciativas nas redes sociais, etc.
- Promover à minha volta uma atitude positiva perante os migrantes que fogem das suas terras em busca de paz e oportunidades de vida, combatendo os discursos de fechamento, ódio e preconceito que são veiculados por oportunismos políticos.
- Sensibilizar a minha comunidade ou paróquia para a oração por estes irmãos, de modo particular na celebração da Eucaristia, combatendo a «globalização da indiferença».
Passo a Rezar


https://redemundialdeoracaodopapa.pt/rezar-com-o-papa/intencoes/2020/2

FEVEREIRO é o mês dedicado a Sagrada Família


FEVEREIRO é o mês da Sagrada Família porque após as celebrações do Natal, a Igreja a venera. Foi na Sagrada Família que Jesus viveu toda a sua vida, antes de começar a sua vida pública, para a salvação a humanidade. Ali ele aprendeu as coisas santas, trabalhou com mãos humanas, obedeceu a Seus pais e se preparou para a grande missão. Olhando para a Sagrada Família a Igreja deseja que os casais e filhos aprendam a viver segundo a vontade de Deus. “O mundo seria bem melhor se o Natal não fosse um dia, se as mães fossem Maria e os pais fossem José”. Embora o começo da Quaresma mude de acordo com o calendário civil, uma boa parte de Fevereiro nos dá um espaço de tempo entre as celebrações do Natal e do foco maior na vida pública e no ministério de Jesus, que ocorre na Quaresma.


ADEUS JANEIRO!! SEJA BEM VINDO FEVEREIRO. QUE VENHA CHEIO DE ESPERANÇA, QUE A SAÚDE E A FELICIDADE SEJAM MULTIPLICADAS! "QUE O MENOR MÊS DO ANO, SEJA O MAIOR EM BENÇÃOS PARA NOSSAS VIDAS." "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE". (FILIPENSES 4,13)

TCHAU JANEIRO! PODE IR E LEVE CONTIGO TODAS AS COISAS RUINS E QUE FEVEREIRO TRAGA MUITA ALEGRIA, AMOR E FELICIDADE!!

ADEUS JANEIRO! SEJA BEM VINDO FEVEREIRO... QUE VENHA CHEIO DE ESPERANÇA, QUE A SAÚDE E A FELICIDADE SEJAM MULTIPLICADAS. "QUE O MENOR MÊS DO ANO, SEJA O MAIOR EM BENÇÃOS PARA NOSSAS VIDAS." "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE."FILIPENSES 4:13

SEJA BEM-VINDO FEVEREIRO! - QUE CADA DIA SEJA MARCADO POR VITÓRIAS. - FOI A GRAÇA DE DEUS QUE ME TROUXE ATÉ AQUI E NUNCA ME ABANDONARÁ.


FEVEREIRO... SEJA BEM VINDO! QUE SEJA UM MÊS DE VITÓRIAS.

SEJA BEM VINDO FEVEREIRO!!!! - QUE O MENOR MÊS DO ANO SEJA O MAIOR EM BENÇÃOS PARA NOSSAS VIDAS.

DESEJO UM MÊS DE FEVEREIRO ABENÇOADO A TODOS OS MEUS AMIGOS E AMIGAS DO FACEBOOK!

 

ADEUS JANEIRO! SEJA BEM VINDO FEVEREIRO... - QUE VENHA CHEIO DE ESPERANÇA, QUE A SAÚDE E A FELICIDADE SEJAM MULTIPLICADAS. - "QUE O MENOR MÊS DO ANO, SEJA O MAIOR EM BENÇÃOS PARA NOSSAS VIDAS." - "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE." FILIPENSES 4,13

TERÇOS – VÍDEOS


Acesse:

1  Terço da Divina Providência - http://youtu.be/5mzUbLl_P48

2 - Terço de Cura e Libertação  http://youtu.be/TWmZ47JoC0I

3  Terço da FÉ  http://youtu.be/-I1tuBSDtkU

4 - Terço do Espírito Santo - http://youtu.be/BJqMkwQsOeQ

5 - Terço da Libertação Cantado - http://youtu.be/9ofE4VoEZPU

TERÇO DA MISERICÓRDIA - APRENDA A REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA




CLIQUE O LINK ABAIXO E REZE COM O DEO:

TERÇO DA MISERICÓRDIA - MEDITADO COM SANTA FAUSTINA


"Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso".

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!


APRENDA A REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA

Para ser rezado nas contas do terço

No começo:

Pai nosso, que estais no céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espirito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna Amém.

Nas contas de Pai Nosso, dirás as seguintes palavras usando o terço de Maria:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Nas contas de Ave Maria rezarás as seguintes palavras:

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

No fim, rezarás três vezes estas palavras:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro”
(Diário, 476)

LITURGIA DAS HORAS - COMO REZAR? - CATÓLICO ORANTE (Liturgia das Horas)



LITURGIA DAS HORAS


A essência da Liturgia das Horas é a santificação das horas do dia do cristão, através das várias horas canônicas.

Laudes ou Oração da Manhã, que é uma oração de louvor dado a Deus pela vida recebida.

Hora média, que pode se desdobrar em mais três: tércia, próxima das 09h00, sexta, próxima do meio dia e noa, próxima das 15h00.

Vésperas ou Oração da Tarde, composta por dois Salmos e um hino do Novo Testamento. Recita-se nessa hora o Magnificat, que é o Cântico de Nossa Senhora.

Completas ou Oração da Noite, composta por um Salmo e o hino de Simeão.

REZE PELO SITE CATÓLICO ORANTE
(Liturgia das Horas)

Clique no link abaixo
para acessar à Hora Canônica
http://www.catolicoorante.com.br/liturgiah.php

Oração do Angelus - Padre Antonello






Como rezar o Ângelus:

1) O Anjo do Senhor anunciou a Maria
- E Ela concebeu pelo poder do Espírito Santo.
Ave Maria...

2) Eis aqui a serva do Senhor.

- Faça-se em Mim segundo a vossa palavra.
Ave Maria...

3) E o Verbo Divino se fez homem,

- e habitou entre nós.
Ave Maria...

4) Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,

- para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Derramai ó Deus, a Vossa graça em nossos corações, para que, conhecendo pela mensagem do anjo a encarnação do Vosso filho, cheguemos por Sua Paixão e Cruz à glória da ressurreição. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.


Glória ao Pai... (repete-se 3 vezes)

Terço - Mistério Gozosos - Segunda-Feira e Sábado


Terço do Rosário: Mistérios Gozosos






"Mediante o Rosário, o povo cristão aprende com Maria a contemplar a beleza do rosto de Cristo, e a experimentar a profundidade do seu amor."
São João Paulo II

Hino Oficial do Escapulário!!! - Nossa Senhora do Carmo


Canal do Youtube: Isa Vieira Santos

Publicado em 24 de jul. de 2014

“O Escapulário é um sinal de aliança com Nossa Senhora, e exprime nossa consagração a Ela. Seu uso é um poderoso meio de afervorar os que vivem em estado de graça e de converter os pecadores. Deus não deixa sem recompensa nenhum benefício feito a uma pessoa necessitada, mesmo um simples pedaço de pão dado a um indigente." - Comemoração Dia: 16/07

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=7LdYEEWb2p8&feature=emb_logo

Move-te em mim (O Espírito de Deus está neste lugar)


Canal do Youtube - rccdiamantino

Publicado em 8 de fev. de 2011

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=PNYqMQ4_01g&feature=emb_logo

Terço pelas Almas do Purgatório e Ladainha [INSPIRAÇÃO E FÉ] IMAGENS NÃO AUTORAIS


Canal do YouTube: Revelação Católica

Publicado em 23 de jun. de 2016

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=krGUz5uNV7M&feature=emb_logo

Terço do Espírito Santo


Canal do YouTube: Dulce Aparecida Lopes

Publicado em 5 de ago. de 2009

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=BJqMkwQsOeQ&feature=emb_logo

Dia da semana: Segunda-feira - Dedicado ao: Espírito Santo e as Almas do Purgatório - ORAÇÃO DE SANTA GERTRUDES pelas almas do Purgatório.


ORAÇÃO DE SANTA GERTRUDES
pelas almas do Purgatório

Eterno Pai, Ofereço-Vos o Preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as Missas que hoje são celebradas em todo o mundo; por todas as Santas almas do purgatório, pelos pecadores de todos os lugares, pelos pecadores de toda a Igreja, pelos de minha casa e de meus vizinhos. Amém.

Nota: (Jesus prometeu à Santa Gertrudes que salvaria  (1000) mil almas do purgatório cada vez, que cada pessoa rezar com fervor esta Oração)


Dia da semana: Segunda-feira - Dedicado ao: Espírito Santo e as Almas do Purgatório - Oração para pedir os 7 dons do Espírito Santo


Oração para pedir os 7 dons do Espírito Santo

Ó Jesus, que antes de subirdes aos céus, prometestes aos Vossos Apóstolos e discípulos enviar-lhes o Espírito Santo para os consolar e fortalecer, dignai-Vos fazer descer também sobre nós este Espírito consolador.
Vinde Espírito de sabedoria, e fazei-nos  conhecer a verdadeira felicidade dando-nos os meios para consegui-la.
Vinde, Espírito de inteligência, que, por Vossa divina luz, nos fazeis penetrar as verdades e os mistérios de nossa santa Religião.
Vinde, Espírito de conselho, e ajudai-nos a discernir em todas as ocasiões o que devemos fazer para cumprir com a Vossa divina vontade.
Vinde, Espírito de fortaleza, e prendei-nos a Deus e aos nossos deveres de maneira que nada jamais nos possa abalar.
Vinde, Espírito de ciência que, único, nos podeis dar o perfeito conhecimento de Deus e de nós mesmos. Pedimos-Vos esta ciência divina e única necessária com todo o ardor de nossa alma.
Vinde, Espírito de piedade, para que saibamos executar com alegria e prontidão o que Deus nos manda e para que, pela unção de Vosso divino amor, achemos verdadeiramente leve e suave o jugo do Senhor.
Vinde, Espírito de temor de Deus, e fazei-nos evitar com o maior cuidado tudo o que possa desagradar ao nosso Pai celestial.
Glória a Vós, Pai Eterno, que com o Vosso Filho único e o Espírito consolador, viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.